O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiba quais candidatos à presidente tem mais propostas direcionadas a Mulher

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mulher: há proposta decente?


Veja o que os candidatos a presidente falam sobre assuntos femininos em seus planos de governo

Camila Brandalise e Marcos Candido Da Universa


Ciro_Mulher.png





Alvaro Dias (Podemos)



A única proposta, na área da maternidade (1), para mulheres apresentada pelo ex-senador e ex-governador do Paraná se refere ao acesso às creches em tempo integral para mães que trabalham.

Leia na íntegra o programa de governo de Alvaro Dias (Podemos)





Cabo Daciolo (Patriotas)


O bombeiro e ex-deputado federal apresenta uma citação referente a tema feminino, também no campo da maternidade (1).

No programa, o candidato afirma que vai “trabalhar para que se torne realidade o artigo 6º da Constituição Federal”, que garante direitos sociais incluindo “educação, saúde, alimentação (...), proteção à maternidade (...)”. Daciolo, no entanto, não apresenta um projeto de como desenvolver a proposta.

Leia na íntegra o programa de governo de Cabo Daciolo.



Ciro Gomes (PDT)


É o candidato com o maior número de propostas para mulheres entre os temas selecionados: 38. A maioria delas é sobre mercado de trabalho (10) e inserção na política (10). Na sequência, aparecem os temas segurança (8), educação (5), saúde (3) e maternidade (2). Na avaliação de Beatriz Rodrigues Sanchez, o programa de Ciro "dá ênfase à área profissional e foge dos planos básicos dos outros candidatos, que citam apenas creches e violência quando falam de mulher". No entanto, a pesquisadora analisa que o pedetista apresenta políticas públicas já existentes ou com pouca precisão sobre como seriam executadas. Mas a crítica se estende a propostas presentes em planos de todos os candidatos.

O candidato é o único com um programa de educação específico para mulheres. O texto propõe “programas de liderança entre meninas”, ampliação do incentivo às mulheres nas ciências exatas e eliminação de material de "ensino estereotipado, que reforce o papel da mulher como menos apta ao mundo da produção ou mais apta à esfera doméstica”.

É também o candidato com mais diretrizes para participação feminina na política. Ciro diz querer ampliar a já estabelecida cota de 30% de candidaturas femininas para atingir a "paridade de mulheres na política".

Sobre o tema aborto, diz que vai garantir “condições legais para a interrupção da gravidez quando ocorrer de forma legal”. Apesar de pouco claro, o que Ciro propõe é que em casos de estupro, anencefalia e risco à vida da mãe, a mulher, que já tem esse direito assegurado legalmente no Brasil, não encontre dificuldades ou resistências de médicos e hospitais para fazer um aborto.

Leia na íntegra o programa de governo de Ciro Gomes (PDT).



Fernando Haddad (PT)


O programa de Haddad foi originalmente pensado para a campanha de Lula. Com o indeferimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à candidatura do ex-presidente, Haddad assumiu a chapa e, portanto, o plano de governo.

O texto tem um capítulo dedicado a "políticas para mulheres visando igualdade de gênero". Ao todo, são 18 propostas, a maioria delas, relativas a trabalho (8). Apresenta, sobre este tema, diretrizes que também aparecem em planos de outros candidatos, entre elas garantia de isonomia salarial, aumento de vagas em creches e estímulo à concessão de crédito e ao empreendedorismo feminino. Tem propostas também para política (3), maternidade (3), segurança (2), feminicídio (1), saúde (1).

Na área de segurança, prevê integração e ampliação de serviços de proteção e atenção à mulher vítima de violência, como a Casa da Mulher Brasileira, projeto dos governos Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016) que previa a existência de uma unidade da Casa em cada Estado. Atualmente há apenas cinco delas funcionando. Também fala em consolidar políticas para enfrentar o feminicídio, citando a Lei Maria da Penha, como fazem também Ciro Gomes e Guilherme Boulos.

Diz que vai promover “o pleno exercício dos direitos sexuais e reprodutivos”, sem, no entanto, detalhar de que forma o faria.

