O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saint Seiya: Lost Canvas

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Pois eh, li o next dimension até o capitulo 14, que é esse que mostra a tal da taça e talz...

E tá bem viajado mesmo.
Vou começar a ler o Lost Canvas, parece que está muito melhor do que a viajem atual do Kurumada.
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Lost Canvas é a melhor obra do universo Saint Seiya sem sombras de dúvidas. Saga G como o amigo postou, enfraqueceu bastante e não acho legal o fato de um cavaleiro dourado ser protagonista...

Lost Canvas consegue dar atenção especial a todos cavaleiros dourados, todos os fãs vão ficar satisfeitos com a partipação dos personagens dos seus respectivos signos!Todos os cavaleiros de ouro sem exceção melhoraram.Albafica nao é mais um narcisista patologico, Hasgard é o cavaleiro mais rapido e agil e luta contra um espectro de respeito que nao vou citar o nome, dégel e o cavaleiro mais inteligente do santuario dentre outros.

Um anime/mangá como Saint Seiya que nao possui uma historia muito boa, tem de ser carregada por personagens decentes e bom traço e conseguiram fazer isso em Lost Canvas.

E história que eu digo é a do proprio do mangá, nao a mitologia que isso nao foi inventadado pelo kurumada.

Lost Canvas consegue ser superior até mesmo a série antiga que possui quantidade de clichês absurdos, acontecimentos contraditórios, algumas lutas ocorrendo sem motivo plausivel, batalhas sem estrategias parecendo lutas monotonas de rpg onde cada hora 1 ataca que quem tiver level maior vence(no anime aumentam o level no meio da luta tirando forças sabe la de onde).

A maioria das coisas nao mudaram, mais o fato do traço ser lindissimo e os personagens melhorarem assustadoramente e ser dado a devida atenção a todos contribui para ser o melhor de saint seiya...
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
Bom sobre os dourados tem o episódio G que tbm salva a honra de alguns cavaleiros, porém fica tudo centrado em Aiolia, apesar de boas lutas de peixes, aquarios e aries
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Saeba Ryo;5447767 disse:
Lost Canvas é a melhor obra do universo Saint Seiya sem sombras de dúvidas.

Concordo..
Aonde eu assino?
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Também concorde que Lost Canvas está muito bom mesmo.
Finalmente estão fazendo juz aos cavaleiros de ouro.
 


Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Sgt. Kowalski;5450106 disse:
Não acho os ovas 05 e 06 em lugar nenhum. Saiu em inglês em algum lugar?

Tem o punch fansub que lança em portugues, tô assistindo por ali...

E comecei a ler os mangás. Única coisa que não gostei muito dos cavaleiros de ouro é que eles são muito parecidos fisicamente com os da saga original.

Touro gigantão, Peixes modelinho, Virgem de olho fechado. O Capricórnio e o Câncer tão praticamente iguais aos originais.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
esse anime tem um defeito fatal: tem um clone do seiya.

serio, os outros personagens de cdz eram muito mais interessantes, hyoga principalmente.
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Id;5450509 disse:
esse anime tem um defeito fatal: tem um clone do seiya.

serio, os outros personagens de cdz eram muito mais interessantes, hyoga principalmente.

Tem essa também. Dos cavaleiros de bronze, sempre achei Shiryu>Ikki>Hyoga>Seiya>Shun

Ainda bem que no Lost Canvas os cavaleiros de ouro recebem mais atenção, porque aturar só o Tenma e o clone do Jabu ia ser foda.

Deveria ter pelo menos mais um ou dois cavaleiros de bronze de destaque. Ou até um de Prata, que nunca foi destaque de porra nenhuma....
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
SemIdeiaPraNomeDeUsuario;5450302 disse:
Tem o punch fansub que lança em portugues, tô assistindo por ali...

E comecei a ler os mangás. Única coisa que não gostei muito dos cavaleiros de ouro é que eles são muito parecidos fisicamente com os da saga original.

Touro gigantão, Peixes modelinho, Virgem de olho fechado. O Capricórnio e o Câncer tão praticamente iguais aos originais.

na verdade é assim mesmo, seriam reencarnações, até os golpes são iguais
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Luis Lionheart;5450731 disse:
na verdade é assim mesmo, seriam reencarnações, até os golpes são iguais

No caso da Atena até entendo a história da reencarnação, mas pros cavaleiros acho meio tosco...

Se fosse assim, nem precisava fazer torneiozinho e teste pra cavaleiro, é só procurar o muleque que é idêntico ao anterior. :lol
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
SemIdeiaPraNomeDeUsuario;5450747 disse:
No caso da Atena até entendo a história da reencarnação, mas pros cavaleiros acho meio tosco...

Se fosse assim, nem precisava fazer torneiozinho e teste pra cavaleiro, é só procurar o muleque que é idêntico ao anterior. :lol

acredito que o Kurumada tenha pedido isso, para não espantar os fãs, tipo "olha tem rostos conhecidos", pq fora isso não vejo outro motivo para manter essas aparências, Hades não se parece com o hades da série original
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
SemIdeiaPraNomeDeUsuario;5450302 disse:
Tem o punch fansub que lança em portugues, tô assistindo por ali...

E comecei a ler os mangás. Única coisa que não gostei muito dos cavaleiros de ouro é que eles são muito parecidos fisicamente com os da saga original.

Touro gigantão, Peixes modelinho, Virgem de olho fechado. O Capricórnio e o Câncer tão praticamente iguais aos originais.

As vezes os autores queseram utilizar o conceito de reencarnação ou alguma outra coisa do tipo.

Mas ha de convir de que o carater dos cavaleiros foi mudado.

Comparação:

Afrodite de Peixes --> Modelinho mau carater que se gaba de sua beleza e que é fraco d+.
Albafica de Peixes --> Modelinho bom carater, que não se gaba de sua beleza e que é forte ainda por cima.

Aldebaran de Touro (Saga antiga) --> Grandalhão fracote (o unico brasileiro, e esse tinha que ser fraco).
Aldebaran de Touro (Lost Canvas) --> Grandalhão forte pra cacete (considerado um dos mais fortes dos 12), outra...o nome dele não realmente Aldebaran.

Ta muito bom o anime...em relação a falarem que nenhum cavaleiro de prata teve destaque.

