O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sad News] Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.971
Pontos
2.139
Políticos e jornalistas lamentam a morte de Ricardo Boechat nas redes sociais

Apresentador da Band TV morreu na queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira, 11



11 Fevereiro 2019 | 14h48




1549903434455.jpg
Jornalista Ricardo Boechat morreu na queda de um helicóptero na cidade de São Paulo Foto: Alex Silva/Estadão


SÃO PAULO - Políticos, jornalistas e admiradores lamentaram nas redes sociais a morte do apresentador e comentarista Ricardo Boechat, de 66 anos, nesta segunda-feira, 11, na cidade de São Paulo. O jornalista morreu na queda de um helicóptero no quilômetro 7 do Rodoanel, próximo ao acesso à Rodovia Anhanguera.

"É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!", escreveu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais.


Em nota, o Palácio do Planalto lamentou a morte. O texto afirma que o País perdeu "um dos principais profissionais da imprensa brasileira". "A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia. O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo."

Também em nota, a Prefeitura de São Paulo disse se solidarizar "com a família e amigos pela perda ocorrida na tarde desta segunda-feira". "Boechat teve destaque em todas as funções que desempenhou no jornalismo, seja como repórter, comentarista ou apresentador. Sempre empenhado em retratar os fatos de maneira precisa e correta, passou pelos principais veículos de comunicação do país e, nos últimos anos, trabalhando na Rádio BandNews FM e na TV Bandeirantes, acompanhou de perto, com a competência de sempre, os temas mais caros à cidade de São Paulo."

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também se manifestou nas redes sociais. "Manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando."

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou Boechat de "um dos maiores jornalistas da sua história". "Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes", escreveu. Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), prestou condolências aos familiares e colegas do jornalista. "O Brasil perde um profissional ético, íntegro e talentoso."

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) disse receber a notícia com "tristeza". "Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Minha solidariedade a seus familiares e amigos."

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), afirmou estar em "estado de consternação e tristeza. "Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do País."
Vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (PSC) chamou Boechat de "um grande profissional, referência no jornalismo, capaz de conquistar o respeito tanto dos que convergiam quanto dos que divergiam de suas ideias e opiniões. Que seja sempre lembrado por isso", postou.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) declarou ter recebido a notícia com "profunda tristeza". Boechat fará uma falta enorme ao jornalismo, ainda mais nesse momento do país. Que Deus conforte sua família, amigos e colegas de trabalho nesse momento de perda e dor."


Boechat era torcedor do América-MG, que prestou homenagem ao jornalista nas redes sociais. "Expressamos nossos sentimentos à família e aos amigos do jornalista e das demais vítimas desse triste acidente."




Jornalistas e admiradores também lamentaram a morte de Boechat. "Tristeza e luto nessa tragédia para o jornalismo brasileiro. Perdemos uma referência para o jornalismo combativo e questionador", escreveu Flávio Fachel, apresentador do Bom Dia RJ. "Tá difícil de segurar a onda por aqui. Um dia choro por centenas, noutro por dezenas, agora choro por um colega: Ricardo Boechat, agora não! O jornalismo precisa de você", escreveu Milton Jung, da CBN.

Colunista do BR 18 e colunista do Estado, Vera Magalhães chamou o jornalista de "referência do jornalismo, colunista, como âncora". "Com tudo o que era, conseguia ser generoso com quem tinha menos experiência. No encontro que tivemos, me brindou com essa generosidade que nem sei se merecia."

Já o jornalista André Trigueiro lembrou do período em que trabalhou com Boechat na TV Globo. "Jornalista valente, corajoso, contundente, um dos grandes nomes dessa nossa profissão", disse. "Ricardo Boechat era um voz contestadora na imprensa, fará muita falta", lamentou Mauro Cezar, jornalista da ESPN.

A jornalista Miriam Leitão, da TV Globo, também falou sobre a morte do "querido amigo". "Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso", escreveu. "Meus sentimentos para a família do Boechat, um dos melhores e mais geniais jornalistas e comunicadores do Brasil", escreveu o comentarista internacional Guga Chacra.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Creio que não, até porque, creio eu, ele estava no caminho dele e do nada deve ter descido o helicóptero e pá...
Foi uma tragédia, um baita e terrível acidente.

As sim. Meu temor são as eventuais fake news, e ai o cara morre por um imbecil que acreditou nelas.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Senti uma grande tristeza, era uma pessoa que entrava em minha vida a muitos anos. Sempre com seus comentários ácidos .

Alguns dias concordava e outros discordava de seu comentário. Gostava disso, visto ele falava o que vinha a mente, sem se preocupar. como não gostar de alguém assim?! O Jornalismo precisa de um perfil desse!

Jornalista insubstituível. Que Deus conforte a família e seus companheiros de trabalho.

Vamos ver quem vai cumprir esse papel questionador em nosso país.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O mais doido é que no começo de janeiro, me deu uma tristeza braba, lembrando do pessoal do avião que "caiu" aqui em congonhas, foram 199 vitimas se não me engano, eu revi as matérias do acidente, inclusive vi outros documentários e relatos de outros acidentes, fiquei mal pra caramba pois são vidas envolvidas em tragedias horríveis.
De forma alguma me passou pela cabeça que ia ver tantas tragedias dias depois... mas como eu disse no meu outro post, infelizmente é a realidade da vida.. =/
 


D

Deleted member 219486

Users OS colocando política no meio HeuaHE...

Pessoas públicas são reflexo da sua postura e posicionamento, se a vida privada é compatível com a retórica já é outra história.
Não precisa colocar política, só ver sexta passada a notícia sobre ele.
Você pega tragédias e vê que é uma sucessão de acontecimentos atípicos, no fim a carreta atropelou o helicóptero.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.254
Pontos
1.494
Tanto fdp que só faz mal para os outros pesando nesse mundão... esses não vão ;/
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Parece que foi isso mesmo, o Helicóptero deu problema e tava fazendo um pouso de emergência. O caminhão veio e deu uma paulada nele.
Pelo tanto que estragou a cabine, provavelmente matou os dois na hora.

Ao que parece o helicóptero já estava pegando fogo no ar.
Com a auto rotação "queda controlada" com o rotor desligado deveria ser tranquilo MAS... Não se sabe se ele foi atingido nos procedimentos finas no pouso ou de imediato.

Mas ainda está muito cedo para tentar chutar algo.
 
D

Deleted member 219486

Tanto fdp que só faz mal para os outros pesando nesse mundão... esses não vão ;/

Falando nisso se tiver tópico de palpites vou colocar o Maluf.

Tirei sarro da situação. Alias. Não é preciso colocar política e politizar em tudo. Na verdade sempre tem alguem que ama dramatizar tudo envolvendo teorias da conspiração, estado e ate mesmo o país.

Paranóia deveria ter limites!

No caso do Boechat não desconfiaria disso mas em outros casos ligados realmente a política sim.
De qualquer forma pensei que tinha me criticado por citar a postura dele nas eleições e na confirmação do presidente.
Você admirar pessoas é pedir para se frustrar, esse vídeo da rádio dele dando uma escovada em alguém da produção me deixou chateado e ele ainda deu declaração sobre.
 

VLAKORADOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
516
Reações
692
Pontos
809
O mais doido é que no começo de janeiro, me deu uma tristeza braba, lembrando do pessoal do avião que "caiu" aqui em congonhas, foram 199 vitimas se não me engano, eu revi as matérias do acidente, inclusive vi outros documentários e relatos de outros acidentes, fiquei mal pra caramba pois são vidas envolvidas em tragedias horríveis.
De forma alguma me passou pela cabeça que ia ver tantas tragedias dias depois... mas como eu disse no meu outro post, infelizmente é a realidade da vida.. =/

Era pra eu estar neste voo, não fui porque uma grana atrasou e resolvi de ultima hora ir de ônibus @_@ nunca mais na vida reclamei de salário atrasar.

Sobre a morte do Boechat que b*sta...me deixou chateado igual quando o Anthony Bourdain morreu.
RIP.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Era um dos poucos jornalistas que conseguia se posicionar de maneira isenta diante de um país dividido. Vai fazer falta. :(
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Users OS colocando política no meio HeuaHE...

O cara era questionador, é um papel.

Poderia ser qualquer um jornalista nesse país, mas era ele.

Todo País tem de ter uma figura assim no jornalismo que fala sem medo de ser mandado embora e de maneira inteligente.

Que no futuro surja alguém assim. Com jornalismo na veia.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pior que tem gente que disse que viu o cara acenando pedindo ajuda enquanto voava baixo, se for verdade o desespero foi ate o fim triste demais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece que helicópteros estão sempre caindo.

Pior que tem gente que disse que viu o cara acenando pedindo ajuda enquanto voava baixo, se for verdade o desespero foi ate o fim triste demais.
Tem gente que disse que viu os olhos azuis do Eduardo Campos enquanto ele caia também.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Entrevista na band, falando que ele pulou do helicóptero, mas o helicóptero caiu encima dele segundos depois.
E depois ele ficou pedindo ajuda(acenando) no meio do fogo..
Só tem que ver se é verdade..

Edit: quem falou foi a mulher que ajudou a socorrer o caminhoneiro.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Terrível, a vida é assim... do dia pra noite qualquer um está sujeito a perder tudo. Por isso que não faço planos grandes.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Existe alguma forma de expressão humana que não tenha política envolvida?
Sim.
Ninguém vai no enterro da avó falando que ela morreu por causa do pocket ou por que o squid colocou flúor na agua.

Quem enfia política em tudo é no mínimo doente.
A vida não é preto e branco.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Entrevista na band, falando que ele pulou do helicóptero, mas o helicóptero caiu encima dele segundos depois.
E depois ele ficou pedindo ajuda(acenando) no meio do fogo..
Só tem que ver se é verdade..

Edit: quem falou foi a mulher que ajudou a socorrer o caminhoneiro.

Se for é bem sinistro, caramba. Enfim, todos nós temos nossa hora, só nos resta torcer para ser de uma forma tranquila. RIP...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tinha me esquecido desse comentario.


Vai fazer falta um cara desses. =/
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Entrevista na band, falando que ele pulou do helicóptero, mas o helicóptero caiu encima dele segundos depois.
E depois ele ficou pedindo ajuda(acenando) no meio do fogo..
Só tem que ver se é verdade..

Edit: quem falou foi a mulher que ajudou a socorrer o caminhoneiro.
Cacete
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Terrível, a vida é assim... do dia pra noite qualquer um está sujeito a perder tudo. Por isso que não faço planos grandes.
O negocio é viver a vida dia a dia.
Acho que devemos usar esses momentos para repensar a vida, o cara tinha uma boa carreira e no mínimo alguns bons anos para colher isso.

Diferente de alguns pelo que aparenta ele era um cara feliz, que vivia a vida.
Infelizmente morreu, mais soube se aproveitar dela.
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Tinha visto o acidente de helicóptero hoje no almoço, na hora não tinham identificado ainda o corpo dele.

Gostava bastante do Boechat, era um dos melhores jornalistas em atividade, uma pena ter morrido tão cedo e tão repentinamente assim. Vai fazer muita falta.

Agora, que aninho desgraçado esse 2019 hein, mal começou e já tá dando vontade de pular pra 2020.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim.
Ninguém vai no enterro da avó falando que ela morreu por causa do pocket ou por que o squid colocou flúor na agua.

Quem enfia política em tudo é no mínimo doente.
A vida não é preto e branco.

Se pra você discutir política é somente esse tipo de discussão, sinto muito. Qualquer tipo de forma de expressão humana tem conotação política, inclusive esse seu. Tem bastante, inclusive.

Acho emburrecedora essa coisa de separar política de qualquer outro assunto.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Entrevista na band, falando que ele pulou do helicóptero, mas o helicóptero caiu encima dele segundos depois.
E depois ele ficou pedindo ajuda(acenando) no meio do fogo..
Só tem que ver se é verdade..

Edit: quem falou foi a mulher que ajudou a socorrer o caminhoneiro.
Eu sinceramente não gosto de saber desses detalhes.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se pra você discutir política é somente esse tipo de discussão, sinto muito. Qualquer tipo de forma de expressão humana tem conotação política, inclusive esse seu. Tem bastante, inclusive.

Acho emburrecedora essa coisa de separar política de qualquer outro assunto.
Okay.
Continue achando que a vida se resume a momentos de discussões frivolas...
 
Topo Fundo