O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Síndrome do pânico e transtornos de ansiedade - troca de experiências.

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Tenho percebido que muitos aqui sofrem de transtornos dessa natureza, então a idéia é trocar experiências. Como lidam com o problema, o que pode deflagrar um episódio, o que ajuda e o que atrapalha, etc.

O tópico não serve pra indicar medicação e, óbvio, não pretende substituir ajuda profissional, é mais para dividir o peso dos dias ruins.

Bem, há cerca de um mês sofri meu primeiro ataque de pânico, estava em véspera de viajar de férias, último dia de trabalho, quando comecei a sentir a terrível sensação de morte iminente, pés e mãos geladas, aperto no peito, asfixia, taquicardia, tremedeira. Simplesmente a pior sensação FÍSICA que senti na minha vida.

Após isso, ocorreram 4 outros episódios, já durante a viagem, geralmente em locais com muita gente como estações de metrô, pontos turísticos. Sempre a sensação de que precisava me refugiar imediatamente em lugar seguro, com o intuito único de morrer em paz, num canto isolado.
Comigo, após os incidentes fico prostrado, sem forças, tenho febre e etc. Não vi esses relatos em outras pessoas.

Estive em pneumologistas, endocrinologistas e, por fim, psiquiatra. Começei a medicação ontem e entre os colaterais, o que mais tem me afetado é a percepção de despersonalização (alguns momentos, sinto não ser eu mesmo). Após o feriado agendarei um terapeuta, psiquiatra ou psicólogo.

Ainda não dividi esse problema com ninguém, além de vocês. Não sou de falar de meus problemas e não tenho alguém ao meu lado com quem me abrir.

Bem, tetas, compartilhem suas experiências. Sem autopiedade ou resignação. Vamos vencer essa!
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Tenho percebido que muitos aqui sofrem de transtornos dessa natureza, então a idéia é trocar experiências. Como lidam com o problema, o que pode deflagrar um episódio, o que ajuda e o que atrapalha, etc.

O tópico não serve pra indicar medicação e, óbvio, não pretende substituir ajuda profissional, é mais para dividir o peso dos dias ruins.

Bem, há cerca de um mês sofri meu primeiro ataque de pânico, estava em véspera de viajar de férias, último dia de trabalho, quando comecei a sentir a terrível sensação de morte iminente, pés e mãos geladas, aperto no peito, asfixia, taquicardia, tremedeira. Simplesmente a pior sensação FÍSICA que senti na minha vida.

Após isso, ocorreram 4 outros episódios, já durante a viagem, geralmente em locais com muita gente como estações de metrô, pontos turísticos. Sempre a sensação de que precisava me refugiar imediatamente em lugar seguro, com o intuito único de morrer em paz, num canto isolado.
Comigo, após os incidentes fico prostrado, sem forças, tenho febre e etc. Não vi esses relatos em outras pessoas.

Estive em pneumologistas, endocrinologistas e, por fim, psiquiatra. Começei a medicação ontem e entre os colaterais, o que mais tem me afetado é a percepção de despersonalização (alguns momentos, sinto não ser eu mesmo). Após o feriado agendarei um terapeuta, psiquiatra ou psicólogo.

Ainda não dividi esse problema com ninguém, além de vocês. Não sou de falar de meus problemas e não tenho alguém ao meu lado com quem me abrir.

Bem, tetas, compartilhem suas experiências. Sem autopiedade ou resignação. Vamos vencer essa!

Sou velho de guerra nesse negocio e segui mais ou menos a mesma "via-sacra" que voce seguiu.Consultando varios medicos de diversas especialidades antes de ser encaminhado ao psiquiatra.

Tive minha primeira crise aos 20 anos e de 7 anos pra ca tenho vivido com periodos de recaidas e com longos periodos de remissao - normalmente quando no uso de medicamentos - inclusive com depressao acompanhando.

Atualmente estou em tratamento medico e psicologico e esta me fazendo um bem tremendo.Anteriormente so tinha acompanhamento medicamentoso,ledo engano,o tratamento psicologico e essencial e recomendo a todos que sofram de algum problema mental.Principalmente na linha Congnitivo-comportamental que e a melhor abordagem para ansiedade,panico e depressao.

Ficar prostrado e comum sim.No ataque de panico o organismo libera varias substancias que te preparam para fuga ou defesa, e isso e extremamente cansativo para o corpo.

Quanto ao inicio do tratamento com remedio fique tranquilo!Nas primeiras semanas a tendencia e que os sintomas deem uma piorada com o medicamento,tanto que alguns psiquiatras normalmente receitam um ansiolitico junto nas primeiras semanas para segurar esse efeito rebote.Por volta de 4 semanas voce comecara a ter uma melhora significativa,caso nao,ainda nao se desespere.Ainda tem outras opcoes de tratamento disponiveis e associado com terapia sua melhora sera perceptivel.


Boa sorte :kjoinha
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Sou velho de guerra nesse negocio e segui mais ou menos a mesma "via-sacra" que voce seguiu.Consultando varios medicos de diversas especialidades antes de ser encaminhado ao psiquiatra.

Tive minha primeira crise aos 20 anos e de 7 anos pra ca tenho vivido com periodos de recaidas e com longos periodos de remissao - normalmente quando no uso de medicamentos - inclusive com depressao acompanhando.

Atualmente estou em tratamento medico e psicologico e esta me fazendo um bem tremendo.Anteriormente so tinha acompanhamento medicamentoso,ledo engano,o tratamento psicologico e essencial e recomendo a todos que sofram de algum problema mental.Principalmente na linha Congnitivo-comportamental que e a melhor abordagem para ansiedade,panico e depressao.