Isso é revelado no manga...então vou deixar como spoiler para quem quiser saber.
Aquela mina que foi até o inferno salvar o Tenma se torna um amazona de prata.

Alguém sabe onde eu acho o manga para doenload, onde eu baixava antes desativou.
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Detalhe...

Além do Hasgard ser superior a Aldebaran em tudo, ele não é mais brasileiro, é português(preconceito?não sei...)
E concordo com Sephiro, a aparencia pode nao ter sofrido mudanças mais a personalidade de todos os cavaleiros melhoraram.

E o Asmita não tem olho fechado, ele é cego mesmo!

E o Hasgard é considerado o mais forte fisicamente e o mais ágil dos 12 dourados.

E o Orphee de Lira é um dos melhores personagens da série, e é de prata!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Pois é, sou de Peixes também.
Imagina o trauma, criança de sete anos esperando pra aparecer o cavaleiro do meu signo, e aparece o Afrodite.
:fffffffuuuuuuuuu:


Ou seja, Lost Canvas acho que não tá na cronologia oficial. :kongputz:

Quando estavam passando Cavaleiros pela primeria vez eu e meus colegas achavamos que os Cavaleiros de Ouro ficariam mais fortes de acordo com a ordem das casas do Zodiaco. Eu tenho um amigo que o signo dele era peixes, e ele ficava todo feliz por Peixes ser o último e que por isso seria o mais forte e tudo mais.

Aí o Afrodite me aparece com batom, pintinha no rosto e uma rosa na boca.

original.aspx


Eu rolava de rir. :smile Kurumada é um gênio do mal. Esse tipo de coisa traumatiza. :lol

Agora o legal de Lost Canvas é q valorisa bem os Cavaleiros de Ouro q antes eram uma desgraça... Cancer, Peixes e Touro são super bem desenvolvidos... foi algo feito exatamente pra redimir a participaçao tosca deles na obra original... e eu nao consigo ver o Kurumada desenvolvendo esses personagens.. ele so ve utilidade pra personagens assim em combates e participaçoes especiais..

Lost Canvas está muito bom mesmo!

Na saga original Afrodite foi de dar pena.
Shun apanhou dele pois, inacredivelmente conseguia ser mais cuzão que o Afrodite.

Afrodite junto com Mascara da Morte era o cavaleiro de ouro mais sem moral da história, e fraco ainda por cima.

Albafica ficou caprichado, ganhou golpe novo, é destemido e ainda por cima, não se gaba da beleza dele, simplesmente um cavaleiro de ouro respeitavel.
Aldebaran foi outro que capricharam!

Lost Canvas é a melhor obra do universo Saint Seiya sem sombras de dúvidas. Saga G como o amigo postou, enfraqueceu bastante e não acho legal o fato de um cavaleiro dourado ser protagonista...

Lost Canvas consegue dar atenção especial a todos cavaleiros dourados, todos os fãs vão ficar satisfeitos com a partipação dos personagens dos seus respectivos signos!Todos os cavaleiros de ouro sem exceção melhoraram.Albafica nao é mais um narcisista patologico, Hasgard é o cavaleiro mais rapido e agil e luta contra um espectro de respeito que nao vou citar o nome, dégel e o cavaleiro mais inteligente do santuario dentre outros.

Um anime/mangá como Saint Seiya que nao possui uma historia muito boa, tem de ser carregada por personagens decentes e bom traço e conseguiram fazer isso em Lost Canvas.

E história que eu digo é a do proprio do mangá, nao a mitologia que isso nao foi inventadado pelo kurumada.

Lost Canvas consegue ser superior até mesmo a série antiga que possui quantidade de clichês absurdos, acontecimentos contraditórios, algumas lutas ocorrendo sem motivo plausivel, batalhas sem estrategias parecendo lutas monotonas de rpg onde cada hora 1 ataca que quem tiver level maior vence(no anime aumentam o level no meio da luta tirando forças sabe la de onde).

A maioria das coisas nao mudaram, mais o fato do traço ser lindissimo e os personagens melhorarem assustadoramente e ser dado a devida atenção a todos contribui para ser o melhor de saint seiya...

Detalhe...

Além do Hasgard ser superior a Aldebaran em tudo, ele não é mais brasileiro, é português(preconceito?não sei...)
E concordo com Sephiro, a aparencia pode nao ter sofrido mudanças mais a personalidade de todos os cavaleiros melhoraram.

E o Asmita não tem olho fechado, ele é cego mesmo!

E o Hasgard é considerado o mais forte fisicamente e o mais ágil dos 12 dourados.

E o Orphee de Lira é um dos melhores personagens da série, e é de prata!

Ainda não vi nada em Lost Canvas que supere a saga das 12 casas, mas realmente está ótimo.

E vocês estão viajando com Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran.

Os três são fortes demais, afinal são cavaleiros de Ouro e lutam a velocidade da luz. Eu mesmo acho o Máscara da Morte um vilão muito legal. O problema é que aquela história de todos os cavaleiros de ouro serem igualmente fortes era pura balela (lembram da batalha dos mil dias caso eles se enfrentassem?)

A questão é que na saga de Hades Kurumada revela que o Mu era muito poderoso. Eu achei bem humilhante ver ele sozinho derrotar dois cavaleiros, mas fazer o que? Ele é muito forte mesmo. Pra piorar, Máscara da Morte e Afrodite são mostrados como covardes ao enfrentarem o Radamanthys (mas não tinham chance, pois os poderes deles estavam reduzidos).

Outra coisa que colabora para a visão dos dois serem fracos é o filme com Abel. Eu até gosto desse filme, mas nunca que o Shiryu e o Fênix derrotariam dois cavaleiros de Ouro tão facilmente. Mas até aí, Shura e Kamus também foram derrotados de forma rápida e humilhante.


Já o Aldebaran é pura sacanagem do Kurumada. Ele não aproveita mesmo o personagem. Tudo bem que a morte dele ficou bonita e tudo mais, fora que ele salvou o Mu de ser morto. Mas aproveitar tão pouco um personagem tão legal é o cúmulo. Um único espectro e ele já era. [kong]

Enfim, eles podem até ser mal aproveitados, mas não são fracos mesmo. No episódio G vocês podem ver esses cavaleiros lutando. O Máscara da Morte derrota facilmente um Titã.

