O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saint Seiya: Lost Canvas

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Saeba Ryo;5468647 disse:
Na verdade eles venceram porque são os centrais e kurumada quis=/.
qualquer 1 que eles enfrentem vão passar da forma que seja, por isso
nem gosto de considerar a luta dos cavaleiros de bronze...
Se os cavaleiros de ouro fossem todos com tudo, estivessem todos vivos, e fosse levado a logica, e a athena
nao estivesse por 1 fio, perderiam feio...Se os cavaleiros nao ficassem estudando, tendo paciencia,
jogando conversa fora, o Mu fosse logo atacando com Stardust Revolution e etc, nao teria ninguem vivo...

Ué... Toda ficção é assim. Vence quem o escritor quiser. O importante é criar uma boa história com boas situações dentro da lógica do universo fictício em questão.

Na verdade quem vence ou perde não é tão importante e sim a história em si. Quando a gente é moleque com certeza é divertido ficar debatendo e discutindo qual cavaleiro é mais forte e tudo mais, mas o que realmente deve ganhar destaque com o tempo é a mensagem que o autor tenta passar. No caso de cavaleiros temos ótimos exemplos de superação, amizade e conflitos ideológicos entre os personagens (Shun se destaca nesse quesito). Não é nada muito profundo ou uma obra de arte, mas é entreterimento com algum conteúdo sim.

Então enquanto algumas pessoas acham o Ikki "fodão" e poderoso e xingam o Shun de bi***nha e tudo mais, eu vejo o Cavaleiro de Andromeda como o personagem mais profundo dos Cavaleiros de Bronze. Sim, eu ainda gosto mais do Fênix do que do SHun, mas Ikki é clichê demais perto do seu irmão.

Vocês vêem empate onde eu vejo vitória? tudo bem. Mas vamos concordar que o maior destaque de lutas como Camus vs Hyoga não é quem venceu ou não e sim o interessante conflito entre Mestre e aluno. E por aí vai...
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Nicko;5462411 disse:
Então. Mas a armadura define sim. Não sei se o Jabu ficaria indestrutível com uma Kamui, e nem sei se ele teria forças pra usar, teoricamente sim pq ele é um cavaleiro.

O que eu quero dizer é, a armadura não é tudo, mas é uns 80% da luta.

Vamos relembrar algumas coisas em relação a isso (não vo citar as armaduras de prata por enquanto pq apesar de serem superiores as de bronze, não são lá essas coisas).

1- Shyriu venceu mesmo o Máscara da Morte?
No anime lembro de "Atena" ajuda-lo pelo menos 2 vezes na luta. O Cosmo dela que resgatou ele do buraco do inferno...Quero dizer ele só saiu vivo dali pq teve ajuda.

2- Shyriu contra Shura...quem realmente venceu?
Se todos lembrarem no fim da luta o Shura poderia ter escapado do golpe de Shyriu.
Ele mesmo diz no final que "não merece viver" ou algo assim, relacionado ao arrependimento de ter ido contra Atena, nesta hora manda a armadura de ouro pra proteger o Shyriu.

3- As outras lutas..
Bem, na luta da Kamus, foi um empate. Mas ainda assim o mestre de Hyoga menciona algumas vezes que, a intenção dele era ensinar ao Hyoga sua técnica...ele queria ver até onde ele podia ir. Tenho minhas dúvidas sobre a vitória do Hyoga, que pelo que me lembre Atena tb deu uma ajudinha....
Na luta contra Afrodite...a mesma coisa...Atena manda seu cosmo, o cavaleiro semi-morto da um golpe final e ...empata a luta.

Ou seja, creio que a armadura, numa ocasião normal, faz grande parte do trabalho.
Claro que seria creu eu que uma soma, da habilidade do cavaleiro+valor da armadura. Mas creio que armadura vale uns 80% do poder...
Ah não se esqueçam que armadura também precisa "aceitar" quem a usa. Ela pode rejeitá-lo... Lembram quando a Armadura de Ouro deixou Saga na mão ?

E por isso volto a perguntar...e a história da armadura de ouro de Sagitário ser a mais forte?
Nunca mais foi dito por ninguém...


