O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Só pode levar um para uma ilha deserta: Panasonic 3DO ou Sega CD?

Levaria qual?


  • Total voters
    47

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Estava aqui me deparando com jogos antigos de vários consoles diferentes e estes dois se destacaram por serem considerados "fracassados", tiveram mais ou menos o mesmo número total de jogos lançados, foram da mesma época e cada um tem um perfil único, então achei que daria um bom assunto pra um tópico!

Gosto do fato do Sega CD ter bons ports de jogos de PC como Rise of the Dragon, The Secret of Monkey Island e Adventures of Willy Beamish, fora a única versão em inglês do maravilhoso Snatcher. Já o 3DO possui versões competentes de jogos de PC como Alone in The Dark, Star Control II e Quarantine, e a ótima versão de Road Rash.

Na minha opinião, entre os dois eu levaria o 3DO por conta dos jogos que citei e o maravilhoso exclusivo Dungeons & Dragons Slayer e o Super Street Fighter 2 Turbo.

E vocês, levariam qual dos dois, e porquê?

Imagens pra ilustrar:

3DO:
3do_add_slayer_boxshot.jpg
24704_front.jpg
36246_front.jpg
s-l300.jpg
star-control-ii-11873.jpg



Sega CD:
240 (1).jpg
240 (3).jpg
240.jpg
Sonic_CD_cover.jpg
x473bOrs8AsBnuWw9eySXqXFmSEySPJEIc5OJCFHfCA.jpg
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Depende. Pode levar toda a biblioteca do console? A biblioteca do Sega CD inclui o Mega Drive.

Se sim, fico com Sega CD. Se proibir o uso de cartucho, aí teria que pensar mais um pouco.
Pode levar a biblioteca toda de CDs, não vale cartuchos, senão seria desleal e o comparativo fica mais acirrado.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
O 3DO sem pensar 2 vezes, jogos FMV como Night Trap, Dragons Lair, Space Ace, Sewer Shark, Supreme Warrior, ficaram infinitamente melhor nele.
Sem dizer que ele já tinha jogos FPS como Iron Angel 1 e 2, Monster Manor, Killing Time, Space Hulk, Wolfenstein 3D e um Doom meia boca.
.
Sem mencionar em versões superiores do Samurai Shodown, Super Street Fighter, Road Rash, Flashback e Out of this World, que são incriveis até hoje.
E foi o console onde nasceu o Survival Horror, com os clássicos Alone in the Dark 1 e 2 e também o exclusivo Japonês Doctor Hauzer.
.
O 3DO também está bem servido com jogos de Tiro, como: Starfighter, Shock Wave 1 e 2, Blade Force, Stellar 7, Return Fire, Captain Quasar.
Só o Gex e Alone in the Dark já são jogo pra vida toda, de tão grande e difíceis que são.:klol
 
Ultima Edição:


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.197
Reações
6.059
Pontos
353
SEGA CD com Final Fight, Lunar Silver Star Story, Lunar Eternal Blue, Silpheed, Mortal Kombat, 4 in 1 SEGA Classics, Eternal Champions CD, Rise of the Dragon e Snatcher.

O 3DO é um experimento, tem lá seus joguinhos, e só.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
E foi o console onde nasceu o Survival Horror, com os clássicos Alone in the Dark 1 e 2 e também o exclusivo Japonês Doctor Hauzer.
Esse é um grande motivo de eu escolher o 3DO. Sou fã de survival horror e ele é o único console com uma versão de Alone in the Dark 1.

Talvez levaria o Sega CD pois tem mais opções de RPG, como Shining Force CD, Lunar, Vay, Popful Mail entre outros.
O 3DO só teve 1 JRPG, que foi o Lucienne's Quest, mas não sei se ele é bom.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.247
Reações
21.459
Pontos
353
Difícil, acho que levaria uma corda e me enforcava, kkkk brinks.

Eu acho o 3Do bem melhor se comparar apenas com o sega cd, mas o sega cd tem bons rpgs e isso é um fator muito forte já que rpgs são jogos bem longos..... mas acho que levaria o 3DO mesmo, só os loadings já fariam passar uns anos rapidinho!!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.315
Pontos
1.619
Essa foi uma das perguntas mais interessantes justamente porque os dois videogames, apesar de serem 'fracos' em sua biblioteca de jogos, me fizeram torcer a cabeça justamente porque sou apaixonado pelos dois!
O 3DO só teve 1 JRPG, que foi o Lucienne's Quest, mas não sei se ele é bom.

Eu tive Lucienne's Quest original no 3DO (e ainda tive o Guardian War). Na verdade, tendo esses dois jogos, Lucienne's Quest era excelente de se brincar, mesmo com um roteiro bem mais ou menos.

Voltando ao assunto, eu escolho (sem dúvida nenhuma), o Sega CD justamente porque eu tenho uma grande carga emotiva por diversos jogos dele (além de ter sido o último videogame que a minha mãe me deu).

Sewer Shark com a sua fala "Crash'n'burn.... CRASH AND BURRRRN!", me chocou na época em que o vi. Jogos como o Chuck Rock 2, Jaguar XJ220, Microcosm, Silpheed e outros, me chamam a atenção e tenho vontade de jogar até hoje.

Fora o sonho que tenho em ter um CDx em casa! Vai demorar, mas um dia..... Um dia.....
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.121
Reações
14.782
Pontos
503
Eu nunca joguei nenhum dos dois, mas pelo pouco que conheço da biblioteca deles, acho que o 3DO me serviria melhor.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Minha escolha seria o Sega CD, tem muitos jogos que eu gosto.