--> Leia na íntegra o programa de governo de Fernando Haddad.





Geraldo Alckmin (PSDB)


O ex-governador de São Paulo tem uma proposta em seu programa, e na área de segurança (1). Segundo o documento, ela será incluída em um “pacto nacional para a redução de violência contra mulheres”, que também contemplaria idosos, população LGBT e negra.

No mesmo trecho do programa, o candidato informa que pretende "incentivar a criação de redes não-governamentais contra o tráfico sexual e de crianças".
Leia na íntegra o programa de governo de Geraldo Alckmin



Guilherme Boulos (PSOL)


Com 27 propostas para mulheres, o programa de governo de Boulos tem diretrizes nas áreas de saúde (13), segurança (4), trabalho (3), feminicídio (2), política (2), maternidade (2) e educação (1).

Dos candidatos analisados, Boulos é o que mais tem propostas para mulheres na área de saúde. É o único que promete ampliação do direito ao aborto (é também o único que usa o termo aborto), permitindo o procedimento até a 12ª semana em qualquer situação e até a 14ª, a depender do peso do feto. O programa também promete ampliar o acesso à interrupção legal da gravidez já existente no país, "à toda rede pública de saúde".

“Na área da saúde, há diretrizes para mulheres que são mães, trans e negras. Isso mostra que o candidato tem um entendimento de que as mulheres formam um grupo heterogêneo”, avalia Beatriz, que diz ser esse uma "novidade trazida por esta eleição". No capítulo que se refere às mulheres, o programa detalha medidas para diferentes orientações sexuais (héteros, lésbicas e bissexuais) e identidade de gênero (mulheres cis e trans).

Segundo o texto, 1% do PIB nacional será dedicado ao combate à violência contra a mulher. Sem especificar como o valor seria direcionado, o documento promete a "criação de casas de acolhimento para vítimas de violência doméstica e familiar" e inclusão de pessoas trans e de travestis na Lei do Feminicídio, sancionada em 2015.

No campo do trabalho, o candidato informa que implementará a "equiparação salarial entre gêneros". Novamente, não há detalhamento de como a política seria implementada.
O programa de Boulos dedica um capítulo inteiro a pessoas trans.

→ Leia na íntegra do programa de governo de Guilherme Boulos (PSOL)



Henrique Meirelles (MDB)


O programa de governo de Meirelles tem uma única proposta para a mulher, que promete incentivar a igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho (1).
A diretriz usa como base um dado do IBGE divulgado em março, que atesta que mulheres têm mais escolaridade, mas ganham, em média, 76,5% do rendimento dos homens.

Leia na íntegra do programa de governo de Henrique Meirelles



Jair Bolsonaro (PSL)


O programa do líder nas principais pesquisas de intenção de voto fala duas vezes em diretrizes para mulheres, na área de saúde (1) e segurança (1). Na primeira citação ao tema, afirma que vai “combater o estupro de mulheres e crianças”. O trecho consta no capítulo referente à área de segurança e combate à corrupção.

A segunda proposta aparece na área de saúde. Fala em “estabelecer nos programas neonatais em todo o país a visita ao dentista pelas gestantes”. O texto afirma ter ocorrido redução de partos prematuros onde a política de saúde bucal foi implementada, sem dar qualquer informação sobre o argumento.

“Há, de fato, relação entre os dois fatores; mas há outras medidas, mais diretas, para diminuir os partos prematuros, como o investimento público em exames de pré-natal e combate ao tabagismo”, afirma Beatriz Rodrigues Sanchez.

Leia na íntegra o programa de governo Jair Bolsonaro (PSL)



Marina Silva (Rede)


9 propostas para mulheres no programa de Marina Silva. A maioria das propostas está relacionada às áreas do trabalho (2), segurança (2), saúde (2) e maternidade (2). Uma proposta fala de feminicídio (1).Marina fala em "estímulo ao empreendedorismo de mulheres, com linhas de microcrédito e capacitação profissional".

