O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série Trails of Cold Steel vende > 1,5 milhão.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
https://www.falcom.co.jp/kaisya/ir/

Alguns detalhes de acordo com a Falcom:

- Trails of Cold Steel kai edition (que saiu no PS4) está vendendo muito bem.

- Jogos baixados pela PS Store está acima do esperado.

Relatório fiscal da Xseed Está muito bom também.

From Oct 1, 2017 to Jun 30, 2018

Net sales : 9,3 million dollars (8,7 the year before)
Operating profit : 4,4 million dollars (3,2 the year before)
Net Profit : 3,2 million dollars (2,3 the year before)

Estou feliz pela Falcom. Estava receoso pela empresa pelo fato de focar apenas PS4 e não ter mais a versão Vita/portátil dos seus jogos, mas está indo muito bem, até demais.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Já joguei a sub-franquia anterior, Trails in The Sky. Sou bem suspeito para falar da Nihon Falcom. Os caras são excelentes tanto na criação dos jogos quanto nas trilhas sonoras. Me espanta como uma empresa (que é da mesma linha de tempo da Square e da Enix) como a Nihon Falcom não ter tido tanta visibilidade como está tendo agora...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.539
Pontos
1.399
Já joguei a sub-franquia anterior, Trails in The Sky. Sou bem suspeito para falar da Nihon Falcom. Os caras são excelentes tanto na criação dos jogos quanto nas trilhas sonoras. Me espanta como uma empresa (que é da mesma linha de tempo da Square e da Enix) como a Nihon Falcom não ter tido tanta visibilidade como está tendo agora...

Na verdade nem agora, só conhecemos esses jogos porque fazemos parte do nicho dos nichos que ela atende. Mas me espanta porque é a casa do YS, o pai dos RPGs ação, Zelda etc... Se não me engano, a empresa era bem maior nos anos 80 a 90 e tinha condições de ter virado uma grande.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.790
Pontos
1.039
Tenho o 1 e o 2 para no PS Vita, inclusive o 1 é a versão de colecionador. Ainda tenho que jogar o 2°, mas gostei bastante da história no 1°.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Na verdade nem agora, só conhecemos esses jogos porque fazemos parte do nicho dos nichos que ela atende. Mas me espanta porque é a casa do YS, o pai dos RPGs ação, Zelda etc... Se não me engano, a empresa era bem maior nos anos 80 a 90 e tinha condições de ter virado uma grande.

Não diria que ela era maior do que hoje, diria que em relação a época era uma empresa grande, mas não teve um crescimento muito expressivo como teve a Capcom, Square, Konami e outras grandes empresas japonesas. Ela ficou um bom tempo produzindo quase nada de jogos, justamente no período que as outras cresceram, fico imaginando o que aconteceu.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não diria que ela era maior do que hoje, diria que em relação a época era uma empresa grande, mas não teve um crescimento muito expressivo como teve a Capcom, Square, Konami e outras grandes empresas japonesas. Ela ficou um bom tempo produzindo quase nada de jogos, justamente no período que as outras cresceram, fico imaginando o que aconteceu.
Foi a transição. Eles focavam em jogos para PC até o começo dos anos 2000. o negócio começou a melhorar a partir da migração para o PSP e parceria com a XSEED que levou os jogos da Falcom para a Steam. A partir daí a Falcom ganhou outra projeção.

Vale dizer também que a ida da Falcom para o PSP abriu uma parceria entre ela e a Sony que ajudou a expandir a empresa, já que a Sony nessa parceria decidiu bancar os jogos da Falcom para o mercado asiático, que é um mercado bem forte.
 


Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Agora só falta a Falcom fazer um remake de Ys V e trazer os outros jogos pra PC, como Sorcerian, os outros Legend of Heroes, além de Startrader e Brandish. Tem tanto jogo que a Falcom lançou que tá de fora...
 
Topo Fundo