Em questão de força temos certeza sobre o seguinte:

Saga>Shaka>Dhoko e Shion>Mu

O restante é difícil de classificar. Sabemos que o Máscara da Morte e Afrodite são mais fracos que o Mu, mas não sei como fica o resto, pois eles não se enfrentaram.

Eu arriscaria

Saga>Shaka>Dhoko e Shion>Mu, Aioria, Shura, Milo, Camus, Aioros>Aldebaran, Máscara da Morte, Afrodite



[MODO INFANTO JUVENIL]

Pelo menos nunca tive problemas com meu Signo. Shaka de Virgem é o Homem mais próximo de um deus he he he. :rox:rox:rox

[/MODO INFANTO JUVENIL]
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
doutordoom;5454371 disse:
Quando estavam passando Cavaleiros pela primeria vez eu e meus colegas achavamos que os Cavaleiros de Ouro ficariam mais fortes de acordo com a ordem das casas do Zodiaco. Eu tenho um amigo que o signo dele era peixes, e ele ficava todo feliz por Peixes ser o último e que por isso seria o mais forte e tudo mais.

Aí o Afrodite me aparece com batom, pintinha no rosto e uma rosa na boca.

original.aspx


Eu rolava de rir. :smile Kurumada é um gênio do mal. Esse tipo de coisa traumatiza. :lol










Ainda não vi nada em Lost Canvas que supere a saga das 12 casas, mas realmente está ótimo.

E vocês estão viajando com Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran.

Os três são fortes demais, afinal são cavaleiros de Ouro e lutam a velocidade da luz. Eu mesmo acho o Máscara da Morte um vilão muito legal. O problema é que aquela história de todos os cavaleiros de ouro serem igualmente fortes era pura balela (lembram da batalha dos mil dias caso eles se enfrentassem?)

A questão é que na saga de Hades Kurumada revela que o Mu era muito poderoso. Eu achei bem humilhante ver ele sozinho derrotar dois cavaleiros, mas fazer o que? Ele é muito forte mesmo. Pra piorar, Máscara da Morte e Afrodite são mostrados como covardes ao enfrentarem o Radamanthys (mas não tinham chance, pois os poderes deles estavam reduzidos).

Outra coisa que colabora para a visão dos dois serem fracos é o filme com Abel. Eu até gosto desse filme, mas nunca que o Shiryu e o Fênix derrotariam dois cavaleiros de Ouro tão facilmente. Mas até aí, Shura e Kamus também foram derrotados de forma rápida e humilhante.


Já o Aldebaran é pura sacanagem do Kurumada. Ele não aproveita mesmo o personagem. Tudo bem que a morte dele ficou bonita e tudo mais, fora que ele salvou o Mu de ser morto. Mas aproveitar tão pouco um personagem tão legal é o cúmulo. Um único espectro e ele já era. [kong]

Enfim, eles podem até ser mal aproveitados, mas não são fracos mesmo. No episódio G vocês podem ver esses cavaleiros lutando. O Máscara da Morte derrota facilmente um Titã.

Em questão de força temos certeza sobre o seguinte:

Saga>Shaka>Dhoko e Shion>Mu

O restante é difícil de classificar. Sabemos que o Máscara da Morte e Afrodite são mais fracos que o Mu, mas não sei como fica o resto, pois eles não se enfrentaram.

Eu arriscaria

Saga>Shaka>Dhoko e Shion>Mu, Aioria, Shura, Milo, Camus, Aioros>Aldebaran, Máscara da Morte, Afrodite



[MODO INFANTO JUVENIL]

Pelo menos nunca tive problemas com meu Signo. Shaka de Virgem é o Homem mais próximo de um deus he he he. :rox:rox:rox

[/MODO INFANTO JUVENIL]

Cara falou tudo certo, mas acabou no inicio....Mascara da Morte e Afrodite na saga classica são os mais fracos...isso de acordo com a sua própria classificação.

Episódio G são outros quinhentos, quase outra realidade, alias, nem li ainda...então...não comentarei para não falar nenhuma coisa errada.

Alias, nunca falamos, pelo menos eu que Mascara da Morte era fraco, e sim que era mau carater, Afrodite de peixes é fraco, não aguenta nem um peido do Mu.

Aldebaran é mesmo muito mau aproveitado,
de quem ele perdeu:

Seiya - Bateu muito, porém o golpe ficou manjado ai ja viu né.
Cavaleiro Deus (aquele irmãos gêmeos da fase Asgard) - Perdeu num golpe só. (Ta bom que foi na trairagem , mas poderia ter sido em dois pelo menos).
Niobe - Ganhou a batalha porém morreu muito cedo.

Meu, ta certo que saga classica é a mais contraditória de todas, porém não justifica um personagem ser tão mau aproveitado.
Mas continuo sendo fã de Cavaleiros do Zodiaco, mesmo com tantos defeitos, não largo mão.

Ha, eu também não tive nenhuma decepção com o meu signo.
Shura de Capricórnio é muito loko também.

Dei muitos golpes EXCALIBUR na cabeça do meu irmão quando era mais jovem.
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Deathmask em relação a Manigold é fraco sim, vide os feitos de ambos...Se ele não é fraco,fico imaginando se fosse...

E os filmes não podem ser levados de base para nenhuma discussão são ridiculos... Só ver o filme do lucifer como os cavaleiros dourados são derrotados...Original é só o mangá!Resto é apenas para arrecadar dinheiro...

E aldebaran era ridiculo Sim ele foi derrotado por Niobe tão facilmente... Pra mim um cavaleiro de ouro jamais pode ser derrotado por um mero soldado de hades! Em Lost Canvas Hasgard faz bonito contra 1 espectro tao forte quanto os Kyotos, nao vou dar mais detalhes...

Dohko e Shion são mais fortes que Shaka... (sim,sou de virgem e nem por isso nego a verdade)

Shura também é patético não faz nada de relevante no anime! El cid sim é fodástico derrota varios espectros e luta contra 1 deus...

Analisar um personagem por sua aparencia e golpes não é certo, analise pelo feitos e personalidade.

São muito poucos dourados antigos que prestam da pra contar no dedo...

Em lost canvas todos são especiais...
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
no episódio G, alguns desses cavaleiros ganharam meu respeito, sério incrível o que o cara fez com Afrodite
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Então, eu estava falando fisicamente mesmo, concordo que a personalidade mudou bastante. Inclusive já comentei sobre o Albafica. Sobre os outros não sei dizer pois não li tanto o mangá.