Sim, seus questionamentos tem um cunho de verdade. Sem a "ajudinha' de Athena, algumas lutas dos cdz iriam pro saco sim.

Voce falou sobre a armadura de sagitário, ela pode sim ser muito forte, porem contra um Ikky da vida, creio que ela não faça muita coisa.

Digo isso pelo seguinte, o poder de Ikky é tão supremo que foi preciso que a armadura de outro revogasse para ela todas as outras armaduras de bronze para defender Seiya de Ikky.

Ikky foi o unico a vestir a armadura de sg e diga-se de passagem, ficou muito power nele.

Como ele não precisa de armadura pra lutar (Shaka mesmo comprovou isso...E Shaka é o mais proximo de Deus) e ainda tem o 7º sentido mais foda de todos os cavaleiros, tanto que assustou Shaka ao queima-lo.

CDZ é muito falho nesses pontos...
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Hehehe A vitória "moral" realmente foi de Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun....mas se analisarmos friamente, houve empate nessas lutas....com ambos os cavaleiros se igualando e perdendo a vida juntos
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
O Ikki só teve vitoria moral pq o Shaka se achava a ultima vaca da India, LoL..

Mas foi mto legal aquela luta exatamente pq o Ikki é poser bagarai no manga.. ele sempre chega de forma inesperada com aquela panca toda triunfante e da um cacete fenomenal no adversario como derrotar um cavaleiro de prata com um tapa fazendo o cara voar longe e outros absurdos... diferente do Ikki do anime q soltava perolas como "droga.. se ao menos eu estivesse com minha armadura"....

mas quando ele peitou o Shaka, o unico fdp com o ego maior q o dele, c***lho... foi incinerado até as cinzas, jogado nos 6 mundos da metapsicose, esculhambado ate na propria ilusao q voltou e perdeu os 6 sentidos...

depois de tanta cacetada so o fato dele conseguir aquilo no final ja foi toda moral da luta pra ele.. haha..
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
NAda cara. O Dono do Seu anel falou bem agora. Ikki não tem questionamentos sobre ser o cavaleiro mais forte de todos. Um dos fatos que mais comprova isso foi que o autor colocou ele para lutar contra Shaka, não foi pura coincidência não. É porque ele era o único que poderia fazê-lo.

Ele vence sim Shaka pelo simples fato que ele leva o cavaleiro mais próximo de Deus (e não é ele que ser acha não, todos os cavaleiros de ouro falam isso) e consegue voltar do golpe supremo dele. Shaka abre os olhos contra Ikki, outra coisa foda que só comprova a superioridade do caveleiro mais foda de todos e o único que não chorão no desenho.

Ikki luta praticamente o tempo todo sem ajuda de Athena. Ele consegue mandar Shaka para outra dimensão e Shaka não diz o mesmo que Shura. Ele é imobilizado por Ikki e seu cosmo extremamente foda. Ele poderia voltar sim, mas isso não faz de Ikki um derrotado, pois no momento da luta ele tinha perdido sim. Se fosse assim o cara que levanta depois do nocaute não perderia a luta.
 


Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
Isso ja é questao de opniao, LoL.... mas é a mesma coisa q dizer q o Seiya venceu Hades pq ele como um humano conseguiu derrubar um deus duas vezes...

Sobre ser o mais forte... Outra coisa interessante de notar é q tanto Shun quanto Ikki tem forças equivalentes (no manga).. o proprio Ikki diz isso no Next Dimension ao derrotar uma satelite de Artemis que nocauteou o Shun por ele ser gentil demais..

o Shun praticamente começa o manga com a força de um cavaleiro de ouro... sim, a primeira luta em todo o manga q ele lutou serio sem exitar foi contra o Afrodite... ele ja sabia a Tempestade Nebulosa desde o inicio.. a prova disso é q ele estilhaçou a armadura de prata do mestre dele logo depois q terminou o treinamento so com a força de um soco! um pouco depois disso o Ikki tava la, levando porrada do Seiya.. LoL

Outra coisa pra notar quanto ao Ikki.. O Shaka tirou os 6 sentidos do Ikki pra joga-lo depois nos mundos da meta-psicose e ele ficar la eternamente sem poder voltar... ele fala isso com todas as letras isso no manga..