Quanto ao inicio do tratamento com remedio fique tranquilo!Nas primeiras semanas a tendencia e que os sintomas deem uma piorada com o medicamento.Por volta de 4 semanas voce comecara a ter uma melhora significativa,caso nao,ainda nao se desespere.Ainda tem outras opcoes de tratamento disponiveis e associado com terapia sua melhora sera perceptivel.

Boa sorte :kjoinha

Obrigado por responder.
O que chama de longos períodos de remissão? Sem nenhum episódio, durante quanto tempo?
Sempre fui muito ativo, treinava todos os dias e agora desenvolvi fobia de atividade física, sinto que vou desmaiar ou infartar. Isso melhora com o tempo? Academia sempre foi fonte de prazer, pra mim. Não me imagino sem atividade física pra o resto da vida.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Obrigado por responder.
O que chama de longos períodos de remissão? Sem nenhum episódio, durante quanto tempo?
Sempre fui muito ativo, treinava todos os dias e agora desenvolvi fobia de atividade física, sinto que vou desmaiar ou infartar. Isso melhora com o tempo? Academia sempre foi fonte de prazer, pra mim. Não me imagino sem atividade física pra o resto da vida.

Na primeira vez que tive as crises eu tomei remedios por cerca de um ano.Apos o tratamento eu fiquei por volta de 2 anos sem sintomas.Mas veja que foi um tratamento incompleto,somente o remedio ira tirar os sintomas,mas voce precisa de terapia para mudar os pensamentos que levam as crises.Mas se tratando de transtornos mentais saiba que elas normalmente sao cronicas e dificil falar em cura.O ideal e se medicar e aproveitar o tempo de remissao para uma boa terapia que vai lhe ajudar a conviver melhor com o problema ou ate mesmo reduzi-lo ou elimina-lo por longos periodos(que podem ate ser pra sempre),mas cada caso e um caso.

Eu tinha crises em atividades fisicas igual voce.Porem recomendo uma politica de enfrentamento igual eu fiz e que o psicologo aprovou hoje em dia,faca exames cardiologicos pra colocar na sua cabeca que o risco de morte nao e real,e constatado a total ausencia de situacoes desfavoraveis pra atividade fisica,volte a fazer.Isso ajuda no geral a voce enfrentar as crises,pois voce internaliza que o pensamento e invalido e nao corresponde a realidade.Com isso na cabeca voce sai de eventuais crises muito mais rapido.Pois meio que invalida o medo irracional e te coloca em contato com a realidade.

Meditacao e interessante tambem.Nao tem nada de mistico,ao meditar voce desloca sua atencao para o presente,para quem e ansioso e otimo.Pois temos a tendencia (os ansiosos) a pensar demais no futuro e dar atencao demais a pensamentos catastroficos e irreais.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.904
Pontos
2.179
Crises agudas eu tive 2 ou 3 vezes na época da faculdade (bem parecido com o que acontece com o C. Nascimento em Tropa de Elite). Não cheguei a achar que ia morrer nem nada, mas na primeira vez cheguei a faltar no trabalho.

Hoje o que mais pega pega para mim é fobia social, que segundo meu médico é um tipo ansiedade também. Não chega a me incapacitar. Consigo trabalhar, almoçar em restaurante, usar transporte publico, etc, mas voce não vive uma vida plena. Basta uma coisa fora de rotina, como ir numa festa ou te pararem na rua que ja da vontade de fugir.

E no momento só faço tratamento medicamentoso (que funciona muito mal tenho que ser sincero). Ja fiz terapia associada, mas também não funcionou muito bem. Então prefiro ficar só com medicamentos. Gastar com duas coisas sem ter resultado é demais para a minha boa vontade.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Não lembro dessa cena do Cap. Nascimento. Vou procurar.

Fobia social seria a evolução transtorno de ansiedade, pelo que andei lendo. Não deve ser fácil mesmo.

Qual sua idade?
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.904
Pontos
2.179
Não lembro dessa cena do Cap. Nascimento. Vou procurar.

Fobia social seria a evolução transtorno de ansiedade, pelo que andei lendo. Não deve ser fácil mesmo.

Qual sua idade?

Eu tenho 35.
 

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Vade já tive todos esses sintomas que vc descreveu , Ainda tomo ansiolíticos msm que em Pouquíssima dosagem ..

Cara tem que voltar a atividade física , É como se fosse uma válvula de escape ..

Me ajuda a ficar menos '' Tenso ''
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Tive essas porra toda, só tomei remédio uma vez(me automedicando) e nunca fui a um médico, e incrivelmente, me curei.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Vade já tive todos esses sintomas que vc descreveu , Ainda tomo ansiolíticos msm que em Pouquíssima dosagem ..

Cara tem que voltar a atividade física , É como se fosse uma válvula de escape ..

Me ajuda a ficar menos '' Tenso ''
Pois é, essa é a meta que me impus, vai ser a maior conquista. Tentei fazer uma corrida moderada, mas associei o esforço físico ao mau estar, aí coração acelerou, fiquei tonto e não mais tive coragem. Até subir escada tá foda, antes subia correndo, agora fico ofegante. Essa é a pior parte pra mim. Vida social já não tava tendo mesmo, não vai fazer falta.
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Tanto os remedios quanto um acompanhamento pscologico que te de pensamentos positivos vao te ajudar a voltar as atividades fisicas,agora voce nao e capaz de controlar o mal estar,mas com o tempo vai se controlando,tente ser racional nesses momentos, quando for comecar a treinar só pense: "treinar é normal,nao tem o porque de passar mal por causa disso". Eu tenho síndrome do panico desde os 12 anos, meu problema é social... lugares lotados me deixam muito nervosa,entao tento controlar meus pensamentos, eu fico tremendo as vezes, nao sei se isso acontece com outras pessoas aqui, mas separe o fisico do mental, nao deixe seu corpo atrapalhar voce,mantenha o otimismo e o dialogo interno sempre

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.724
Pontos
803
Ultimamente quando saio de casa sinto falta de ar, as vezes sinto a cabeca leve como se fosse quase desmaiar, principalmente quando sei q vou ter q esperar num local muito tempo tipo consultorio medico

Eh algo relacionado a isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Ultimamente quando saio de casa sinto falta de ar, as vezes sinto a cabeca leve como se fosse quase desmaiar, principalmente quando sei q vou ter q esperar num local muito tempo tipo consultorio medico

Eh algo relacionado a isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Parece que sim

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Ultimamente quando saio de casa sinto falta de ar, as vezes sinto a cabeca leve como se fosse quase desmaiar, principalmente quando sei q vou ter q esperar num local muito tempo tipo consultorio medico

Eh algo relacionado a isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Não posso afirmar que seja, mas situações em que vc se sinta "impedido" de agir (elevador, metrô, engarrafamento, filas) são campo fértil para as crises.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.723
Reações
12.743
Pontos
1.654
No meu caso os gatilhos já são conhecidos. Medo de falhar em algo importante (ex: medo de ser demitido), ameaças fisicas e fofoca/chantagem por incrível que pareça. Os ataques se manifestam de modos diferentes. No primeiro eu tenho o ataque com os sintomas fisicos e depois eu desrealizo e nos outros eu desrealizo e conforme eu vou voltando o ataque com os sintomas fisicos me pega de supetão.
A ansiedade já afeta minha pressão no dia a dia, quando eu tenho os ataques passa de 16/9. Dai há uma preocupação real da parte do meu medico e de mim mesmo que um dia uma m**** maior aconteça em função de um ataque. Ao menos uma vez ao ano eu acabo tendo que sair do trabalho pra procurar ajuda porque os ansioliticos me tiram do ar quando eu tomo. Dai eu passo de desrealização para modo piloto altomatico. Sem piada, eu sei que essa é velha, mas eu faço as coisas e depois não me lembro.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Bem, há cerca de um mês sofri meu primeiro ataque de pânico, estava em véspera de viajar de férias, último dia de trabalho, quando comecei a sentir a terrível sensação de morte iminente, pés e mãos geladas, aperto no peito, asfixia, taquicardia, tremedeira. Simplesmente a pior sensação FÍSICA que senti na minha vida.
Sinto tudo isso quando tomo muito café. Isso é normal?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Foi só uma crise? Se foi não é considerado transtorno, mas apenas ataque de pânico.

Tive duas crises, e depois dessas crises, fiquei bem sequelado que não podia sair de casa senão eu chorava e voltava correndo. Fiquei assim por um mês, achando q iria morrer dormindo, que coisas ruins me seguiam e que iria passar mal na rua. Um dia tomei diazepam e percebi o jeito que funciona, e depois comecei a conseguir reproduzir o efeito do diazepam sem tomar um... É uma longa história. Como essas paradas são tudo do psicológico, da pra controlar.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
A cura:
enxada.jpg
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Sofri demais com pânico, tenho prolapso da válvula mitral e muitos estudiosos dizem estar associado ao transtorno. É dar a tontura típica do pânico pra começar tudo quanto é sensação de risco de vida, na hora vc necessita fugir do lugar seja lá onde for, a última vez aconteceu comigo no meio de um concurso público.

Hoje tenho 34 anos e meio que superei já, não que as sensações deixaram de existir, mas quando está começando tento focar a mente em lugares que trazem bem estar.

Um bom vídeo aí...

 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
19.763
Pontos
1.279
A medicação faz isso mesmo, provavelmente está tomando algum anti-depressivo, ele irá piorar um poucos os sintomas e inclusive causar a sensação de "irrealidade" citada, que é a impressão de estar em um sonho ou que não é esta pessoa.
Em cerca de 3 semanas o remédio começa a surtir efeito e você sentirá uma melhora imediata, por mais que possa parecer estranho, a melhora vem meio que "do nada".. difícil explicar
A partir daí é só manter a medicação certinho conforme indicado e vai voltar a ter sua vida normal.
Mas é importante insistir na medicação, ela piora o quadro mesmo no início e muitas vezes dá vontade de parar nos primeiros dias.

Fonte: eu mesmo
 
Ultima Edição:

Ivan_Gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
227
Reações
586
Pontos
268
Sofro de fobia social a quase 10 anos e despersonalização a mais de 5 anos.

Sempre fui uma criança tímida, que ficava extremamente envergonhada ao falar com adultos, mas isso começou a virar doença quando comecei a notar um certo desconforto ao falar com colegas de classe da minha idade, isso aos 10 ou 11 anos, final de 2007 e inicio de 2008 mais ou menos, no inicio achava que era falta de assunto, que não tinha o que falar e por isso ficava desconfortável em conversas.

Esse transtorno só foi piorando ao longo dos anos, lembro de que comecei a ter dificuldade pra chegar e entrar na escola, e mais ainda na sala, mas ainda não imaginava a gravidade disso, depois, quando era um pre adolescente, comecei a notar uma EXTREMA dificuldade em falar com mulheres, tremia só de passar na frente de uma, bom, poderia ser apenas timidez, não?

Foi quando a partir do segundo semestre de 2011 que tudo começou a ir ladeira abaixo, me lembro de estar com emu pai no cinema assistindo transformers 3, e quando as luzes se acenderam depois do filme ter acabado, me lembro de me sentir estranho, como se estivesse levado uma pancada na cabeça, achei que fosse sono ou algo do tipo, então saímos na rua pra pegar o ônibus e tudo estava estranho e esquisito, era como se eu estivesse sonhando, como se não estivesse no meu próprio corpo, nada parecia ser palpável ou real, e por causa disso tive a primeira crise de pânico da minha vida, mas consegui disfarçar muito bem.

Dias depois, talvez 1 ou 4 dias depois, voltei ao cinema para assistir Harry Potter, acho que era a parte 2 do último filme, quando as luzes se acenderam e saímos do cinema, foi a mesma coisa, a mesma sensação, tudo parecia uma sonho, tinha a sensação de estar dopado e de estar fora do meu corpo e do mundo.

Esta vez porém, as crises se tornaram diárias, as vezes duravam o dia inteiro, era insuportável, foi aí que comecei a achar que estava louco, um garoto de 14 anos não tem conhecimento algum de psicologia. E esse pensamento de estar louco acabou comigo, foi me minando as forças e me deixando cada vez mais perdido na vida e perdido dentro de mim mesmo.

Me lembro que no natal do mesmo ano [2011], meu pai me chamou pra ajudar ele a imprimir um boleto de um compra que ele havia feito no pc, lembro de ter olhado pro pc e visto alí o nome do produto "Playstation 3" nesse momento me senti esquisito, por que não estava animado, nem sequer senti algo parecido.

Então a partir desse ponto comecei a perder prazer nas coisas, começava uma depressão.

Por volta dos meus 15~16 anos, a fobia social começava a piorar, lembro do meu primeiro ano do ensino médio ser totalmente confuso e regado a uma raiva crescente de todos a minha volta, constantemente escutava algo do tipo "Esse menino é todo estranho", "Parece até autista kk" "Todo esquisito, fala comigo olhando pro chão".

Depois fui pra uma escola nova em março ou abril de 2013, já estava com 16 anos, as coisas pareciam estar amenizadas, mas só foi questão de tempo até as coias descerem ladeira a baixo mais rápido do que eu poderia reagir, como a escola era enorme e tinham pessoas de todo o tipo, não aguentei e voltei pra minha antiga escola.

A partir desse ponto a raiva começava a crescer ainda mais, achava que todos estavam contra mim, que todos estavam rindo de mim, que todos me julgavam feio e esquisito, então comecei a ir pra escola forçado, o que não demorou pra começar a ir pra natação forçado, pra ir ao supermercado forçado, e a sair de casa forçado, chegou ao ponto de eu simplesmente não sair de casa por que havia algum vizinho sentado na frente da casa.

Minha casa possui um pátio na frente, e chegou ao ponto de eu não conseguir mais ir pra esse pátio.

Minha casa possui um porta de alumínio, daquelas que você abre deslizando pros lados, como o sol bate de frente nela, ela ficou meio empenada, a ponto de não da mais pra fechar, então sempre fica cerca de 1 palmo aberta, aos poucos comecei a evitar ficar na sala, por que alguém na rua poderia passar e me ver.

E isso ficou mais grave ainda com o tempo, a ponto de tremer só de ter que passar na frente de algum familiar meu.

A depressão foi piorando gradualmente desde que pude perceber os primeiros sintomas, aos 14 anos, hoje estou a menos de 3 meses de fazer 20 e já não sinto absolutamente nada, é como se estivesse dopado 24 hrs por dia, comprei um ps4 a 2 meses, achando que iria ter um pouco de distração, mas só ficou em uso umas 5 horas, não consigo jogar, manter atenção, muitas vezes até acado dormindo.

Uma coisa que sinto também, é que não possuo ligação emocional com ninguém, tenho amigos que conheço a mais de 10 anos, tenho amigos do ensino médio, mas sinto que são apenas colegas que você vê na rua e fala "Eai", achava que era apenas sensação, até que um amigo de longa data foi morar em outra cidade e não senti absolutamente nada, a cerca de 3 ou 4 meses, o pai de um amigo com quem cresci junto e sempre tive contato, faleceu, meu pai me deu a notícia, era cerca de 7:30 da noite, me lembro de ter tentado fingir surpresa, mas em vão, nesse dia estava planejando comprar uma pizza e assistir algum filme no pc, e assim foi, tentava sentir algo, e não conseguia.

A pouco tempo comecei a fazer tratamento com uma psicóloga, foi ela quem deu nome a tudo que passo em minha vida, e tudo que passei fez todo o sentido, vi que não eram coisas aleatórias, que tudo tinha um nome, e tudo era uma doença que por sua vez era interligada com a outra.

Tomo medicação, e a psicologa é muito legal, mas até hoje só piorei ao invés de melhorar.

Hoje em dia sou um completo recluso, não encosto em outro ser humano a anos, nem me lembro mais, e digo isso de forma literal, encostar com a mão, abraçar, ou mesmo esbarrar.

Não lembro mais como agir em sociedade, não faço a menor ideia de como são os olhos dos meus amigos, e nem dos meus familiares (que não moram comigo), a anos não olho nos olhos de alguém.

Sinto uma ansiedade constante, o dia inteiro, a ponto de ficar fazendo caretas como se estivesse com dor ou querendo chorar, tonturas e dores se tornaram parte da minha vida.

Sinto que estou completamente acabado, cansado de sentir tudo, cansado de sentir ódio dos outros, cansado de tentar resolver meus problemas, cansado de de falar com as pessoas.

É óbvio que desejo mais que tudo melhorar, voltar a ser uma pessoa normal, mas me parece algo distante, cada dia fica mais difícil acordar e tentar ficar imaginando o que fazer pra não ficar no sofá o dia todo.

