O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Só eu acho espanhol horrível?

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.498
Reações
66.337
Pontos
1.554
Escrito eu não acho feio.

Falando, depende do sotaque. Aqui na América do Sul é muito feio em alguns lugares, como na Argentina, principalmente quando é portenho falando. Mexicano também é bizarro, os caras falam como se tivessem putos o tempo todo.

Na Espanha achei bem mais agradável de ouvir.

Uma curiosidade: existem quatro tipos diferentes de língua espanhola, cada uma bem única.

Esse que estamos acostumados é o castelhano (de Castilha, região de Madrid), mas também tem o basco (terrível de entender), galego (muito próximo do português) e catalão.

Cara, catalão (e Basco, pelo que me lembre) é um idioma totalmente distinto do espanhol. É considerado uma língua separada e não um dialeto.
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
É horrível mesmo, ainda bem que o importante é saber inglês, o idioma oficial do mundo.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Los niños. Las chicas. La pelota. Olvidar....
Cachorro é PERRO. Que nome feio!
Dios mío...
Minha mãe é fluente em espanhol, e eu detesto. Tanto é que nunca quis aprender. Não curtia nem quando ela falava comigo sem sem em português. Acho meu idioma lindo e hoje em dia estudo um pouquinho de nihongo, que gosto muito tanto da fala quanto da escrita.
Espanhol é feio demais.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
espanhol é feio, mas é mais engraçado do que feio
minha esposa e eu quando queremos tirar sarro de algo a gente mete um portunhol bem tosco

aliás, o Roger Federer acha espanhol tão hilário que ele não consegue (ao menos nao conseguia) deixar de rir ao ouvir alguém falando espanhol

 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Acho uma língua linda; entre os idiomas providos do tronco latino, considero um dos vernáculos mais belos.
É o dialeto do espanhol Cervantes, gênio de Dom Quixote, pronunciada pelo colombiano García Marquez, autor de Cem Anos de Solidão, foi em espanhol que Lorca produziu alguns dos poemas mais bonitos do século XX e Picasso respondeu a um oficial da SS alemã que Guernica foi pintada com tintas de um artista, mas a barbárie retratada na obra era autoria alemã ( cidade de Guernica foi bombardeada por aviadores da legião condor, uma força expedicionária composta por voluntários do III Reich na guerra civil espanhola em favor de Francisco Franco).

É um idioma que, além de belo, carrega muita historicidade; em espanhol obras do grego Aristóteles, radicado no mundo antigo, obtiveram suas primeiras traduções durante a idade média e alvorecer nas Universidades, hora em árabe ( via califado instalado na península ibérica durante a dominação moura e sarracena) e também em espanhol, considerada uma das línguas mais importantes do mundo durante a época.

Particularmente vejo o português como língua mais rica em complexidade ( principalmente o Br) mesclado com dialetos africanos e todas as línguas do tronco indígena Tupi. Como disse Padre Anchieta: "A quase perfeição é o latim, a perfeição de estrutura linguística nosso Pai só permitiu ao Tupi", não sem motivos celebrou missas portuguesas em tupi com muita habitualidade.

Em relação a estética de povo, não há digressões, mulheres espanholas estão entre as mais belas do planeta; genética celta, romana, visigoda, moura e sarracena miscigenadas produziram beldades de pele clara com cabelos escuros e olhos amendoados; em nível de américa latina mesclaram ainda mais com a genética indígena e africana nas colônias dos vice-reinados...não espanta a Venezuela ser um dos países que mais venceu o miss universo; beleza ibérica com traços indígenas, geralmente, produz mulheres exuberantes.

Segue abaixo uma música espanhola e algumas imagens de mulheres oriundas desse tronco cultural.

Irene Montero ( foto 1) & Rita Maestre ( foto 2); políticas madrileñas
Penélope Cruz (foto 3) atriz nascida em Alcobendas, Espanha.

cROwNEj.png

1YMGSTO.png

556q9eb.jpg


Uma espanhola, muito da gatinha, ( não é a tia do violão) cantando uma música de Antonio Vega.