a necessidade do kurumada de fazer um Shaka vs Ikki foi dupla.. só alguem como Shaka saberia zombar de um inimigo mortal e ainda ter conhecimento de um meio para sela-lo definitivamente...

e de fato o Ikki acabou indo pra outra dimensaon (embora nao os 6 mundos) e só voltou com Shaka e Mu guiando o caminho..
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954

Sim, seus questionamentos tem um cunho de verdade. Sem a "ajudinha' de Athena, algumas lutas dos cdz iriam pro saco sim.

Voce falou sobre a armadura de sagitário, ela pode sim ser muito forte, porem contra um Ikky da vida, creio que ela não faça muita coisa.

Digo isso pelo seguinte, o poder de Ikky é tão supremo que foi preciso que a armadura de outro revogasse para ela todas as outras armaduras de bronze para defender Seiya de Ikky.

Ikky foi o unico a vestir a armadura de sg e diga-se de passagem, ficou muito power nele.

Como ele não precisa de armadura pra lutar (Shaka mesmo comprovou isso...E Shaka é o mais proximo de Deus) e ainda tem o 7º sentido mais foda de todos os cavaleiros, tanto que assustou Shaka ao queima-lo.

CDZ é muito falho nesses pontos...

A armadura de Sargitário ajudou contra Ikki porque ele era uma uma ameaça aos Cavaleiros de Athena. E o Ikki é o cavaleiro mais dependente da armadura. Sem armadura Ikki não lutou, apenas explodiu seu corpo contra Shaka.

Quando Seiya destrói a armadura de Fênix Ikki fica completamente sem ação, justamente por não estar acostumado a lutar sem ela. O Cavaleiro menos dependente de sua armadura é o Shiryu. E o maior cosmo de todos os Cavaleiros é o do Seiya. Pelo menos nesse momento. Fazer o que?

Hehehe A vitória "moral" realmente foi de Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun....mas se analisarmos friamente, houve empate nessas lutas....com ambos os cavaleiros se igualando e perdendo a vida juntos

Eu realmente não concordo com esse ponto de vista sobre empate. :p

O Ikki só teve vitoria moral pq o Shaka se achava a ultima vaca da India, LoL..

Mas foi mto legal aquela luta exatamente pq o Ikki é poser bagarai no manga.. ele sempre chega de forma inesperada com aquela panca toda triunfante e da um cacete fenomenal no adversario como derrotar um cavaleiro de prata com um tapa fazendo o cara voar longe e outros absurdos... diferente do Ikki do anime q soltava perolas como "droga.. se ao menos eu estivesse com minha armadura"....

mas quando ele peitou o Shaka, o unico fdp com o ego maior q o dele, c***lho... foi incinerado até as cinzas, jogado nos 6 mundos da metapsicose, esculhambado ate na propria ilusao q voltou e perdeu os 6 sentidos...

depois de tanta cacetada so o fato dele conseguir aquilo no final ja foi toda moral da luta pra ele.. haha..

Shaka humilha Ikki em todos os níveis possíveis. Foi algo lindo de ver he he he

Em um dos melhores momentos do anime (que acontece também no mangá, mas um pouco menos elaborado) Shaka se proclama sagrado do céu à terra e da terra ao inferno. É muito legal.

NAda cara. O Dono do Seu anel falou bem agora. Ikki não tem questionamentos sobre ser o cavaleiro mais forte de todos. Um dos fatos que mais comprova isso foi que o autor colocou ele para lutar contra Shaka, não foi pura coincidência não. É porque ele era o único que poderia fazê-lo.

Ele vence sim Shaka pelo simples fato que ele leva o cavaleiro mais próximo de Deus (e não é ele que ser acha não, todos os cavaleiros de ouro falam isso) e consegue voltar do golpe supremo dele. Shaka abre os olhos contra Ikki, outra coisa foda que só comprova a superioridade do caveleiro mais foda de todos e o único que não chorão no desenho.

