O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sad News] Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vi sem querer a m**** da imagem do corpo dele...

Poutz, certamente tinha sobrevivido a queda e morreu queimado, muito lamentável, até pela forma que ficou parece que sentiu muita dor.

Acabou com meu dia.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Vi sem querer a m**** da imagem do corpo dele...

Poutz, certamente tinha sobrevivido a queda e morreu queimado, muito lamentável, até pela forma que ficou parece que sentiu muita dor.

Acabou com meu dia.
Ainda bem que não vi isso. Modo cruel de morrer, pqp.

Vai fazer muita falta, assistia o jornal da Band por sua causa.
Rip Boechat
Meus sentimentos a família e amigos

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Uma das maiores desgraças humanas da atualidade é o maldito vício de querer puxar o celular para filmar o sofrimento e morte alheia para enviar no WhatsApp ou postar em redes sociais.

Muitas vezes tem 20 pessoas filmando a pessoa agonizar até morrer e não sai um para ajudar, o que algumas vezes faria toda a diferença entre a vida e a morte da pessoa.

Vejo direto isso, lembro de um acidente de carro que teve em uma rodovia aqui perto onde umas 5 garotas morreram carbonizadas, todo mundo ficou filmando assistindo as pessoas gritando pedindo socorro, não saiu um para pegar um extintor, quebrar os vidros do carro e tentar salvar pelo menos uma vida.

CARA!! NINGUÉM FEZ NADA PARA AJUDAR AS GURIAS?

Bicho, o mundo está uma m****, mesmo.. eu vejo um carro parado com o capô levantado e já vou la oferecer ajuda... nao posso ver um acidente que saio correndo pra ajudar e chamar socorro..

COMO NINGUÉM FEZ NADA? :ksnif
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Vi sem querer a m**** da imagem do corpo dele...

Poutz, certamente tinha sobrevivido a queda e morreu queimado, muito lamentável, até pela forma que ficou parece que sentiu muita dor.

Acabou com meu dia.
Cara, vi um vídeo e com a descrição daqui do fórum (corpo parcialmente queimado e joelho dobrado) não tinha como sobreviver por causa dos danos na cabeça (parcialmente destruída).

Tapatalk.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Nessa situação, é altamente recomendado não dar água para o acidentado.

1) Caso o acidentado precise fazer uma cirurgia de emergência, a presença de liquido recente no estômago anestesiado pode causar refluxo e vomito.
Isso dificultaria muito a cirurgia, o que pode comprometer a vida da pessoa.

2) Caso o acidentado tenha sofrido algum dano na traqueia, a água pode ir para o pulmão, causando edema pulmonar, isso leva a óbito por insuficiência respiratória.

3) Se o estômago da pessoa acidentada, ou alguma parte do trato digestivo, estiver perfurado, o indicie de contaminação dos órgãos vai ser altíssimo. Isso pode causar infecção, levando a pessoa a óbito.

Bacana as informações.

Mas me responda: Quantos ali tinham conhecimento médico para julgar isto?

O ponto levantado pelo user foi outro.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Bacana as informações.

Mas me responda: Quantos ali tinham conhecimento médico para julgar isto?

O ponto levantado pelo user foi outro.

Eu sei o ponto que ele levantou. Estou trazendo outro tipo de informação ao tópico.
Pessoas leigas não devem prestar primeiros socorros à vitimas de acidentes. É por isso que existe curso de primeiro socorros obrigatório para socorristas (bombeiros, policiais e etc).
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Bacana as informações.

Mas me responda: Quantos ali tinham conhecimento médico para julgar isto?

O ponto levantado pelo user foi outro.
Caraio hein, nada a ver seu post.

O cara está só esclarecendo e nos transmitindo uma informação importante dado o contexto da conversa, ele não criticou ninguém por ser leigo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Eu sei o ponto que ele levantou. Estou trazendo outro tipo de informação ao tópico.
Pessoas leigas não devem prestar primeiros socorros à vitimas de acidentes. É por isso que existe curso de primeiro socorros obrigatório para socorristas (bombeiros, policiais e etc).

Um minuto a mais ou menos num momento de emergência pode significar a vida ou morte de uma morte de uma pessoa. Não é incomum os serviços de emergência levarem muito tempo para chegar ao local e a vítima do acidente vir a falecer devido à falta de atendimento, mesmo que seja de um leigo, seja aplicando técnicas de primeiros socorros ou apenas retirando a vítima do ambiente de risco para permitir um atendimento mais rápido à vítima pelos serviços de emergência.

Óbvio que um leigo fazendo um resgate não é a situação ideal, mas nem sempre é possível contar com a situação ideal para prestar esse tipo de atendimento.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.257
Reações
69.465
Pontos
2.059
Eu já presenciei uma situação assim ao vivo e a cores. Aqui em Balneário Camboriú uma mulher se envolveu em um acidente com um Jeep Renegade, que viria a tombar no meio de uma rua bem movimentada no centro da cidade.

A mulher não conseguia sair do veículo, eu estava ali do lado, pois trabalho em um escritório que fica justamente nessa rua. Eu e mais três pessoas tentamos abrir o porta malas do carro e remover o tampão traseiro bem como os encostos dos bancos e também os próprios bancos, dobrando pra frente, para que a mulher pudesse passar por trás do carro, virado de lado, e sair dele.

Me lembro muito bem quando estávamos fazendo força para abrir o porta malas, pois estava amassado, sendo difícil abri-lo. Um dos caras ficou muito furioso e gritou: “Vocês vão ajudar ou vão filmar?”

Nesse momento notei uma grande multidão de pessoas filmando a cena. Ninguém ia perguntar para a mulher se ela estava bem, ou se ela queria um pouco de água, e tampouco ajudaram a abrir o maldito porta malas emperrado.

No fim, conseguimos abrir. Naquela situação eu pude ver como as pessoas são totalmente individualistas e desprovidas de civilidade, altruísmo e capacidade de ajudar o próximo.

Não é à toa que o mundo está essa m****.

Mundo não, Brasil.
Precisava fazer uma limpa nesse país, sei lá, mandar esse povo indolente tipo pro inferno ou pra Amazonia virar índio de novo.

Vi sem querer a m**** da imagem do corpo dele...

Poutz, certamente tinha sobrevivido a queda e morreu queimado, muito lamentável, até pela forma que ficou parece que sentiu muita dor.

Acabou com meu dia.

Não acho que seja o corpo dele. Aparenta ter bastante cabelo e um porte físico mais avantajado, fora que tava próximo da cabine



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Um minuto a mais ou menos num momento de emergência pode significar a vida ou morte de uma morte de uma pessoa. Não é incomum os serviços de emergência levarem muito tempo para chegar ao local e a vítima do acidente vir a falecer devido à falta de atendimento, mesmo que seja de um leigo, seja aplicando técnicas de primeiros socorros ou apenas retirando a vítima do ambiente de risco para permitir um atendimento mais rápido à vítima pelos serviços de emergência.

Óbvio que um leigo fazendo um resgate não é a situação ideal, mas nem sempre é possível contar com a situação ideal para prestar esse tipo de atendimento.

O manuseio de um vítima, de um acidente de trânsito por exemplo, deve ser feito, sempre, com extrema cautela.
Muitas vezes, casos de lesões ou fraturas são agravados pela remoção inadequada das vítimas de escombros ou ferragens.
Nesse caso, onde havia fogo, é indicado não se aproximar do local. Na prática, eu não garanto que ficaria assistindo um amigo meu pegar fogo, mas eu sei o risco que estaria correndo. As vezes, você quer ajudar e agrava uma lesão na cervical de uma vítima. É um peso grande para se carregar pelo resto da vida.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Uma vez salvei sozinho um sujeito completamente bêbado (estava desmaiado inclusive) em um acidente te carro (destruiu o veículo contra um muro).

Estava vazando muita gasolina, o cara era super pesado, estava todo tordo, o carro todo deformado, foi uma m****.

Por sorte consegui tirar ele meio rápido, mais 1 minuto e tinha deixado ele lá dentro, a sensação de que iria dar m**** era muito grande e sinceramente f**a-se, o cara estava fedendo cachaça, cheio de latinha no interior do carro, procurou em absoluto aquela situação.

Depois disso passei a reconsiderar muito esse tipo de critica, claro, nada justifica os animais ali filmando a meio metro, deveriam caso estivessem considerando perigoso ir tirar a mulher de perto.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Motorista de caminhão diz que não viu helicóptero de Boechat no momento do acidente: 'Do nada cai uma coisa lá do céu'
Globolixo e os comentários querendo botar a culpa no motorista de caminhão pela morte do boechat. Quem mandou faltar a aula da auto escola em que ensinavam a desviar de helicopteros em queda, né?:facepalm
Querer colocar a culpa no motorista do caminhão falando que devia frear é foda, pelo vídeo dá pra perceber que foi muito rápido, ninguém dirige olhando pro céu, e ainda teve o viaduto que tampou a visão

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...-helicoptero-que-matou-boechat-e-piloto.ghtml
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
foto nojenta que define a humanidade atual:

DzKmZyyWwAAiTXf.jpg


Câncer!
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.544
Pontos
453
Não sei se Boechat ganhou voz através da fala da mãe ou se ela, dona Mercedes, falava cotidianamente para todos os ouvintes através da voz do filho.

Galera, que depoimento lindo!! Quanta lucidez, quanta atitude!!

Tem meu eterno respeito!!


 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553

com esse video fica claro que o helicoptero desceu muito rapido (a velocidade é maior do que os carros na rodovia) e que dificilmente conseguiriam pousar sem destruir tudo
alem disso o caminhão foi atingido, nao o contrario
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
588
Reações
625
Pontos
1.049
Ele era um dos jornalistas em que eu mais respeitava. Assinava embaixo em 90% de seus comentários
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu não sabia que ele não era formado em Jornalismo, aliás nenhuma faculdade.

Isso só reforça mais o quanto eu achava ele foda.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.566
Pontos
1.324
Renato russo estava certo.

Metrópole

E sangue mesmo não e Merthiolate
E todos querem ver
E comentar a novidade
Oh tão emocionante um acidente de verdade
Estão todos satisfeitos
Com o sucesso do desastre
Vai passar na televisão!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu não sabia que ele não era formado em Jornalismo, aliás nenhuma faculdade.

Isso só reforça mais o quanto eu achava ele foda.
Eu tbm me impressionei com isto. Isto mostra o que eu digo diversas vezes. Diploma não quer dizer nada.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.637
Pontos
1.379
Renato russo estava certo.

Metrópole

E sangue mesmo não e Merthiolate
E todos querem ver
E comentar a novidade
Oh tão emocionante um acidente de verdade
Estão todos satisfeitos
Com o sucesso do desastre
Vai passar na televisão!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk

Esse disco é o melhor do Legião.
Quando era criança aconteceu um acidente feio no meu bairro, ônibus entrou numa favela....matou umas 15 pessoas.
Meu irmão ouvindo essa musica, ficou marcado na minha mente.

Abraço a todos.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tbm me impressionei com isto. Isto mostra o que eu digo diversas vezes. Diploma não quer dizer nada.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
A grande questão do diploma hoje são algumas vagas, empresas e concursos que exigem para tal cargo ou função.

Ele além de muito talento e trabalho, foi trilhando um caminho que talvez naquela época isso não fosse importante quanto é hoje, penso eu.

Agora, pra qualificação, pode-se ver que pra ele não influenciou em nada.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu tbm me impressionei com isto. Isto mostra o que eu digo diversas vezes. Diploma não quer dizer nada.
outra época ne cara.....início dos anos 70...era mt comum vc conseguir um emprego numa redação de jornal ou numa rádio, etc...

no rádio, bastava alguém que conhecia uma pessoa da rádio ouvi vc falar e dizer "po, tua voz é de locutor ein? pq tu não vai tentar um emprego na rádio tal? vou te passar o telefone de la pra vc fazer um teste"....e assim as coisas aconteciam.

por isso que antigamente priorizavam mais o talento do que qualquer outra coisa.

o boechat, alguém viu ele escrevendo e falando mt bem sobre política e o indicou ao jornal que esqueci o nome agora...foi a primeira assinatura na ctps dele...

hoje até tem quem consiga emprego em rádio apenas pela voz, mas é muito mais difícil. pois hj em dia existe a cultura do diploma impregnada no brasileiro, independente da área de atuação.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
outra época ne cara.....início dos anos 70...era mt comum vc conseguir um emprego numa redação de jornal ou numa rádio, etc...

no rádio, bastava alguém que conhecia uma pessoa da rádio ouvi vc falar e dizer "po, tua voz é de locutor ein? pq tu não vai tentar um emprego na rádio tal? vou te passar o telefone de la pra vc fazer um teste"....e assim as coisas aconteciam.

por isso que antigamente priorizavam mais o talento do que qualquer outra coisa.

o boechat, alguém viu ele escrevendo e falando mt bem sobre política e o indicou ao jornal que esqueci o nome agora...foi a primeira assinatura na ctps dele...

hoje até tem quem consiga emprego em rádio apenas pela voz, mas é muito mais difícil. pois hj em dia existe a cultura do diploma impregnada no brasileiro, independente da área de atuação.

Justamente por se tratar de um tópico de luto não vou desvirtuar muito e responder rapidamente.

Mas não, tirando algumas profissões de nicho muito especifico nunca antes no Brasil a competência e personalidade foram tão importantes, e existem N motivos para esse cenário.

Claro, tal fato não pode ser confundido com a absoluta menor complexidade do mercado 40 anos atrás.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Voces viram? Ele morreu de politraumatismo. :( E uma pena pqp.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 
Topo Fundo