O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Série] Wonderboy/Monster World - Ports, Alterações e Remakes

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
[Série] Wonderboy/Monster World
Produtora: Sega/Westone


wonderboy_(13)

HISTÓRIA: A Westone era a desenvolvedora da série e possuía os direitos dos games, enquanto a Sega possuía o direito da marca Wonder Boy. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, acabou criando uma situação única onde ela dava direito a outras companhias, como Hudson Soft e Jaleco, a publicar ports de seus jogos para outras plataformas não pertencentes à Sega, mas fazendo com que os jogos mudassem os títulos e personagens, pois esses eram de posse da Sega. Maioria dos ports foram para o PC Engine/Turbo Grafx, videogame de 16 da Nec, mas até o Nes da concorrente Nintendo chegou a ganhar versões de 2 jogos da série.


JOGOS E SUAS MODIFICAÇÕES:

– WONDER BOY 1986

Wonder_Boy_SMS_US_box.jpg


Vídeo
Versão Master System




Série nasceu nos arcades e logo depois teve sua versão no Master System. Era com um game que de ação lateral bem frenético. O protagonista Ton Ton tem que salvar sua namorada que foi sequestrada. Muita ação e sem toques de RPG que veio a partir do 2º game.

ALTERAÇÃO:

Pelas mãos da Hudson Soft, Wonder Boy virou Adventure Island no Nes (Takahashi Meijin no Boken Jima no Famicom do Japão). O game fez sucesso e acabou ganhando série própria pro console da Nintendo na época.

Adventureisland.jpg



upload-adventure-island-jap-1573690603358.jpeg



Mais sobre a [Série] Adventure Island


REMAKE:

Game ganhou um remake chamado Wonder Boy Returns para o Playstation 4 lançado em 2016. Esse remake ganhou um update chamado Wonder Boy Returns Remix que saiu pra Switch e PC em 2019.

wb



Wonder Boy Returns (2016)/ Wonder Boy Returns Remix (2019)

wonder-boy-returns-screen-01-ps4-us-30mar2017



– WONDER BOY IN MONSTER LAND 1987

_-Wonderboy-in-Monster-World-Sega-Master-System-_.jpg



Vídeo:
Versão Master System




1º Game da série Monster World e 2º da série Wonder Boy. Mais uma vez, com uma versão arcade e outra pra Master System. A série Monster World surgiu porque começaram a adotar elementos de RPG nos games, como estoques de itens/armas e a possibilidade de andar mais livremente pelos mapas do jogo (Open World). O herói aqui agora é chamado Book Shonen, e ele tem que derrotar um terrível Dragão que invadiu “Monster Land”.


ALTERAÇÕES:

Pelas mãos da Hudson virou Bikkuriman World para PC Engine, jogo que saiu só no mercado japonês.

340



0364.png



Pelas mãos da NMK/Jaleco virou Saiyuuki World para o Famicom (Nes) e também só saiu no mercado japonês.

340

NMK-KW-2.jpg

21733_51a8a3ded9000888ca5ff63acfc0717e81876c0d.png



Obs.: Esse game do ganhou uma continuação própria, sem ligação com a série Wonder Boy, Saiyuuke World 2, e essa sequel ganhou uma localização no Nes americano, se chamando Whop’Em.

Saiyuuki+World+2+-+Tenjoukai+no+Majin+(Japan)-image.jpg


saiyuuki-world-2-tenjoukai-no-majin-hffe.gif



220px-Whomp_%27Em_Coverart.png



nes_whomp_em_2.gif



Mônica no Castelo do Dragão
E Wonder Boy in Monster Land ganhou uma localização brasileira pelas mãos da Tec Toy. Empresa brasileira incluiu os personagens da Turma da Mônica no game nacional para Master System.


67a54-monica-no-castelo-do-dragao-cover.jpg


Vídeo:




– WONDER BOY III MONSTER LAIR 1988


29912_front.jpg


Vídeo:
Versão Mega Drive




Último game da série Wonder Boy para arcades, que ganhou uma versão para Mega Drive. Não faz parte da série Monster World, já que é a única sequel que segue mais fielmente o game original, no estilo ação sidescroling, com mais ação e sem os toques de RPG, que dominou a série a partir da série Monster World. Os protagonistas agora são dois: Leo (controlado pelo Player 1) e a Princesa Purapril (controlada pelo Player 2) que tem que derrotar os monstros que invadiram seu território.