Só que na minha opinião, ficaria mais legal se eles fossem bem diferentes também na aparência. Pra dar uma impressão de que é outra era mesmo, outros cavaleiros e não os mesmo personagens se comportando de forma diferente.

E concordo que o Kurumada aproveitou muito mal uns cavaleiros, o Aldebaran, o Máscara da Morte e o Afrodite. Dá pra colocar o Shura aí no meio também.

Suas participações são praticamente só a luta em que aparecem, nada sobre a história deles. Inclusive era ridículo quando aparecia cavaleiro de ouro mal, SEMPRE era o Shura, o Máscara da Morte e o Afrodite juntos e apanhando feito mulher de malandro (saga de Hades e filme do Abel).

Sobre a força dos cavaleiros de ouro, concordo em partes com a lista do doom.

Não acho que dê pra afirmar que o Saga é mais forte que o Shaka. Na saga de Hades o Shaka lutou em igualdade com Saga, Camus e Shura.
E acho que Mu seja um pouco mais forte que os demais.
Minha lista ficaria assim:

Shaka,Dhoko e Shion>Saga>Mu>Aioria, Shura, Milo, Camus, Aioros>Aldebaran, Máscara da Morte, Afrodite

E tenho dúvidas sobre a posição do Shura ali...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Cara falou tudo certo, mas acabou no inicio....Mascara da Morte e Afrodite na saga classica são os mais fracos...isso de acordo com a sua própria classificação.

Episódio G são outros quinhentos, quase outra realidade, alias, nem li ainda...então...não comentarei para não falar nenhuma coisa errada.

Alias, nunca falamos, pelo menos eu que Mascara da Morte era fraco, e sim que era mau carater, Afrodite de peixes é fraco, não aguenta nem um peido do Mu.

Aldebaran é mesmo muito mau aproveitado,
de quem ele perdeu:

Seiya - Bateu muito, porém o golpe ficou manjado ai ja viu né.
Cavaleiro Deus (aquele irmãos gêmeos da fase Asgard) - Perdeu num golpe só. (Ta bom que foi na trairagem , mas poderia ter sido em dois pelo menos).
Niobe - Ganhou a batalha porém morreu muito cedo.

Meu, ta certo que saga classica é a mais contraditória de todas, porém não justifica um personagem ser tão mau aproveitado.
Mas continuo sendo fã de Cavaleiros do Zodiaco, mesmo com tantos defeitos, não largo mão.

Ha, eu também não tive nenhuma decepção com o meu signo.
Shura de Capricórnio é muito loko também.

Dei muitos golpes EXCALIBUR na cabeça do meu irmão quando era mais jovem.

Deathmask em relação a Manigold é fraco sim, vide os feitos de ambos...Se ele não é fraco,fico imaginando se fosse...

E os filmes não podem ser levados de base para nenhuma discussão são ridiculos... Só ver o filme do lucifer como os cavaleiros dourados são derrotados...Original é só o mangá!Resto é apenas para arrecadar dinheiro...

E aldebaran era ridiculo Sim ele foi derrotado por Niobe tão facilmente... Pra mim um cavaleiro de ouro jamais pode ser derrotado por um mero soldado de hades! Em Lost Canvas Hasgard faz bonito contra 1 espectro tao forte quanto os Kyotos, nao vou dar mais detalhes...

Dohko e Shion são mais fortes que Shaka... (sim,sou de virgem e nem por isso nego a verdade)

Shura também é patético não faz nada de relevante no anime! El cid sim é fodástico derrota varios espectros e luta contra 1 deus...

Analisar um personagem por sua aparencia e golpes não é certo, analise pelo feitos e personalidade.

São muito poucos dourados antigos que prestam da pra contar no dedo...

Em lost canvas todos são especiais...

O Máscara da Morte da série clássica é um cavaleiro ao estilo "oito ou oitenta". O golpe Ondas do Inferno é algo terrível, pois não pode ser defendido de forma convencional. Ou o oponente tem uma defesa ao estilo Parede de Cristal, ou é invulnerável ao golpe (como os Juízes do Inferno) ou já era. Ao mesmo tempo, se o oponente tem recursos para se defender do Ondas do Inferno, Máscara da Morte torna-se um adversário sem muitos recursos. Ainda assim é um cavaleiro que ataca na velocidade da luz e isso não é para qualquer um.

Na série G mostram que o Máscara da Morte havia se aliado ao Mestre do Santuário por objetivos pessoais. Um deles era aprender novas técnicas de luta. Faz sentido, pois quando vocês conhecerem o Manigold (Cavaleiro de Câncer de Lost Canvas) vai ver o quanto ele tem técnicas mais avançadas que o Máscara da Morte (afinal, Ondas do Inferno não é um recurso valioso contra os comandados de Hades).

Ainda assim, Máscara da Morte é um vilão muito bem explorado na série clássica. Ele tem uma participação boa lutando duas vezes contra Shiryu e tem um dos melhores confrontos das doze casas na minha opinião. Na saga de Hades o Kurumada acabou com ele, mas ainda assim ele continuou sendo um vilão que todos amam odiar.

Afrodite já fica difícil. Os fãs ocidentais não gostam mesmo de um Cavaleiro tão andrógeno. Mas as técnicas dele não são tão fracas assim. O chato é que ele usa rosas. Aí não tem como sobreviver no gosto dos ocidentais he he he. Pelo menos os Piscianos finalmente tiveram sua redenção em Lost Canvas. Mas percebam que as técnicas dos dois são as mesmas. A diferença está no fato de Albafica ser um cavaleiro muito mais persistente e lutar pela justiça.

O Aldebaran é um cavaleiro de ouro poderoso também. Seiya nada mais fez do que cortar um chifre dele, mas naquele momento nenhum cavaleiro de Bronze tinha condições de derrotá-lo (não conhecendo ainda tão pouco sobre o sétimo sentido). O próprio Mu comenta que Aldebaran os deixou passar, o que está correto, pois o Cavaleiro de Touro sabia que havia algo de podre com o grande Mestre.

