O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Só eu que acho zelda a franquia mais chata da Nintendo?

Augustobr1

Larva
Reações
8
Pontos
3
Não fico com guerra de consoles, inclusive já devo ter gasto uns 20k com consoles e jogos da metendo se for corrigido com a inflação, na minha opinião zelda é muito difícil e tem muitos diálogo( que da pra entender, esse não é o problema), no botw eu joguei 10h e praticamente não obtive grandes progressos na campanha, pois o mapa é muito grande e sempre me perco, basicamente só completei santuários, larguei um jogo de 400 reais e nota qse 100 no metacritc em poucos dias, assim como todos os antecessores, sei lá talvez seja pq gosto de algo mais simples, acho que só eu penso assim.

Kbça_XL

Supra-sumo
Reações
656
Pontos
199
Bow é chato pra caramba, agora as antigas é dahora, joga majoras mask ou do 3ds link the past ou between worlds.

FireFlower

Veterano
Reações
620
Pontos
113
400 reais? Você foi explorado. E usar metacritic como referência?

Você tem duas maneiras de jogar BOTW. Uma é se focar pra chegar ao final, e aí muito dificilmente você vai se perder, por mais que o tamanho do mapa assuste. Outra é vagar pelo mapa apenas pelo prazer de explorar, e seguir cada pista que aparece nos diálogos, sendo que a maioria vai te levar pra alguma missão que não é obrigatória. Aí é fácil consumir dezenas de horas sem necessariamente avançar na história principal, e também não tem nada de errado nisso.

A franquia mais chata da Nintendo para mim, se eu tivesse que escolher, seria Pokémon. Gosto dos personagens e da estética em torno da série, assistia ao anime e adoro o filme, mas nunca consegui jogar por muito tempo nenhum dos títulos.

El Jack

Ser evoluído
Reações
52
Pontos
18
400 reais? Você foi explorado. E usar metacritic como referência?

Você tem duas maneiras de jogar BOTW. Uma é se focar pra chegar ao final, e aí muito dificilmente você vai se perder, por mais que o tamanho do mapa assuste. Outra é vagar pelo mapa apenas pelo prazer de explorar, e seguir cada pista que aparece nos diálogos, sendo que a maioria vai te levar pra alguma missão que não é obrigatória. Aí é fácil consumir dezenas de horas sem necessariamente avançar na história principal, e também não tem nada de errado nisso.

A franquia mais chata da Nintendo para mim, se eu tivesse que escolher, seria Pokémon. Gosto dos personagens e da estética em torno da série, assistia ao anime e adoro o filme, mas nunca consegui jogar por muito tempo nenhum dos títulos.

Bom, pokemon eu gosto, das duas primeiras gerações em especial.
Sobre o Zelda BOTW, o game é excelente, eu mesmo exporei muito, ainda em 2017, foi um dos poucos jogos que conseguir jogar quase que no lançamento, recentemente voltei para uma nova campanha, o sentimento é que não é tão espetacular assim, acho que porque ja zerei, porém a sequencia tá me dando um certo hype. a serie tem games otimos, citei os dois acima, por serem um dos mais populares, mas, no N64 sou team Majora's, curto demais o A Link Between Worlds e o ótimo Skyward Sword (versão do Wii) com arte e trilhas memoráveis...

Das franquias Nintendo, a que eu não tenho apreço nenhum é Kirby, joguei o do Nes e o remake para Gba, mas sei lá, apesar de ser um plataforma bacana, eu não consigo me animar.

FireFlower

Veterano
Reações
620
Pontos
113
Bom, pokemon eu gosto, das duas primeiras gerações em especial.
Sobre o Zelda BOTW, o game é excelente, eu mesmo exporei muito, ainda em 2017, foi um dos poucos jogos que conseguir jogar quase que no lançamento, recentemente voltei para uma nova campanha, o sentimento é que não é tão espetacular assim, acho que porque ja zerei, porém a sequencia tá me dando um certo hype. a serie tem games otimos, citei os dois acima, por serem um dos mais populares, mas, no N64 sou team Majora's, curto demais o A Link Between Worlds e o ótimo Skyward Sword (versão do Wii) com arte e trilhas memoráveis...

Das franquias Nintendo, a que eu não tenho apreço nenhum é Kirby, joguei o do Nes e o remake para Gba, mas sei lá, apesar de ser um plataforma bacana, eu não consigo me animar.
BOTW ainda é a experiência mais espetacular que eu já tive com um game em qualquer console até hoje, mas não consigo voltar agora que já terminei. Prefiro esperar pela sequência e tentar concluir Skyward Sword até lá. E ainda estou com A Link Between Worlds e Awakening na fila... como tem jogo bom nessa série.

Se bem que lembrei de um que achei meio chato e não consegui ir muito longe, e todo mundo fala bem, que é o Majora's Mask. Justamente porque gosto de explorar o mundo à vontade e aquela sensação de que o tempo está acabando me causava aflição.