“O empreendedorismo feminino é vendido como uma grande saída, mas pode ser lido como a incapacidade de inserir as mulheres no mercado de trabalho", analisa a pesquisadora Veronica Deviá, que também faz parte do Grupo de Estudos de Política e Gênero da USP.

Marina promete ampliação de creches e da licença-paternidade, para construir uma "transição gradual para um sistema de licença parental". A candidata, no entanto, não fala de números ou tempos.

No campo da saúde, o plano apresenta o “Programa de Planejamento Reprodutivo e Planejamento Familiar” para promover “ações de saúde integral das mulheres e de seus direitos reprodutivos e sexuais". O programa fala em "oferta" de contraceptivos em farmácias populares e estímulo ao parto humanizado.
Marina diz que "a gravidez na adolescência contará com um política integrada das áreas de educação e saúde".

As propostas da área de segurança falam em formar uma parceria com Estados e municípios para promover "a ampliação das políticas de prevenção à violência contra a mulher, o combate ao feminicídio e a qualificação da rede de atendimento às vítimas", novamente, sem detalhar como isso seria feito.


Leia na íntegra o programa de governo de Marina Silva (Rede)

FONTE: https://universa.uol.com.br/especiais/eleicoes-para-mulheres-em-2018#marina-silva-rede

----------------------------

Tópico com propostas dos candidatos sobre proteção a museus: https://forum.outerspace.com.br/ind...sidenciais-falam-em-proteção-a-museus.527860/
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.228
Reações
64.286
Pontos
2.059
Como falei lá no tópico deo Ciro, vota no Neguinho da Beija Flor então:

 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Governo bom governa pra todos, até pra idiotas úteis de determinadas ideologias contrárias à ele.

Mulher e homem.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Me diz aí qual candidato está se importando com a pauta mais importante, a possibilidade de uma mulher ter direito a legítima defesa? Obrigado!

porte%2Bde%2Barmas%2Bpara%2Bmuleres.jpg
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Me diz aí qual candidato está se importando com a pauta mais importante, a possibilidade de uma mulher ter direito a legítima defesa? Obrigado!

porte%2Bde%2Barmas%2Bpara%2Bmuleres.jpg

Ué? Mas elas já não tem?

É só elas dizerem que um indivíduo desrespeitou elas “sexualmente” que já enquadram o sujeito em feminicídio e prendem sem a necessidade de provas.

Se o sujeito fez ou não. Isso vai ser investigado depois.

Quero uma lei que seja eficiente em prender ou afastar aquele sujeito que amaça MESMO e nada é feito, apenas boletim para apaziguar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Estava indeciso, Mas por esse tópico me decidi.

BOLSONARO17
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Ué? Mas elas já não tem?

É só elas dizerem que um indivíduo desrespeitou elas “sexualmente” que já enquadram o sujeito em feminicídio e prendem sem a necessidade de provas.

Se o sujeito fez ou não. Isso vai ser investigado depois.

Quero uma lei que seja eficiente em prender ou afastar aquele sujeito que amaça MESMO e nada é feito, apenas boletim para apaziguar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Beleza, quando a mulher estiver tendo sua casa invadida e estiver sozinha, ela diz pro criminoso que "você me desrespeitou sexualmente" aí instantaneamente ele é teleportado pra delegacia, né não?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Propostas para mulheres, gays, trans, negros, gordos, aliens e etc. Aquela coisa bem segmentada maravilhosa. Conta-se até aumento de cota para mulheres como se fosse algo positivo :klolz
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Coronér é muito equilibrado tambem, é o que menos bate na propria mulher e se preocupa com elas com seu jeito machão autoritário

42163169_232173920784584_710986390803841024_n.png

42045267_1824138514371718_7832736904301772800_n.jpg
41739428_1887023584752308_5222261013063139328_n.jpg
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Olha essa m**** mano kkkk.
Segmentação do c***lho, falam do feminismo mais querem leis exclusivas. Pior ainda o feministo vir defender essas porras.

Governo bom é o governo que é para todos.