Na fase de Asgard sacaneiam com o ALdebaran, pois escolher logo ele para ser derrotado no início não foi uma boa idéia. Mas era a estratégia para valorizar os guerreiros deuses. Pelo menos ficamos sabendo que foi um ataque covarde que o derrubou. Já na saga de Hades é aquilo que eu disse, não precisava acabar com ele tão cedo. Mesmo assim temos que entender que o Espectro que o matou era MUITO poderoso e atacava de forma traiçoera, por isso teria matado até o Mu se não fosse o aviso de Aldebaran. Isso é dito claramente no anime e no mangá.

O Shura já é bem explorado na minha opinião. Foi o Cavaleiro que matou o poderoso Aioros e tinha uma das técnicas mais legais dos Cavaleiros de Ouro: Excalibur. Não é à toa que essa é um técnica dada somente ao Cavaleiro mais leal à Athena. Vocês verão o quanto Excalibur é uma técnica poderosa e versátil em Lost Canvas, pois o Cavaleiro de Capricornio dessa época tem exatamente a mesma técnica e faz coisas embasbacantes com ela.

Se vocês se impressionaram com o Albafica, esperem só para conhecer El Cid, o incrível Cavaleiro de Ouro de Capricórnio. Ele e Manigold (Cavaleiro de Ouro de Câncer) foram os mais impressionantes até agora na minha opinião.

E esse negócio de ser o cavaleiro de ouro mais agil é meio que balela. Todos se movimentam à velocidade da Luz, aí fica difícil de um ser mais rápido do que outro.

Então, eu estava falando fisicamente mesmo, concordo que a personalidade mudou bastante. Inclusive já comentei sobre o Albafica. Sobre os outros não sei dizer pois não li tanto o mangá.

Só que na minha opinião, ficaria mais legal se eles fossem bem diferentes também na aparência. Pra dar uma impressão de que é outra era mesmo, outros cavaleiros e não os mesmo personagens se comportando de forma diferente.

E concordo que o Kurumada aproveitou muito mal uns cavaleiros, o Aldebaran, o Máscara da Morte e o Afrodite. Dá pra colocar o Shura aí no meio também.

Suas participações são praticamente só a luta em que aparecem, nada sobre a história deles. Inclusive era ridículo quando aparecia cavaleiro de ouro mal, SEMPRE era o Shura, o Máscara da Morte e o Afrodite juntos e apanhando feito mulher de malandro (saga de Hades e filme do Abel).

Sobre a força dos cavaleiros de ouro, concordo em partes com a lista do doom.

Não acho que dê pra afirmar que o Saga é mais forte que o Shaka. Na saga de Hades o Shaka lutou em igualdade com Saga, Camus e Shura.
E acho que Mu seja um pouco mais forte que os demais.
Minha lista ficaria assim:

Shaka,Dhoko e Shion>Saga>Mu>Aioria, Shura, Milo, Camus, Aioros>Aldebaran, Máscara da Morte, Afrodite

E tenho dúvidas sobre a posição do Shura ali...

Os filmes e especias são até legais, mas apresentam muitas situações sem noção no que diz respeito aos cavaleiros de ouro.

Sobre o poder de Shaka e Saga, vocês têm que lembrar da série clássica. Por mais de uma vez foi dito que Shaka era o cavaleiro mais próximo do grande mestre, ou mais próximo de um deus. Saga tinha o poder de um deus e é reconhecidamente o cavaleiro de ouro mais poderoso. Na fase de Hades Shaka tinha uma vantagem sobre Camus, Shura e Saga: Eles eram espectros e podiam ser "exorcizados" pelo rosário nas mãos de Shaka. Logo nunca foi uma situação do poder de Shaka ser maior ou equivalente aos três juntos (o que era impossível), mas sim uma vantagem estratégica pelo estado dos três. Assistam a luta e percebam Shaka movimentando o rosário o tempo todo ameaçando exorcizá-los. Lembrem do primeiro encontro entre Shaka e os espectros de Hades, o Cavaleiro de virgem "exorciza" rapida e facilmente um grande grupo de adversários apenas usando o rosário.

Eu vejo Shaka mais poderoso que Dhoko e Shion pelo seguinte: os dois últimos eram equivalentes em poder. Saga derrotou Shion com facilidade (mesmo que ele estivesse velho, ainda era um poderoso cavaleiro de ouro). E nenhum dos dois tem poderes equivalentes a um deus. Já Shaka, todos sabem, era o cavaleiro com poderes mais próximos a de um deus.


Eu especulei muito na minha lista de poderes. Fica difícil mesmo estabelecer quem é mais poderoso quando pensamos em Máscara da Morte, Milo, Shura, Afrodite, Aldebaran, Aioros, Aioria e Camus. Depende muito de imaginar como uma técnica de um cavaleiro funcionaria contra outro, puro exercício de imaginação. Quando vocês verem El Cid em ação e tocando o terror só com a Excalibur, vocês vão entender melhor do que eu falo he he he
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Isso do Hasgard ser o mais agil esta escrito no mangá, não é invenção minha(incrivel que eu nunca vi os cavaleiros se movimentarem rapido como a luz!?)... e eu disse que os dourados eram ridiculos em relação ao personagens de lost canvas... E saga de Asgard é filler mesmo tendo sido bem bolado, nao deixa de ser filler então nem podemos levar em consideração...

Nunca vai entrar na minha cabeça aldebaran perder como perdeu e Hasgard detonar nao vou dizer quem pra nao dar spoiler.

Da mesma forma que nunca vou engolir Shiryu apanhando pra uma matilha de lobos e Docrates fugindo da Policia...

As lutas do cavaleiros de Bronze contra os dourados eu nem levo em consideração... `

Partipação efetiva, importancia no anime, vencer personagens decentes eu duvido que Aldebaran, Máscara da Morte, Aiolia, Shura, Camus,Milo,Shura e Afrodite tenham consiguido isso. Basta compara-los com Hasgard, Manigold, Regulus(esse continua sem graça), El CId(concordo com DOOM plenamente ele esta fodastico),Dégel, Kardia e Albafica...

A verdade que a Saga de Hades em anime é podre... e a serie classica tbm nao é nenhum primor... para discussoes prefiro apenas considerar o mangá...

