O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Só as gerações antigas prestam? Aham. Senta lá...

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Sou um jogador das antigas, do tipo que compra todas as Oldgamer e que fica com os olhos lacrimejantes ao ver uma caixa zerada de um SNES (e ver ele sendo ofertado por R$ 3.000,00 no ML).

Gosto dos jogos antigos, das gerações 8 e 16bits, e que continua achando que Sonic e Resident Evil morreram após os 3 primeiros.

Mas tem MUITA coisa boa nessa GEN, ah se tem...

E vou citar um em especial que terminei essa semana, mas se trata de um dos melhores de todos os tempos:

Batman Arkham City


Que é isso? Que enredo foda. Que execução magnífica. Sério e adulto. FODA.

O Coringa conseguiu ficar tão bom quanto o filme...

E depois de ver o espetacular final, escuto o Coringa cantar "Only You", senti um calafrio na espinha, pois a humanização dos personagens nos games atingiu um nível de excelência.

Quem jogou, jogue de novo.

Quem não jogou, não perca mais tempo.


E pare de falar que bom mesmo era Bubsy, Tetris e Alex Kidd (tá, esse eu gosto mesmo). Batman AC, é um dos melhores de todos os tempos.





 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Eu sempre acho que a geração atual é melhor do que a anterior. Não fico com saudosismos bobos. Eu olho pra frente, não pra trás.

Mas vc poderia ter arrumado exemplos muito melhores do que esse Batman aí. Depois de 3 horas de jogo fiquei de saco cheio da jogabilidade sem graça e exageradamente simples e desisti dele. Essa geração tem muita coisa melhor. Muita coisa mesmo.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Eu sempre acho que a geração atual é melhor do que a anterior. Não fico com saudosismos bobos. Eu olho pra frente, não pra trás.

Mas vc poderia ter arrumado exemplos muito melhores do que esse Batman aí. Depois de 3 horas de jogo fiquei de saco cheio da jogabilidade sem graça e exageradamente simples e desisti dele. Essa geração tem muita coisa melhor. Muita coisa mesmo.

Bem, sei que tem muita coisa boa na gen, e a coisa ficou meio pessoal mesmo.

Mas a epicidade do jogo é jogá-lo até o final, lendo cada informação passada, e procurando fazer tudo que o jogo te oferece.

Pra quem gosta do universo do morcego, pode ter algo igual, mas não melhor.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.655
Pontos
2.234
Sim, tem muita coisa boa nessa gen. Não, não é melhor que as antigas.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Meua migo eu zerei 2x no PS3 e quando tiver um PC parrudo vou comprar de novo s[o pra jogar essa obra prima no talo
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Batman, Dead Space, Gear of War, Uncharted, Infamous, Dragon´s Dogma, Alan Wake.

Bem, esses são só a ponta do iceberg.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
único jogo do batima q eu tive saco pra jogar (e gostei bastante), foi esse:



eu tentei jogar esses 2 do ps3, mas não consegui, achei chatinhos d+. É questão de gosto mesmo.


Nem sou velho, mas passei por mtas gerações, desde que sei falar, tenho videogames, e sempre acho uma geração melhor q a anterior. Adoro tecnologia e vê-la evoluindo é mto legal, seja em games ou qualquer coisa; fico pirando ao pensar nos próximos games, nas possibilidades etc etc...

hehe
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
Claro que a geração atual tem muita coisa boa, só não acho que seja a melhor de todas, e isso não tem nada a ver com saudosismo e sim uma análise do que foi cada uma delas.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Assassins Creed 2.


Esse jogo é contra os nostálgicos mimimi.

Está em meu Top 5 de todos os tempos.

Chrono Trigger tá em primeiro.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
Essa geração é boa, mas de todas ela é a pior. Hoje em dia todas as empresas, até a Nintendo, andam preferindo fazer dinheiro a qualidade. Eu lembro que até a geração passada eu dizia que a Capcom era a melhor empresa entre os terceiros, mas nessa geração eu mudei a opinião por ela ser completamente mercenária com todos. E curtia a EA por ter vários jogos diferentes e ainda sim ser muito bom, nessa geração ela teve a pior administração e fechou estudios por motivos que chegam a ser ridículos. Enquanto que alguns vivem reclamando que CoD é sempre igual, esses mesmos hipócritas continuam a comprar o jogo...
Teve alguns benefícios como jogar online, servidores, DD, sensor de movimento, entre outras coisinhas. Mas ainda sim, vi muita coisa ruim acima das boas
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
único jogo do batima q eu tive saco pra jogar (e gostei bastante), foi esse:



eu tentei jogar esses 2 do ps3, mas não consegui, achei chatinhos d+. É questão de gosto mesmo.


Nem sou velho, mas passei por mtas gerações, desde que sei falar, tenho videogames, e sempre acho uma geração melhor q a anterior. Adoro tecnologia e vê-la evoluindo é mto legal, seja em games ou qualquer coisa; fico pirando ao pensar nos próximos games, nas possibilidades etc etc...

hehe


Esse Batman & Robin até hoje é um dos meus favoritos, épico demais.

Eu gostei muito do AA, mas o Arkhan City eu não engatei uma jogatina fluida. (tô meio cansado de open world)
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Essa geração é boa, mas de todas ela é a pior. Hoje em dia todas as empresas, até a Nintendo, andam preferindo fazer dinheiro a qualidade. Eu lembro que até a geração passada eu dizia que a Capcom era a melhor empresa entre os terceiros, mas nessa geração eu mudei a opinião por ela ser completamente mercenária com todos. E curtia a EA por ter vários jogos diferentes e ainda sim ser muito bom, nessa geração ela teve a pior administração e fechou estudios por motivos que chegam a ser ridículos. Enquanto que alguns vivem reclamando que CoD é sempre igual, esses mesmos hipócritas continuam a comprar o jogo...
Teve alguns benefícios como jogar online, servidores, DD, sensor de movimento, entre outras coisinhas. Mas ainda sim, vi muita coisa ruim acima das boas

E vc acha mesmo que antes elas não preferiam fazer dinheiro?
 

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
Eu sempre acho que a geração atual é melhor do que a anterior. Não fico com saudosismos bobos. Eu olho pra frente, não pra trás.

Mas vc poderia ter arrumado exemplos muito melhores do que esse Batman aí. Depois de 3 horas de jogo fiquei de saco cheio da jogabilidade sem graça e exageradamente simples e desisti dele. Essa geração tem muita coisa melhor. Muita coisa mesmo.
Exagerado nem um pouco você hein...gosto pessoal mandou lembranças.
"Essa geração tem muita coisa melhor. Muita coisa mesmo" em comparação com os 2 Batmans...tá certo então.
Tipo Calofidyties...ctrl+c, ctrl+v todo ano...é desse tipo de jogo que você ta se referindo?
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.972
Pontos
449
Tem varios jogos bons nessa geração, mas falta um pouco de criatividade e variedade, algumas obras primas de gerações passadas nao tem correspondentes atualmente.

Mas claro que ainda temos varios jogos bons, principalmente por um assunto que foi debatido em outro topico, atualmente existe uma tecnica muito alta em relação a jogabilidade e design, que eh relativamente "facil" fazer um jogo bom. Vc nao precisa ter uma ideia genial e original, basta copiar um pouco de cada grande game e vc vai ter um grande game. Mas como falei, copiando jogabilidade e design padrão fica faltando criatividade e variedade.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Batiman A.S. é muito foda mas o melhor batman pra mim ainda é esse.
evg03.gif
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Eu sempre acho que a geração atual é melhor do que a anterior. Não fico com saudosismos bobos. Eu olho pra frente, não pra trás.

Mas vc poderia ter arrumado exemplos muito melhores do que esse Batman aí. Depois de 3 horas de jogo fiquei de saco cheio da jogabilidade sem graça e exageradamente simples e desisti dele. Essa geração tem muita coisa melhor. Muita coisa mesmo.
Eu sei que vc levou pro lado pessoal,mas quero saber mesmo assim(pra eu poder jogar tb e ver se gosto) pelo menos 4 jogos/franquias dessa tão bem trabalhadas quanto Batman,estou curiosíssimo pra jogar essas obras primas
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Sempre digo por aqui que pra mim a geração atual tá sendo a melhor de todas e que jogo desde o Atari.

Aliás, pra um sujeito com 32 anos na cara como eu ainda estar se divertindo muito com jogos, é porque o negócio tá sempre melhorando mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
A única coisa absoluta que a gen seguinte sempre será melhor que a anterior em termos técnicos. Em termos de jogos, aí vai do impacto dos mesmos em suas épocas e da subjetivididade de cada um.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Não sei de nada sobre essa geração contra as outras, pra mim é a que eu estou mais jogando depois do SNES, eu sei que não lembro jogo que me deixou com mais vontade de jogar que dark souls.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
8-Bits ainda estupra. Não é necessariamente saudosismo, mas cada geração tem filosofias diferentes em seus jogos. A geração Atari era a dos High Scores por exemplo, e a de hoje é a de cutscenes e QTEs. Pra mim, a dos 8-Bits é a melhor pois tinha algo mais profundo que uma procura por bater recordes, mas que não se levava tão a sério. Minha opinião, é claro.
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
a geração em si sempre melhora de uma pra outra.....
aspectos técnicos, serviços oferecidos,

Me digam o gran turismo 1 pro 5 mudou o que????? nada, aumentaram umas pistas, tiraram outras.... o grafico melhorou, mas no fim é a mesma coisa

um problema é que a busca por graficos, as vezes deixa meio de lado o enredo....

MAS NÃO SE ESQUEÇAM DO MAIS IMPORTANTE...
A GENTE TÁ FICANDO VELHO,
isso é o pior de tudo, quem passou pelos 16 bits, 32 bits, psx, ps2, e ps3, sente na pele.....

o que um simples jogo te entretia pelo fim de semana inteiro, e dai vc tinha que alugar a fita denovo pra tentar passar dakela maldita fase...

ou por que o jogo é muito bom.... estilo rockn roll racing....

o estudo, trabalho, familia, namorada,, tomam a maior parte do seu tempo, ai quando vc tem um descanso, vc quer sentar na frente da tela, e colocar um jogo novo que vc num via a hora de chegar, coloca-lo no aparelho e sentir aquela mesma emoção que vc sentia anos atrás, mas isso não acontece, vc num é a mesma pessoa seu senso critico mudou, vc num aceita qualquer coisa pois seu tempo pra jogar é escasso. Antigamente vc terminava um jogo de tiro sem mira em 1 pessoa no hard com 15 anos, mas agora se a camera atrapalhar o jogo ja é ruim..........e no fim vc num fica 3 horas com o jogo e se sente descepcionado..

.o que vc faz...??????

religa o console antigo, baixa uns classicos da psn e joga denovo, sabe a história decor, mas pela nostalgia, e lembrança de um tempo bom vc joga denovo, e esse sim vc termina, pra poder pensar puts essa fase eu sempre morria aki etc....

essa é a parte mais triste de tudo, estamos ficando velhos, completei 29 anos esse mês, e continuo jogando, mas como falei acima.....
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
O "x" da questão colocada, e que poucos estão discutindo, é sobre o desenrolar da história, do cuidado com os detalhes, e do trato dado aos personagens.

Isso era pouquíssimo explorado antes, e hoje pode estar perto de atingir uma excelência.

Passei o jogo inteiro esmiuçando-o, lendo cada informação, olhando atenciosamente pra cada detalhe. Talvez pelo jogo estar em português (com uma excelente tradução), ajudou bastante, mas só havia sentido esse prazer, com RDR e os Metal Gears.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
O "x" da questão colocada, e que poucos estão discutindo, é sobre o desenrolar da história, do cuidado com os detalhes, e do trato dado aos personagens.

Isso era pouquíssimo explorado antes, e hoje pode estar perto de atingir uma excelência.

Passei o jogo inteiro esmiuçando-o, lendo cada informação, olhando atenciosamente pra cada detalhe. Talvez pelo jogo estar em português (com uma excelente tradução), ajudou bastante, mas só havia sentido esse prazer, com RDR e os Metal Gears.


bom pra mim isso sinceramente atrapalha mais que ajuda, eu não ligo a mínima pra histórias em jogos (ligo pra clima e ambientação). Se tem uma coisa que eu não gosto é como em muito jogos hoje a jogabilidade (que pra mim é de longe o mais importante) é tratada como uma coisa secundária.
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
O nome disso é saudosismo idiota..
Numa boa, tirando J-RPGs, o outros gêneros só evoluiram com o tempo..

FPSs perderam um pouco da estratégia e passaram a ser mais cinematográficos, mas tirando isso, também evoluiram..
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
A gen atual é boa sim, sem dúvida, mas melhor que as antigas não é nem fu...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
pra mim, nenhuma geraçã chegou próximo das de 16 e 32 bits

gosto muito de todas, e acho que essa foi boa, mas é covardia comparar com a era de ouro dos video games

não estou levando em conta a geração 8 bits, pq joguei pouca coisa
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
bom pra mim isso sinceramente atrapalha mais que ajuda, eu não ligo a mínima pra histórias em jogos (ligo pra clima e ambientação). Se tem uma coisa que eu não gosto é como em muito jogos hoje a jogabilidade (que pra mim é de longe o mais importante) é tratada como uma coisa secundária.

Bom, aí realmente vai de encontro com o meu principal argumento, e de novo caímos na questão de gosto pessoal.

Mas, você não achou o clima e ambientação do jogo fantástica? A jogabilidade (ao meu ver) também é excelente...
 
Topo Fundo