ALTERAÇÃO:

Não chegou a ter uma modificação como os demais, mas saiu pela Hudson Soft no Turbo Grafix CD americano perdendo o título ‘Wonder Boy III’, se chamando simplesmente Monster Lair, mas na versão japonesa o game manteve o título completo.

images


Americano no Turbo Grafx CD

wonderboy-iii-monster-lair_.jpg


Japonês no PC Engine

j1E-1mL5TjgTE0sVkR5HDeD1f51hjTB7T0_fik4wLOBOkeki4PZnVgSNTwn1gAb3v6qT7w18WrbZ6DkX6_rmpFf1h9ScNJ1U0v63l7w3X6C6OLaU8Yk4iKKoexk



– WONDER BOY III THE DRAGON’S TRAP 1989

wonder_boy_3.jpg



Vídeo:




Primeiro game da série feito especialmente para um console, no caso, o Master System, sem versão pra arcades. Aqui começou uma confusão nos títulos, já que existia um 'Wonderboy III" nos arcades e Mega Drive, mas surgiu esse outro no Master System, e ambos games nada teriam a ver um com outro, mudando até o estilo de jogatina. Esse aqui voltou a adotar o estilo Open World com toques de RPG do Wonderboy in Monster Land, o segundo jogo da série. Mesmo com 'III' no título é considerado o 4º game da série Wonder Boy e 2º da série Monster World. O game continua diretamente do game anterior dpo Master System, já que começa na última fase do game, um castelo. Depois de derrotar o Dragão, o herói é transformado num lagarto, e assim tem que percorrer vários lugares para achar algo que o faça voltar ao normal.


ALTERAÇÕES:

Pelas mãos da Hudson Soft, o game virou Dragon’s Curse para o Turbo Grafx nos EUA. Curiosamente, essa versão do game recebeu o nome Adventure Island no PC Engine japonês, mesmo não tendo relação com o Adventure Island do Nes que surgiu do primeiro Wonder Boy.


tg16-dragons-curse_front.jpg


COVER-Adventure_Island.jpg



maxresdefault.jpg



Turma da Mônica em O Resgate
Mais uma vez, como fez com o game anterior, a Tec Toy localizou o game no Brasil utilizando os personagens da Turma da Mônica.


340



Vídeo:




REMAKE:

Game ganhou um remake poderoso em 2017 pra PS4/XOne/Switch/PC. Chamado simplesmente Wonder Boy - The Dragon's Trap (sem o 'III' do jogo original), game traz gráficos atualizados, mas com possibilidade de jogar com os gráficos originais do Master System, e podendo escolher jogar com um garoto ou uma garota.

wb3


WonderBoyTheDragonsTrap-06.jpg



ALTERAÇÃO:

Turma da Mônica em o Resgate
mon



images



Como o game original, esse remake do Wonderboy 3 ganhou uma alteração com personagens da Turma da Mônica, mas não feita pela Tec Toy, e sim um grupo de fãs do jogo que fizeram esse mod exclusivo pra PCs.


– WONDER BOY IN MONSTER WORLD 1991

Wonder_Boy_in_Monster_World.jpg


19991_front.jpg



Vídeo
Versão Mega Drive




Primeiro game da série feito especialmente para o Mega Drive, mas ganhou na Europa uma versão pra Master System, sendo assim o único game da série a ter versão pros dois consoles da Sega. É conhecido como 'Wonder Boy V – Monster World III' (indicando numericamente as duas 'facções' da série - quinto Wonder Boy e terceiro Monster World). O herói agora é Shion que tem livrar Monster World do malvado BioMeka.


ALTERAÇÕES:

Pelas mãos da Hudson Soft virou The Dynastic Hero nos EUA para o Turbo Grafix CD e com o nome Cho Eiyu Densetsu Dynastic Hero no PC Engine CD japonês.


