O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sínodo da Amazônia começa neste domingo com divergências[+ingerência comunista na igreja?]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Reunião dos 250 bispos da Igreja Católica começa no domingo, 6, com divergências radicais entre conservadores e progressistas

SÃO PAULO - A partir de domingo, 6, 184 bispos se reunirão para o Sínodo da Amazônia, que discutirá durante 20 dias, no Vaticano, a presença da Igreja Católica na região. A questão ambiental estará no centro das discussões - até por conta dos incêndios que devastam a floresta -, mas o olhar dos clérigos se voltará também para temas que refletem o momento de polarização do Vaticano.

Conservadores e progressistas divergem radicalmente em dois assuntos que virão à tona no Sínodo: a ordenação de homens casados e a maior participação das mulheres na Igreja. Os dois temas estão no documento preparatório para o Sínodo porque a escassez de padres impede a expansão da Igreja na região amazônica.

Se a Igreja vai adequar suas diretrizes sobre esses assuntos, só se saberá quando o papa proferir a exortação apostólica - e isso não tem data estipulada para acontecer. Mas o fato é que este Sínodo acontece em um momento em que Francisco é "espremido" pelos dois lados.
Na extrema direita da Igreja - para usar termos comuns à polarização -, cardeais pedem que ele renuncie e conclamam os fiéis a jejuarem para que as "heresias" pregadas pelo pontífice não sejam aprovadas. No outro extremo, os progressistas alemães estão prestes a realizar o Caminho Sinodal para discutir se o celibato obrigatório é a melhor maneira de um padre viver no século 21 e por que as mulheres não podem ser ordenadas como diáconas ou padres.

Estar no meio desse embate é exatamente o grande mérito deste pontificado, afirmam os teólogos. "O caráter mais profético de Francisco é que ele se torna um homem de diálogo quando a sociedade ocidental parece ter desistido de dialogar", afirma Francisco Borba, coordenador do Núcleo de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Em termos eclesiásticos, isso significa que Francisco faz a síntese das duas tendências: reconhece a necessidade de um arejamento doutrinal, mas mantém posicionamentos como a valorização do misticismo e a pregação de que gênero é apenas o biológico.

"Ao tentar fazer uma síntese em um momento de aumento de polarização, o papa começa a encontrar objeções dos mais conservadores, que achavam que estavam se fortalecendo no pontificado de Bento XVI, e desagrada também o grupo progressista, que descobre que o progressismo dele não era o progressismo que imaginavam", explica Borba.

Ao primeiro grupo, que pede sua renúncia e o acusa de herege, Francisco não responde. Aos alemães, escreveu uma carta dirigida aos fiéis na qual disse "compartilhar a preocupação sobre o futuro da Igreja na Alemanha", todavia também alertou sobre o risco de se colocar em pauta processos que podem prejudicar a unidade da Igreja.

"A Igreja universal vive em e das Igrejas particulares, assim como as Igrejas particulares vivem e florescem em e da Igreja universal, e se encontrarem-se separadas do corpo eclesial por inteiro, se enfraquecem, secam e morrem", disse.

Polarização é estridente, mas representa minoria
A opinião dos estudiosos é de que Francisco sabe que, tanto de um lado quanto de outro, apesar do barulho que fazem, esses grupos são minoria. "É óbvio que esse ruído de polarização afeta os processos internos de convergência da Igreja, mas o papa segue firme em sua forma sábia de conciliar capacidade de inovação e compromisso com a tradição. Tanto é que está fazendo de forma corajosa, lúcida e antecipada um debate socioambiental contextualizado, como é o Sínodo da Amazônia", diz Moema Miranda, antropóloga e assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).
A pesquisadora acredita que a proposta deste Sínodo seja uma atitude extremamente progressista.

"Francisco vai unir a leitura de fé da Igreja, com a sabedoria dos povos ancestrais e os avanços científicos. No documento preparatório do Sínodo, o papa diz que não devemos ser apenas amigos dos indígenas, mas devemos nos deixar evangelizar por eles. Isso é menos progressista do que defender a ordenação de mulheres? Acho que não."

Paciência histórica
Mas, se Francisco ousa na questão socioambiental, porque segue a passos lentos nos questionamentos da Igreja da Alemanha, que tem perdido fiéis aos milhares e vê na ordenação de mulheres e no fim do celibato obrigatório um caminho para se reerguer?

"Porque o papa não quer uma ruptura com o corpo da Igreja. E isso, numa instituição de 2 mil anos, exige uma certa paciência histórica", explica Maria Clara Bingemer, professora titular do departamento de Teologia da PUC-Rio. "Após o Sínodo da Família, Francisco já abriu o discernimento das igrejas locais sobre a eucaristia para os casados de segunda vez. Depois deste Sínodo da Amazônia, é capaz de ter abertura de uma brecha para a ordenação de padres casados, como quer a Alemanha. Mas é tudo muito lento, mesmo." À Igreja Alemã, acredita, vai caber esperar.

"O papa entende a angústia dos cardeais alemães que veem suas igrejas esvaziando, e sabe que as questões são urgentes. Mas, ao mesmo tempo, acredita que deve haver uma maneira de fazer que não cause um cisma. Também não quer tomar uma decisão apressada, que seja revogada no próximo pontificado."

Francisco completou 82 anos, e as especulações sobre quem vai assumir o trono de Pedro já começaram. Se não há exatamente uma bolsa de apostas com nomes, os dois lados da balança se mobilizam. Ultraconservadores querem alguém que "volte a Igreja aos eixos", mas o próprio papa tem se empenhado para um "governo de continuidade".

Um levantamento do vaticanista Thomas Reese mostra que, quando Francisco foi eleito papa, 62% de todos os cardeais eram da Europa e dos Estados Unidos. O "papa do fim do mundo" mudou o cenário. Hoje, o porcentual de europeus e estadunidenses - grupo que concentra os ultraconservadores - caiu para 49%. Enquanto isso, cresceu o número de latino-americanos, africanos e asiáticos com poder de voto no próximo conclave. "A gente acredita que o Espírito Santo inspire, mas é sempre bom preparar o conclave", brinca a teóloga da PUC. "Não se pode deixar tudo nas costas do Espírito Santo."
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pra mim a CNBB comunista vai investir na falácia de que "o Bozo está destruindo o pulmão do mundo".
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
CNBB e demais convenções católicas sulamericanas, estão altamente impregnadas de teologia da libertação, que nada mais é, que a teoria materialista da luta de classes presente na teologia ''social'' católica, que ganhou terreno notadamente depois do Vaticano II.

Os questionamentos citados no texto, vêm mais do lado conservador, da Igreja católica dos Estados Unidos, e por outro lado, a demanda por maior abertura - no caso do aceite de mulheres líderes eclesiásticas - vêm do lado europeu, notadamente do catolicismo alemão, que se encontra nas cordas, depois de décadas de ''desigrejização'' do país.

P.s. O link da reportagem é o próprio título do tópico.
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
E mais o banco do Vaticano.
E mais os imóveis do Vaticano.
E mais a perda de fiéis.
E mais a falta de padres.
etc...
E o helicóptero de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E a mansão de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E o iate de 100 pés de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E as contas no exterior de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
E o helicóptero de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E a mansão de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E o iate de 100 pés de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E as contas no exterior de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
f**a-se o bispo!
E f**a-se o Chico comuna.
E f**a-se quem postar depois de mim.
:kcool
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.027
Reações
61.990
Pontos
2.059
Tópico sobre igreja catolica e amazonia e o cara me bota 4x o nome do "coiso" num unico post.

Não pode ser outra coisa que não seja amor.

Os caras acordam pensando no "coiso", vão escovar os dentes pensando nele, tomam café com o "bozo" na mente.. tá foda viu!

Todo sofrimento pra essa galera é pouco!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sou católico apostólico romano e que tristeza ver a igreja católica entregue ao comunismo e progressismo...
:kpuke:ksnif
03caa4e479d6d3e1.png
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Infelizmente esse é o plano comunista, acabar tbm com a igreja, mesmo que vc não seja catolico, a igreja é uma resistencia contra essa abominação que o socialismo/comunismo.

Ontem mesmo o Bernardo Kuster fez um video sobre isso, o papa se portou bem no evento, e é o que o papa disse, "Nós somos catolicos, se não querem aceitar isso vão pra outra igreja", eu nem sou catolico, sou cristão, mas é isso mesmo, essas são as regras do catolicismo, quem nao quiser seguir, vire protestante.

E o helicóptero de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E a mansão de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E o iate de 100 pés de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.
E as contas no exterior de "bispo" Macedo, líder espiritual de Bolsonaro.

O que isso tem a ver com o topico? Vc tem uma fixação no Bolsonaro, reportado por desvirtuar o topico, isso não tem nada a ver e vc ta aqui só pra tretar.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Infelizmente, parece que a narrativa da mudança climática têm ressoado com o povo, e enquanto isso funcionar, vão forçar cada vez mais. Um bom termômetro disso no Brasil é o Jornal Nacional, que nos últimos meses têm se resumido a 60% de Renata Vasconcelos atacando o Bolsonaro enquanto faz cara de cu, 30% sobre desmatamento e os outros 10% pra trivialidades.

Quanto ao Catolicismo, infelizmente é isso: para tentar recuperar fiéis e até angariar membros para os ministérios, estão trivializando os preceitos. Isso acaba, por tabela, diminuindo o aspecto extraordinário da religião, afastando os adeptos mais antigos e pragmáticos. E quanto a potenciais adeptos mais jovens... temos grandes problemas. Junte uma juventude niilista, que se realiza pessoalmente por consumir os produtos das GRANDES MARCAS e conseguir curtidas e seguidores, com o êxito que a esquerda teve na guerra cultural ocidental ao doutrinar os jovens a ver o Cristianismo como um dos grandes obstáculos no caminho para a utopia igualitária, e você tem novas gerações que crescem execrando o Cristianismo, e o Catolicismo como reflexo.

Já quanto à CNBB... bom, a CNBB é para a religião o que Paulo Freire é para a educação. E o Papa Francisco, se fosse brasileiro, seria uma figura proeminente na CNBB.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Só Satanás é comunista.
Deus é capitalista, dono de todo o universo e de trilhões de dólares e euros. Vá ler um livro de Lewis Carroll!

Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”

90690
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”

Visualizar anexo 90690

Êxodo 23:2 “2 Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. 3 Nem ao homem pobre favorecerás na sua demanda.”

2 Tessalonicenses 3:10-11 “10 Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.”

Efésios 4:28 “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Esse Papa é uma desgraça. Está sendo chamado de safado pra baixo. A máscara tá caindo.
Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”
Faltou um trecho, Comunista distraído:

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".


Mateus 19:25,26
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Êxodo 23:2 “2 Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. 3 Nem ao homem pobre favorecerás na sua demanda.”

2 Tessalonicenses 3:10-11 “10 Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.”

Efésios 4:28 “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”
Não roubarás. Não assassinarás. Não cobiçarás qualquer coisa que pertença ao teu próximo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Só vejo choro de capitalistas condenados ao inferno aqui, papa é o pontífice de deus, papa é comunista de acordo com vcs, então deus está numa fase comunista também

:klolwtf

Esse Papa é uma desgraça. Está sendo chamado de safado pra baixo. A máscara tá caindo. Faltou um trecho, Comunista distraído:

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".


Mateus 19:25,26

c***lho mano, se a bíblia for realmente a palavra de deus, então deus curte mesmo falar umas porcarias sem sentido em :klol

"Mas deus, quem pode ser salvo???" "Ninguém, mas pra mim tudo é possível. Hue". Muito belo e profundo realmente, 10/10.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom texto:

INTERNACIONAL
Cardeal critica Sínodo da Amazônia: “Justificados pela fé, não pelo ativismo ambiental”

https://www.gospelprime.com.br/card...ificados-pela-fe-nao-pelo-ativismo-ambiental/
Gerhard Müller criticou vários pontos do documento, entre eles o termo “Mãe Terra”.
19 horas atrás em 9 de outubro de 2019 Por Redação
gerhard-muller-e-papa-francisco.jpg


Neste domingo (6) uma entrevista do cardeal Gerhard Müller ao jornal Il Foglio trouxe uma série de críticas ao Sínodo da Amazônia, evento que reúne líderes católicos para discutir diversos assuntos sobre a região amazônica.


O religioso declarou que, pelos protagonistas da assembleia, “se compreende facilmente que a agenda é totalmente europeia”, sobretudo a agenda alemã para permitir que leigos tenham direito a votos.

Entre os temas a serem debatidos até o dia 27 deste mês estão o fim do celibato sacerdotal, à ordenação das mulheres, a reforma da moral sexual e a democratização dos poderes na Igreja.

Esses assuntos foram criticados pelo religioso durante a entrevista, pois ele entende que a crise da fé não “se trata de recrutar mais pessoas para administrar” as igrejas e que é necessária “uma preparação espiritual e teológica”, sendo, por isso contrário ao fim do celibato e a ordenação de mulheres.

O religioso declara que o erro está presente também no Instrumentum laboris, o documento base do Sínodo sobre a Amazônia: “um documento que não fala de Revelação, do Verbo encarnado, da Redenção, da Cruz, da Vida eterna”. Ele também critica que o evento exalta as tradições religiosas dos povos indígenas e suas cosmovisões no lugar da Relevação divina.

Müller critica também o tema ambiental como pauta de um evento religioso. “A Igreja é de Jesus Cristo e deve pregar o Evangelho e dar esperança para a vida eterna. Você não pode se tornar o protagonista de nenhuma ideologia, seja a de ‘gênero’ ou a de neopaganismo ambientalista”, declarou.

O uso do termo “Mãe Terra” dentro do “Instrumentum laboris” do Sínodo na Amazônia também foi alvo de críticas por parte do cardeal. Ele entende que a expressão é pagã, pois “a terra vem de Deus e nossa mãe na fé é a Igreja”.

Somos justificados pela fé, esperança e amor, não pelo ativismo ambiental. É verdade que o cuidado do criado é importante, afinal vivemos em um jardim querido por Deus. Mas este não é o ponto decisivo. O fato é que, para nós, Deus é a coisa mais importante. Jesus deu sua vida pela salvação dos homens, não do planeta”, disse o religioso.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.205
Pontos
1.554
Um encontro de líderes de uma denominação supostamente cristã.

Os assuntos discutidos giram em torno de política, assuntos polêmicos, jogos de poder e disputas internas.

A bíblia e os ensinamentos de Cristo não são sequer citados nem uma vez durante o evento.

Curioso...:kpensa
 
Topo Fundo