Porque uma coisa é certa os filmes de Saint Seiya sao os piores de anime com certeza!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Isso do Hasgard ser o mais agil esta escrito no mangá, não é invenção minha

Eu sei. Foi no número 5 do mangá lançado no Brasil e foram palavras ditas pelo próprio Aldebaran. Ele diz:

"A velocidade com que lanço o meu ataque é a mais rápida entre todos os atuais cavaleiros de ouro".

Eu disse que é meio balela, pois durante toda a série sabemos que os Cavaleiros de Ouro sempre atacam a velocidade da luz. Isso é uma característica de quem alcança plenamente o sétimo sentido. Como o Aldebaran pode ser mais rápido do que isso? Não consigo imaginar uma lógica para explicar essa frase, por isso a considero balela do Aldebaran.


(incrivel que eu nunca vi os cavaleiros se movimentarem rapido como a luz!?)

É assim mesmo. O Seiya também não via os ataques do Aioria. :lol

Mas falando sério, lembre-se de que desde a primeira vez que um Cavaleiro de Ouro lutou (Aioria vs Seiya) é dito que eles atacam sempre a velocidade da luz. O Máscara da Morte confirma isso quando enfrenta Shiryu. A diferença entre Cavaleiros de Ouro e Cavaleiros de Bronze e Prata é brutal demais.

Lembro que um dos momentos mais legais da série clássica é ver Aioria explicando ao Seiya, no primeiro confronto entre eles, qual era a velocidade que cada tipo de cavaleiro usava para atacar. Quando Aioria fala que ataca na velocidade da luz eu fiquei super impressionado, pois parecia realmente algo inalcançavel para os cavaleiros de Bronze. Se vocês lembrarem dos primeiros confrontos nas doze casas perceberão que em todos eles Athena teve que agir diretamente para salvar seus cavaleiros. Fora que Mu e Aldebaran ajudaram demais. Não fosse assim, Seiya e Compania não passavam nem da primeira casa.




... e eu disse que os dourados eram ridiculos em relação ao personagens de lost canvas...

Não acho não. Tirando o Afrodite, gosto de todos.

Nunca vai entrar na minha cabeça aldebaran perder como perdeu e Hasgard detonar nao vou dizer quem pra nao dar spoiler.

Aldebaran clássico foi detonado pelo Kurumada mesmo. [kong]

Da mesma forma que nunca vou engolir Shiryu apanhando pra uma matilha de lobos e Docrates fugindo da Policia...

Essa parte dos fillers é algo terrível. O Shiryu (meu cavaleiro favorito) pedindo "por favor" para o Fenrir tirar os lobos de perto dele foi algo ridículo. :lol

Acho que foi a pior luta do anime clássico. Não acontecia nada. Docrates já rendeu dois episódios até legais, só o lance da polícia foi meio sem noção. Acho que ele não queria mesmo era chamar atenção.

As lutas do cavaleiros de Bronze contra os dourados eu nem levo em consideração... `

Ora... Por que não? É a melhor fase da saga clássica. A preferida da maioria absoluta dos fãs.

Partipação efetiva, importancia no anime, vencer personagens decentes eu duvido que Aldebaran, Máscara da Morte, Aiolia, Shura, Camus,Milo,Shura e Afrodite tenham consiguido isso.

No Episódio G. Pode ver lá que isso acontece com todos eles. A luta do Máscara da Morte é a mais legal na minha opinião.

Basta compara-los com Hasgard, Manigold, Regulus(esse continua sem graça), El CId(concordo com DOOM plenamente ele esta fodastico),Dégel, Kardia e Albafica...

Sobre o Manigold, você tem que lembrar quem é o mestre dele (não vou falar pois também é spoiler). Não tinha como o cara não ser extraordinário. Já o Máscara da Morte teve como tutor o Saga que no fundo não tinha interesse nenhum em ensiná-lo nada.
A verdade que a Saga de Hades em anime é podre... e a serie classica tbm nao é nenhum primor... para discussoes prefiro apenas considerar o mangá...

Mas como é podre? A saga de Hades em anime é mais fiel ao mangá. O problema é que sempre esperamos que eles trabalhem mais a adaptação para o anime, e o ritmo do mangá fica muito apressado para ser levado direto ao anime.

A adaptação da primeira fase de Hades para Anime (Santuário) foi espetacular. O quem matou é que a qualidade da animação foi lá embaixo nas outras fases. Também deveriam ter criados alguns fillerzinhos e aumentado as lutas, principalmente a final contra Thanatos, Hypnos e Hades.

Porque uma coisa é certa os filmes de Saint Seiya sao os piores de anime com certeza

Também não concordo. Todo ova ou filme sempre tenta "destilar" a fórmula do mangá para uma história especial de 40 minutos ou uma hora. Se você pega Dragon Ball como exemplo, verá que temos aqui os piores Ovas e filmes já feitos para uma série. Simplesmente porque a formula de Dragon Ball não pode ser "destilada" para um especial de alguns minutos. Não combina com o clima da série. Se pegamos Naruto, vemos que em todo o filler ou especial do personagem eles tentam colocar um outro garoto rebelde para ser inimigo do naruto no inicio, e amigo dele no final. Isso é algo pra lá de repetitivo e chato.

Já a fórmula de Cavaleiros é muito fácil de ser "destilada". Crie uma ameaça, sequestre Athena e coloque os Cavaleiros para enfrentar inimigos individualmente. Cai perfeitamente bem para um Ova ou um filme. O único problema é que isso criou a impressão de que o universo de Cavaleiros se limita a essa fórmula básica. Na saga de Hades percebemos que não é assim.

Enfim, analisando individualmente os Ovas e filmes:

Saint Seiya: É o mais sem gracinha dos especiais antigos. Mas vá lá, tem confrontos legais e fez a alegria da garotada. É impagável ver Jaga de Orion espancando Seiya he he he

A batalha dos deuses: O melhor especial dos Cavaleiros disparado. Diálogos inspirados e um confronto lindo entre Shiryu e Hyoga. Gosto demais desse Ova.

A batalha de Abel: Um bom filme. Tirando a participação vergonhosa dos Cavaleiros de Ouro, até segura bem os fãs por mais de uma hora. O confronto com o guerreiro da Coroa do Sol é o meu preferido.

A batalha fina (Lucifer)l: De novo tratam mal os Cavaleiros de Ouro, mas tirando isso é até bonzinho (para os fãs claro).

