O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[S.T.A.R.S.] Resident Evil 3 Completa 20 Anos

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
c527d3fe33f8e9951a8b119e4b4ba3c0a5f483a4r1-300-484v2_uhq.jpg


Parabéns NEMESIS :ksafado

Lançado em 22 de setembro de 1999 no Japão.

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Esse é o meu favorito. Zerei essa porra tantas vezes que até destravei aquele epílogo do Hunk. Matei nemesis com pistola, e tentei até com a faca. :klolzAdorava também o modo Mercenaries.

Pena que o game não recebe muito amor, creio eu. Galera prefere o original ou o 2.
 

MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
Pra mim foi o melhor RE, e o que mais joguei . Muito bom o vídeo, e ainda mais que era de um canal que eu ainda não conhecia, a garota mandou muito bem, me inscrevi .

Esperando ansiosamente o remake dele para eu ter um motivo forte pra comprar um PS4 ou PS5.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.778
Pontos
503
Depois do 2, é meu RE preferido. Jogo caralhudo demais.

Muito bom o vídeo, e ainda mais que era de um canal que eu ainda não conhecia, a garota mandou muito bem, me inscrevi .

O canal e site da Monique são muito bons. Ela se dedica bastante a eles, além de ser um amor de pessoa. Se você for fã da franquia, dá pra passar horas maratonando tudo. Recomendo o quadro do canal chamado ResidenTV, onde ela faz vídeos longos papeando sobre coisas da franquia com um convidado. É meu preferido.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Esse é meu RE favorito também... Conheci ele lá por 2004 e foi o segundo ou terceiro RE que conheci.

Para mim o Nemesis é o chefe mais foda da história dos games, ele me dava raiva e as vezes me divertia por ser tão engraçado eu ter que fugir dele, um dos pontos fortes do jogo é que o Nemesis aparece quase desde o início do jogo, e a Jill tem que enfrentar ele várias vezes, também achei legal os outros personagens como o Carlos, que teve um bom relacionamento com a Jill, o Nicholai que é mais um vilão, e o Mikhail que se sacrificou em vão para tentar matar o Nemesis, uma pena que esse jogo dá uma sensação de ser mais curto que o 2, pois ele só tem um cenário para zerar, uma história, já o 2 tem quatro modos de erar, divididos em dois cenários com o Leon e a Claire, por isso ele tem uma sensação de ser bem maior que o 3.

Ainda tenho esperança de um dia lançarem um Remake dele, pois já que o primeiro e o segundo jogo tiveram, acho que o terceiro também deve ser lançado, ainda mais por causa do Nemesis. Uma pena que nos filmes os personagens do jogo foram extremamente avacalhados, o Nemesis chora no segundo filme, só isso já me fez odiar aquela franquia de filmes, já o Nicholai é bonzinho e aparece por alguns segundos, até ser morto por aqueles cachorros zumbis, e o Carlos apesar de aparecer em mais de um filme, muito mais que nos jogos, no final ele morre fumando um cigarro suspeito, acho que aquilo foi uma dica para mostrar como eles usam a erva nos jogos... :coolface
 


MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
Depois do 2, é meu RE preferido. Jogo caralhudo demais.



O canal e site da Monique são muito bons. Ela se dedica bastante a eles, além de ser um amor de pessoa. Se você for fã da franquia, dá pra passar horas maratonando tudo. Recomendo o quadro do canal chamado ResidenTV, onde ela faz vídeos longos papeando sobre coisas da franquia com um convidado. É meu preferido.
Com certeza vou ver mais vídeos, dificil ver mulher tão aficionada tanto por RE e ela não é só um rostinho bonito ela fala de muita coisa com propriedade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Lembro que joguei ele pela primeira vez ainda não tinha saindo a versão americana, e a entrada de memory card do meu PS1 não estava funcionando, por conta disso eu terminei o biohazard pela primeira vez sem salvar, foi difícil na época, pois o 3 era novo e não conhecia o jogo e quando morria voltava tudo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
É o meu menos favorito dos 3 infelizmente, gostava do clima mais misterioso dos 2 primeiros, achei o 3 mais light
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Zerei duas vezes, mas nunca fui muito bom nesse jogo. Provavelmente o jogo deve ter suas manhas, mas eu achava uma m**** ter que enfrentar o Nemesis tipo... sempre. O bicho vivia aparecendo e ainda era mais rápido que você. Ou eu fugia (quase sempre) ou gastava um caminhão de balas pra acabar com ele (por alguns minutos, é claro). Por esse motivo, acho que é um dos Resident Evil mais incômodos que há para se jogar. Não me espanta não darem muita atenção pra ele.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Só zerei uma vez e curti muito.:kfeliz

Ps: Eu gostaria de jogar uma versão remasterizada desse resident.Seria da hora se lançassem uma coletânea dos três primeiros jogos em mídia física.:rox
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Devo ter terminado esse jogo umas 20 vezes. Tem coisa que até hoje não descobri direito como faz, e muita gente também não. Por exemplo: sabia que lá perto do final do jogo, onde tem aquela piscina com água verde, dá para drenar aquela água? E que dá para ir lá embaixo? E que às vezes tem inimigos lá?