Só idiota útil que vira massa de manobra dessas pataquas.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
E a bolsa puteiro para eu conhecer belas mulheres e elas melhorarem de vida com esse dinheiro? Cadê?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.497
Pontos
1.714
Propostas para mulheres, gays, trans, negros, gordos, aliens e etc. Aquela coisa bem segmentada maravilhosa. Conta-se até aumento de cota para mulheres como se fosse algo positivo :klolz

Enquanto isso, o povão quer é saber se vai chegar em casa ileso depois de um dia de trampo + 1h de busão lotado. Isso quem não estiver desempregado :klolz
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Também estava indeciso, obrigado por criar o tópico.

Vou votar em candidato de direita, que é a favor de posse de arma pra mulher ou qualquer outro poder se defender de bandido que a esquerda defende.

Vou votar num candidato que nunca recebeu propina, invadiu terra, construiu ciclovia super faturada e é contra putaria nas escolas.

17 é o número.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Enquanto isso, o povão quer é saber se vai chegar em casa ileso depois de um dia de trampo + 1h de busão lotado. Isso quem não estiver desempregado :klolz
Pois é, perderam a noção da realidade do mudo real e das prioridades das pessoas no mundo real realístico.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esses números aí de cada candidato é o tamanho da mandioca que vão enfiar na população?

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.575
Pontos
703
Uma das melhores formas de respeitar as mulheres, assim como os brasileiros, é não praticar corrupção.

E só existe 1 candidato com essa característica.


É bom JAIR se acostumando.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Não demora muito e os ramos do direito (hoje: penal, administrativo, civil ...) serão transformados em direito heteronormativo feminino branco, outro diferente para heteronormativo feminino negro, heteronormativo masculino, gay, gay+trans, índio, pobre, classe média, rico, etc ad infinitum.
Para saber qual direito se aplica a uma pessoa, tem de saber a cor da pele, sexo, orientação sexual e recursos financeiros.
E para gerenciar esse sistema segregacionista, cria-se burocracias geridas por "progressistas" (gente do PSOL, PCdoB, etc) que determina quem tem qual direito e quem não tem.


Saudades da constituição Brasileira que amassaram e limparam o rabo com ela

I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS (ART. 5º)
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

Pensei que isso ja estava bem simples,claro e assegurado por lei, agora que poha de ficar inventando mais leis que vão contra a propria constituição? então quer dizer que todos não são tão iguais assim perante a lei né
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ué? Mas elas já não tem?

É só elas dizerem que um indivíduo desrespeitou elas “sexualmente” que já enquadram o sujeito em feminicídio e prendem sem a necessidade de provas.

Se o sujeito fez ou não. Isso vai ser investigado depois.

Quero uma lei que seja eficiente em prender ou afastar aquele sujeito que amaça MESMO e nada é feito, apenas boletim para apaziguar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em que mundo vc vive

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Saudades da constituição Brasileira que amassaram e limparam o rabo com ela

I - DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS (ART. 5º)
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

Pensei que isso ja estava bem simples,claro e assegurado por lei, agora que poha de ficar inventando mais leis que vão contra a propria constituição? então quer dizer que todos não são tão iguais assim perante a lei né

Sabe, isso sempre me deixou curioso. Eu poderia por direito exigir que certas leis que não são direcionados ao meu sexo sejam aplicadas por causa de nossa constituição? Afinal, ela diz que somos iguais.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.280
Pontos
1.279
Mulher, perante a lei, é muito mais privilegiada que o homem.

Mas vamos privilegiar mais que ta pouco e vamos falar que queremos igualdade.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Obrigado, Mário de Pijamas.

Eu ainda estava um pouco indeciso, mas graças ao seu tópico eu acabei de decidir: Bolsonaro 17.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Enquanto isso, o povão quer é saber se vai chegar em casa ileso depois de um dia de trampo + 1h de busão lotado. Isso quem não estiver desempregado :klolz

É isso que essa turminha não entende.

Experimentem descer num busão ali na quadra 6 do butitis durante a noite para ver o quanto o povo tá pedindo essa "revolução das """"""minorias"""""" l
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Vendo as respostas desse tópico fica bem óbvio por que o Bozonazi não consegue o voto das mulheres.
 
Topo Fundo