No 3DO eu gosto apenas do Yu Yu Hakusho, Pretty Soldier Sailor Moon S, D versão do diretor, Guardian War, Lucienne's Quest ( Esse jogo é muito fácil, apesar do roteiro ser um pouco diferente do original, ele é divertido, a versão do Sega Saturn, Sword & Sorcery melhorou muita coisa.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.345
Pontos
704
Boa pergunta. Creio que o 3DO leva vantagem em jogos de corrida, luta e tiro, e eu conheço mais a biblioteca dele. Inclusive zerei Crash n'Burn e Gex por esses dias.

Só que o Sega CD tem mais jogos japoneses e de séries que eu conheço, então considero que seria uma aposta mais segura. Ao menos ele tem jogos que me manteriam ocupados por mais tempo, imagino.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.077
Pontos
453
Sega CD pois sou nostálgico, só estes títulos pra mim detonam qualquer biblioteca do 3DO (não que seja melhor ou pior,somente gosto meu mesmo):

Android Assault
Batman Returns (só as fases dos veículos)
Chuck Rock 2
Earthworm Jim Special Edition
Eternal Champions CD
Final Fight CD
Keio Flying Squadron
Lords Of Thunder
Lunar The Silver Star
Lunar 2 Eternal Blue
Mickey Mania
Misadventures Of Flink
Ninja Warriors
Popful Mail
Puggsy
Road Avenger
Robo Aleste
Shining Force CD
Silpheed
Snatcher
Sonic CD
Soul Star
Spider-Man Vs. The Kingpin
The Terminator
Wonder Dog

O 3DO nem de longe tem esse tanto de títulos que eu goste tanto.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Eu vou de Sega CD. Em uma ilha pra passar o maior tempo possível, (J)rpg seria mais indicado, é meu gênero favorito e o Sega CD tem muito jogo assim.

O 3DO tem bons títulos, mas que eu queria jogar mesmo capaz de dar uma meia dúzia e nem duraria tanto tempo assim, fora a performance sofrível da maioria dos jogos.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
SegaCD sem dúvidas... de quebra ainda leva o Mega Drive junto por depender do acessório pra funcionar!
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
O 3DO sem pensar 2 vezes, jogos FMV como Night Trap, Dragons Lair, Space Ace, Sewer Shark, Supreme Warrior, ficaram infinitamente melhor nele.
Sem dizer que ele já tinha jogos FPS como Iron Angel 1 e 2, Monster Manor, Killing Time, Space Hulk, Wolfenstein 3D e um Doom meia boca.
.
Sem mencionar em versões superiores do Samurai Shodown, Super Street Fighter, Road Rash, Flashback e Out of this World, que são incriveis até hoje.
E foi o console onde nasceu o Survival Horror, com os clássicos Alone in the Dark 1 e 2 e também o exclusivo Japonês Doctor Hauzer.
.
O 3DO também está bem servido com jogos de Tiro, como: Starfighter, Shock Wave 1 e 2, Blade Force, Stellar 7, Return Fire, Captain Quasar.
Só o Gex e Alone in the Dark já são jogo pra vida toda, de tão grande e difíceis que são.:klol

Samurai Shodown, Super Street Fighter, Road Rash, Flashback e Out of this World

Só isso ai já é jogo pro resto da vida.:kluv
Se sobrasse só Flashback eu já tava feliz.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Joguei pouquíssimas coisas dos dois consoles, mas dentre eles o 3DO tem uma biblioteca que se adequa melhor ao meu gosto, pois ele tem The Need for Speed, Road Rash e Super Street Fighter II Turbo. O único jogo que joguei do Sega CD é o Sonic CD.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Este tópico me fez ir atrás de uma lista de jogos de Sega CD e acabei descobrindo um monte de coisa que eu nem fazia ideia que existia.

Eu entrei pensando "3do com certeza" mas agora já não estou tão certo mais.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Sega CD é o menos pior. Passei recentemente meu 3do com todos os jogos, e sei bem o quanto limitado é esse aparelho.
Ele tem uns exclusivos excelentes, tal como o YUYU Hakusho, Captain Quasar e uns jogos lá, mas de resto, são jogos de filme disfarçado de jogo. Tem uns ou outros legais, mas só isso.
Sega CD tem um catálogo mais jogável, jogos bons, ports excelentes e muito mais jogos 2d divertidos.
Tem nem comparação!
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Fiquei mais surpreso com o tópico do que imaginava. Engraçado ver tanta gente dizendo "com certeza um" ou "sem dúvidas outro" mas a votação está completamente empatada e ambos tem propostas bem únicas!

Bom também ver que alguns precisaram rever a biblioteca dos console pra relembrar ou pra conhecer mesmo.

Não acho que seja ao nível de fracasso de um Dreamcast, mas acho que eu teria sim um 3DO físico em minha casa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.977
Pontos
2.164
Sega cd tem uma biblioteca de jogos japoneses bem caprichada, levaria ele.
RPG, shmup, visual novel, relançamento de jogos do mega, exclusivos da Sega, além dos fmv pra dar risada
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.081
Pontos
1.048
Essa é uma questão difícil. Eu já tive um 3DO e hoje eu tenho um Sega CD e em termos de jogos são bem parelhos. Eu vou optar pelo aparelho da Sega por conta do Sonic CD, Final Fight e o Arcade Classics (que tem Shinobi, Golden Axe e Streets of Rage, além do Colums)
 
Topo Fundo