Ikki luta praticamente o tempo todo sem ajuda de Athena. Ele consegue mandar Shaka para outra dimensão e Shaka não diz o mesmo que Shura. Ele é imobilizado por Ikki e seu cosmo extremamente foda. Ele poderia voltar sim, mas isso não faz de Ikki um derrotado, pois no momento da luta ele tinha perdido sim. Se fosse assim o cara que levanta depois do nocaute não perderia a luta.

Chorão na série é o Shun. Talvez o Hyoga também por ser muito sentimental. Seiya e Shiryu não são assim. Principalmente o Shiryu que está sempre disposto a morrer na luta. Em um filler da saga de Hades, Ikki sente a determinação de Shiryu na pele.

E Ikki com o decorrer da série se torna bem mais limitado. Ele pode até sustentar um cosmo maior do que os outros cavaleiros de bronze inicialmente, mas quando cada um alcança o sétimo sentido a coisa fica diferente.

Quem viu o filme mais recente dos cavaleiros viu Seiya quase igualar seu cosmo ao do deus Apollo.

Shiryu se tornou o cavaleiro mais versátil de todos os cavaleiros conhecidos. Ele tem um escudo praticamente indestrutível (na armadura divina do Dragão), Excalibur, Cólera do Dragão, Dragão ascendente, Excalibur, Cólera dos Cem Dragões e Último Dragão.

Hyoga aparentemente tem um cosmo menor que do Ikki, mas leva vantagem no confronto contra o Cavaleiro de Fênix. Lá no início, se não fosse por Shun Hyoga simplesmente teria matado Ikki depois de reverter o Golpe Fantasma. Fora que Ikki trapaceou na luta ao usar o Cisne Negro para aprender a evitar o Pó de Diamante.

E por que? Porque o poder congelante de Hyoga anula as propriedades regenerativas da armadura de Fênix. Eu apostaria todas as minhas fichas em Hyoga em um confronto entre ele e Ikki. Enquanto o Golpe Fantasma não pode mais afetar o Cisne, Ikki não teria a minima defesa contra o Execução Aurora e o zero absoluto.

Isso ja é questao de opniao, LoL.... mas é a mesma coisa q dizer q o Seiya venceu Hades pq ele como um humano conseguiu derrubar um deus duas vezes...

Sobre ser o mais forte... Outra coisa interessante de notar é q tanto Shun quanto Ikki tem forças equivalentes (no manga).. o proprio Ikki diz isso no Next Dimension ao derrotar uma satelite de Artemis que nocauteou o Shun por ele ser gentil demais..

o Shun praticamente começa o manga com a força de um cavaleiro de ouro... sim, a primeira luta em todo o manga q ele lutou serio sem exitar foi contra o Afrodite... ele ja sabia a Tempestade Nebulosa desde o inicio.. a prova disso é q ele estilhaçou a armadura de prata do mestre dele logo depois q terminou o treinamento so com a força de um soco! um pouco depois disso o Ikki tava la, levando porrada do Seiya.. LoL

Outra coisa pra notar quanto ao Ikki.. O Shaka tirou os 6 sentidos do Ikki pra joga-lo depois nos mundos da meta-psicose e ele ficar la eternamente sem poder voltar... ele fala isso com todas as letras isso no manga..

a necessidade do kurumada de fazer um Shaka vs Ikki foi dupla.. só alguem como Shaka saberia zombar de um inimigo mortal e ainda ter conhecimento de um meio para sela-lo definitivamente...

e de fato o Ikki acabou indo pra outra dimensaon (embora nao os 6 mundos) e só voltou com Shaka e Mu guiando o caminho..

Esse lance do SHun e Ikki terem o mesmo poder não sei. Next Dimension só vou ler quando for lançado no Brasil.

E naquele momento nas doze Casas, reamente nenhum outro cavaleiro poderia ter encarado Shaka de virgem. Tanto que todos (com exceção de Hyoga) tiveram sua chance e não deram nem pro cheiro. Shaka e Saga estão em um nível muito acima mesmo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
E antes que alguém ache que estou argumentando à favor de um cavaleiro específico, minha ordem de preferência para os cavaleiros de bronze é:

Shiryu>Hyoga e Ikki>Shun>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Infinito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cavaleiros de Aço>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cavaleiro de Sapo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Seiya.

