O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Sackboy: A Big Adventure | PS5, PS4 e PC: Out | Versão PC disponível!!! [pg. 07]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
A0j9zkc.jpg

Título: Sackboy: A Big Adventure
Produtora: Sony Interactive Entertainment (SIE)
Desenvolvedora: Sumo Digital / XDEV
Publisher: SIE
Plataformas: PS4 e PS5 / PC
Lançamento: 12/11/2020 (PS4 e PS5); 27/10/2022 (PC)
Preço: U$59,99 / R$299,90


O icônico herói do PlayStation, Sackboy, retorna em uma nova aventura em 3D com um esquema de controle expressivo e profundamente envolvente. Os jogadores podem embarcar nessa jornada épica de plataforma no estilo solo ou podem se juntar a até mais 3 amigos para uma diversão multijogador (local ou online) caótica e colaborativa.



Versão PC:



A versão digital do jogo para o PS4 incluí uma atualização gratuita para consoles PS5 (Digital e Drive), enquanto as versão em disco deste jogo incluí uma atualização para o PS5 com o leitor Blu-ray Ultra HD.

Cover Art:

Amazon-Australia_2020_09-09-20_009.jpg

Eidwy_AVkAY3naa
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Fiquei realmente surpreso e feliz com esse jogo. :ksorriso

A Sony ficou devendo um LittleBigPlanet feito exclusivamente para o PS4.

Graficamente achei bem possível de rodar no PS4, por isso tenho esperança de ser cross-gen como LBP3 foi.:kjoinha
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
LBP decaiu bastante em qualidade conforme as novas versões foram lançadas.
Vamos ver se esse novo recupera o prestígio do 1º ou o transforma em um Knack...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Tá exatamente igual o Super Mario 3D World do Wii U. Pior que o Mario tá mais bonito, mesmo sendo num console com metade do poder.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Estava pensando dias atrás sobre LittleBigPlanet e a Sony anuncia um game do Sackboy
Achei bacana, tomara que tenha qualidade.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Amei. Adoro o Sack Boy! Muito mais carismático que os mascotes da concorrência.
A Nintendo enrolou tanto pra lançar continuação do último Mario e agora tomou essa bola nas costas que ofuscará por um bom tempo outros jogos de plataforma, os caras devem estar desesperados por ter comido mosca.

LBP3 é diferenciado, pena que só teve um na atual geração.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Fiquei muito decepcionado com o LBP original, mas esse aí achei legal.

Pretendo dar uma chance.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
Diversão garantida entre amigos e familiares. Ainda hoje jogo eles. Pena que eles fecham os servidores.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Gostei de ver a Sony trazendo o Sackboy de volta.

Mas vcs acham que terá modo criação nesse game? Acredito que não, né?

E esse está a 60fps, né?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não é da Media Molécule o desenvolvimento. Melhor não reservar muitas esperanças.

Mas a Sumo foi que desenvolveu LBP 3, ela tem até mais recursos (número de funcionários) que a própria Media Molecule.

Só que este parece um projeto menor, além do fato que o esquema de criação não foi lá muito popular.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Faz sentido esse tipo de jogo, provavelmente consegue se pagar e mantem a IP viva. É o tipo de jogo que pode surpreender no lançamento quando as pessoas estão procurando alguma coisa para jogar.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.129
Pontos
1.389
Mas a Sumo foi que desenvolveu LBP 3, ela tem até mais recursos (número de funcionários) que a própria Media Molecule.

Só que este parece um projeto menor, além do fato que o esquema de criação não foi lá muito popular.

Sendo bem honesto, eu nunca me aventurei em criar nada em nenhum deles, só joguei os levels mesmo. E sabia disso aí não, do LBP3. Foi o que eu menos gostei, achava até que era pelo fato de ser crossgen. O pior é que tinha um potencial, com aqueles novos personagens.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sendo bem honesto, eu nunca me aventurei em criar nada em nenhum deles, só joguei os levels mesmo. E sabia disso aí não, do LBP3. Foi o que eu menos gostei, achava até que era pelo fato de ser crossgen. O pior é que tinha um potencial, com aqueles novos personagens.