 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
E ninguém reclamando de idioma alemão hahahahahaha
aquilo sim é uma desgraça pros ouvidos.

Espanhol tem seus encantos. Ainda mais se falado calmamente (o que não é o comum).
Eu gosto muito de alemão. Acho mais legal que inglês. Espanhol pra mim é tipo um português caipira e olha que eu sou do interior de MG.

E desde que falado exclusivamente por mulher, francês também tem seu valor.
Francês é bem afeminado.
"Enchanté!" :kgay
Na França tem um time de futebol chamado LILLE. Precisa falar mais alguma coisa?
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.336
Reações
11.086
Pontos
353
E ninguém reclamando de idioma alemão hahahahahaha
aquilo sim é uma desgraça pros ouvidos.

Espanhol tem seus encantos. Ainda mais se falado calmamente (o que não é o comum).

Tenho uma prima que mora na Alemanha, porque se casou com um alemão.

Ela teve que fazer um curso para aprender o idioma.

Quanto a mim, eu provavelmente não conseguiria.

Tinha até esquecido de citar o alemão... é uma desgraça, mesmo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu não suporto assistir nada em espanhol, é bizarro, aquele casa de papel achei um lixo, mas metade é por conta do idioma hahah. Engraçado que italiano é bonito. Não sei se é por que falamos português que o espanhol soa tão feio, ou se ele é feio mesmo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Acho uma língua linda; entre os idiomas providos do tronco latino, considero um dos vernáculos mais belos.
É o dialeto do espanhol Cervantes, gênio de Dom Quixote, pronunciada pelo colombiano García Marquez, autor de Cem Anos de Solidão, foi em espanhol que Lorca produziu alguns dos poemas mais bonitos do século XX e Picasso respondeu a um oficial da SS alemã que Guernica foi pintada com tintas de um artista, mas a barbárie retratada na obra era autoria alemã ( cidade de Guernica foi bombardeada por aviadores da legião condor, uma força expedicionária composta por voluntários do III Reich na guerra civil espanhola em favor de Francisco Franco).

É um idioma que, além de belo, carrega muita historicidade; em espanhol obras do grego Aristóteles, radicado no mundo antigo, obtiveram suas primeiras traduções durante a idade média e alvorecer nas Universidades, hora em árabe ( via califado instalado na península ibérica durante a dominação moura e sarracena) e também em espanhol, considerada uma das línguas mais importantes do mundo durante a época.

Particularmente vejo o português como língua mais rica em complexidade ( principalmente o Br) mesclado com dialetos africanos e todas as línguas do tronco indígena Tupi. Como disse Padre Anchieta: "A quase perfeição é o latim, a perfeição de estrutura linguística nosso Pai só permitiu ao Tupi", não sem motivos celebrou missas portuguesas em tupi com muita habitualidade.

Em relação a estética de povo, não há digressões, mulheres espanholas estão entre as mais belas do planeta; genética celta, romana, visigoda, moura e sarracena miscigenadas produziram beldades de pele clara com cabelos escuros e olhos amendoados; em nível de américa latina mesclaram ainda mais com a genética indígena e africana nas colônias dos vice-reinados...não espanta a Venezuela ser um dos países que mais venceu o miss universo; beleza ibérica com traços indígenas, geralmente, produz mulheres exuberantes.

Segue abaixo uma música espanhola e algumas imagens de mulheres oriundas desse tronco cultural.

Irene Montero ( foto 1) & Rita Maestre ( foto 2); políticas madrilenhãs
Penélope Cruz (foto 3) atriz nascida em Alcobendas, Espanha.

cROwNEj.png

1YMGSTO.png

556q9eb.jpg


Uma espanhola, muito da gatinha, ( não é a tia do violão) cantando uma música de Antonio Vega.




Has matado a palo, muchacho!

