O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Síndrome de Whitney Houston: o virtuosismo vocal estéril é o legado do The Voice à música brasileira

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
apenas a visão de um fã da MPB que fez mimimi pq um representante dela nao ganhou...

ele tem que entender a galera mais jovem não curte e não compra isso.

MPB é coisa de velho.. em 90% dos casos.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
apenas a visão de um fã da MPB que fez mimimi pq um representante dela nao ganhou...

ele tem que entender a galera mais jovem não curte e não compra isso.

MPB é coisa de velho.. em 90% dos casos.


4BR3YWX.jpg
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.508
Pontos
1.464
Pior é que esses programas são meramente um show de calouros do Raul Gil, com um pouco + de grife.

Inclusive na hora de escolher os vencedores. Dão predileção a quem canta a música mais "emotiva" com mais vocalize possível.

Tem um vídeo gravado no show do Arsenio Hall, nos anos 90, q Stevie Wonder, Dionne Warwick, Whitney Houston e Luther Vandross se apresentam cantando "that´s friends are for". Dos 4 o Stevie é o q tem menos técnica vocal (pra fazer esses floreios), e incrivelmente bota os outros 3 (q são muito bons) no bolso.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Os competidores (inclusive os ganhadores) do The Voice são tão bons que depois que passam pelo programa, simplesmente somem. :klol
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.990
Reações
105.638
Pontos
1.824
Os competidores (inclusive os ganhadores) do The Voice são tão bons que depois que passam pelo programa, simplesmente somem. :klol


Isso não quer dizer nada, Freddie Mercury/Bruce Dickinson praticamente não existem para a maioria dos populares.

O Robson (querubim), um dos vocais mais fodas, senão O mais foda desses programas de "calouros", fez um pequeno sucesso com aquela música "Pra sempre vou te amar", isso sem nenhum marketing relevante e depois sumiu, mesmo assim ele é muito, mas muito superior a luans santanas e ivetes sangalos ou essas bandas de forró/sertanejo universitários da vida.




Pode observar que ele sequer dá aqueles berros como a maioria do estilo faz parte dizer que é foda.


Não sei esse The Voice, sei que existem muitos vocais desperdiçados/mal aproveitados em troca desses grupinhos do momento.

Até mesmo a Marian Carey, no começo da carreira tinha um estilo puxando para o lado da Celine Dion, (mas sem os gritos, apesar dela ter um agudo extremamente foda) e mudou para aqueles hip hop que o pessoal gosta de chamar de música. :facepalm

Ser bom não quer dizer nada nesse mundo.





Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Ser bom não quer dizer nada nesse mundo.





Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2



Você só não foi feliz nos exemplos do Freddie e do Bruce, realmente, grande parte da população não os conhece, não sabe o nome das vozes, mas fale em Queen e Iron Maiden que todo 99% das pessoas sabem quem são e que tipo de músicas tocam, e pelo menos 1 música da banda eles conhecem...
Ao contrário dos participantes do The Voice, que 1 samana depois do fim do programa ninguém mais lembra os nomes.


Mas eu concordo contigo, ser bom não quer dizer nada mesmo. Hoje em dia não basta ser bom, você tem que ser esperto, e ter toda uma série de coisas que te leva ao sucesso.


Esses sertanejos universitários (lixos) que surgiram, os Telós da vida, são todos um produto, estão alí pra serem vendidos mesmo.
E quem compra não entende nada de música, só está afim da batida e da curtição, tanto faz a música que toque (até mesmo porque são todas iguais...)

Como diz meu sogro (que é músico e vive da música sertaneja e gaúcha), caiu na globo fez sucesso, não tem meio termo.
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Os competidores (inclusive os ganhadores) do The Voice são tão bons que depois que passam pelo programa, simplesmente somem. :klol


é porque nem sempre o melhor ganha. e, quando o melhor ganha, esse "melhor" é o cara que melhor canta do jeito quadradão que o programa quer.

um exemplo nessa linha é a roberta sá. de todos os programas que eu já ouvi falar, ela é a única artista que conheço que passou por um e hoje tem uma carreira sólida (além de eu achá-la uma das melhores intérpretes de mpb da atualidade).

ela veio dum programa mais antigo da globo, nem lembro o nome. e, claro, nem chegou perto das finais.
 
Topo Fundo