O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


S, SE e CO News: Bolsonaro diz que este ano não haverá horário de verão

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Como eu virei um Vampirão, e prefiro praia a NOITE (Para fins de Urgência Uterina) já vai tarde!
 
D

Deleted member 35588

Comprovando que o que não serve ao propósito deve ser remodelado ou simplesmente descontinuado.
Imagino que deva ser muito difícil pra quem não precisa se preocupar com recursos conseguir entender isso, mas tudo aqui fora, no setor privado, depende de recursos. E se a porra do Horário de Verão não tem seu propósito confirmado na prática, em mera estatįstica, ele é inútil. Só serve pra pesar mais nas costas do trabalhador que tem seu relógio interno escangalhado com esse tipo de alteração. O Ritmo Circadiano deveria ser levado em consideração, mas como "otoridade" BR ignora logística, essa bomba segueaté os dias de hoje.

No empresa privada onde eu trabalho as pessoas continuam chegado às 8h e indo embora às 18h, independente de ser horário normal ou de verão. Eu mesmo nunca precisei mais do que 2 dias pra ajustar meu relógio biológico e ir dormir no horário de sempre.

Fico só imaginando o pessoal que sofre tanto assim com o horário de verão viajando para um país com fuso-horário diferente, devem passar mal só de descer do avião.
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
No empresa privada onde eu trabalho as pessoas continuam chegado às 8h e indo embora às 18h, independente de ser horário normal ou de verão. Eu mesmo nunca precisei mais do que 2 dias pra ajustar meu relógio biológico e ir dormir no horário de sempre.

Fico só imaginando o pessoal que sofre tanto assim com o horário de verão viajando para um país com fuso-horário diferente, devem passar mal só de descer do avião.

Este foi o verdadeira the "call" of ktulu! :lolwtf
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Só falta resolver a porcaria da lei da tomada de 3 pinos, mas acho que pra essa cagada não existe solução.
Isso aí tinha que ser feito uma mudança mundial para todos adotarem o mesmo sistema.

Tem lugares na Europa que são inacreditáveis as tomadas...
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.131
Pontos
974
Pra mim vai ser ruim, masssssssssssssssss quem sou eu?

Que se acabe logo então.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Eu curto. Acho bom ser quase 21h e ter um pouco de luz solar ainda. Mas, acho que no lugar de "vou acabar com isso aqui e f**a-se", poderia ter uma espécie de votação mais aberta pra população, pois a maioria das pessoas que eu conheço gosta.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Apesar da tomada do Brasil ser a única do mundo dessa forma, é a melhor que eu acho. Melhor que a americana sem aterramento e ter aquela cavidade que evita que crianças levem choque. E a européia é muito trambolhuda.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Para mim essa m**** não faz nenhum sentido qualquer um que seja. Gosta de sair mais cedo? Tenta arrumar um emprego que você começa a trabalhar 5, 6 da manhã ao invés de 8 e pronto, mas não fica mudando arbitrariamente meu horário que eu levo meses para me adaptar e fico igual um zumbi!
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Para mim essa m**** não faz nenhum sentido qualquer um que seja. Gosta de sair mais cedo? Tenta arrumar um emprego que você começa a trabalhar 5, 6 da manhã ao invés de 8 e pronto, mas não fica mudando arbitrariamente meu horário que eu levo meses para me adaptar e fico igual um zumbi!

É típico da galera "não sinto nada, f**a-se o mundo".
É sim um estorvo desnecessário.
Quer voltar mais cedo pra casa? Que o brasileiro tenha a liberdade de escolher horário de entrada e saída, como é típico em país com economia que funciona melhor que aqui, onde tem mais CLT e Direitos que salário decente. Aí sim você terá autonomia pra decidir por si sem respingar nos que não querem ser obrigados a seguir essa balela útil devido a uma estatística furada de que economizou milhões.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
as discussões pra acabar com o horário de verão vem de anos. A economia que o mesmo tem gerado ano após ano vem caindo e parece que ano passado (2018-2019) foi pequeno demais pra justificar o custo que é fazer as pessoas irem pro horário de verão.
Quando chegar nas poucas dezenas de milhões não vale o esforço.

Isso ta ocorrendo devido a mudanças no habito dos brasileiros. E também da produção de energia que depende menos de hidrelétricas.
UE vai tirar o horário de verão em 2021 por motivos similares.

PS: Quem acha que só brasil tem horário de verão melhor dar uma pesquisa ^^.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.368
Pontos
1.279
A economia minuscula não compensa a dificuldade e consequentemente impacto na produtividade, que muita gente até se adaptar.
Se brincar, ta dando até prejuízo.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Pra "economizar pouco" tem que mudar a rotina de milhões de brasileiros, algo que gera um certo estresse emocional.

Caso Bolsonaro volte atrás, eu preferia que no mínimo o horário de verão atingisse toda região nordeste, levando em consideração que o impacto climático é nulo comparado ao sul.
Mano,
eu atendo empresa de NY, com horário de verão em alguns casos a diferença de horário chega á 3 horas... E UMA b*ceta sem tamanho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Isso aí tinha que ser feito uma mudança mundial para todos adotarem o mesmo sistema.

Tem lugares na Europa que são inacreditáveis as tomadas...
Vc esta pensando igual aos gênios petistas da tomada de 3 pinos, o resultado disso ai seria o mundo inteiro conectando as coisas usando adaptadores e gambiarras.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Vou demonstrar como isso me afeta financeiramente:

Moro em uma cidade be mquente, faço freelance e moro em um prédio que o sol da tarde pega de frente. Só consigo trabalhar quando o sol baixa e o calor também (não tenho ar condicionado onde trabalho). No horário de verão demoro bem mais pra começar os jobs, e já até da um desanimo.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Pra mim seria horário de verão sempre no país todo. 18:00 escuro já ninguém merece.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Visualizar anexo 68868

Eu curto horario de verão, da pra ficar na rua até mais tarde, dar uma volta no parque, ir na praia, tudo com o sol ainda presente

Pra quem só fica trancado em casa nao tem muita diferença mesmo
Já saiu reportagens pondo em questionamento se esses dados são mesmo verdadeiros.

https://economia.estadao.com.br/not...erao-nao-reduz-consumo-de-energia,70001872855

https://br.sputniknews.com/brasil/2018021610545537-horario-de-verao-economia-brasil/
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Vc esta pensando igual aos gênios petistas da tomada de 3 pinos, o resultado disso ai seria o mundo inteiro conectando as coisas usando adaptadores e gambiarras.
Ah, cara... Depois de um tempo as tomadas estariam padrão igual agora aqui no Brasil.

A transição seria muito complicada, mas o resultado a longo prazo valeria a pena.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Nem um pouco

Pra quem só fica trancado em casa nao faz diferença mesmo, pra quem ta andando na rua por volta das 6~7 horas a diferença é enorme

Ohh queridinho, vai ser verão...esqueceu ou é so sacanagem mesmo??
Essa mudança afeta apos as 19:30...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
Uma coisa que acho engraçado no horário de verão é que, pessoas mudam de país onde o fuso horário é completamente diferente e mesmo assim se acostumam rápido com o fuso.
Mesmo dentro do Brasil há mais de 1 fuso horário (já morei em 2)....

...mas as pessoas choram como a morte de um parente por causa de 1h.


Não que eu ache horário de verão algo útil.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Se fuder.

Não entendo isso, há economia de mais de 100" milhões, mas os caras preferem nao economizar nada é acabar com o horario


Eu amo horário de verão e essa decisão me deixa bem chateado
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
eu gosto do horário de verão pois eu consigo me adaptar muito bem, enfim, mas já n era mais algo necessário.
Também me adaptava fácil, mas realmente não fazia mais sentido mantê-lo.
Agora não duvido que inventem um horário de verão estadual aqui no RJ, se o comércio e a área hoteleira começarem a reclamar...
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
GLÓRIA A DEUX

Tem quem goste o horario de verão, mas pensem bem, acham mesmo razoável que um grupo de burocratas determinem o fusio-horario de forma artificial pra toda a população?
O nosso horário tem que ser de acordo com a posição do sol e acabou. Querer que o estado manipule até o horario aí é ser gado demais, não?
Quem acha ruim de estar escuro na hora de sair do trabalho, reclama com o patrão.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.958
Pontos
2.059
No brasil não faz muito sentido o horário de verão, aqui na Europa é um benção, fica claro até as 22h no auge do verão.

Só que chega o inverno e fode com tudo, kkk
 

sm70

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.167
Reações
2.222
Pontos
979
Que noticia otima ....

Nao sabem a alegria de ouvir o fim desse lixo de horario de verão


Faltando 1 semana pra acabar eu conseguia me adaptar :kzonzo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ohh queridinho, vai ser verão...esqueceu ou é so sacanagem mesmo??
Essa mudança afeta apos as 19:30...
Que seja cara

Quanto mais tempo iluminado melhor, é bom até pro comércio, por aqui tem bem mais gente na rua até tarde
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Nem um pouco

Pra quem só fica trancado em casa nao faz diferença mesmo, pra quem ta andando na rua por volta das 6~7 horas a diferença é enorme

Sua lógica dividiu por zero.
Quer dizer que o horário de verão não faz diferença alguma pra quem fica trancado em casa?
É aquela teoria da relatividade do tempo em que um dos gêmeos fora da Terra envelhece menos que o irmão que ficou no planeta?
Sim, porque horário comercial afeta todo mundo, se você não despertar uma hora antes o horário de verão sempre te fará achar que está sempre atrasado. Dizer que indifere é de uma insensibilidade e falta de lógica digna de uma cadeira de humanas na USP.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Se fuder.

Não entendo isso, há economia de mais de 100" milhões, mas os caras preferem nao economizar nada é acabar com o horario


Eu amo horário de verão e essa decisão me deixa bem chateado
Pois é

Melhor coisa andar pela rua la pro final da tarde com aquele por-do-sol lindo

O horario que eu ia pra faculdade tava sempre escuro, no horario de verao ainda tava claro, dava um put* animo

Quando eu era moleque dava pra ficar na rua com os amigos até tarde, curtir bem mais

Não consigo entender como o pessoal odeia o horario de verão, deixa a epoca de final de ano com um gostinho bem melhor
 
Topo Fundo