Do Kirby eu gosto, especialmente o Super Star para SNES. Planet Robobot para o 3DS também está bem legal.

El Jack

Ser evoluído
Reações
52
Pontos
18
BOTW ainda é a experiência mais espetacular que eu já tive com um game em qualquer console até hoje, mas não consigo voltar agora que já terminei. Prefiro esperar pela sequência e tentar concluir Skyward Sword até lá. E ainda estou com A Link Between Worlds e Awakening na fila... como tem jogo bom nessa série.

Se bem que lembrei de um que achei meio chato e não consegui ir muito longe, e todo mundo fala bem, que é o Majora's Mask. Justamente porque gosto de explorar o mundo à vontade e aquela sensação de que o tempo está acabando me causava aflição.

Do Kirby eu gosto, especialmente o Super Star para SNES. Planet Robobot para o 3DS também está bem legal.

te entendo, estou rejogando o BOTW (versão Wiiu) justamente para refrescar a memória para a parte 2, sabe se quando pois não tenho o Switch ainda, mas perto do lançamento vou tentar pegar.

eu meio que sou do contra, normalmente curto mais os games que a maioria tem preferencia pelos correlatos, ex: Majora's e Twilight Princess além do Próprio Skyward Sword, que alguns torcem o nariz (sim eu adorei jogar com os movimentos!), Minish Cap é uma delícia. não que não goste dos demais, só que meu ranking da série está em constante alteração, a medida que eu jogo. o remake do Links Awakening eu tenho muita vontade de pegar, também será aquisição obrigatória assim que eu tiver o switch.
os de DS eu fui atrás para ter na coleção,GB e Nes nem quero ir mais, apesar de ter as versões digitais dos mesmos só pra ter também....

o Ranking Atual (apenas listando os games que possuo mídia física):

1° Breath of the Wild
2° Majora's Mask (3D)
3° Skyward Sword
4° A Link Between Worlds / A Link to the Past (pra mim um complementa o outro)
5° Minish Cap
6° Twilight Princess (HD)
7° Ocarina of Time (3D)
8° The Wind Waker (HD) (gráficos maravilhosos, mas pra mim o oceano me broxa)
9° Spirit Tracks (mecanica dos três interessante)
10° Phanton Hourglass

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
15.566
Pontos
344
Não fico com guerra de consoles, inclusive já devo ter gasto uns 20k com consoles e jogos da metendo se for corrigido com a inflação, na minha opinião zelda é muito difícil e tem muitos diálogo( que da pra entender, esse não é o problema), no botw eu joguei 10h e praticamente não obtive grandes progressos na campanha, pois o mapa é muito grande e sempre me perco, basicamente só completei santuários, larguei um jogo de 400 reais e nota qse 100 no metacritc em poucos dias, assim como todos os antecessores, sei lá talvez seja pq gosto de algo mais simples, acho que só eu penso assim.
É só questão de gosto mesmo. Negócio é jogar os que vc gosta.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
41.657
Pontos
609
Comecei na franquia agora no BOTW e é um game magnífico, mas também não achei tudo isso que pintam, preferi mil vezes Mario Odyssey.

Se considerar as franquias da Nintendo que eu jogo (Mario / Mario Kart / Zelda), também acho Zelda a mais chata, ou no caso e "menos perfeita".

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.992
Pontos
554
Não é troll mas diz que "Zelda tem muito diálogo e é difícil" ?
Se Zelda tem muito diálogo então você não deve jogar nada hoje em dia porque se bobear qualquer CoD tem mais diálogo e cutscenes que Zelda, já sobre a dificuldade é bem relativo mas Zelda nunca foi tida como uma série "difícil".

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.736
Pontos
709
Comecei na franquia agora no BOTW e é um game magnífico, mas também não achei tudo isso que pintam, preferi mil vezes Mario Odyssey.

Se considerar as franquias da Nintendo que eu jogo (Mario / Mario Kart / Zelda), também acho Zelda a mais chata, ou no caso e "menos perfeita".
Eu joguei praticamente todos antes de BOTW e também não acho o jogo nada demais. É um jogo pra jogar uma vez só. Não curti os "Templos" extremamente vazios e sendo apenas um grande puzzle e esse lance dos mini shrines. Prefiro como no Ocarina com vários templos cada um com sua identidade e tudo mais

rogermaximal

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
20.385
Pontos
699
Não acho uma franquia chata, só acho que há uma devoção excessivamente estratosférica por ela sendo que não é para tanto.

Muitas pessoas que se dizem fãs da série. E dá para perceber claramente que não conhecem todos os jogos e a história, e que falam isso mais por modinha do que qualquer outra coisa.

Eu mesmo não gosto da maioria dos jogos da série.

Mas é inegável que a Nintendo coloca todo eu controle de qualidade na série.

Ultima Edição:

¬¬"

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.731
Pontos
553
BOTW o que não tem é muito dialogo. A partir do momento que tu sai do great plateau tu pode ir tentar matar o ultimo boss se quiser. Eu quando joguei passei horas e horas explorando o cenário e tentando achar e terminar todas as shrinies. Depois de ter completado as 120 que fui atrás das Divine Beast, quest secundárias e depois terminar mesmo de facto. Bom que peguei no lançamento e todo mundo ainda estava descobrindo as coisas, não tinha guia de nada. Gostei muito na época, mas olhando bem o game foi uma revolução pra própria franquia e não no mundo dos jogos em geral como eu também achava.

O Link between worlds de 3DS é um jogo mais rápido de se jogar e nem ordem dos templos tu precisa seguir

Leira

Bam-bam-bam
Reações
1.311
Pontos
234
Eu comecei a jogar Zelda no SNES e depois fui para os do GBC. Sempre indico começar por esses antes de partir para os 3D. Não achei um jogo simples, mas eu acho que vai do seu gosto. Pelo que li no seu texto, você não me parece ser uma pessoa que gosta de RPG. Nesse gênero a jogatina é assim mesmo: diálogos, exploração, etc.

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
4.779
Pontos
303
Muitos diálogos? Sério? Como jogador de rpg, acho bem rasos e mínima a quantidade de diálogos. Muitos diálogos é Xenogears, Trails, Neptunia, outras séries.
Zelda não é jogo que considero também com dificuldade elevada, tem jogos com dificuldade muito mais alta por aí. Puzzles bem simples na maioria, ache a chave, acione um mecanismo, bem tranquilo. E no combate é ainda mais tranquilo normalmente.
Quanto a questão de achar chato é gosto pessoal daí.

MobiusRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.398
Pontos
584
Não é troll mas diz que "Zelda tem muito diálogo e é difícil" ?
Se Zelda tem muito diálogo então você não deve jogar nada hoje em dia porque se bobear qualquer CoD tem mais diálogo e cutscenes que Zelda, já sobre a dificuldade é bem relativo mas Zelda nunca foi tida como uma série "difícil".
Zelda com muito dialogo foi foda msm!

sux

soteropolitano
GOLD
Reações
25.818
Pontos
553
10h e praticamente não obtive grandes progressos na campanha, pois o mapa é muito grande e sempre me perco, basicamente só completei santuários
Sabia que é só seguir a estrada no chão que o game fica praticamente linear. Te guiando de objetivo em objetivo?

Sobre muito diálogo no Zelda, acho que no caso de Skyward Sword pesaram a mão mesmo no início, demora umas duas horas pra balançar a espada.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.992
Pontos
554
Muitos diálogos? Sério? Como jogador de rpg, acho bem rasos e mínima a quantidade de diálogos. Muitos diálogos é Xenogears, Trails, Neptunia, outras séries.
Zelda não é jogo que considero também com dificuldade elevada, tem jogos com dificuldade muito mais alta por aí. Puzzles bem simples na maioria, ache a chave, acione um mecanismo, bem tranquilo. E no combate é ainda mais tranquilo normalmente.
Quanto a questão de achar chato é gosto pessoal daí.
O cara cansa de diálogo já no "Bom dia".

MobiusRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.398
Pontos
584
Dá um desconto! As vezes o cara não sabe ler e é surdo!

gamermaniacow

Togges
VIP
Reações
45.644
Pontos
932
Amo a franquia, mas acho que entendo o que o OP quer dizer. Eu não acho que a franquia Zelda seja "pick and play" como as outras da Nintendo. Ela exige dedicação por parte do jogador, e acaba não sendo recomendável pra qualquer um, mesmo sendo extremamente popular.

São jogos que você precisa prestar atenção em muita coisa, precisa pensar, precisa deduzir, precisa ler, precisa estar na vibe pra curtir.

Digo isso pela minha experiência de tentar apresentar a franquia pra alguém mais leigo, simplesmente não vai e não conseguem ver a "magia" por trás dos jogos.

Paiva :)

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
35.740
Pontos
649
Amo a franquia, mas acho que entendo o que o OP quer dizer. Eu não acho que a franquia Zelda seja "pick and play" como as outras da Nintendo. Ela exige dedicação por parte do jogador, e acaba não sendo recomendável pra qualquer um, mesmo sendo extremamente popular.

São jogos que você precisa prestar atenção em muita coisa, precisa pensar, precisa deduzir, precisa ler, precisa estar na vibe pra curtir.

Digo isso pela minha experiência de tentar apresentar a franquia pra alguém mais leigo, simplesmente não vai e não conseguem ver a "magia" por trás dos jogos.
O cara concorda que Zelda é a franquia mais chata da Nintendo quando existem tranqueiras do nível Pokémon ou os últimos Mario Tennis.

Topo Fundo