Crises de pânico acontecem geralmente a noite antes de dormir, ou me acordam de madrugada e meu ritual pra me acalmar é sempre colocar um filme legal e preparar algo pra comer.

Não me sinto vítima, e não sinto que não mereço isso, mas também não sinto que mereço, simplesmente aconteceu, sou maduro o suficiente pra saber que não sou vítima de nada, fico orgulhoso de mim mesmo por saber que consigo aguentar isso sem ficar reclamando ou achar que ninguém quer me ajudar, sou maduro o suficiente pra saber que se quero melhorar, tenho que começar por mim e não esperar nada dos outros, por que ninguém sabe o que a gente passa, só nós mesmos, então mesmo se alguém for boa pessoa o suficiente pra tentar te ajudar, ela não tentará, por que não sabe o que se passa na sua mente.

E a vida é assim, dia após dia ficando com o futuro mais incerto, dia após dia ficar pensando que nunca melhorará, dia após dia sentindo raiva das pessoas, dia após dia querendo melhorar mais que tudo.

Mas é foda...

Quero melhorar um dia e poder viver tudo que não vivi, fazer tudo que não fiz.

Ah, nesse exato momento esta tendo uma festa aqui na frente da minha casa, fico olhando por uma janela de vidro fumê, posso ver todos, mas ninguém me vê, é prazeroso olhar as pessoas interagindo, se tocando, é prazeroso ficar olhando o quando agir naturalmente é bonito, os olhares, as expressões, tudo é tão espontâneo.
 
Ultima Edição:

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Sofro de fobia social a quase 10 anos e despersonalização a mais de 5 anos.

Sempre fui uma criança tímida, que ficava extremamente envergonhada ao falar com adultos, mas isso começou a virar doença quando comecei a notar um certo desconforto ao falar com colegas de classe da minha idade, isso aos 10 ou 11 anos, final de 2007 e inicio de 2008 mais ou menos, no inicio achava que era falta de assunto, que não tinha o que falar e por isso ficava desconfortável em conversas.

Esse transtorno só foi piorando ao longo dos anos, lembro de que comecei a ter dificuldade pra chegar e entrar na escola, e mais ainda na sala, mas ainda não imaginava a gravidade disso, depois, quando era um pre adolescente, comecei a notar uma EXTREMA dificuldade em falar com mulheres, tremia só de passar na frente de uma, bom, poderia ser apenas timidez, não?

Foi quando a partir do segundo semestre de 2011 que tudo começou a ir ladeira abaixo, me lembro de estar com emu pai no cinema assistindo transformers 3, e quando as luzes se acenderam depois do filme ter acabado, me lembro de me sentir estranho, como se estivesse levado uma pancada na cabeça, achei que fosse sono ou algo do tipo, então saímos na rua pra pegar o ônibus e tudo estava estranho e esquisito, era como se eu estivesse sonhando, como se não estivesse no meu próprio corpo, nada parecia ser palpável ou real, e por causa disso tive a primeira crise de pânico da minha vida, mas consegui disfarçar muito bem.

Dias depois, talvez 1 ou 4 dias depois, voltei ao cinema para assistir Harry Potter, acho que era a parte 2 do último filme, quando as luzes se acenderam e saímos do cinema, foi a mesma coisa, a mesma sensação, tudo parecia uma sonho, tinha a sensação de estar dopado e de estar fora do meu corpo e do mundo.

Esta vez porém, as crises se tornaram diárias, as vezes duravam o dia inteiro, era insuportável, foi aí que comecei a achar que estava louco, um garoto de 14 anos não tem conhecimento algum de psicologia. E esse pensamento de estar louco acabou comigo, foi me minando as forças e me deixando cada vez mais perdido na vida e perdido dentro de mim mesmo.

Me lembro que no natal do mesmo ano [2011], meu pai me chamou pra ajudar ele a imprimir um boleto de um compra que ele havia feito no pc, lembro de ter olhado pro pc e visto alí o nome do produto "Playstation 3" nesse momento me senti esquisito, por que não estava animado, nem sequer senti algo parecido.

Então a partir desse ponto comecei a perder prazer nas coisas, começava uma depressão.

Por volta dos meus 15~16 anos, a fobia social começava a piorar, lembro do meu primeiro ano do ensino médio ser totalmente confuso e regado a uma raiva crescente de todos a minha volta, constantemente escutava algo do tipo "Esse menino é todo estranho", "Parece até autista kk" "Todo esquisito, fala comigo olhando pro chão".

Depois fui pra uma escola nova em março ou abril de 2013, já estava com 16 anos, as coisas pareciam estar amenizadas, mas só foi questão de tempo até as coias descerem ladeira a baixo mais rápido do que eu poderia reagir, como a escola era enorme e tinham pessoas de todo o tipo, não aguentei e voltei pra minha antiga escola.

A partir desse ponto a raiva começava a crescer ainda mais, achava que todos estavam contra mim, que todos estavam rindo de mim, que todos me julgavam feio e esquisito, então comecei a ir pra escola forçado, o que não demorou pra começar a ir pra natação forçado, pra ir ao supermercado forçado, e a sair de casa forçado, chegou ao ponto de eu simplesmente não sair de casa por que havia algum vizinho sentado na frente da casa.

Minha casa possui um pátio na frente, e chegou ao ponto de eu não conseguir mais ir pra esse pátio.

Minha casa possui um porta de alumínio, daquelas que você abre deslizando pros lados, como o sol bate de frente nela, ela ficou meio empenada, a ponto de não da mais pra fechar, então sempre fica cerca de 1 palmo aberta, aos poucos comecei a evitar ficar na sala, por que alguém na rua poderia passar e me ver.