41350--the-dynastic-hero.png



hqdefault.jpg



Turma da Mônica na Terra dos Monstros

E como não poderia deixar de ser, a TecToy também localizou esse game no Brasil como mais um da Turma da Mônica só que agora pro para Mega Drive.

turma-da-monica-na-terra-dos-monstros.jpg



Vídeo:




– MONSTER WORLD IV 1994

250px-MonsterWorldIVJPBoxShotGenesis.jpg



Vídeo:




Quarto e último game da série Monster World na época. Saiu só pra Mega Drive exclusivamente no Japão, mas, anos mais tarde, ganhou versão em inglês pros sistemas de download do Wii/PS3/Xbox360. Primeiro jogo da série protagonizado por uma garota e não um rapaz (por isso perdeu o nome 'Wonder Boy'). Não teve outras versões ou modificações para outros consoles da época. Asha é a protagonista do game. Ela ouve um espírito pedindo ajuda, então vai numa jornada para achar esse espírito e ajudá-lo.


REMAKE:

WONDER BOY - ASHA IN MONSTER WORLD 2021


wonder-boy-asha-monster-world-capa.jpg


Monster World IV acabou de ter um remake chamado 'Wonder Boy - Asha in Monster World' (incluíram o nome 'Wonder Boy' que ficou ausente na versão original do Mega Drive). Game está disponível pro PS4, PC e Switch.

Imagens:

50


Wonder-Boy-Asha-in-Monster-World.jpg




– Monster Boy and the Cursed Kingdom 2018

mb


Vídeo:




Esse não é um remake ou adaptação, mas um revival da série (se assemelha a uma continuação já que cita eventos dos jogos anteriores). Um belo game novíssimo, que segue o estilo dos games open world da série. Saiu pra PS4/Switch/Xone/PC.


Recado final: Vale muito a pena conhecer essa série. Recomendo fortemente que joguem os games, principalmente, os open world 2D da série como Wonder Boy III The Dragon’s Trap, Wonder Boy in Monster World, Monster World IV. e Monster Boy and the Cursed Kingdom Games que carregam gráficos bem detalhados com personagens carismáticos. Eles contam com todos seus mundos ligados diretamente e com uma enorme liberdade de locomoção pela fases.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Escrevi esse texto a um tempo, mas resolvi postar aqui já que vem game novo da série. Notícia sobre ele:

Wonder Boy: Asha in Monster World anunciado
Saíra em 2021.

Notícias por Bruno Galvão, Redator
Atualizado em 24 Agosto 2020

A ININ Games e a Artdink anunciaram Wonder Boy: Asha in Monster World.

Agendado para 2021 e a caminho da PlayStation 4 e Nintendo Switch, este novo Wonder Boy contará com o criador do jogo original, Ryuichi Nishizawa, a liderar o desenvolvimento, segundo avançado pelo IGN.

A revelação completa está agendada para a Gamescom 2020 e por enquanto temos apenas uma primeira ilustração, mas foi confirmado ainda que o compositor da banda sonora do original, shinichi Sakamoto, também regressará.

Ficaremos à espera do primeiro trailer.

1


https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-24-wonder-boy-asha-in-monster-world-anunciado


Série continua viva, já que recebeu vários games recentemente, e agora vem mais um por aí.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Conheci pelos jogos da Mônica, como muita gente por aí. Zerei o III recentemente e quero pegar o IV em algum momento, me pareceu ser muito bonito para um jogo de Mega Drive, despertou a curiosidade. Além disso, foi traduzido oficialmente não faz tanto tempo.

Único problema do III é que os dois chefes finais são muito mais difíceis que o resto do jogo, porque aparentemente a Sega americana achou a versão japonesa muito fácil.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Esse jogo é sensacional!! Espero que venha pro PC rápido!
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Conheci pelos jogos da Mônica, como muita gente por aí. Zerei o III recentemente e quero pegar o IV em algum momento, me pareceu ser muito bonito para um jogo de Mega Drive, despertou a curiosidade. Além disso, foi traduzido oficialmente não faz tanto tempo.

Único problema do III é que os dois chefes finais são muito mais difíceis que o resto do jogo, porque aparentemente a Sega americana achou a versão japonesa muito fácil.
Recomendo a ersão PS3 do 4
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Confirmado que Wonder Boy - Asha in Monster World será um remake de Monster World IV. Game sai pra PS4, PC e Swicth no começo de 2021.


Wonder Boy: Asha in Monster World confirmed as a remake of Monster World IV, more details


Wonder Boy: Asha in Monster World was revealed for Switch earlier this week. Following an announcement for Japan today, more details have surfaced – including confirmation that it’s a remake of Monster World IV.