Nunca imaginaria que tantos membros odeiam o espanhol. Eu costumo assistir a um canal do youtube de uma moça que ensina curiosidades da língua espanhola. Linguriosa é o nome e a parte mais curiosa é que muitas das particularidades do espanhol valem também para o português.

Neste vídeo, ela fala das semelhanças entre o galego e o português. Muito interessante se deixarem seu odiozinho de lado.




Ela se juntou ao Leo, do canal Portuguese with Leo, e a mais outros dois que falam italiano e francês para discutir semelhanças entre os idiomas de base latina. Muito interessante de acompanhar.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.826
Pontos
503
Tenho certa resistência com o espanhol... língua que me incomoda ainda mais se for falando coisas sérias. Não consigo ouvir metal em espanhol, por exemplo. Ao menos não com vocais limpos. Aliás, existe sim um espanhol que não suporto ouvir em nenhuma hipótese: aquele falado por argentinos de Buenos Aires. Espanhol falado com sotaque italiano. Argh.

Agora, a galera tá falando mal do japonês? É uma das minhas línguas favoritas de ouvir, e nem sou weaboo. O único anime que já assisti em japonês foi Cavaleiros do Zodíaco mesmo (o do meu avatar só vi em português).
 

Brunno henrique

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
102
Pontos
228
Concordo com você. Para mim nada se compara à língua italiana, falo isso não só por ser descendente mas por ter ouvido minha vó me xingar em italiano desde criança. Aliás, sempre achei que fosse um elogio da parte dela...
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.806
Pontos
1.654
Eu tb não gosto muito não, mas aprender acaba sendo um mal necessário caso tenha que se relacionar com alguém do trabalho por exemplo.

Não acho o pior idioma.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.582
Pontos
1.044
Los niños. Las chicas. La pelota. Olvidar....
Cachorro é PERRO. Que nome feio!
Dios mío...

Falou o cara que fala um idioma que só é compreendido em NOVE países no planeta e nenhum relevante economicamente, tanto que se viajar para qualquer lugar do mundo só com o português na mala, passa até fome.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Eu tbm nao gosto, me incomoda, parece o português-hue falado errado, assim como o pt-pt. Kkkk
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Falou o cara que fala um idioma que só é compreendido em NOVE países no planeta e nenhum relevante economicamente, tanto que se viajar para qualquer lugar do mundo só com o português na mala, passa até fome.

Uma afirmação carregada de emoção e economicismo, colega.
A questão linguística em âmbito internacional é pragmática; idioma inglês é imperativo comunicativo, sem açambarcar esse vernáculo, toda forma de interação supranacional é precarizada; inglês é questão de necessidade e não predileção. Há exceções para trabalhos de categorização acadêmica e pesquisa ( fazendo do alemão ou francês, principalmente pela importância cultural da Sorbonne, uma língua mais relevante).
Coaduno com sua posição em resposta ao outro colega, embora sua ironia comprometa o teor do post com certa rispidez desnecessária, fica claro seu entendimento subliminar com tácita defesa de outros idiomas; porém mitigar a importância lusófona na internacionalidade é uma aberração antropológica.
Sim, nove países professam o português; registrar esse número em caixa alta denotando escassez de pronuncia mundial é um equivoco crasso.
Entre os mais de 7.000 idiomas pronunciados pela humanidade, apenas 23 tem musculatura de comunicação internacional, ou seja, verbalizados em mais de um país.
Entre os 23, português, está no sexto lugar com nove países pronunciantes; registrado entre os 10 mais importantes na Assembleia Geral das Nações Unidas com cerca de 280 milhões de pessoas pronunciantes.
O português é tão importante que vigora nos acordos e normativos técnicos da internacionalidade política, vide o registro da NATO ( North Atlantic Treaty Organization) com tropas e veículos registrando nas divisas a siglas em inglês e também em português( OTAN), independendo do país lusófono estar ou não em operações conjuntas em algum teatro de guerra específico

Rechaçar um erro com uma resposta carrega de novos erros não ajuda no entendimento para esclarecimentos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo