O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série The King Of Fighters 99 até 2003 (Neo Geo) agora rodando no wii

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Pessoal, para quem tem nintendo wii e gosta muito de emulação, agora os jogos de neogeo maiores de 23MB estão rodando.
No blog wii hack, o Rogério postou o núcleo do neo geo pro retroarch, e a série king of fighters (99 até 2003) está funcionando normalmente.
Pra um console velho como o wii, ele demonstra ainda ter lenha pra queimar na mão dos programadores

Edit: como tem saído atualizações constantes do núcleo, recomendo entrarem no blog https://mundowiihack.wordpress.com/ para acessar a página do neogeo, assim evita o ''link quebrado''
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pessoal, para quem tem nintendo wii e gosta muito de emulação, agora os jogos de neogeo maiores de 23MB estão rodando.
No blog wii hack, o Rogério postou o núcleo do neo geo pro retroarch, e a série king of fighters (99 até 2003) está funcionando normalmente.
Pra um console velho como o wii, ele demonstra ainda ter lenha pra queimar na mão dos programadores

Segue o link: https://mundowiihack.wordpress.com/2018/01/10/wii-neogeo-mod-v1-0/
não entendi só agora funciona??? isso aí roda em hardware inferior há varios anos
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pessoal, para quem tem nintendo wii e gosta muito de emulação, agora os jogos de neogeo maiores de 23MB estão rodando.
No blog wii hack, o Rogério postou o núcleo do neo geo pro retroarch, e a série king of fighters (99 até 2003) está funcionando normalmente.
Pra um console velho como o wii, ele demonstra ainda ter lenha pra queimar na mão dos programadores

Segue o link: https://mundowiihack.wordpress.com/2018/01/10/wii-neogeo-mod-v1-0/

Velho foi pesado heim? hahaha
 


mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Que noticia maravilhosa!

Agora todos os jogos do neo geo estão rodando sem bugs?

Abraços!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Excelente noticia testarei mais tarde.
Agora só falta o Wii emular o 32X e ter um emulador de MAME descente.
Realmente seria legal se dessem suporte ao 32x, e atualizassem o MAME, e acho que seria legal se aparecesse um emulador de cps3.
KOF de verdade é o 98 e o 2002.
Eu pessoalmente acho que o kof parou no 2000, que por sinal foi o ultimo da snk, eu não gostei muito do estilo do 2k2, mas pós snk acho que o 2k2, XI, XIII, e XIV até que ficaram bons, mas eu ainda prefiro do 2000 para trás, principalmente o 96 pele excelente trilha sonora.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu pessoalmente acho que o kof parou no 2000, que por sinal foi o ultimo da snk, eu não gostei muito do estilo do 2k2, mas pós snk acho que o 2k2, XI, XIII, e XIV até que ficaram bons, mas eu ainda prefiro do 2000 para trás, principalmente o 96 pele excelente trilha sonora.

Bom, eu não curti o esquema de strikers, e fiquei meio traumatizado com as mudanças do 98 e o 99... o 98 foi um Dream Match com a jogabilidade do 97 ainda mais refinada, chega o 99 e o cast é consideravelmente menor, alguns personagens antigos ficaram estranhos (Robert de charge lol), não gostei muito não.

O 2002 realmente tem uns pontos fracos, os cenários de fundo são quase todos muito feios, com uma ou outra raríssima exceção as músicas são todas ruins e de qualidade inferior ao que se via nos jogos anteriores (só não era pior que o 2001), o Rugal parecia ter saído de um Mugen, e também tinha uns personagens desbalanceados, mas em matéria de jogabilidade ele funcionava muito bem, tudo era muito preciso e ágil.

Quase morri de desgosto com o 2003. Não foi só a tentativa de deixar as lutas num esquema "Marvel", a jogabilidade dele era estranha, meio escorregadia, o contato entre os lutadores era diferente... enfim, um ritmo que definitivamente não casava com a proposta original.