A Media Molecule ajudou no início, mas depois tirou o time de campo para fazer o Tearaway e o Dreams, eles também queriam dar uma distanciada da franquia LBP, daí caiu nas mãos da Sumo. Acho que eles corresponderam, mas como você, nunca me aprofundei muito no sistema de criação, meio que achava que era melhor na teoria que na prática (apesar de Mario Maker meio que contra o que eu imaginava, então sei lá, vai ver que o que faz diferença é ter um nome forte como Mario por trás)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
A Media Molecule ajudou no início, mas depois tirou o time de campo para fazer o Tearaway e o Dreams, eles também queriam dar uma distanciada da franquia LBP, daí caiu nas mãos da Sumo. Acho que eles corresponderam, mas como você, nunca me aprofundei muito no sistema de criação, meio que achava que era melhor na teoria que na prática (apesar de Mario Maker meio que contra o que eu imaginava, então sei lá, vai ver que o que faz diferença é ter um nome forte como Mario por trás)

O que faz diferença são as mecânicas. Não tem jogo de plataforma com mecânicas melhores que Mario. E é por isso que é tão gostoso jogar os levels criados por outros. Pegue o exemplo dos jogos Kaizo, eles aparentam ser levels quase que automáticos de jogar, mas pra cada pulo ali o jogador tem que fazer movimentos super precisos, porque pode pode pular um pouco mais curto, um pouco mais longe e não acertar os pulos.

É um jogo de baixa expressão, isto é, é um jogo que você está no domínio do Mario para cada milímetro de movimento dele, cada input seu é determinante.

Tem um vídeo que explica muito bem isso:



Isso é o que muitos criadores de jogos de plataforma não pegaram de Mario. Apenas Super Meat Boy consegue ter esse baixíssimo nível de expressão. Até outros jogos da Nintendo, como Donkey Kong, ou os Marios 3d (citados no vídeo) tem um nível de expressão um pouco maior que os Marios 2d. Crash, Little Big Planet, Celeste, Astro Bot, entre outros, tem níveis de expressão baixos quando comparados a jogos que não são de plataforma, mas comparado aos Marios 2d, e comparados até aos Mario 3d e Donkey Kong são elevados. Então os levels viram unidimensionais, você tem que jogar exatamente como o designer projetou, não rola esse monte de micro decisões a serem tomadas como ele mostra no exemplo de Mario Galaxy no vídeo. Jogos de plataforma são gostosos de jogar quando o jogador tem que fazer várias microdecisões, muitas vezes é microdecisões de décimos e até centésimos de segundos apenas para conseguir ajustar a distância e a velocidade dos saltos. São decisões simples, mas que por terem de ser tomadas em frações de segundo tornam não só esses jogos difíceis, mas recompensadores, na medida que o jogador rapidamente reconhece que por ele ter tomado uma microdecisão e não outra é que ele deu conta de passar de determinada fase.

Aí você alia as mecânicas de salto de baixíssimo nível de expressão com várias ferramentas interessantíssimas de level design e com isso surge infinitas possibilidades de criar levels bastante gostosos de serem jogados.

Quase todo Mario é uma obra-prima porque todo munda tenta entender o motivo de seu sucesso, tenta replicar e ninguém dá conta. Nintendo acerta em cheio em vários pontos, mecânicas, level design, curvas de dificuldade, world design, chefes etc, criando jogos acessíveis para jogadores novatos, cativantes para jogadores experientes e desafiantes até mesmo para os masters.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Dando um up para atualizar que o game é cross gen (PS4 e PS5) e vem junto ao lançamento do PS5 (12/11).
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.385
Reações
24.216
Pontos
903
Mano, que nome bizarro pra esse bichinho. Em português fica pior ainda: menino saco.
Vão pensar que o personagem tem caxumba.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Embarque em uma jornada 3D épica em Sackboy: Uma Grande Aventura

Embarque em uma jornada 3D épica em Sackboy: Uma Grande Aventura


Novo gameplay e detalhes sobre as edições do jogo.
29_2_ArtStationSumoJobAd_CompanyLogo.jpg

Ned Waterhouse Design Director, Sumo Digital

Está quase na hora! Sackboy fará seu aguardado retorno ao PlayStation junto do lançamento do PS5 em novembro. Vou ser honesto… pensar no lançamento do jogo me deixa um pouco assustado… mas também bem animado!

Estamos trabalhando neste game por muuuuuuuito tempo, e mesmo agora há poucas semanas do lançamento AINDA estamos fazendo mudanças e dando os toques finais.