Filme com Apollo: Foi o especial que mais fugiu do estilo conhecido dos Cavaleiros. Não me agradou muito, pois só se focou no Seiya. É o que menos gosto de todos (apesar da ótima animação)
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Quando eu digo movimentarem nao digo os ataques e sim se locomoverem...
Pensa comigo, voce que é inteligente mesmo não tendo ponto de vista como o meu, voce tem
substancia nos seus argumentos assim como eu.Analisa a situação...

Um caramada capaz de se movimentar na velocidade da luz atravessa a terra em segundos... entao pra que os cavaleiros andam, isso é quase melhor que 1 teleporte, nunca vi utilizarem disso , se ja viu me diga quando!Quanto a desferir ataques na velocidade da luz sim sei disso muito bem mais quanto a se locomoverem eu ainda nao vi!

E a série classica nao adianta... Da pra brincar de encontrar erros, contradições e coisas pateticas...Gosto de lost canvas porque minimizaram essas bizarrices e quanto menos cavaleiros de bronze melhor.

Pode fazer uma enquete e perguntar para todos se os movies de saint seiya prestam...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Já o Aldebaran é pura sacanagem do Kurumada. Ele não aproveita mesmo o personagem. Tudo bem que a morte dele ficou bonita e tudo mais, fora que ele salvou o Mu de ser morto. Mas aproveitar tão pouco um personagem tão legal é o cúmulo. Um único espectro e ele já era.

Morte bonita?

Da até dó do Aldebaran depois que o Shaka morre e todo mundo no santuario fica abalado e triste, Miro fica revoltado, cavaleiros espectros chorando sangue, Aioria tambem puto..

Ja o Aldebaran teve só o Mu se despedindo e só.. huhaua..

Legal e o Shura falando "estão nos seguindo, acho q um deles matou Aldebaran" na maior naturalidade pouco se f**end0 hauhua..

O proprio Kurumada falou que o Aldebaran é forte mas o usa sempre pra mostrar como o inimigo é perigoso, LoL.. E de fato ele é forte... o cumulo da força fisica a ponto de desintegrar um espectro com armadura e tudo..

Na fase de Hades Shaka tinha uma vantagem sobre Camus, Shura e Saga: Eles eram espectros e podiam ser "exorcizados" pelo rosário nas mãos de Shaka.

Não, o rosario sela as almas dos espectros após elas serem derrotadas, mas nem com os dourados renegados tombados ela os selaria, pois Saga, Shura ou Kamus nao fazem parte dos 108 espectros (o rozario tem 108 contas) Shaka nao exorcizou Giganto e outros, ele usou o Tenma Kofuku e matou eles.. O rosario só simboliza que os espectros foram tombados e impede eles de renascer nesta guerra...

O Shaka aguentou a luta dos tres, mas nem Kamus nem saga usaram seus golpes mais poderosos... A Outra dimensão para alguem como o Shaka que pode vagar pelos mundos sem problema algum não é nada...

Saga e Shaka são bem equivalentes... questão é q nao vejo como o Saga escaparia do Tenbu Horin (a extração dos 5 sentidos que o oponente nao pode atacar) mas Saga VS Shaka é uma questao mais delicada para alguns q PS3 X Xbox360, LoL..


E Dócrates fugiu da policia pois o santuario é uma organização secreta também... mas ok, esse é um filler miseravel.. nem vamos levar em consideração haha..
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
uma coisa que é falado no episódio G e que Aioros era o cavaleiro mais forte, se não me engano Aldebaran chegou a dizer que ele tbm era o mais "perfeito"
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Warlocker;5458313 disse:
Morte bonita?

Da até dó do Aldebaran depois que o Shaka morre e todo mundo no santuario fica abalado e triste, Miro fica revoltado, cavaleiros espectros chorando sangue, Aioria tambem puto..

Ja o Aldebaran teve só o Mu se despedindo e só.. huhaua..

Legal e o Shura falando "estão nos seguindo, acho q um deles matou Aldebaran" na maior naturalidade pouco se f**end0 hauhua..

O proprio Kurumada falou que o Aldebaran é forte mas o usa sempre pra mostrar como o inimigo é perigoso, LoL.. E de fato ele é forte... o cumulo da força fisica a ponto de desintegrar um espectro com armadura e tudo..



Não, o rosario sela as almas dos espectros após elas serem derrotadas, mas nem com os dourados renegados tombados ela os selaria, pois Saga, Shura ou Kamus nao fazem parte dos 108 espectros (o rozario tem 108 contas) Shaka nao exorcizou Giganto e outros, ele usou o Tenma Kofuku e matou eles.. O rosario só simboliza que os espectros foram tombados e impede eles de renascer nesta guerra...

O Shaka aguentou a luta dos tres, mas nem Kamus nem saga usaram seus golpes mais poderosos... A Outra dimensão para alguem como o Shaka que pode vagar pelos mundos sem problema algum não é nada...

Saga e Shaka são bem equivalentes... questão é q nao vejo como o Saga escaparia do Tenbu Horin (a extração dos 5 sentidos que o oponente nao pode atacar) mas Saga VS Shaka é uma questao mais delicada para alguns q PS3 X Xbox360, LoL..


E Dócrates fugiu da policia pois o santuario é uma organização secreta também... mas ok, esse é um filler miseravel.. nem vamos levar em consideração haha..

Não concordo sobre o rosário. Shaka não precisava empunhá-lo daquele jeito durante a luta. O tempo todo parece que ele pode simplismente "exorcizar" os Espectros. Vou até dar uma conferida novamente. Mas a lógica me leva a essa conclusão, pois não faz sentido Shaka ameaçar derrotar todos os três com recursos próprios.

Sobre SHaka vs Saga fico com a explicação do próprio mangá e anime: "Shaka é o cavaleiro mais próximo do grande Mestre".
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Rosario de Shaka nao serve pra exorcizar nada, apenas para selar a alma dos 108 espectros, algo que shura kamus e saga não são...

Se voce leu Lost Canvas deveria saber pra que serve o rosario criado pelo Asmita...

E Saga é mais forte que Shaka, sou do signo de virgem e defendo shaka ate a morte, so que sou realista... Dohko Saga e Aiolos são mais fortes que Shaka...

Ser mais proximo do grande mestre não significa ser mais forte... Afirmam varias vezes Saga é o mais poderoso dos dourados...

Saga no absoluto é superior a Shaka...

Tanto que junto com Aiolos era cotado para ser o proximo mestre do santuário...E Shion mesmo afirma que Saga era mais podersoso que Aiolos... Não vou dar mais spoiler...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Shaka chacoalha bastante o rosario na hora do Tenbu Horin pq e com aquela mao q ele tirava os sentidos...

E Shaka é sempre dito como o mais proximo de deus... depende mto da tradução (se ela estiver correta) mas no caso do grande mestre nao seria proximo no sentido de confiança? Saga mesmo busca conselhos do Shaka no episodio G e estava la na hora de impedir Aioria..
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Warlocker;5458505 disse:
Shaka chacoalha bastante o rosario na hora do Tenbu Horin pq e com aquela mao q ele tirava os sentidos...

E Shaka é sempre dito como o mais proximo de deus... depende mto da tradução (se ela estiver correta) mas no caso do grande mestre nao seria proximo no sentido de confiança? Saga mesmo busca conselhos do Shaka no episodio G e estava la na hora de impedir Aioria..

Eu sempre entendi que era mais próximo em poder. Se Saga praticamente tem o poder de um deus, e Shaka também é o mais próximo de um deus, faz sentido.

Saeba Ryo;5458484 disse:
Rosario de Shaka nao serve pra exorcizar nada, apenas para selar a alma dos 108 espectros, algo que shura kamus e saga não são...

Se voce leu Lost Canvas deveria saber pra que serve o rosario criado pelo Asmita...

E Saga é mais forte que Shaka, sou do signo de virgem e defendo shaka ate a morte, so que sou realista... Dohko Saga e Aiolos são mais fortes que Shaka...

Eu sei a função principal do rosário, mas isso não quer dizer que ele não tenha poder de exorcizar espíritos como Saga, Camus e Shura. Eu vou dar uma conferida nos mangás aqui pra ver se acho algo.
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Shaka x Saga é tenso mesmo, ainda acho que Shaka ganharia uma luta entre os dois, mas seria normal pensar o contrário.

Colocar o Aioros no meio é complicado, pois só sabe-se que Saga e Aioros eram os mais fortes e mais velhos, e por isso cogitados pra ser o grande mestre antes de Atena nascer, e que Saga era mais forte que o Aioros. Acho difícil afirmar que Aioros naquela época era mais forte do que Shaka na saga do santuário, por exemplo.

E pra complicar mais ainda, onde vocês colocariam o Kanon aí na discussão?

E eu tava pensando na idade dos personagens enquanto escrevia sobre o Aioros. A passagem do tempo em cavaleiros do zodíaco sempre foi confusa pra mim.

No mangá, naquelas fichas dos cavaleiros de ouro, sempre falava que eles tinham 20 e poucos anos. Então eles são só uns 3 ou 4 anos mais velhos que os cavaleiros de bronze?

Se não me engano Saga tem 28 anos, e era o mais velho quando Atena nasceu, sendo que devia ter uns 14 anos. Aquilo não era santuário então, tava mais pra creche :lol.

Sem contar que não lembro de uma explicação sobre o Shion sobreviver mais de 200 anos aparentemente sem fazer o que o Dohko fez. Quem nasce em Jamil tem uma vida maior ou coisa parecida?

Dei uma olhada nos mangás e achei esse site, que parece certo:
http://www.experiencefestival.com/a/Saint_Seiya_-_Characters/id/2142719
Esse negócio das idades é muito escroto...
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
Shaka x Saga é tenso mesmo, ainda acho que Shaka ganharia uma luta entre os dois, mas seria normal pensar o contrário.

Colocar o Aioros no meio é complicado, pois só sabe-se que Saga e Aioros eram os mais fortes e mais velhos, e por isso cogitados pra ser o grande mestre antes de Atena nascer, e que Saga era mais forte que o Aioros. Acho difícil afirmar que Aioros naquela época era mais forte do que Shaka na saga do santuário, por exemplo.

E pra complicar mais ainda, onde vocês colocariam o Kanon aí na discussão?

E eu tava pensando na idade dos personagens enquanto escrevia sobre o Aioros. A passagem do tempo em cavaleiros do zodíaco sempre foi confusa pra mim.

No mangá, naquelas fichas dos cavaleiros de ouro, sempre falava que eles tinham 20 e poucos anos. Então eles são só uns 3 ou 4 anos mais velhos que os cavaleiros de bronze?

Se não me engano Saga tem 28 anos, e era o mais velho quando Atena nasceu, sendo que devia ter uns 14 anos. Aquilo não era santuário então, tava mais pra creche :lol.

Sem contar que não lembro de uma explicação sobre o Shion sobreviver mais de 200 anos aparentemente sem fazer o que o Dohko fez. Quem nasce em Jamil tem uma vida maior ou coisa parecida?

Dei uma olhada nos mangás e achei esse site, que parece certo:
http://www.experiencefestival.com/a/Saint_Seiya_-_Characters/id/2142719
Esse negócio das idades é muito escroto...

Sim velho, quem é da raça do Shion/Mu vive muito mais tempo, algo que fica evidente em Lost Canvas que colocarei em spoiler
O mestre do santuário foi o antigo cavaleiro de câncer e o irmão dele foi um de prata e ambos são dessa raça do Mu e viveram na época da guerra santa mais anterior ao do mangá O.O, Mu aliás aparece como uma criança nesse mangá
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Aioros é muito especulativo.. na teoria ele seria fdorte como o Saga.. na teoria..
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Luis Lionheart;5458801 disse:
Sim velho, quem é da raça do Shion/Mu vive muito mais tempo, algo que fica evidente em Lost Canvas que colocarei em spoiler
O mestre do santuário foi o antigo cavaleiro de câncer e o irmão dele foi um de prata e ambos são dessa raça do Mu e viveram na época da guerra santa mais anterior ao do mangá O.O, Mu aliás aparece como uma criança nesse mangá

Arruma o spoiler, cara.

Ainda bem que quando eu vi a tag já pulei direto sua mensagem.
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Mú é lemuriano...

Saga vai ao Star Hill e pergunta a Shion porque havia eleito Aiolos como novo Mestre, Shion diz que mesmo Saga sendo mais forte e possuindo todos os atributos necessários ele possuia 1 lado obscuro e maligno

Sem contar que Saga mata Shion...
 
Topo Fundo