(A partir de 09:58)

Zerei duas vezes, mas nunca fui muito bom nesse jogo. Provavelmente o jogo deve ter suas manhas, mas eu achava uma m**** ter que enfrentar o Nemesis tipo... sempre. O bicho vivia aparecendo e ainda era mais rápido que você. Ou eu fugia (quase sempre) ou gastava um caminhão de balas pra acabar com ele (por alguns minutos, é claro). Por esse motivo, acho que é um dos Resident Evil mais incômodos que há para se jogar. Não me espanta não darem muita atenção pra ele.
Isso nem é tão complicado assim. Existem pontos em que ele desaparece automaticamente, mesmo que você volte imediatamente depois. Por exemplo:
  • na delegacia, quando ele quebra a janela. É só correr até a entrada da delegacia que ele desaparece. Você pode até voltar depois que ele não vai mais estar lá;
  • no jornal/restaurante, basta você abrir o portão da prefeitura que ele pára de te perseguir;
  • quando ele reaparece no caminho do bonde. É só correr até o bonde que ele desaparece.
As únicas vezes no jogo que aconselho não correr dele são no restaurante/jornal e na torre do relógio, pois dá para derrubá-lo durante aquelas escolhas.

Mais umas curiosidades:
  • durante as live choices (aquelas escolhas), se você não escolher nada, geralmente vai tomar umas porradas, mas nunca morrerá, mesmo se já estivesse em Danger. Naquela parte da garagem, por exemplo, as caixas caem em cima da Jill. Na ponte, o Nemesis soca ela, e por aí vai.
  • bem lá no começo do jogo, se você seguir um certo caminho, uma garota loira sai correndo de dentro de um carro de polícia e é morta mais à frente:

  • se você voltar para o começo do jogo logo após sair da delegacia, vai estar de noite, e os cenários lá vão ter mudado. A rua em frente ao bar vai estar escura, e a escada de incêndio vai ter subido. Se você voltar até o armazém (bem no começo), o Dario vai ter saído do container e ter sido morto pelos zumbis.
  • isso aqui quase ninguém sabe, mas apenas na primeira vez em que você joga: se você matar Nemesis todas as vezes, o item final é a Machine Gun, e não aquela maleta que dá munição infinita.
  • quando o Brad estiver sendo atacado pelo zumbi no bar, você não precisa fazer nada, o Brad mata o zumbi sozinho. Se você tentar sair pela porta, ele mata o zumbi mais rápido.
  • na luta contra o Gravedigger (minhocão) no cemitério, a maioria deve ter passado direto aquela cutscene do poste caindo, sem entender nada. Aquilo ali é pra te avisar que você pode atirar no poste (mire com R2). Se o Gravedigger passar por ali na hora que você atirar, ele toma um choque. Só precisa de 2 pra matá-lo.
  • logo naquela primeira tela do parque, onde estão os Hunters, você pode atirar nas lâmpadas com R2. Elas explodem e soltam fogo no chão.
  • se você voltar pro bonde logo após receber a mochila, vai ver uma cena do Mikhail atirando em zumbis, e jogando aquele barril vermelho neles. Se você já tiver destruído esse barril, ele vai atirar uma granada.
  • tem uma animação "secreta" de desvio apenas contra Hunters e o Nemesis. Se você estiver com a pistola ou a Magnum, há uma chance de a Jill rolar no chão e apoiar um dos joelhos no chão. Se você mantiver R1 segurado, vai poder atirar deste jeito. A Jill atira bem mais rápido, e você pode até girá-la para mirar. Ela só não pode recarregar a arma assim, então você vai ter que se levantar.
  • quando estiver jogando com Carlos, na última vez que Nemesis aparecer, se você se afastar, ele vai correr para a sala onde a Jill está, e começar a bater na porta. Se você não fizer nada, ele mata a Jill. Tem até uma animação especial.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
O BOM

* Há um clima desesperador de depressão nesse jogo. Ao contrario do clima B do 1 e da atmosfera mais aventura do 2, esse RE mostra Raccon City morta, morbida, sem qualquer tipo de esperança no dia seguinte. Quando os zumbis matam aquela NPC menina, foi destruidor pra mim. Um espaço onde qualquer vestígio de vida é esmagado pela morte. Tive ate dificuldade de seguir quando criança porque era muito pesado

* City of Ruin é uma das melhores músicas da série e contribui demais pra essa atmosfera. Aqueles corais, aquele cello fodidamente sem esperança. De cortar os pulsos

* Nemesis é um inimigo revolucionário que acho que continua até hoje influente para games, baita evolução do Mr X, carismático e icônico. Varios sustos, fora a ansiedade daquela música

* Combinar munições é maneiro. Explorar outras locações da cidade tambem, fora o 360, as decisões e a mobilidade mais fluida da Jill. E Mercenaries!

O RUIM

* Em muitos momentos parece uma reciclagem do RE2, repetindo cenários, músicas e ideias. Eu nao lembro de algum jogo dessa époac que reciclou tanto o anterior quanto esse.

* O level design é claramente menos inspirado do que a brilhancia do 1 e do 2. O backtracking é meio linear e obvio

* Nunca entendi as dificuldades. O Easy é fácil demais, cheio de armas. O Hard é super difícil. Faltou um meio termo.