Here’s some additional information, courtesy of Gematsu:


– The protagonist Asha, who just became a warrior, gets wrapped up in a major event involving the survival of her kingdom
– The invaders trying to take possession of this world have captured the four Spirits
– Asha, under Queen Purapril’s decree to save the spirits, sets off on an adventure with the mysterious creature Pepelogoo she met in the capital capital Rapadanga
– With Pepelogoo’s help, Asha overcomes difficulties time and time again
– The game features various actions that utilize the mysterious creature Pepelogoo
– Players can enjoy unique actions prepared for each environment, including gliding or double-jumping by holding onto Pepelogoo, or pressing faraway switches
– By defeating the enemies you encounter during your adventure, you can receive GOLD
– By going to the shop in Rapadanga City, you can spend GOLD to purchase equipment items such as swords, shields, and bangles
– Strengthen Asha’s equipment to be prepared for the gradually more difficult enemies Asha will face
– Wonder Boy: Asha in Monster World is a response to the rising expectations from fans for a Monster Hunter World IV remake
– Full 3D graphics, significantly enhanced visuals, and further refined gameplay
– New game modes and other additional elements are planned
– First entry in the series to feature voice-overs
– Original staff from Westone Bit Entertainment have reunited under the supervision of Wonder Boy series creator Ryuichi Nishizawa
– Direction: Ryuichi Nishizawa
– Character Design: Maki Oozora
– Sound Producer: Shinichi Sakamoto
– Creative Management: Takanori Kurihara
– Languages: English, Japanese, French, Italian, German, Spanish, Chinese (Simplified and Traditional)
– Single-player only

Wonder Boy: Asha in Monster World launches on Switch in early 2021.


https://nintendoeverything.com/wond...as-a-remake-of-monster-world-iv-more-details/
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Bem que eu suspeitava que isso era remake. Chega logo, ano que vem. :rox

Só espero que corrijam aquela chatice que é o dungeon do gelo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Estou com raiva, antes tinha que vir o remake de Wonder Boy in Monster World/Monster World III, foi um dos 10 mais do Mega na minha juventude...

:kzangado
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Trailer que saiu no fim de semana:




Sinceramente, o do Mega tá muito mais bonito... Essa arte 3D aí me brocha, animação meio estranha também.

Tinha que usar uma arte/animação semelhante a do Wonderboy Dragon's Trap.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não arrisquei comprar esse Wonderboy Aisha in Monster World ainda mais que tá R$ 174,50 na PSN, e como disse, os gráfico me deixaram meio brocha, prefiro rejogar o original do Mega (tenho no WiiU).




Mas pretendo pegar o Wonderboy Returns Remix, que tá com uma cara até boa.

image


images



O remake do Wonderboy 3 e o Monster Boy já tenho aqui. Pretendo rejogar a série esse ano.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Eu acho que o pessoal implica demais com gráficos, mas esse do Returns eu realmente acho feio pra burro, digno de jogo em flash.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
É que o jogo do Mega era lindo demais, então se esperava mais. Colocaram uns cenários 3D meio sem vida nele (o mesmo rolou com o Ducktales Remastered), e por esse preço não rola mesmo. Só pego se chegar nuns 50 reais e olhe lá. Por enquanto, o jogo original do Mega me basta.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.291
Reações
1.573
Pontos
614
Tô ansioso pra um mod MSU pro
É que o jogo do Mega era lindo demais, então se esperava mais. Colocaram uns cenários 3D meio sem vida nele (o mesmo rolou com o Ducktales Remastered), e por esse preço não rola mesmo. Só pego se chegar nuns 50 reais e olhe lá. Por enquanto, o jogo original do Mega me basta.
Abandonou a gente hein jail :ktriste2

Tô na expectativa de um mod MSU-1 com as músicas rearranjadas desse remake.. Baixei o piratinha e é até bonitinho, mas o do Mega tem muito mais personalidade, não tem como..
Mas achava a musiquinha meio repetitiva, melhoraram bem no remake.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Gosto muita dessa série. Eu terminei recentemente o Wonder Boy in Monster World e ano passado Wonder Boy Returns Remix e Monster World IV.
O primeiro que joguei foi o original de Master System.

Queria jogar o Monster Boy e o recente Asha in Monster World, mas estão muito caros.
 
  • Curtir
Reações: sux

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu tava pesquisando sobre essa série ontem, e achei interessante que é possível você jogar praticamente todos os jogos dela (com excessão do IV) sem nunca ter jogado um Wonder Boy de fato, apenas jogando as versões alteradas, kkk.
É realmente uma bagunça, porque algumas dessas alterações acabaram virando séries próprias (Adventure Island e Saiyuuki World), enquanto alguns jogos saíram com nomes completamente diferentes mas ainda são praticamente os mesmos, como as versões de PC-Engine.

Eu joguei muito o Wondey Boy 1 na sua versão Hudson's Adventure Island no NES, eu era criança então achava que o nome do protagonista era Hudson, então eu chamada esse jogo de "o jogo do Hudson", kkk.
Agora fiquei a fim de jogar as sequências, e acho que vou começar pelas versões do PC-Engine, que tem gráficos e sons melhorados, e depois talvez eu volte e jogue os Wonder Boy originais nos consoles da Sega.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
(Repetindo de novo outra vez novamente o que eu postei em outro tópico:)


Falando nisso finalmente lançaram uma tela de título decente para Monster World IV, era isso que a Sega tinha que ter feito quando localizou o jogo, mas preferiu ficar na preguiça...

Original X Hack:

71titlescreen.png
6701titlescreen.png


E outro antes tentou aproximar o Wonder Boy in Monster World da arte apresentada no IV preservando a tela da versão japonesa (Hack x Original):

6656screenshot1.png
1131titlescreen.png
:
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
WB in MW é o meu preferido da série e um dos meus dez mais do Mega, espero que algum dia façam um remake dele também, mas por enquanto fiquem com esse mock-up:

d7xtiun-a8e9e5ae-3e82-44d1-87fe-29af5a51e6c3.jpg
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Um dos irmãos Piologo jogou a coletânea da série que foi lançada recentemente. Tá aqui o vídeo:





Olhei o vídeo por alto. Notei que ele jogou mais o game original (xingou muito porque perdeu muita vida hehehe). Os demais, ele deu uma olhada somente.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.861
Reações
6.257
Pontos
353
O Monster Boy and the Cursed Kingdom eu tô de olho faz tempo pra ver se sai uma promoção na psn, jogo tá sempre caro!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Não sei se todos viram, mas só avisando que o Wonder Boy - The Dragon's Trap, versão PC, esta de graça para resgate na Epic Games. Precisa resgatar ate quinta-feira ao meio dia, então corram!
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Acabei não colocando, mas tem 2 Wonder Boy pra Game Gear: O primeiro Wonder Boy, que saiu nos EUA em 1991, como o nome 'Revenge of Dracon' (no Japão manteve o nome original de 'Wonderboy'); e o Wonder Boy 3 - The Dragon's Trap, que saiu no Japão e Europa (no Japão, o game tem o nome de 'Monster Wordl II - Dragon no Wana') em 1992.

Revenge of Dracon (Wonderboy) - 1990(Japão)/1991(EUA)

35350--revenge-of-drancon.png






Monster Wordl II - Dragon no Wana (Wonder Boy 3 - The Dragon's Trap) - 1992 (Japão/Europa)

35220--monster-world-ii-dragon-no-wana.png





Aqui um vídeo com comparação de todas versões do jogo, inclusive com a do Game Gear:

 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
E fazendo um comentário sobre o 'remake' do Wonderboy original que saiu um tempo atrás: Wonder Boy Returns Remix




Por enquanto, diria aquele meme da Isabel Boscov que diz:

'Eu estava entusiasmado para jogar. Eu queria gostar muito, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.'





Pois é, questão principal é a jogabilidade. O personagem patina demais. Quando anda, ele anda muito devagar, quando corre ele corre muito. Lembro que no original (e no Adventure Island) não era muito diferente, a jogabilidade era meio difícil, mas aqui senti que deu uma piorada.

Jogo trás a opção de jogar com Tanya e jogabildade dela é um pouco melhor. A principal diferença deles é que o TonTon ganha um skate durante as fases, e a Tanya ganha um patinete, e o patinete dela tem movimentação mais livre, pode ir pra trás, frear e coisas assim, já o skate dele é o mesmo do original, só vai andando pra frente sem poder parar ou ira pra trás.

Enfim, jogo tem uma opções legais como save (no modo mais difícil não tem), então devo continuar investindo, mesmo não me animando muito com o game.
 
Topo Fundo