E isso ficou mais grave ainda com o tempo, a ponto de tremer só de ter que passar na frente de algum familiar meu.

A depressão foi piorando gradualmente desde que pude perceber os primeiros sintomas, aos 14 anos, hoje estou a menos de 3 meses de fazer 20 e já não sinto absolutamente nada, é como se estivesse dopado 24 hrs por dia, comprei um ps4 a 2 meses, achando que iria ter um pouco de distração, mas só ficou em uso umas 5 horas, não consigo jogar, manter atenção, muitas vezes até acado dormindo.

Uma coisa que sinto também, é que não possuo ligação emocional com ninguém, tenho amigos que conheço a mais de 10 anos, tenho amigos do ensino médio, mas sinto que são apenas colegas que você vê na rua e fala "Eai", achava que era apenas sensação, até que um amigo de longa data foi morar em outra cidade e não senti absolutamente nada, a cerca de 3 ou 4 meses, o pai de um amigo com quem cresci junto e sempre tive contato, faleceu, meu pai me deu a notícia, era cerca de 7:30 da noite, me lembro de ter tentado fingir surpresa, mas em vão, nesse dia estava planejando comprar uma pizza e assistir algum filme no pc, e assim foi, tentava sentir algo, e não conseguia.

A pouco tempo comecei a fazer tratamento com uma psicóloga, foi ela quem deu nome a tudo que passo em minha vida, e tudo que passei fez todo o sentido, vi que não eram coisas aleatórias, que tudo tinha um nome, e tudo era uma doença que por sua vez era interligada com a outra.

Tomo medicação, e a psicologa é muito legal, mas até hoje só piorei ao invés de melhorar.

Hoje em dia sou um completo recluso, não encosto em outro ser humano a anos, nem me lembro mais, e digo isso de forma literal, encostar com a mão, abraçar, ou mesmo esbarrar.

Não lembro mais como agir em sociedade, não faço a menor ideia de como são os olhos dos meus amigos, e nem dos meus familiares (que não moram comigo), a anos não olho nos olhos de alguém.

Sinto uma ansiedade constante, o dia inteiro, a ponto de ficar fazendo caretas como se estivesse com dor ou querendo chorar, tonturas e dores se tornaram parte da minha vida.

Sinto que estou completamente acabado, cansado de sentir tudo, cansado de sentir ódio dos outros, cansado de tentar resolver meus problemas, cansado de de falar com as pessoas.

É óbvio que desejo mais que tudo melhorar, voltar a ser uma pessoa normal, mas me parece algo distante, cada dia fica mais difícil acordar e tentar ficar imaginando o que fazer pra não ficar no sofá o dia todo.

Crises de pânico acontecem geralmente a noite antes de dormir, ou me acordam de madrugada e meu ritual pra me acalmar é sempre colocar um filme legal e preparar algo pra comer.

Não me sinto vítima, e não sinto que não mereço isso, mas também não sinto que mereço, simplesmente aconteceu, sou maduro o suficiente pra saber que não sou vítima de nada, fico orgulhoso de mim mesmo por saber que consigo aguentar isso sem ficar reclamando ou achar que ninguém quer me ajudar, sou maduro o suficiente pra saber que se quero melhorar, tenho que começar por mim e não esperar nada dos outros, por que ninguém sabe o que a gente passa, só nós mesmos, então mesmo se alguém for boa pessoa o suficiente pra tentar te ajudar, ela não tentará, por que não sabe o que se passa na sua mente.

E a vida é assim, dia após dia ficando com o futuro mais incerto, dia após dia ficar pensando que nunca melhorará, dia após dia sentindo raiva das pessoas, dia após dia querendo melhorar mais que tudo.

Mas é foda...

Quero melhorar um dia e poder viver tudo que não vivi, fazer tudo que não fiz.

Ah, nesse exato momento esta tendo uma festa aqui na frente da minha casa, fico olhando por uma janela de vidro fumê, posso ver todos, mas ninguém me vê, é prazeroso olhar as pessoas interagindo, se tocando, é prazeroso ficar olhando o quando agir naturalmente é bonito, os olhares, as expressões, tudo é tão espontâneo.

Brother, se agarre naquilo que vc tem e que falta a muitos na mesma situação: a) não sentir autocomiseração; b) saber que depende mais de vc do que de qualquer outra pessoa; c) vontade de melhorar.

E, principalmente, pela sua idade, vc tem muito mais motivos que eu para querer melhorar. A estrada é longa pela frente.

Um conselho de alguém que, embora leigo no tema, já é velho de estrada. Ficar pensando em poder viver lá na frente tudo que deixou de viver só vai te deixar pior. Aliás, não é isso que é a ansiedade?

O tempo não volta e o que desejamos hoje não é o que queremos amanhã, apesar de sempre acreditarmos no contrário.

Pense em viver da melhor forma possível os seus dias atuais, extraindo como lição tudo que tem passado. Certamente, isso tudo nos deixará mais fortes. Sou acomodado, preciso da adversidade pra crescer, e acredito que a maioria também precise. Até os bichos são assim.

Tente canalizar essa energia para algo que possa usufruir no futuro, construir uma carreira agora, passar num concurso, juntar dinheiro. Busque tirar proveito da reclusão, até que a melhora venha. Enquanto seus amigos estão em festa, estude, trabalhe, acumule conhecimento, dinheiro ou, pelo menos, calos na alma.

Sempre imaginei que se tivesse que cumprir pena em uma cadeia, usaria todo o meu tempo e energia para construir uma nova pessoa. Me parece uma boa analogia e isso tem sido meu amparo.

Força. Tamo junto.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Bom, eu não lembro de ter tido uma crise de pânico,mas desde os 12 anos mais ou menos tenho tido sintomas constantes de ansiedade e nervosismo.Acabei me tornando uma pessoa tímida e que tem receio de conversar com mulheres que me chamem a atenção, que vivia tensa na escola,não conseguia prestar total atenção na aula e desenvolvi dermatite atópica(pra quem não sabe é uma alergia que faz com que a pele fique ressecada, manchada e,nos caso mais extremos que foi o que aconteceu comigo, a pessoa começa a ter queda de cabelo). Já passei por tratamento psicológico,mas não continuei porque dependia da minha família para pagar as consultas.Pretendo voltar assim que arrumar um emprego melhor.
 

HSaint

Veterano
Mensagens
497
Reações
905
Pontos
133
Em todas as minhas crises eu desmaiava,acho que tive mais de quinze desmaios e uma convulsão

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.904
Pontos
2.179
Sofro de fobia social a quase 10 anos e despersonalização a mais de 5 anos.

Sempre fui uma criança tímida, que ficava extremamente envergonhada ao falar com adultos, mas isso começou a virar doença quando comecei a notar um certo desconforto ao falar com colegas de classe da minha idade, isso aos 10 ou 11 anos, final de 2007 e inicio de 2008 mais ou menos, no inicio achava que era falta de assunto, que não tinha o que falar e por isso ficava desconfortável em conversas.

Esse transtorno só foi piorando ao longo dos anos, lembro de que comecei a ter dificuldade pra chegar e entrar na escola, e mais ainda na sala, mas ainda não imaginava a gravidade disso, depois, quando era um pre adolescente, comecei a notar uma EXTREMA dificuldade em falar com mulheres, tremia só de passar na frente de uma, bom, poderia ser apenas timidez, não?

Foi quando a partir do segundo semestre de 2011 que tudo começou a ir ladeira abaixo, me lembro de estar com emu pai no cinema assistindo transformers 3, e quando as luzes se acenderam depois do filme ter acabado, me lembro de me sentir estranho, como se estivesse levado uma pancada na cabeça, achei que fosse sono ou algo do tipo, então saímos na rua pra pegar o ônibus e tudo estava estranho e esquisito, era como se eu estivesse sonhando, como se não estivesse no meu próprio corpo, nada parecia ser palpável ou real, e por causa disso tive a primeira crise de pânico da minha vida, mas consegui disfarçar muito bem.

Dias depois, talvez 1 ou 4 dias depois, voltei ao cinema para assistir Harry Potter, acho que era a parte 2 do último filme, quando as luzes se acenderam e saímos do cinema, foi a mesma coisa, a mesma sensação, tudo parecia uma sonho, tinha a sensação de estar dopado e de estar fora do meu corpo e do mundo.

Esta vez porém, as crises se tornaram diárias, as vezes duravam o dia inteiro, era insuportável, foi aí que comecei a achar que estava louco, um garoto de 14 anos não tem conhecimento algum de psicologia. E esse pensamento de estar louco acabou comigo, foi me minando as forças e me deixando cada vez mais perdido na vida e perdido dentro de mim mesmo.

Me lembro que no natal do mesmo ano [2011], meu pai me chamou pra ajudar ele a imprimir um boleto de um compra que ele havia feito no pc, lembro de ter olhado pro pc e visto alí o nome do produto "Playstation 3" nesse momento me senti esquisito, por que não estava animado, nem sequer senti algo parecido.

Então a partir desse ponto comecei a perder prazer nas coisas, começava uma depressão.

Por volta dos meus 15~16 anos, a fobia social começava a piorar, lembro do meu primeiro ano do ensino médio ser totalmente confuso e regado a uma raiva crescente de todos a minha volta, constantemente escutava algo do tipo "Esse menino é todo estranho", "Parece até autista kk" "Todo esquisito, fala comigo olhando pro chão".

Depois fui pra uma escola nova em março ou abril de 2013, já estava com 16 anos, as coisas pareciam estar amenizadas, mas só foi questão de tempo até as coias descerem ladeira a baixo mais rápido do que eu poderia reagir, como a escola era enorme e tinham pessoas de todo o tipo, não aguentei e voltei pra minha antiga escola.

A partir desse ponto a raiva começava a crescer ainda mais, achava que todos estavam contra mim, que todos estavam rindo de mim, que todos me julgavam feio e esquisito, então comecei a ir pra escola forçado, o que não demorou pra começar a ir pra natação forçado, pra ir ao supermercado forçado, e a sair de casa forçado, chegou ao ponto de eu simplesmente não sair de casa por que havia algum vizinho sentado na frente da casa.

Minha casa possui um pátio na frente, e chegou ao ponto de eu não conseguir mais ir pra esse pátio.

Minha casa possui um porta de alumínio, daquelas que você abre deslizando pros lados, como o sol bate de frente nela, ela ficou meio empenada, a ponto de não da mais pra fechar, então sempre fica cerca de 1 palmo aberta, aos poucos comecei a evitar ficar na sala, por que alguém na rua poderia passar e me ver.

E isso ficou mais grave ainda com o tempo, a ponto de tremer só de ter que passar na frente de algum familiar meu.

A depressão foi piorando gradualmente desde que pude perceber os primeiros sintomas, aos 14 anos, hoje estou a menos de 3 meses de fazer 20 e já não sinto absolutamente nada, é como se estivesse dopado 24 hrs por dia, comprei um ps4 a 2 meses, achando que iria ter um pouco de distração, mas só ficou em uso umas 5 horas, não consigo jogar, manter atenção, muitas vezes até acado dormindo.