* Alguns novos monstros e bosses faltam em carisma; os zumbis vem em maior quantidade, mas sao muito mais faceis de matar (no CV eles ficariam fortes de novo)

* Jogo muito curto e sem dois personagens parece mais ainda

* O jogo cai um pouco depois que vc chega na Clock Tower. As fases ficam menos interessantes do que na primeira parte que voce anda pela cidade

VEREDICTO

Um jogo intensamente carismático que marcou minha infância e me encheu de medo e ate um enjoo pela atmosfera tao dark. Uma entry satisfatória pra fechar o ciclo no PS1. Pra mim ele está um degrau abaixo da aura e da brilhãncia do 1 e do 2, que sobretudo são jogos mais focados e inteligentes em level design. Também prefiro o Code Veronica, pela grande ambição e empenho que colocaram naquele jogo. Mas prefiro o 3 ao 0, com certeza. De uma forma ou de outra, era uma época de ouro para os games. Dezenas de jogos de ótimo pra excepcionais saindo todo ano. Surreal pensar que a CAPCOM lançou esse RE3 meramente um ano após o super hit do 2 - e o CV no ano seguinte! Hoje levariam anos entre um titulo e outro. Nao quero ser nostálgico, ha vários grandes jogos hoje em dia, mas foi a era de ouro dos games e RE3 em especifico já começa a caminhar para o desfecho da era de ouro de RE

 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Da trilogia clássica foi o que menos joguei, se me lembro nesse período joguei mais o Parasite Eve (1 ou 2).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O BOM

* Há um clima desesperador de depressão nesse jogo. Ao contrario do clima B do 1 e da atmosfera mais aventura do 2, esse RE mostra Raccon City morta, morbida, sem qualquer tipo de esperança no dia seguinte. Quando os zumbis matam aquela NPC menina, foi destruidor pra mim. Um espaço onde qualquer vestígio de vida é esmagado pela morte. Tive ate dificuldade de seguir quando criança porque era muito pesado

* City of Ruin é uma das melhores músicas da série e contribui demais pra essa atmosfera. Aqueles corais, aquele cello fodidamente sem esperança. De cortar os pulsos

* Nemesis é um inimigo revolucionário que acho que continua até hoje influente para games, baita evolução do Mr X, carismático e icônico. Varios sustos, fora a ansiedade daquela música

* Combinar munições é maneiro. Explorar outras locações da cidade tambem, fora o 360, as decisões e a mobilidade mais fluida da Jill. E Mercenaries!

O RUIM

* Em muitos momentos parece uma reciclagem do RE2, repetindo cenários, músicas e ideias. Eu nao lembro de algum jogo dessa époac que reciclou tanto o anterior quanto esse.

* O level design é claramente menos inspirado do que a brilhancia do 1 e do 2. O backtracking é meio linear e obvio

* Nunca entendi as dificuldades. O Easy é fácil demais, cheio de armas. O Hard é super difícil. Faltou um meio termo.

* Alguns novos monstros e bosses faltam em carisma; os zumbis vem em maior quantidade, mas sao muito mais faceis de matar (no CV eles ficariam fortes de novo)

* Jogo muito curto e sem dois personagens parece mais ainda

* O jogo cai um pouco depois que vc chega na Clock Tower. As fases ficam menos interessantes do que na primeira parte que voce anda pela cidade

VEREDICTO

Um jogo intensamente carismático que marcou minha infância e me encheu de medo e ate um enjoo pela atmosfera tao dark. Uma entry satisfatória pra fechar o ciclo no PS1. Pra mim ele está um degrau abaixo da aura e da brilhãncia do 1 e do 2, que sobretudo são jogos mais focados e inteligentes em level design. Também prefiro o Code Veronica, pela grande ambição e empenho que colocaram naquele jogo. Mas prefiro o 3 ao 0, com certeza. De uma forma ou de outra, era uma época de ouro para os games. Dezenas de jogos de ótimo pra excepcionais saindo todo ano. Surreal pensar que a CAPCOM lançou esse RE3 meramente um ano após o super hit do 2 - e o CV no ano seguinte! Hoje levariam anos entre um titulo e outro. Nao quero ser nostálgico, ha vários grandes jogos hoje em dia, mas foi a era de ouro dos games e RE3 em especifico já começa a caminhar para o desfecho da era de ouro de RE

Concordo com as dificuldades. Alguns meses atrás, tentei rejogar e, pra pegar prática, comecei pelo easy. Logo larguei, é fácil demais. Você começa com muita arma e muita bala, basta dar uma de Rambo e toda a dificuldade vai embora.

Voltei pro hard e você começa completamente m****. Só faltava te darem um saquinho de biribinha no lugar da pistola. Nem sei como alguém consegue matar o Nemesis nos primeiros momentos do jogo sem ser em um New game+. Seja como for, também dropei porque tava muito tedioso. Na minha opinião, essa jogabilidade não envelheceu bem. Mas fica o carinho pelos momentos de diversão no passado .
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Grande jogo. No meu gosto pessoal só fica atrás do 1 (original e Remake) e do 2 (não joguei Remake ainda).




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Esse é o meu RE favorito, pelo menos uma vez por ano eu jogo e zero ele
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Dos RE das antigas (1,2,3 e Core Verônica), esse 3 foi o que eu menos joguei. Não que o jogo seja ruim, é bom mas faltou inspiração. Esse game sofre o mesmo que dkc3, foi um bom jogo, mas sem inovação e novidades o suficiente para superar os antecessores
Minha ordem de RE seria

RE2
RE1
RE CV
RE3

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.778
Pontos
503
Em muitos momentos parece uma reciclagem do RE2, repetindo cenários, músicas e ideias. Eu nao lembro de algum jogo dessa époac que reciclou tanto o anterior quanto esse.
A princípio a ideia do jogo era ser um spin off, com uma trama e gameplay diferentes, mas no meio do processo de desenvolvimento ele acabou virando o RE3. O prazo pra finalizar o jogo era curto e a equipe trabalhando nele não era grande, aí acabaram reciclando muita coisa. Eles até tinham planejado novidades pro game, mas não conseguiram colocá-las nele.

Há um clima desesperador de depressão nesse jogo. Ao contrario do clima B do 1 e da atmosfera mais aventura do 2, esse RE mostra Raccon City morta, morbida, sem qualquer tipo de esperança no dia seguinte. Quando os zumbis matam aquela NPC menina, foi destruidor pra mim. Um espaço onde qualquer vestígio de vida é esmagado pela morte. Tive ate dificuldade de seguir quando criança porque era muito pesado
Eu sentia muito esse clima quando era criança. Também achava o jogo bem pesado.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.091
Reações
3.174
Pontos
809
é o que mais zerei e meu favorito da serie, é o Resident que não tenho o minimo de pressa pra terminar, lia todos os files, vasculhava todos os cantos, devo ter falado em outro tópico mas me lembro da época que os detalhes eram muito bem feitos como os bigatos saindo dos mortos, os mortos comendo as pessoas pela cidade, alias gostaria que a parte das ruas durassem um pouco mais, o jogo é relativamente fácil pelo sistema de criação de munição, não costumava usar pois tinha vários lugares com munições pelos cenários, e o vilão é o mais marcante da série perseguindo voce durante o jogo, outro ponto que destaco são as bgm, aposto que a maioria que gosta do jogo se lembra daquela musiquinha que tocava quando o Nemesis aparecia ou quando estava fugindo dele ao entrar em uma safe room, o jogo me marcou muito na época, ao lado de Crash Team Racing e Metal Gear Solid são os meus três favoritos do PS1
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Pra mim, o 1 e o 2 são muito melhores que o resto. O 3 eu terminei uma vez e nunca mais joguei. CV tem loadings muito longos e backtrackings absurdos. O zero achei interessante por não ter os baús. Achei a jogabilidade mais equilibrada também. E do 4 pra frente não é mais RE, apesar do 5 ser um dos meus jogos favoritos.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
A princípio a ideia do jogo era ser um spin off, com uma trama e gameplay diferentes, mas no meio do processo de desenvolvimento ele acabou virando o RE3. O prazo pra finalizar o jogo era curto e a equipe trabalhando nele não era grande, aí acabaram reciclando muita coisa. Eles até tinham planejado novidades pro game, mas não conseguiram colocá-las nele.


Eu sentia muito esse clima quando era criança. Também achava o jogo bem pesado.

Sim, levando a história de produção em consideração, o jogo foi realmente um baita feito, apesar da reciclagem. Os gráficos, os cenários de fundo e a jogabilidade são bem melhores que o do 2 (o port pra Dreamcast tem um visual lindo em 480p); a jogabilidade provavelmente é mais fluida que o próprio Code Veronica.

É um baita produto e a CAPCOM teve muita visão de lançar como numerado. Pelo Nemesis, Raccon City e etc era um jogo comercialmente bem mais marketável que o Code Veronica, que tentou capitalizar em cima dos gráficos next gen mesmos, apesar de ser um dos meus favoritos

Sobre o jogo ser pesado, nossa, essa música


Destruidora. Já vi vários jogos de apocalipse que ou passam na noite do apocalipse ou um tempo depois. Esse passa na manhã seguinte, a depressão é destruidora, quando a bomba explode a cidade no final é um alívio
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Dos RE das antigas (1,2,3 e Core Verônica), esse 3 foi o que eu menos joguei. Não que o jogo seja ruim, é bom mas faltou inspiração. Esse game sofre o mesmo que dkc3, foi um bom jogo, mas sem inovação e novidades o suficiente para superar os antecessores
Minha ordem de RE seria

RE2
RE1
RE CV
RE3

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk

Concordo com a sua análise. Só mudaria de posição o RE1, pra mim o melhor da série.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
RE3 tem um lugar especial no meu coração. Foi o primeiro RE que eu joguei de verdade (já tinha jogado menos de 5 min do RE2 anos antes e morrido na primeira tela, sem entender nada do que tinha acontecido) e foi o responsável por eu me apaixonar pela série.

Tenho a minha cópia (pirata) até hoje, versão japonesa (Biohazard 3 Last Escape), que meu tio me deu depois que ele comprou a versão americana pra ele.

Gastei quase 20h pra chegar na Dead Factory pela primeira vez; e dias depois meu memory card corrompeu e eu perdi todos os saves que tinham nele, incluindo o save do RE3.

Depois disso eu zerei o jogos dezenas de vezes, sem exagero. Zerei diversas vezes no easy, depois no hard, liberei os 8 epílogos. Depois fiz o mesmo na versão americana, que eu pegava emprestada de um primo (que não jogava pq morria de medo do Nemesis). Terminei o Mercenaries várias vezes, liberando as armas de munição infinita nas duas versões.

Quando eu comprei meu PS3, tratei logo de comprar as versões da PSN dos REs clássicos. E zerei RE3 mais um punhado de vezes desde então. A última foi no começo desse ano, como aquecimento pro RE2 remake.

Fiz tudo que era possível no jogo, testei todas as variações possíveis, todas as live selections. E ainda assim eu aprendi coisas novas sobre o jogo bem recentemente, como o fato de que algumas lâmpadas na cidade servem como explosivos (como as lâmpadas na rua perto do escritório do jornal ou na área central do parque).

Devo ter terminado esse jogo umas 20 vezes. Tem coisa que até hoje não descobri direito como faz, e muita gente também não. Por exemplo: sabia que lá perto do final do jogo, onde tem aquela piscina com água verde, dá para drenar aquela água? E que dá para ir lá embaixo? E que às vezes tem inimigos lá?

Isso eu nunca vi nem ouvi falar! Tem alguma imagem ou vídeo disso?
Se confirmar isso, eu vou correndo jogar pra ver pessoalmente.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Isso eu nunca vi nem ouvi falar! Tem alguma imagem ou vídeo disso?
Se confirmar isso, eu vou correndo jogar pra ver pessoalmente.
Então. O que acontece é que eu sei que dá pra drenar a água, mas eu nunca achei como. Não sei se é algo aleatório ou se depende das decisões que você toma antes.
No vídeo que eu postei, você vê que mesmo com a piscina cheia, tem zumbis lá dentro, e eles sobem pela escada. RE3 tem um sistema que coloca "grupos" de inimigos aleatoriamente nos cenários, para que você não fique vendo sempre os mesmos inimigos. Nessa sala aí, eu já vi Brain Suckers (aquelas bichos verdes que te agarram), Drain Deimos e Hunters. Eu só vi essa piscina vazia com esses Brain Suckers, nunca com zumbis. Então não sei se tem alguma correlação. Eu já perguntei em vários fóruns, mas ninguém nunca soube me responder.

Outras coisas aleatórias que acontecem no jogo:
  • na vitrine em frente à prefeitura, a vitrine pode ser quebrada tanto por cachorros quanto por corvos.
  • naquele segundo carro de polícia perto da garagem (aquele que a porta se mexe e faz um barulho). Tem uma chance aleatória de um Hunter arrebentar a porta. Se ele não sair da primeira vez, não sairá mais.
  • no subsolo do hospital, podem aparecer tanto Hunters quanto zumbis.
  • quando você passa pela garagem pela última vez, no caminho para o bonde; na frente da garagem tem um ônibus escolar. Aleatoriamente, corvos podem quebrar os vidros. Tanto na ida quanto na volta.
  • naqueles primeiros zumbis na barreira (na frente do portão com a corda), eles podem arrebentar a barreira tanto antes de você chegar no portão, quanto após você queimar as cordas.
  • naquele beco onde o Brad sai correndo dos zumbis, ele pode sair correndo assim que você chegar perto da porta (a maioria viu isso), ou você tem que apertar X na porta (acontece com menos frequência)
Mais algumas curiosidades sobre o jogo em si:
  • não é possível matar o último chefe com armas comuns. Mesmo com armas infinitas, o máximo que acontece é ele ficar muito mais lento, mas ele nunca vai morrer assim.
  • muita gente pergunta o que é aquele radar no final. Para quem jogou na época sem saber inglês, aquilo é o míssil que vem chegando na cidade. Aquele radar é uma contagem regressiva. Se você ainda estiver ali quando ela acabar, Game Over. A maioria nunca viu isso pois a contagem é bem longa.
  • se você voltar para a torre de comando logo após receber a primeira mensagem, você ouve a mensagem do Barry.
  • para pegar o lendário Jill's Diary, você não tem que apenas pegar todos os files, mas também pegá-los na ordem correta.
  • essa aqui é bem difícil de fazer, mas se você atirar no Nemesis no exato momento em que ele atirar com o Rocket Launcher, o seu tiro bate nele e desvia a mira do Nemesis, fazendo ele errar o míssil. É mais fácil fazer isso com a Machine Gun, já que ela atira bem rápido. Dá pra ver uma faísca na frente do Rocket Launcher, se você acertar.
  • quando Carlos é um NPC (restaurante/jornal), ele pode morrer lutando contra o Nemesis, ele não tem energia infinita. Se ele morrer, você toma um game over.
  • muita gente não sabe, mas se no restaurante, você se esconder do Nemesis no subsolo (onde tem a água), o Nemesis arrebenta os canos e começa a tocar aquela música. A maioria deve ter visto que não dá para fazer nada ali, e subiu de volta pela escada. Na verdade, você pode subir por uma grade no final do corredor (Carlos ajuda Jill a subir). E outra coisa: a água é um contador de tempo escondido. Se você ficar esperando a água subir, vai ter uma hora que Carlos te interrompe e você sobe automaticamente de volta para o restaurante.
  • se Nikolai roubar o helicóptero, você pode atirar nele com quase todas as armas. Não precisa ser com o Rocket Launcher. Você também pode usar a esquiva para desviar dos ataques do helicóptero.
  • o caminho que quase todo mundo segue após pegar os itens do bonde é ir no escritório por último (apagando o fogo com a mangueira), o que faz com que Nemesis apareça no caminho do escritório. Porém, se você trocar a ordem dos puzzles e for para a usina elétrica, o Nemesis aparece lá, e tem até uma cena extra! Ele fica no topo da usina e atira na rua com o Rocket Launcher.
  • inimigo super secreto: em qualquer sala onde existem Drain Deimos (aqueles bichos marrons que te agarram), fique esperando uns 2 minutos sem alertá-los, mas mantenha-os na tela. É fácil fazer isso naquele corredor no início que tem um barril vermelho. Basta você andar ou ficar parado (eles escutam seus passos se você correr). Passados os 2 minutos, o Drain Deimos vai começar a cuspir umas espécies de "baratas" (eu acho que são pulgas). Elas te atacam que nem as minhocas: correm pra cima e grudam em você.
  • e por último, aquelas minhocas pequenas nunca te matam, mesmo que você esteja em Danger.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Então. O que acontece é que eu sei que dá pra drenar a água, mas eu nunca achei como. Não sei se é algo aleatório ou se depende das decisões que você toma antes.
No vídeo que eu postei, você vê que mesmo com a piscina cheia, tem zumbis lá dentro, e eles sobem pela escada. RE3 tem um sistema que coloca "grupos" de inimigos aleatoriamente nos cenários, para que você não fique vendo sempre os mesmos inimigos. Nessa sala aí, eu já vi Brain Suckers (aquelas bichos verdes que te agarram), Drain Deimos e Hunters. Eu só vi essa piscina vazia com esses Brain Suckers, nunca com zumbis. Então não sei se tem alguma correlação. Eu já perguntei em vários fóruns, mas ninguém nunca soube me responder.

Outras coisas aleatórias que acontecem no jogo:
  • na vitrine em frente à prefeitura, a vitrine pode ser quebrada tanto por cachorros quanto por corvos.
  • naquele segundo carro de polícia perto da garagem (aquele que a porta se mexe e faz um barulho). Tem uma chance aleatória de um Hunter arrebentar a porta. Se ele não sair da primeira vez, não sairá mais.
  • no subsolo do hospital, podem aparecer tanto Hunters quanto zumbis.
  • quando você passa pela garagem pela última vez, no caminho para o bonde; na frente da garagem tem um ônibus escolar. Aleatoriamente, corvos podem quebrar os vidros. Tanto na ida quanto na volta.
  • naqueles primeiros zumbis na barreira (na frente do portão com a corda), eles podem arrebentar a barreira tanto antes de você chegar no portão, quanto após você queimar as cordas.
  • naquele beco onde o Brad sai correndo dos zumbis, ele pode sair correndo assim que você chegar perto da porta (a maioria viu isso), ou você tem que apertar X na porta (acontece com menos frequência)
Mais algumas curiosidades sobre o jogo em si:
  • não é possível matar o último chefe com armas comuns. Mesmo com armas infinitas, o máximo que acontece é ele ficar muito mais lento, mas ele nunca vai morrer assim.
  • muita gente pergunta o que é aquele radar no final. Para quem jogou na época sem saber inglês, aquilo é o míssil que vem chegando na cidade. Aquele radar é uma contagem regressiva. Se você ainda estiver ali quando ela acabar, Game Over. A maioria nunca viu isso pois a contagem é bem longa.
  • se você voltar para a torre de comando logo após receber a primeira mensagem, você ouve a mensagem do Barry.
  • para pegar o lendário Jill's Diary, você não tem que apenas pegar todos os files, mas também pegá-los na ordem correta.
  • essa aqui é bem difícil de fazer, mas se você atirar no Nemesis no exato momento em que ele atirar com o Rocket Launcher, o seu tiro bate nele e desvia a mira do Nemesis, fazendo ele errar o míssil. É mais fácil fazer isso com a Machine Gun, já que ela atira bem rápido. Dá pra ver uma faísca na frente do Rocket Launcher, se você acertar.
  • quando Carlos é um NPC (restaurante/jornal), ele pode morrer lutando contra o Nemesis, ele não tem energia infinita. Se ele morrer, você toma um game over.
  • muita gente não sabe, mas se no restaurante, você se esconder do Nemesis no subsolo (onde tem a água), o Nemesis arrebenta os canos e começa a tocar aquela música. A maioria deve ter visto que não dá para fazer nada ali, e subiu de volta pela escada. Na verdade, você pode subir por uma grade no final do corredor (Carlos ajuda Jill a subir). E outra coisa: a água é um contador de tempo escondido. Se você ficar esperando a água subir, vai ter uma hora que Carlos te interrompe e você sobe automaticamente de volta para o restaurante.
  • se Nikolai roubar o helicóptero, você pode atirar nele com quase todas as armas. Não precisa ser com o Rocket Launcher. Você também pode usar a esquiva para desviar dos ataques do helicóptero.
  • o caminho que quase todo mundo segue após pegar os itens do bonde é ir no escritório por último (apagando o fogo com a mangueira), o que faz com que Nemesis apareça no caminho do escritório. Porém, se você trocar a ordem dos puzzles e for para a usina elétrica, o Nemesis aparece lá, e tem até uma cena extra! Ele fica no topo da usina e atira na rua com o Rocket Launcher.
  • inimigo super secreto: em qualquer sala onde existem Drain Deimos (aqueles bichos marrons que te agarram), fique esperando uns 2 minutos sem alertá-los, mas mantenha-os na tela. É fácil fazer isso naquele corredor no início que tem um barril vermelho. Basta você andar ou ficar parado (eles escutam seus passos se você correr). Passados os 2 minutos, o Drain Deimos vai começar a cuspir umas espécies de "baratas" (eu acho que são pulgas). Elas te atacam que nem as minhocas: correm pra cima e grudam em você.
  • e por último, aquelas minhocas pequenas nunca te matam, mesmo que você esteja em Danger.

Bom, eu nunca ouvi falar que dava pra drenar a água... Provável é que nem dê pra fazer isso não.
E na verdade nem é água, é ácido que era usado pra dissolver os restos biológicos da Umbrella.

E quanto às curiosidades que vc citou, só alguns detalhes:
  • Os corvos saindo do ônibus acontecem quando vc está indo voltando pro Sales Office pra apagar o fogo. Ou seja, saindo da garagem e passando pelo ônibus. Quase certeza que não acontece no sentido contrário.
  • Além dos bichinhos que os Drain Demos cospem, os Brain Suckers põem ovos, que depois chocam e liberam mini-brain suckers. A maior parte das pessoas que jogou RE3 nunca deve ter visto esses bichinhos.
  • O Nemesis final não morre com armas normais, mas ele fica fraco e volta pro T-103 no canto da sala pra "comer" e se recuperar. Se isso acontecer e o tiro da railgun não acertar ele nesse estado, ele pode recuperar o hp dele todo.

O diário da Jill foi a única coisa que eu não fiz no jogo, pq só recentemente que eu fui descobrir que os files precisam ser pegos na ordem certa pro diário aparecer.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Grande jogo embora não esteja entre os meus preferidos dentro da série Resident Evil. Gosto muito do clima de apocalipse que o jogo passa. Tipo, ele cria uma atmosfera de estar vivendo um pesadelo completo. Uma cidade destruída, com mortos vivos andando livres por todos os lados e um monstro implacável te perseguindo.
 

MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
Então. O que acontece é que eu sei que dá pra drenar a água, mas eu nunca achei como. Não sei se é algo aleatório ou se depende das decisões que você toma antes.
No vídeo que eu postei, você vê que mesmo com a piscina cheia, tem zumbis lá dentro, e eles sobem pela escada. RE3 tem um sistema que coloca "grupos" de inimigos aleatoriamente nos cenários, para que você não fique vendo sempre os mesmos inimigos. Nessa sala aí, eu já vi Brain Suckers (aquelas bichos verdes que te agarram), Drain Deimos e Hunters. Eu só vi essa piscina vazia com esses Brain Suckers, nunca com zumbis. Então não sei se tem alguma correlação. Eu já perguntei em vários fóruns, mas ninguém nunca soube me responder.

Outras coisas aleatórias que acontecem no jogo:
  • na vitrine em frente à prefeitura, a vitrine pode ser quebrada tanto por cachorros quanto por corvos.
  • naquele segundo carro de polícia perto da garagem (aquele que a porta se mexe e faz um barulho). Tem uma chance aleatória de um Hunter arrebentar a porta. Se ele não sair da primeira vez, não sairá mais.
  • no subsolo do hospital, podem aparecer tanto Hunters quanto zumbis.
  • quando você passa pela garagem pela última vez, no caminho para o bonde; na frente da garagem tem um ônibus escolar. Aleatoriamente, corvos podem quebrar os vidros. Tanto na ida quanto na volta.
  • naqueles primeiros zumbis na barreira (na frente do portão com a corda), eles podem arrebentar a barreira tanto antes de você chegar no portão, quanto após você queimar as cordas.
  • naquele beco onde o Brad sai correndo dos zumbis, ele pode sair correndo assim que você chegar perto da porta (a maioria viu isso), ou você tem que apertar X na porta (acontece com menos frequência)
Mais algumas curiosidades sobre o jogo em si:
  • não é possível matar o último chefe com armas comuns. Mesmo com armas infinitas, o máximo que acontece é ele ficar muito mais lento, mas ele nunca vai morrer assim.
  • muita gente pergunta o que é aquele radar no final. Para quem jogou na época sem saber inglês, aquilo é o míssil que vem chegando na cidade. Aquele radar é uma contagem regressiva. Se você ainda estiver ali quando ela acabar, Game Over. A maioria nunca viu isso pois a contagem é bem longa.
  • se você voltar para a torre de comando logo após receber a primeira mensagem, você ouve a mensagem do Barry.
  • para pegar o lendário Jill's Diary, você não tem que apenas pegar todos os files, mas também pegá-los na ordem correta.
  • essa aqui é bem difícil de fazer, mas se você atirar no Nemesis no exato momento em que ele atirar com o Rocket Launcher, o seu tiro bate nele e desvia a mira do Nemesis, fazendo ele errar o míssil. É mais fácil fazer isso com a Machine Gun, já que ela atira bem rápido. Dá pra ver uma faísca na frente do Rocket Launcher, se você acertar.
  • quando Carlos é um NPC (restaurante/jornal), ele pode morrer lutando contra o Nemesis, ele não tem energia infinita. Se ele morrer, você toma um game over.
  • muita gente não sabe, mas se no restaurante, você se esconder do Nemesis no subsolo (onde tem a água), o Nemesis arrebenta os canos e começa a tocar aquela música. A maioria deve ter visto que não dá para fazer nada ali, e subiu de volta pela escada. Na verdade, você pode subir por uma grade no final do corredor (Carlos ajuda Jill a subir). E outra coisa: a água é um contador de tempo escondido. Se você ficar esperando a água subir, vai ter uma hora que Carlos te interrompe e você sobe automaticamente de volta para o restaurante.
  • se Nikolai roubar o helicóptero, você pode atirar nele com quase todas as armas. Não precisa ser com o Rocket Launcher. Você também pode usar a esquiva para desviar dos ataques do helicóptero.
  • o caminho que quase todo mundo segue após pegar os itens do bonde é ir no escritório por último (apagando o fogo com a mangueira), o que faz com que Nemesis apareça no caminho do escritório. Porém, se você trocar a ordem dos puzzles e for para a usina elétrica, o Nemesis aparece lá, e tem até uma cena extra! Ele fica no topo da usina e atira na rua com o Rocket Launcher.
  • inimigo super secreto: em qualquer sala onde existem Drain Deimos (aqueles bichos marrons que te agarram), fique esperando uns 2 minutos sem alertá-los, mas mantenha-os na tela. É fácil fazer isso naquele corredor no início que tem um barril vermelho. Basta você andar ou ficar parado (eles escutam seus passos se você correr). Passados os 2 minutos, o Drain Deimos vai começar a cuspir umas espécies de "baratas" (eu acho que são pulgas). Elas te atacam que nem as minhocas: correm pra cima e grudam em você.
  • e por último, aquelas minhocas pequenas nunca te matam, mesmo que você esteja em Danger.
Algumas eu já sabia, outras foi legal saber.

