O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Só acredito vendo] Kim Kataguiri protocola pedido para reduzir IPI de videogame

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Falou bonito e falou bem, concordo com tudo. Mas, difícil acreditar que isso vá pra frente.

Não é de hoje que vemos movimentos nesse sentido, e nada é aprovado.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
cheguei-pra-taxar-seu-tpico.jpg
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
O povo aqui pegou ódio do cara só pq ele não mama o Bolsonaro é isso msm?
Eu não gosto dele pq pra mim é mais um populista, que só fica de conversinha. Esse papo mesmo aí não resolve nada, já vi isso um milhão de vezes... os caras gostam é de ganhar o publico "nerd" e depois dar no pé. Quero ver esse cara votar contra todas as propostas que onerem ainda mais o povo com novos impostos (que, ao que tudo indica, surgirão em peso na reforma tributária).

Enfim, só vou me limitar a dizer isso. Não quero ficar discutindo política aqui no OS.
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Eu não gosto do MBL, mas cara tem que apoiar o japa ai, é mais do mesmo? pode ser mas seja por populismo ou o que for, o cara ta fazendo algo, fez um estudo, fundamentou o negocio, vamos esperar que de certo, porque os preços estão essa palhaçada por imposto e todos sabemos disso.
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Estado está falido e o pessoal acha que o Governo vai deixar passar algum desconto de imposto :khuebr
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.111
Pontos
1.004
Porra, tinha uma proposta de emenda bacana sobre imposto de jogos, fizeram um hype gigantesco e até agora tá parado (se já não foi descartado).

A indústria dos gueimes aqui é praticamente embrionária se comparada as demais mas ao invés de usar isso para fazer um experimento fiscal pra ver se realmente acontece o boom de arrecadação que todos prevêm, ficam de col doce.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Epoca de eleição ta ai daqui a pouco... essa noticia volta e meia pipoca sempre que sai uma geração nova no Brasil... e acho que desde 2012 que escuto esse papo.
Eu escuto desde de 1996 na extinta revista Super Game Power na coluna do Bill Games que ele dizia que os games estariam pra mudar sua classificação pra produtos de informática, diminuindo a carga de impostos

estou esperando há mais tempo que vc então :ksafado
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Estado está falido e o pessoal acha que o Governo vai deixar passar algum desconto de imposto :khuebr
Se tivessem uns dois neurônios há mais e os usassem pra algo além de roubar saberiam que o mercado de games no Brasil é amarrado pela alta carga ,diminuindo os impostos cresceria o consumo a ponto da arrecadação aumentar em relação a arrecadação atual, consequentemente mais dinheiro pra eles
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.426
Pontos
1.304
Só cuidado com a conversa e o T0.

Falar de política fora da pasta invoca a tribo Akidaban do fórum.

Melhor manter a conversa somente no assunto da notícia.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Se tivessem uns dois neurônios há mais e os usassem pra algo além de roubar saberiam que o mercado de games no Brasil é amarrado pela alta carga ,diminuindo os impostos cresceria o consumo a ponto da arrecadação aumentar em relação a arrecadação atual, consequentemente mais dinheiro pra eles
Assim como diversos outros mercados. Mas isso significa que eles precisam fazer uma revisão tributária geral, o que jamais vai acontecer.

O Bozossauro se elegeu com essa proposta. O Guedes montou um projeto (que até onde sei não ajudava muito, só organizava melhor). Nada saiu do lugar e nem vai sair.

Já foi um parto para aprovar uma proposta m**** e toda retalhada da nova previdência, imagina para reorganizar os impostos...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
No fim do ano passado encontrei ele na av.paulista comprando jogo em uma das galerias, não conversei nem nada, mas tenho a impressão que os jogos vendidos ali não tem impostos :coolface
 
Topo Fundo