Depois desse só fui jogar o XIII, que não é RUIM, mas também me pareceu um pouco estranho. Aqueles combos longos de trocentos hits com damage scaling pesado eram bem diferentes do que eu estava acostumado. E um dos meus personagens preferidos, o Ralf, além de ter virado um monstrão tinha uma jogabilidade muito esquisita, perdeu o Argentina Backbreaker, perdeu o Ralf Kick, perdeu o Ralf Tackle...

Agora não dá pra negar que o 96 tinha talvez a melhor trilha sonora da série. Não tinha sequer uma música ruim, e tinha alguns dos melhores temas de toda a série, o Esaka do trio do Kyo, o Kamikirimushi do trio do Ryo, o tema da Chizuru, o do Goenitz, as três músicas do trio do Geese...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Bom, eu não curti o esquema de strikers, e fiquei meio traumatizado com as mudanças do 98 e o 99... o 98 foi um Dream Match com a jogabilidade do 97 ainda mais refinada, chega o 99 e o cast é consideravelmente menor, alguns personagens antigos ficaram estranhos (Robert de charge lol), não gostei muito não.

O 2002 realmente tem uns pontos fracos, os cenários de fundo são quase todos muito feios, com uma ou outra raríssima exceção as músicas são todas ruins e de qualidade inferior ao que se via nos jogos anteriores (só não era pior que o 2001), o Rugal parecia ter saído de um Mugen, e também tinha uns personagens desbalanceados, mas em matéria de jogabilidade ele funcionava muito bem, tudo era muito preciso e ágil.

Quase morri de desgosto com o 2003. Não foi só a tentativa de deixar as lutas num esquema "Marvel", a jogabilidade dele era estranha, meio escorregadia, o contato entre os lutadores era diferente... enfim, um ritmo que definitivamente não casava com a proposta original.

Depois desse só fui jogar o XIII, que não é RUIM, mas também me pareceu um pouco estranho. Aqueles combos longos de trocentos hits com damage scaling pesado eram bem diferentes do que eu estava acostumado. E um dos meus personagens preferidos, o Ralf, além de ter virado um monstrão tinha uma jogabilidade muito esquisita, perdeu o Argentina Backbreaker, perdeu o Ralf Kick, perdeu o Ralf Tackle...

Agora não dá pra negar que o 96 tinha talvez a melhor trilha sonora da série. Não tinha sequer uma música ruim, e tinha alguns dos melhores temas de toda a série, o Esaka do trio do Kyo, o Kamikirimushi do trio do Ryo, o tema da Chizuru, o do Goenitz, as três músicas do trio do Geese...
Eu também não gostei da adição de strikers, se tu for ver o 2000 já decaiu um pouco em relação a nível de cenários, e eu achei ruim tocar as músicas dos cenários ao invés da do personagem / trio. Realmente o 2003 e o 2001 são horríveis.
Eu testei esse emulador ele funciona, mas tem um ruido no áudio. Quando ele carrega ele cria um tão de nand page, será que ele fica gravando a rom na nand do wii?

Vou deixar aqui a música de despedida da snk, essa música me traz bastante nostalgia, lembrando dos momentos jogando os kofs no console e arcade. :ksnif


 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu também não gostei da adição de strikers, se tu for ver o 2000 já decaiu um pouco em relação a nível de cenários, e eu achei ruim tocar as músicas dos cenários ao invés da do personagem / trio. Realmente o 2003 e o 2001 são horríveis.
Eu testei esse emulador ele funciona, mas tem um ruido no áudio. Quando ele carrega ele cria um tão de nand page, será que ele fica gravando a rom na nand do wii?