Acredito que esses eventos aleatórios q acontecem devam ter alguns fatores pré programados para acontecer, por ex: Se tiver com pouca energia ou pouca vida aparecem corvos quebrando a vitrine ou a janela do ônibus, se tiver com mais vida aparecem ou bastante munição aparecem os cachorros. Ou simplesmente ao iniciar o jogo ele 'monta' como tudo irá acontecer, seria uma boa pergunta a ser feita aos produtores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Algumas eu já sabia, outras foi legal saber.

Acredito que esses eventos aleatórios q acontecem devam ter alguns fatores pré programados para acontecer, por ex: Se tiver com pouca energia ou pouca vida aparecem corvos quebrando a vitrine ou a janela do ônibus, se tiver com mais vida aparecem ou bastante munição aparecem os cachorros. Ou simplesmente ao iniciar o jogo ele 'monta' como tudo irá acontecer, seria uma boa pergunta a ser feita aos produtores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A comunidade mais hardcore do jogo, especialmente os speedrunners, já sabe como isso funciona.

Alguns desses eventos são relacionados às escolhas que vc faz nas live selections do jogo. Um exemplo, se bem me lembro, é que se vc escolher a opção de fugir do Nemesis quando vc encontra o Carlos (seja no restaurante ou no jornal), o Nicholai aparece no posto de gasolina (e, consequentemente, o Carlos aparece no escritório, depois de usar a mangueira pra apagar o foto).

Outros eventos dependem da ordem que vc resolve as coisas no jogo, como ir no escritório antes de ir na estação de energia faz o Nemesis aparecer quando vc passa perto do hidrante ao sair do escritório, enquanto ir na estação primeiro (e depois escolher a live selection de fugir pela porta dos fundos) faz o Nemesis aparecer lá.

O resto é aleatório mesmo, definidos no momento que vc inicia o jogo.

E existem alguns padrões tbm. Por exemplo, se no quarto do hospital onde vc vê o código pra digitar no cofre do outro quarto vc encontrar zumbis, na volta pra torre do relógio, na sala do puzzle com as pedras, vai ter minhocas, e vice-versa.

Inclusive, os speedrunners dependem de um determinado fator aleatório desses pra conseguir fazer as runs: Se no armário da sala dos S.T.A.R.S. tiver a magnum ao invés da grenade launcher, eles reiniciam o jogo na mesma hora.
 

MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
A comunidade mais hardcore do jogo, especialmente os speedrunners, já sabe como isso funciona.

Alguns desses eventos são relacionados às escolhas que vc faz nas live selections do jogo. Um exemplo, se bem me lembro, é que se vc escolher a opção de fugir do Nemesis quando vc encontra o Carlos (seja no restaurante ou no jornal), o Nicholai aparece no posto de gasolina (e, consequentemente, o Carlos aparece no escritório, depois de usar a mangueira pra apagar o foto).

Outros eventos dependem da ordem que vc resolve as coisas no jogo, como ir no escritório antes de ir na estação de energia faz o Nemesis aparecer quando vc passa perto do hidrante ao sair do escritório, enquanto ir na estação primeiro (e depois escolher a live selection de fugir pela porta dos fundos) faz o Nemesis aparecer lá.

O resto é aleatório mesmo, definidos no momento que vc inicia o jogo.

E existem alguns padrões tbm. Por exemplo, se no quarto do hospital onde vc vê o código pra digitar no cofre do outro quarto vc encontrar zumbis, na volta pra torre do relógio, na sala do puzzle com as pedras, vai ter minhocas, e vice-versa.

Inclusive, os speedrunners dependem de um determinado fator aleatório desses pra conseguir fazer as runs: Se no armário da sala dos S.T.A.R.S. tiver a magnum ao invés da grenade launcher, eles reiniciam o jogo na mesma hora.


A de ir no escritório antes de ir na estação ja tinha feito diversas vezes, e achava até melhor inclusive. Antigamente eu tinha decorado o jogo quase todo, apesar de não ser speedrunner, sempre zerava em torno de 2:30h a 3:20h. Foi um dos jogos de PS1 que mais joguei. Mesmo assim fico impressionado com algumas coisas q ainda não sabia, como as q vc citou, e outra também lá na torre do relógio quando vc está voltando do hospital com o Carlos pra dar a vacina pra Jill, no confronto contra o Nemesis, se vc deixar ele quebrar a porta da sala onde a Gil está da Game Over, fiquei sabendo disso recentemente, pois nunca tinha acontecido isso na epoca que jogava, achei bacana.
 
Topo Fundo