O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiba por que você não vai ver 'O Rebu' em 4K

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Série da TV Globo estreou nesta segunda-feira (14)

1y6ew7zkduk51x37b7c6h8b40.jpg
Tony Ramos em 'O Rebu', nova série da TV Globo​

No último domingo (13), em entrevista ao Fantástico, o ator Tony Ramos ressaltou o fato de que 'O Rebu', nova série da Globo que estreou nesta segunda-feira (14), está sendo gravada em tecnologia 4K (também conhecida como Ultra HD). Essa resolução tem 4 vezes mais pixels do que o atual Full HD e qualidade de imagem espetacular, principalmente em telas grandes.
O seriado realmente está sendo gravado em 4K, mas mas é pouco provável que você consiga assistir às cenas com essa qualidade.
Para começar, o telespectador tem que ter uma TV 4K. Esses modelos já estão no Brasil, mas seu preço ainda é bem maior do que o de TVs Full HD e começa na casa de R$ 7 mil.

Mesmo que tenha a TV 4K, o consumidor precisará também de uma forma de receber o sinal da TV neste padrão. O padrão de TV digital brasileiro (SBDTV), usado na TV aberta, não suporta transmissões em 4K.
A saída seria, então, usar um serviço de TV por assinatura. Mas até o momento nenhuma operadora oferece o pacote com qualidade 4K para seus clientes. A NET até fez testes de transmissão 4K com alguns assinantes durante a Copa do Mundo, mas ainda não oferece esse serviço a todos os clientes. Vale ressaltar ainda que para receber o sinal 4K por meio da TV a cabo seria necessária a troca do decodificador.
Por isso, o fato de a série 'O Rebu' estar sendo gravada em 4K ainda não é um diferencial para o telespectador. A gravação em alta qualidade pode ser interessante no futuro, para a venda da série em formato Blu-ray 4K. Mas mesmo esse formato ainda não foi padronizado.

Bônus:

url

Fonte
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
não conseguem nem transmitir 1080p comprimido, quem dirá 1080p não comprimido e depois 4k.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Só sei que eu estou me divertindo horrores mudando meus filmes de 24fps pra 60. Achei que nunca ia conseguir fazer isso em casa, tá uma coisa gostosinha ver clipe do Onmyouza fluidinho.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
A Globo quando faz um produto desses, não pensa exclusivamente em Brasil. Ela também pensa em exportar um bom produto num mercado cada vez mais competitivo.
 

DN3D

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
303
Pontos
78
Aqui em casa assistiram isso, e falaram que é uma b*sta... Logo acho que ser filmado em 4k não vai salvar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.208
Reações
23.305
Pontos
1.619
Santa mãe! Acabei de ver a foto postada para exemplo do 4K e só tenho a dizer uma coisa:



...Mas que maracujá de gaveta!:coolface
 


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Pelo reflexo da maçaneta dá pra perceber a equipe de filmagem espremida num cantinho:kbeca . E como assim, uma fechadura tão mal acabada numa mansão luxuosa dessas?
Pra uma resolução dessas eu estava esperando ver os poros da pessoa mesmo de uma certa distância.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
A net tem um canal experimental em 4k, acho que no 700. Alguém que tenha essas TVs coloquem lá e testem.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
url

Fonte

Uau o operador de câmera conseguiu errar o foco?

Ele focou perfeitamente.... no batente da porta!

De qualquer forma hoje em dia com as filmagens digitais o custo pode cair lá em baixo mesmo numa câmera 4k, então a diferença não deve ser muito grande na produção.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
quem sabe daqui uns 100 anos esta disponibilizado para todos por aqui... :coolface
 
Topo Fundo