:lol

Dos Cavaleiros de Ouro, obviamente meu preferido é o Shaka. :p
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Shiryu doutordoom ??? O cara que adora tirar a armadura e lutar cego ?? rssssss

Minha Ordem TOP 5: Ikki >>> Hyoga >>> Seiya e Shiryu >>> Shun

Cavaleiros de Ouro: AIORIA >>>Infinito >>> Shion (esse vale ?) >>> Kamus e Saga >>> Shaka
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Shiryu doutordoom ??? O cara que adora tirar a armadura e lutar cego ?? rssssss

Minha Ordem TOP 5: Ikki >>> Hyoga >>> Seiya e Shiryu >>> Shun

Cavaleiros de Ouro: AIORIA >>>Infinito >>> Shion (esse vale ?) >>> Kamus e Saga >>> Shaka


Eu me tornei fã do Shyriu antes mesmo de vê-lo, pois ele era o cavaleiro de Dragão (sempre foi meu "animal" mitológico favorito). O primeiro episódio que vi de Cavaleiros foi aquele onde Seiya enfrenta Gekki, o urso. Não fui com a cara do Seiya desde o início, e não sabia que ele era o protagonista.

O próximo episódio foi Cisne vs Hidra. Inicialmente achei o Hyoga convencido demais.

Logo depois foi Seiya e Shiryu e foi aí que realmente vi que era o cavaleiro mais legal de todos. :p

Punho mais forte e defesa mais forte entre os cavaleiros de Bronze. Foi isso que afirmaram logo assim que apareceu. Eu achei mesmo que o Shiryu venceria o Seiya, pois a luta foi um massacre. :lol

No fim do episódio percebi que algo esta errado, pois Pegasus insistia em não perder, mesmo que mais da metade de seu sangue já tivesse vazado pelo seu corpo. :lol Daí eu já comecei a imaginar que o Seiya ia vencer, e foi isso que aconteceu. [kzangado]

Shiryu ter acertado o próprio escudo em um impulso homicida depois do idiota do Seiya se jogar de cabeça contra ele foi uma infantilidade. Nunca engoli isso. :p:p:p:p Mas vá lá, Shiryu era muito inexperiente nessa época.

Gosto muito dos efeitos visuais dos golpes de Shiryu. Ele e depois Fênix são os meus preferidos nesse aspectos. Também prefiro os combates de Shiryu, pois ele é o único dos cavaleiros que costuma lutar fisicamente contra seus inimigos. Todos os outros se sustentam apenas por suas técnicas. Seiya mesmo só sabe um golpe. :smile



E Shiryu furando os próprios olhos para vencer Persius Argo foi um dos melhores momentos de toda a história de Cavaleiros do Zodiaco até hoje. Isso sim é determinação.
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
doutordoom;5472530 disse:
Eu me tornei fã do Shyriu antes mesmo de vê-lo, pois ele era o cavaleiro de Dragão (sempre foi meu "animal" mitológico favorito). O primeiro episódio que vi de Cavaleiros foi aquele onde Seiya enfrenta Gekki, o urso. Não fui com a cara do Seiya desde o início, e não sabia que ele era o protagonista.

O próximo episódio foi Cisne vs Hidra. Inicialmente achei o Hyoga convencido demais.

Logo depois foi Seiya e Shiryu e foi aí que realmente vi que era o cavaleiro mais legal de todos. :p

Punho mais forte e defesa mais forte entre os cavaleiros de Bronze. Foi isso que afirmaram logo assim que apareceu. Eu achei mesmo que o Shiryu venceria o Seiya, pois a luta foi um massacre. :lol

No fim do episódio percebi que algo esta errado, pois Pegasus insistia em não perder, mesmo que mais da metade de seu sangue já tivesse vazado pelo seu corpo. :lol Daí eu já comecei a imaginar que o Seiya ia vencer, e foi isso que aconteceu. [kzangado]

Shiryu ter acertado o próprio escudo em um impulso homicida depois do idiota do Seiya se jogar de cabeça contra ele foi uma infantilidade. Nunca engoli isso. :p:p:p:p Mas vá lá, Shiryu era muito inexperiente nessa época.

