O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SaGa Frontier HD Remastered anunciado para PlayStation 4, Nintendo Switch, PC (Steam), iOS e dispositivos Android

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.403
Pontos
1.309
En6ONHSVEAMs567.jpg


No programa web “2nd Anniversary Festival Official Live Broadcast” de “Romancing Saga Re-Universe” que passou hoje, sábado, 28 de novembro de 2020, foi feito um anúncio surpresa de que “Saga Frontier” será remasterizado em HD no inverno de 2021.

Confira mais detalhes do anúncio abaixo.

Saga Frontier, lançado em 1997 para o PlayStation, oferece sete cenários diferentes para cada um dos sete personagens principais, uma variedade de personagens companheiros, diferentes métodos de crescimento para cada raça e um sistema de cenário gratuito que permite a você criar sua própria história. O jogo agora está disponível como uma nova adição ao modo “Flash” familiar da série.
Além do familiar “Flash” da série, o novo recurso de “ligação” permite aos jogadores realizar uma série de técnicas e jutsu com amigos. A dramática evolução das batalhas é outra atração do jogo.
En6ONXyVoAEKy7Z.jpg


Na versão HD remasterizada, o oitavo cenário do protagonista, a versão Fuse, é considerado um elemento adicional. Fuse é um personagem que foi planejado como oitavo protagonista quando a versão original foi lançada em 1997, mas o cenário foi cortado por vários motivos. “O homem que não conseguiu se tornar o oitavo protagonista” já foi publicado no livro Saga Frontier Ura-Kaihatsu Shinsho no romance “Crazy Investigation Diary” (escrito por Benny Matsuyama), no qual ele era o personagem principal.

En6ONzfUcAA3wqG.jpg


Seu percurso será finalmente implementado na história principal após 24 anos. O jogo é compatível com PlayStation 4, Nintendo Switch, PC (Steam), iOS e dispositivos Android, mas você também pode desfrutar da versão PS4 no PS5 graças ao recurso de compatibilidade com versões anteriores do PS5.

En6OODxVgAMd-rZ.jpg

A versão HD remasterizada de “Saga Frontier” chegará em breve! Fusível adicionado como oitavo protagonista. Outros novos elementos, como a função de velocidade dupla, foram adicionados para tornar o jogo mais confortável. Além disso, um evento fantasma, que não foi implementado na época, agora está implementado.

Link para a notícia.

Nossa, que felicidade esse anúncio! Sou fã de carteirinha dessa série e Frontier foi o primeiro que joguei, isso no distante 1997. Alguém mais curte essa série bizarra de RPGs?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.074
Pontos
803
Jogo esquisitíssimo, mas, a quem se aventurou, alguma recompensa veio.


A sequência ainda é atípica e não-linear, mas menos errática. Considero uma pequena masterpiece

Essa geração, especialmente através do PS1, foi marcada por bastante experimentalismo, é por isso inclusive (além de possuir, disputadamente, a melhor biblioteca geral da história) é que é bem forte o argumento de que o primeiro console da Sony é o melhor videogame que já existiu.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.403
Pontos
1.309
Esse game era esquisito e confuso. Mas tinha vontade de entender qual era a da série. O dois era lindíssimo.

Sim, isso é verdade. Não são jogos simples de entender e com mecânicas escondidas, antítese dos jogos 100% hold-handing de hoje em dia... e honestamente eu gosto assim, cansado de mil tutoriais.

Jogo esquisitíssimo, mas, a quem se aventurou, alguma recompensa veio.


A sequência ainda é atípica e não-linear, mas menos errática. Considero uma pequena masterpiece

Essa geração, especialmente através do PS1, foi marcada por bastante experimentalismo, é por isso inclusive (além de possuir, disputadamente, a melhor biblioteca geral da história) é que é bem forte o argumento de que o primeiro console da Sony é o melhor videogame que já existiu.

Eu não gostei de SaGa Frontier 2, mas com certeza hoje daria uma chance.
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Nunca gostei dessa série. Mesmo querendo jogar jrpgs não consegui jogar esse por muito tempo.

O 2 então tinha gráficos lindos pra época mas consegui jogar menos que o 1.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Nunca joguei, mas meu primo diz que o Romancing Saga 2 do SNES está entre os melhores de todos os tempos.

E acho curioso que a franquia ganhou a pecha de ser uma hidden gen de difícil compreensão sendo que ela era um jogo das massas no Japão, este Saga Frontier por exemplo é, com exceção dos Final Fantasy, o jogo da Square para o PS1 mais vendido por lá.

De toda forma, vamos ver o preço desse relançamento. Square segue a escola Nintendo de hiper valorizar relançamento de jogo velho... os Romancing Saga são vendidos separadamente por $30 por exemplo (por este preço devia ser uma coleção com os três e com os jogos de GB de brinde) .
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Gostei.
Mas lembro que não terminei, achei bem confuso, meu inglês meia boca na época e sua liberdade era incomum.
Mas no geral o jogo era excelente.
O 2 eu terminei, mas era mais linear e tão bom quanto o um.
Jogarei, é perfeito no Switch portátil.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Não tinha visto o tópico.... Esse foi o único jogo da série Saga que eu terminei com todos os personagens e foi o primeiro da saga que eu joguei. Tenho boas lembranças do jogo mas ainda gosto mais do Saga Frontier 2 pela história, gráficos e música.
Com esse lançamento minha esperança que o Xenogears também receba atenção da Square aumenta!
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Caramba, Saga Frontier! Bem inesperado e muito bem vindo! Joguei muito no PS1, tanto esse como o segundo game tb...

Square remasterizando seus clássicos antigos, será q logo será a vez de Xenogears?

Provável. Só espero algo maior e de melhor qualidade para Xenogears, ele é um clássico que merece bastante atenção.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Sempre tive curiosidade de jogar esse RPG devido as belíssmas imagens que via nas revistas e nos trailers de de disco demo do ps1, porém nunca encontrei para vender nas lojas da minha cidade na época, ouvi dizer que o jogo é dificil.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Amo Saga Frontier 2 mas o 1 achei extremamente estranho e acabei não avançando muito.
Gostei desses gráficos, só exaltou a bela arte do jogo, e penso, se saiu do 1, pode sair do 2 que é um jogo estupendo e tem o chefao mais fdp da história dos rpgs!
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu ia xingar por ser remaster, mas vi o trailer e ficou bonitão.

Saga Frontier foi o primeiro jogo da série Saga que joguei. Com certeza irei pegar esse jogo.

Se a Square fizer um remaster de Xenogears com qualidade um pouco superior a desse jogo, nem sentiria falta de um remake.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.211
Reações
6.100
Pontos
1.254
Teria que ser praticamente todo refeito, isso teria um custo grande e a equipe por trás do jogo, hoje trabalha com a nintendo.
O melhor seria uma parceria Monolith/nintendo/squareenix e o remake fosse nível Xenoblade de produção.
Já viu esse video de um 'remaster' que fizeram do video inicial de Xenogears usando Machine Learning AI pra aumentar a qualidade?



Creio que com investimento e mais tempo daria pra fazer algo no jogo todo sem muito custo caso tivessem interesse.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.325
Pontos
1.084
Teria que ser praticamente todo refeito, isso teria um custo grande e a equipe por trás do jogo, hoje trabalha com a nintendo.
O melhor seria uma parceria Monolith/nintendo/squareenix e o remake fosse nível Xenoblade de produção.
Mas aí seria exclusivo da Nintendo :ksnif
Péssimo seria exclusivo talvez sai-se para PC, com paciência algum dia algum emulador resolveria.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Além de ser exclusivo da Nintendo iria limitar muito o jogo pq iria ser feito para o hardware limitado do Switch.....

Eu como fã de Xenogears não vejo a Square fazendo um Remake de Xenogears sem a mão do Takahashi o criador de toda a magnifica história de Xenogears mas é uma pena q se ele fizer quase certeza que o game seria limitado pelo poder do Switch....do mesmo jeito que Xenoblade foi limitado ao pouco poder do Wii......imagina Xenoblade sendo feito para PS3....como seria muito mais agradável aos olhos....e um Remake de Xenogears para PS5.....

Um pecado que a Monolith esteja limitada em termos de hardware....
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Além de ser exclusivo da Nintendo iria limitar muito o jogo pq iria ser feito para o hardware limitado do Switch.....

Eu como fã de Xenogears não vejo a Square fazendo um Remake de Xenogears sem a mão do Takahashi o criador de toda a magnifica história de Xenogears mas é uma pena q se ele fizer quase certeza que o game seria limitado pelo poder do Switch....do mesmo jeito que Xenoblade foi limitado ao pouco poder do Wii......imagina Xenoblade sendo feito para PS3....como seria muito mais agradável aos olhos....e um Remake de Xenogears para PS5.....

Um pecado que a Monolith esteja limitada em termos de hardware....
Pra mim poderia ser para switch, com gráficos HD e sprites HD, então o switch rodaria tranquilo, o que queria mesmo é um CD 2 refeito, sem ser um resumo do que seria
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Além de ser exclusivo da Nintendo iria limitar muito o jogo pq iria ser feito para o hardware limitado do Switch.....

Eu como fã de Xenogears não vejo a Square fazendo um Remake de Xenogears sem a mão do Takahashi o criador de toda a magnifica história de Xenogears mas é uma pena q se ele fizer quase certeza que o game seria limitado pelo poder do Switch....do mesmo jeito que Xenoblade foi limitado ao pouco poder do Wii......imagina Xenoblade sendo feito para PS3....como seria muito mais agradável aos olhos....e um Remake de Xenogears para PS5.....

Um pecado que a Monolith esteja limitada em termos de hardware....

Eu não penso assim, jogo bom independe da plataforma.
Xenoblade só aconteceu porque a nintendo colocou dinheiro e comprou o estúdio. Sem isso, nunca existiria, o próprio falou isso.
Melhor a nintendo/monolith/squareenix fazerem em parceria exclusivo e ficar o melhor possível do que a squareenix sozinha para o PS5 com 10 anos de produção e dividir em capítulos, reclamando que não dá para fazer cidades HD e chorando nas entrevistas. Fora ainda que podem mudar o sistema de batalha, colocar corredor e limitar o jogo com a passagem de pano de gráficos isso e aquilo.
E tem a opção também de ser só um filtro HD e lançar até para celular ou um remake de baixo custo como trial of mana.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu não penso assim, jogo bom independe da plataforma.
Xenoblade só aconteceu porque a nintendo colocou dinheiro e comprou o estúdio. Sem isso, nunca existiria, o próprio falou isso.
Melhor a nintendo/monolith/squareenix fazerem em parceria exclusivo e ficar o melhor possível do que a squareenix sozinha para o PS5 com 10 anos de produção e dividir em capítulos, reclamando que não dá para fazer cidades HD e chorando nas entrevistas. Fora ainda que podem mudar o sistema de batalha, colocar corredor e limitar o jogo com a passagem de pano de gráficos isso e aquilo.
E tem a opção também de ser só um filtro HD e lançar até para celular ou um remake de baixo custo como trial of mana.

Óbvio que se a Square fizesse sozinha Xenogears remake no PS5 talvez iria mesmo cagar com o jogo como fez com FFVII e dividir em capitulos, eu não quero isso, se for fazer Remake de Xenogears e Final Fantasy VI e destruirem a história como em FFVIIR eu prefiro q nem façam nada.

Mas é uma pena sim a Monolith estar limitada com esses hardwares fracos da Nintendo atualmente, Xenoblade seria muito melhor com gráficos de ponta da época, agora imagina Xenogears com os gráficos de FFVIIR...seria lindo demais...

Mas entre Xenogears ser refeito para um hardware fraco e mantido intacto a história ou ter gráficos de ponta e destruir a história como em FFVIIR eu prefiro a primeira opção.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Poxa, um tópico sobre Saga Frontier sendo desviado para remake de Xenogears....sinal de que Saga não é muito popular aqui. :ksnif

No momento estou jogando Romancing Saga 3 para Switch e posso dizer tranquilamente: é um dos jogos com os gráficos em pixel art mais bonitos que já vi na vida! E que jogo FDP: demanda muito grinding para avançar...como o roteiro é não-linear, dependendo da área por onde você anda seus inimigos serão MUITO fortes (imagine um personagem de level 5 se deparando com monstros de nível 40-50 com menos de 30 minutos de jogo! Risos...)

Eu joguei o frontier 1 para psone e lembro que era esquisitíssimo! Só encarei um pedaço do cenário do robô, e não fui adiante. Pelo que vi desse trailer de anúncio, os gráficos estão bonitos - dentro da proposta do jogo original. Com certeza comprarei-o pro switch!

Se o Fronter 1 está sendo remasterizado...há chances reais do Frontier 2 ser remasterizado em breve. Não conheço o jogo, mas sua trilha sonora - composta pelo Masashi Hamauzu - me acompanhou durante longas horas de estudos de biblioteca no mestrado. Coisa fina!

 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Além de ser exclusivo da Nintendo iria limitar muito o jogo pq iria ser feito para o hardware limitado do Switch.....

Eu como fã de Xenogears não vejo a Square fazendo um Remake de Xenogears sem a mão do Takahashi o criador de toda a magnifica história de Xenogears mas é uma pena q se ele fizer quase certeza que o game seria limitado pelo poder do Switch....do mesmo jeito que Xenoblade foi limitado ao pouco poder do Wii......imagina Xenoblade sendo feito para PS3....como seria muito mais agradável aos olhos....e um Remake de Xenogears para PS5.....

Um pecado que a Monolith esteja limitada em termos de hardware....

Eles tao limitados em termos de orçamento mesmo. Estar num hardware mais fraco acaba sendo ate vantagem ja que pelo menos assim conseguem entregar algo no limite do hardware (xenoblade 1 era impressionante pro Wii e continua impressionante até hoje).
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Eu nunca tinha sido bom em RPGs, mas chegar longe em Final Fantasy e Wild Arms sem ajuda de revista ou detonado, me fez gostar do gênero, lá em 98. Até que comprei Saga Frontier E sua proposta de várias estórias com vários personagens. Acho que não passei da segunda ou terceira tela com nenhum deles.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Que doideira. Há pouco tempo me recomendaram esse jogo e eu planejava jogar no emulador, agora com essa notícia vou esperar pra jogar o remaster no PC.
 
Topo Fundo