Vou deixar aqui a música de despedida da snk, essa música me traz bastante nostalgia, lembrando dos momentos jogando os kofs no console e arcade. :ksnif




De fato a Goodbye Esaka é de fazer suar os olhos. O tema do Kyo no 99 também é muito foda:



Agora, imagina você sair do 2000 com o Goodbye Esaka como tema do Japan Team, aterrisar no 2001 com aquelas artworks bisonhas desse naipe:

King-Of-Fighters-2002-Game-Character-Official-Artwork-Render-Ryuji-Yamazaki.jpg


E aé você chega na parte sonora, vai checar o tema do Japan Team, o tema do Kyo, e encontra ISSO:



put* que me pariu, foi muito trash.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Alguem testou/sabe se Rage of the Dragons funciona???!!!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
De fato a Goodbye Esaka é de fazer suar os olhos. O tema do Kyo no 99 também é muito foda:



Agora, imagina você sair do 2000 com o Goodbye Esaka como tema do Japan Team, aterrisar no 2001 com aquelas artworks bisonhas desse naipe:

King-Of-Fighters-2002-Game-Character-Official-Artwork-Render-Ryuji-Yamazaki.jpg


E aé você chega na parte sonora, vai checar o tema do Japan Team, o tema do Kyo, e encontra ISSO:



put* que me pariu, foi muito trash.
Na versão do PS2 da KoF 2k1 trocaram as artworks, estão menos assustadoras (um pouco menos), e numa dessas coletâneas fizeram versões arranged das músicas, nesse caso não adiantou nada, continuam horríveis, não importa o quanto tentem consertar.

Mudando de assunto, gostei da KoF XI, é o que a 2k3 deveria ter sido, o sistema de trocas durante a luta funciona, trouxe vários personagens antigos da SNK como a muito não se via e tem uma ótima OST.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Pessoal, eu postei aqui sobre esse núcleo, mas não pude testá-lo ainda, sei que ele anda rodando muitos outros jogos que antes eram impossíveis no wii, mas ele faz o mesmo esquema do not64, ele grava a rom na nand pra usar mais memória, pois o wii sofre com pouca memória.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Acho KOF 2000 muito estranha com aquele monte de strikers esquisitos e alguns até que já estão mortos....

A única música boa do 2000 pra mim é essa:


Pós MVS a melhor pra mim é a Smell of Gunpowder (Ikari Warriors) na XI, arranged ficou melhor ainda:


Muita gente acha o Wii bom pra emulação por causa da resolução.

Eu não gosto não, tem aparelhos melhores pra se fazer emulação de forma mais completa. A resolução não faz diferença pra mim pois em outros aparelhos dá pra usar diversas opções de filtros além de uma compatibilidade muito maior que o Wii...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
99 já rodava no Wii pelo vc.

Enfim, agora irei gastar horas da minha vida jogando kof 2003(q era o único kof que eu não tinha aqui).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Uai, isso é uma ótima notícia. Eu mesmo, fico esperando pra usar uma versão melhor de mame no Wii (quem sabe, podem usar essa mesma linha de programação pra fazer o videogame suportar jogos mais pesados de outros videogames, né?)
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acho KOF 2000 muito estranha com aquele monte de strikers esquisitos e alguns até que já estão mortos....

A única música boa do 2000 pra mim é essa:


Pós MVS a melhor pra mim é a Smell of Gunpowder (Ikari Warriors) na XI, arranged ficou melhor ainda:


Muita gente acha o Wii bom pra emulação por causa da resolução.

Eu não gosto não, tem aparelhos melhores pra se fazer emulação de forma mais completa. A resolução não faz diferença pra mim pois em outros aparelhos dá pra usar diversas opções de filtros além de uma compatibilidade muito maior que o Wii...


Então o que tá fazendo aqui comentando? Você já jogou wii numa tv de tubo em video componente com 240p? Se você não fez isso, não tem como falar isso, para quem tem família e não pode ter todos os consoles 16 bits pra baixo, o wii é sensacional.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Então o que tá fazendo aqui comentando? Você já jogou wii numa tv de tubo em video componente com 240p? Se você não fez isso, não tem como falar isso, para quem tem família e não pode ter todos os consoles 16 bits pra baixo, o wii é sensacional.

Cara não desmereci quem prefere o Wii. Só acho que existem opções melhores do que ele. Não me importo com resolução, desde que seja possível jogar de forma agradável, pra mim tá bom.

Quanto mais suporte tiver melhor mas pra mim não compensa, só isso.

Óbvio que pra quem optou pelo Wii foi uma bela notícia.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Cara não desmereci quem prefere o Wii. Só acho que existem opções melhores do que ele. Não me importo com resolução, desde que seja possível jogar de forma agradável, pra mim tá bom.

Quanto mais suporte tiver melhor mas pra mim não compensa, só isso.

Óbvio que pra quem optou pelo Wii foi uma bela notícia.
O wii eu acho que seria para quem é mais purista e não tem como ter o console original, e devido aos 240p ele passa um sensação próximo ao original.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
ligo meu not na tv de tubo,pra rodar emuladores.
Fica bom mas no wii fica melhor,não sei bem pq.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pessoal, eu postei aqui sobre esse núcleo, mas não pude testá-lo ainda, sei que ele anda rodando muitos outros jogos que antes eram impossíveis no wii, mas ele faz o mesmo esquema do not64, ele grava a rom na nand pra usar mais memória, pois o wii sofre com pouca memória.
Esse esquema de ficar gravando na nand toda vez que vai rodar é que me preocupa, mas de resto ótima notícia [emoji3]
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Esse esquema de ficar gravando na nand toda vez que vai rodar é que me preocupa, mas de resto ótima notícia [emoji3]

Creio que não precise se preocupar com isso, pois quando se transfere algum jogo de virtual console para o cartão SD, e depois vai acessa-lo ele "regrava" na nand temporariamente enquanto joga, e depois quando sai, volta ao normal, é esse sistema que estes emuladores usam, a nintendo não faria algo que prejudicasse assim.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
cara de boa wii + sony wega + 240p + scanlines nativas é foda, tenho um xbox classic e sempre imaginei que era a máquina definitiva, grande engano que comecei a corrigir a 3 meses, é outro mundo!!!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.858
Reações
62.930
Pontos
1.253
Amém.
Vou testar aqui.
Excelente noticia testarei mais tarde.

Realmente seria legal se dessem suporte ao 32x, e atualizassem o MAME, e acho que seria legal se aparecesse um emulador de cps3.

Eu pessoalmente acho que o kof parou no 2000, que por sinal foi o ultimo da snk, eu não gostei muito do estilo do 2k2, mas pós snk acho que o 2k2, XI, XIII, e XIV até que ficaram bons, mas eu ainda prefiro do 2000 para trás, principalmente o 96 pele excelente trilha sonora.

O 2002 realmente tem uns pontos fracos, os cenários de fundo são quase todos muito feios, com uma ou outra raríssima exceção as músicas são todas ruins e de qualidade inferior ao que se via nos jogos anteriores (só não era pior que o 2001), o Rugal parecia ter saído de um Mugen, e também tinha uns personagens desbalanceados, mas em matéria de jogabilidade ele funcionava muito bem, tudo era muito preciso e ágil.

Acho que o pessoal curte o 2002 porque é um dos mais competitivos,só ver que os servers ficam lotados no Fightcade.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Eu tenho um Wii aqui empacotado, já tem alguns emuladores instalados, mas o problema é que não tenho nenhum controle bom pra jogar nele. Recentemente mudei minha central de emulação de vez pro rapisberry pi com recalbox.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Eu tenho um Wii aqui empacotado, já tem alguns emuladores instalados, mas o problema é que não tenho nenhum controle bom pra jogar nele. Recentemente mudei minha central de emulação de vez pro rapisberry pi com recalbox.
Depois que comprei o wii, comecei a vender algumas coisas como meu snes (acho a emulação no wii excelente)
O que eu puder emular eu prefiro, não gosto de acumular coisas.
 
Topo Fundo