Tenho tido muita sorte em ser parte de uma equipe incrivelmente talentosa, com uma paixão genuína pelo Sackboy. Cada um de nós trabalhou muito para deixar este game incrível, e estamos muito orgulhosos do que realizamos. Espero que esse aspecto brilhe o bastante para notarem quando forem jogar em casa!

Quando iniciamos o projeto o nosso objetivo foi simples: dar aos jogadores uma incrível aventura co-op em 3D. O vídeo abaixo mostra um pouco de como fizemos isso, começando com os controles de Sackboy, a criação dos mundos que ele explora e gameplay bem variado, tudo isso com um multiplayer* co-op bem comédia junto.

Queremos que toda fase no jogo seja única e surpreenda vocês com o que está por vir.
Em uma fase, você anda de trem por um passe nas montanhas, na próxima, explora um templo esquecido, ou encara inimigos hostis. Misturamos o gameplay com vários novos aprimoramentos — incluindo um que literalmente vira o mundo de ponta cabeça!

E o jogo tem uma trilha sonora INACREDITÁVEL — há momentos onde a música com certeza fará você sorrir.

Se você já jogou um game do Sackboy antes, você sabe que ele é um SUPER fã de cosplay. Há mais de 60 roupas e trajes para descobrir e misturar para criar seu próprio visual para o Sackboy. E não paramos por aí, também criamos um sistema completo de emotes para você e seus amigos se abraçarem, dançarem e se divertirem juntos.

Falando sobre co-op, o game é muito bom jogado sozinho, mas….. chame alguns amigos e é diversão garantida, com várias gargalhadas e muitas oportunidades para trollar seus amigos.

Ok, chega de rasgar seda sobre o jogo.

Agora quero falar sobre a Digital Deluxe Edition, disponível para PS4 e PS5, que inclui conteúdo super incrível além do game.

Primeiro, se reservar qualquer edição pela PlayStation Store, você receberá o quadrinho digital The Gathering Storm, onde descobrirá o passado misterioso de Scarlet, a mentora de Sackboy e a última Knitted Knight do Craftworld.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Se digital é a sua praia, conheça a Edição Digital Deluxe. Ao garantir esta edição na pré-venda, além do quadrinho digital, você também recebe:

  • Um livro de arte digital que mostra os belíssimos mundos de Sackboy e as estranhas criaturas dele.​
  • A trilha sonora digital, com uma seleção das faixas do jogo.​
  • 4 x trajes para o Sackboy de personagens ícones PlayStation, que você pode usar para customizar seu Sackboy:​
    • Jin de Ghost of Tsushima​
    • Sam Porter Bridges de Death Stranding​
    • Connor de Detroit Become Human​
    • Deacon St. John de Days Gone​
  • 4 x emotes Sackboy baseados em cada personagem ícone PlayStation mencionados acima, para mostrar para seus amigos.​
  • 20 x avatares Sackboy usando roupas diferentes do jogo.​
Sackboy: Uma Grande Aventura

E aí está. Sackboy: Uma Grande Aventura chega em apenas algumas semanas, e vamos falar mais sobre o jogo conforme chegamos mais perto do lançamento.

Enquanto isso, assista ao trailer de lançamento aqui e siga-nos no Facebook e Twitter para mais atualizações.




Colocamos o nosso coração e alma nesse jogo, e esperamos que curtam jogar tanto quanto curtimos criá-lo.

*Uma conexão com a internet e uma assinatura PlayStation Plus são necessárias para o multiplayer online. PS Plus é uma assinatura contínua de valor recorrente, cobrada automaticamente na frequência escolhida pelo usuário na compra. Os termos completos se aplicam, veja playstation.com/legal.



 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Embarque em uma jornada 3D épica em Sackboy: Uma Grande Aventura

Embarque em uma jornada 3D épica em Sackboy: Uma Grande Aventura


Novo gameplay e detalhes sobre as edições do jogo.
29_2_ArtStationSumoJobAd_CompanyLogo.jpg

Ned WaterhouseDesign Director, Sumo Digital

Está quase na hora! Sackboy fará seu aguardado retorno ao PlayStation junto do lançamento do PS5 em novembro. Vou ser honesto… pensar no lançamento do jogo me deixa um pouco assustado… mas também bem animado!
Estamos trabalhando neste game por muuuuuuuito tempo, e mesmo agora há poucas semanas do lançamento AINDA estamos fazendo mudanças e dando os toques finais.

Tenho tido muita sorte em ser parte de uma equipe incrivelmente talentosa, com uma paixão genuína pelo Sackboy. Cada um de nós trabalhou muito para deixar este game incrível, e estamos muito orgulhosos do que realizamos. Espero que esse aspecto brilhe o bastante para notarem quando forem jogar em casa!

Quando iniciamos o projeto o nosso objetivo foi simples: dar aos jogadores uma incrível aventura co-op em 3D. O vídeo abaixo mostra um pouco de como fizemos isso, começando com os controles de Sackboy, a criação dos mundos que ele explora e gameplay bem variado, tudo isso com um multiplayer* co-op bem comédia junto.

Queremos que toda fase no jogo seja única e surpreenda vocês com o que está por vir. Em uma fase, você anda de trem por um passe nas montanhas, na próxima, explora um templo esquecido, ou encara inimigos hostis. Misturamos o gameplay com vários novos aprimoramentos — incluindo um que literalmente vira o mundo de ponta cabeça! E o jogo tem uma trilha sonora INACREDITÁVEL — há momentos onde a música com certeza fará você sorrir.

Se você já jogou um game do Sackboy antes, você sabe que ele é um SUPER fã de cosplay. Há mais de 60 roupas e trajes para descobrir e misturar para criar seu próprio visual para o Sackboy. E não paramos por aí, também criamos um sistema completo de emotes para você e seus amigos se abraçarem, dançarem e se divertirem juntos.

Falando sobre co-op, o game é muito bom jogado sozinho, mas….. chame alguns amigos e é diversão garantida, com várias gargalhadas e muitas oportunidades para trollar seus amigos.
Ok, chega de rasgar seda sobre o jogo.

Agora quero falar sobre a Digital Deluxe Edition, disponível para PS4 e PS5, que inclui conteúdo super incrível além do game.

Primeiro, se reservar qualquer edição pela PlayStation Store, você receberá o quadrinho digital The Gathering Storm, onde descobrirá o passado misterioso de Scarlet, a mentora de Sackboy e a última Knitted Knight do Craftworld.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Se digital é a sua praia, conheça a Edição Digital Deluxe. Ao garantir esta edição na pré-venda, além do quadrinho digital, você também recebe:

  • Um livro de arte digital que mostra os belíssimos mundos de Sackboy e as estranhas criaturas dele.​
  • A trilha sonora digital, com uma seleção das faixas do jogo.​
  • 4 x trajes para o Sackboy de personagens ícones PlayStation, que você pode usar para customizar seu Sackboy:​
    • Jin de Ghost of Tsushima​
    • Sam Porter Bridges de Death Stranding​
    • Connor de Detroit Become Human​
    • Deacon St. John de Days Gone​
  • 4 x emotes Sackboy baseados em cada personagem ícone PlayStation mencionados acima, para mostrar para seus amigos.​
  • 20 x avatares Sackboy usando roupas diferentes do jogo.​
Sackboy: Uma Grande Aventura

E aí está. Sackboy: Uma Grande Aventura chega em apenas algumas semanas, e vamos falar mais sobre o jogo conforme chegamos mais perto do lançamento.
Enquanto isso, assista ao trailer de lançamento aqui e siga-nos no Facebook e Twitter para mais atualizações.




Colocamos o nosso coração e alma nesse jogo, e esperamos que curtam jogar tanto quanto curtimos criá-lo.

*Uma conexão com a internet e uma assinatura PlayStation Plus são necessárias para o multiplayer online. PS Plus é uma assinatura contínua de valor recorrente, cobrada automaticamente na frequência escolhida pelo usuário na compra. Os termos completos se aplicam, veja playstation.com/legal.




Vou comprei :kluv
141994
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
O novo vídeo está bem bacana. Bem fluído o gameplay e com bastante opções interessantes.

Acredito que seja melhor que a franquia LBP tradicional.
 

DiegoNS

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
1.509
Pontos
239
Não estava levando mta fé nesse jogo, agora já estou achando que tem um grande potencial. Legal que colocaram outro platformer 3d na lineup de lançamento (o outro é o Astro's Playroom). O coop deve ser bem divertido. Mto bom tb saber que estão focando em consertar a gameplay e inclusive levando a 60 fps. Ficarei de olho!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo