O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Só assim mesmo pra fazerem recall nessas empresinhas meia boca do Brasil

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Ministério da Justiça determina recall do Stilo e multa Fiat em R$ 3 milhões
Publicidade


da Folha Online

O Ministério da Justiça vai multar a montadora Fiat em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do veículo Fiat Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela montadora. Além disso, o governo vai determinar que a montadora faça o recall imediato dos automóveis.
De acordo com o ministério, um parecer do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) constatou a existência de um defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos, o que poderia, em último caso, causar a soltura da roda.
Durante a investigação, foram noticiados cerca de 30 acidentes envolvendo o problema entre 2007 e 2008, com veículos fabricados entre 2004 a 2008.
A multa, aplicada através do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) é a máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor, "tendo em vista que a montadora negou a existência de defeito e não realizou recall, colocando em risco a saúde e segurança dos consumidores", afirma o Ministério da Justiça.
O recall, de acordo com o órgão, deve abranger todos os modelos do Stilo fabricados após abril de 2004, para a substituição dos cubos das rodas traseiras por cubos fabricados em aço forjado. Em 2009, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidas 5.624 unidades do automóvel para pessoas físicas e 5.648 para pessoas jurídicas.
De acordo com o MJ, a Fiat participou dos estudos a respeito do Stilo e afirmou que não havia defeito e, portanto, não haveria também necessidade de recall. De acordo com a montadora, diz o ministério, o desprendimento das rodas era consequência dos acidentes e não sua causa.
O DPDC afima que os consumidores cujos veículos possuam o defeito devem procurar imediatamente a empresa. Procurada pela Folha Online, a Fiat ainda não se manifestou sobre o assunto.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u704474.shtml


[kong]
 

weito

Supra-sumo
Mensagens
718
Reações
589
Pontos
164
Compara com a atitude dessa montadora:
Essa notícia é um pouco diferente. A Volvo do Brasil está convocando um recall do modelo Volvo C30, e o interessante é que o recall afeta apenas UMA unidade. A empresa está convocando o proprietário do Volvo C30 2008/2009 com chassis YV1MK385992120573, para que seja efetuada a troca da mangueira da caixa de direção.
O comunicado da Volvo diz que o material usado no sistema de retorno da peça não foi vulcanizado de acordo com as normas do fabricante, o que pode gerar ruptura da mesma. Se ela se soltar, isso pode acarretar no vazamento do fluído do sistema e o comprometimento da bomba de direção.
O carro poderia até mesmo perder a sua dirigibilidade. O carro em questão faz parte de um lote de 25 unidades importado para o Brasil em agosto. Outras unidades tiveram o reparo feito antes da venda, mas essa não. Maiores informações no telefone 0800 707 7590.
Fonte

Com certeza gastaram mais com o informativo emitido em veículos de comunição do que com o custo que seria encontrar o comprador e fazer o reparo.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Compara com a atitude dessa montadora:

Fonte

Com certeza gastaram mais com o informativo emitido em veículos de comunição do que com o custo que seria encontrar o comprador e fazer o reparo.
É duro viver no Brasil e depender de empresas como a fiat (ja que as de qualidade nao tem preços atraentes)
:(
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
porra jango, falei pra ti que nao era boa idéia apertar aqueles parafusos com as mãos.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
:lol :lol

Eu já saí de lá.





E bom, a única coisa que fiquei sabendo nas conversas lá era o seguinte:

Existiu sim uma leva de Stilos que tinham modificações no cubo da roda pra diminuir custos, que foram barrados pela engenharia e bancados pela turma dos pica-dura lá.


No mais, salci-fu-fu. :lol
 


Topo Fundo