Uma coisa que sinto também, é que não possuo ligação emocional com ninguém, tenho amigos que conheço a mais de 10 anos, tenho amigos do ensino médio, mas sinto que são apenas colegas que você vê na rua e fala "Eai", achava que era apenas sensação, até que um amigo de longa data foi morar em outra cidade e não senti absolutamente nada, a cerca de 3 ou 4 meses, o pai de um amigo com quem cresci junto e sempre tive contato, faleceu, meu pai me deu a notícia, era cerca de 7:30 da noite, me lembro de ter tentado fingir surpresa, mas em vão, nesse dia estava planejando comprar uma pizza e assistir algum filme no pc, e assim foi, tentava sentir algo, e não conseguia.

A pouco tempo comecei a fazer tratamento com uma psicóloga, foi ela quem deu nome a tudo que passo em minha vida, e tudo que passei fez todo o sentido, vi que não eram coisas aleatórias, que tudo tinha um nome, e tudo era uma doença que por sua vez era interligada com a outra.

Tomo medicação, e a psicologa é muito legal, mas até hoje só piorei ao invés de melhorar.

Hoje em dia sou um completo recluso, não encosto em outro ser humano a anos, nem me lembro mais, e digo isso de forma literal, encostar com a mão, abraçar, ou mesmo esbarrar.

Não lembro mais como agir em sociedade, não faço a menor ideia de como são os olhos dos meus amigos, e nem dos meus familiares (que não moram comigo), a anos não olho nos olhos de alguém.

Sinto uma ansiedade constante, o dia inteiro, a ponto de ficar fazendo caretas como se estivesse com dor ou querendo chorar, tonturas e dores se tornaram parte da minha vida.

Sinto que estou completamente acabado, cansado de sentir tudo, cansado de sentir ódio dos outros, cansado de tentar resolver meus problemas, cansado de de falar com as pessoas.

É óbvio que desejo mais que tudo melhorar, voltar a ser uma pessoa normal, mas me parece algo distante, cada dia fica mais difícil acordar e tentar ficar imaginando o que fazer pra não ficar no sofá o dia todo.

Crises de pânico acontecem geralmente a noite antes de dormir, ou me acordam de madrugada e meu ritual pra me acalmar é sempre colocar um filme legal e preparar algo pra comer.

Não me sinto vítima, e não sinto que não mereço isso, mas também não sinto que mereço, simplesmente aconteceu, sou maduro o suficiente pra saber que não sou vítima de nada, fico orgulhoso de mim mesmo por saber que consigo aguentar isso sem ficar reclamando ou achar que ninguém quer me ajudar, sou maduro o suficiente pra saber que se quero melhorar, tenho que começar por mim e não esperar nada dos outros, por que ninguém sabe o que a gente passa, só nós mesmos, então mesmo se alguém for boa pessoa o suficiente pra tentar te ajudar, ela não tentará, por que não sabe o que se passa na sua mente.

E a vida é assim, dia após dia ficando com o futuro mais incerto, dia após dia ficar pensando que nunca melhorará, dia após dia sentindo raiva das pessoas, dia após dia querendo melhorar mais que tudo.

Mas é foda...

Quero melhorar um dia e poder viver tudo que não vivi, fazer tudo que não fiz.

Ah, nesse exato momento esta tendo uma festa aqui na frente da minha casa, fico olhando por uma janela de vidro fumê, posso ver todos, mas ninguém me vê, é prazeroso olhar as pessoas interagindo, se tocando, é prazeroso ficar olhando o quando agir naturalmente é bonito, os olhares, as expressões, tudo é tão espontâneo.

Se você entende o que está acontecendo com você, então você já deve saber que essa falta de esperança é um sintoma da própria depressão. É o que as doenças mentais fazem. Injetam pensamentos ruis na nossa cabeça. A hora que o médico encontrar um remédio que funcione co você, esses pensamentos vão amenizar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Sentir uma tensão paralisante só de pensar em fazer certas coisas, e uma desesperança em certos aspectos da vida pode ser classificado como algo?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, é bem chatinho mesmo.
Felizmente eu estou sendo capaz de lidar apenas com o antidepressivo, evita que eu tenha crises e me mantém mais estável.

Mas recomendo que qualquer um que tenha crises assim procure um psiquiatra!
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Me curei de transtorno de ansiedade tomando curcumina(depois de algum tempo tomando quimico, pra diminuir, mas que não adiantou muito, voltou) Com esse ''natural'' ai, não voltou mais e não tomo mais nada.

Sei que ''relato pessoal'' tem pouco peso em se tratando de medicina. Mas tem pesquisas apontando os benefícios.(não foi só eu).

Também é anti-depressivo

Observou-se que a curcumina foi bem tolerada por todos os pacientes. A proporção de indivíduos que responderam como as medidas da escala de HAM-D17 foi a maior no grupo combinado (77,8%) do que na fluoxetina (64,7%) e a curcumina (62,5%), no entanto, estes dados não foram estatisticamente significativos (P = 0,58). Curiosamente, a alteração média na pontuação HAM-D17 ao fim de seis semanas, foi comparável em todos os três grupos (P = 0,77). Este estudo fornece a primeira evidência clínica de que a curcumina pode ser usado como uma modalidade eficaz e segura para o tratamento de pacientes com TDM sem ideação suicida concomitante ou outros transtornos psicóticos.

http://www.noticiasnaturais.com/201...e-curcuma-e-superior-a-prozac-para-depressao/


PESQUISE E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Ótimo tópico. Marcando pra ler.
Eu nunca tive um ataque de panico, mas ansiedade é um problema chato que sempre carreguei.
 
Topo Fundo