Gosto muito dos efeitos visuais dos golpes de Shiryu. Ele e depois Fênix são os meus preferidos nesse aspectos. Também prefiro os combates de Shiryu, pois ele é o único dos cavaleiros que costuma lutar fisicamente contra seus inimigos. Todos os outros se sustentam apenas por suas técnicas. Seiya mesmo só sabe um golpe. :smile



E Shiryu furando os próprios olhos para vencer Persius Argo foi um dos melhores momentos de toda a história de Cavaleiros do Zodiaco até hoje. Isso sim é determinação.

Cara, sem duvida nenhuma, se Seiya não fosse o protagonista, Ikki e Shiryu seriam os mais fortes...não a o que discutir.

Ikki é foda, é forte....é o tipo personagem clichê f**a-se todo mundo, mas é muito loko também.
Shiryu é muito forte também, tem muitas técnicas fodasticas:
-Cólera do Dragão, Cólera dos Cem Dragões, Dragão Ascendente e Ultimo Dragão (acho que é esse o nome do golpe) sem falar que depois de lutar contra Shura ele ganha a Excalibur...mesmo sem saber usa-la direito.

Shun só não é o mais fodastico pois não gosta de lutar, assim se segura demais nas batalhas e Hyoga...bom, nunca gostei do Hyoga.

Ranking....na minha opinião:

Ikki>>Shiryu>>Seiya, Hyoga e Shun.

É isso.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
doutordoom;5472530 disse:
Eu me tornei fã do Shyriu antes mesmo de vê-lo, pois ele era o cavaleiro de Dragão (sempre foi meu "animal" mitológico favorito). O primeiro episódio que vi de Cavaleiros foi aquele onde Seiya enfrenta Gekki, o urso. Não fui com a cara do Seiya desde o início, e não sabia que ele era o protagonista.

O próximo episódio foi Cisne vs Hidra. Inicialmente achei o Hyoga convencido demais.

Logo depois foi Seiya e Shiryu e foi aí que realmente vi que era o cavaleiro mais legal de todos. :p

Punho mais forte e defesa mais forte entre os cavaleiros de Bronze. Foi isso que afirmaram logo assim que apareceu. Eu achei mesmo que o Shiryu venceria o Seiya, pois a luta foi um massacre. :lol

No fim do episódio percebi que algo esta errado, pois Pegasus insistia em não perder, mesmo que mais da metade de seu sangue já tivesse vazado pelo seu corpo. :lol Daí eu já comecei a imaginar que o Seiya ia vencer, e foi isso que aconteceu. [kzangado]

Shiryu ter acertado o próprio escudo em um impulso homicida depois do idiota do Seiya se jogar de cabeça contra ele foi uma infantilidade. Nunca engoli isso. :p:p:p:p Mas vá lá, Shiryu era muito inexperiente nessa época.

Gosto muito dos efeitos visuais dos golpes de Shiryu. Ele e depois Fênix são os meus preferidos nesse aspectos. Também prefiro os combates de Shiryu, pois ele é o único dos cavaleiros que costuma lutar fisicamente contra seus inimigos. Todos os outros se sustentam apenas por suas técnicas. Seiya mesmo só sabe um golpe. :smile



E Shiryu furando os próprios olhos para vencer Persius Argo foi um dos melhores momentos de toda a história de Cavaleiros do Zodiaco até hoje. Isso sim é determinação.

Sim, Doom manja demais.

Shiryu é o melhor personagem de cavaleiros do zodiaco. Todas as suas lutas são épicas hehe

Aquela luta contra seiya foi foda. Lembro da minha cara de decepção quando vi o Seiya ganhar, (eu era molequinho ainda haha)

Mas depois que ele furou os olhos pra vencer o escudo da meduza, não teve como shiryu não ser o meu personagem favortito.

Shiryu > Ikki > Yoga > Seiya > Shun

hehe
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
De alguma forma eu gosto do Seiya... HAhahaha porque desde moleque era meu cavaleiro preferido, só que, se ele nao fosse protagonista e lutasse so por lutar e nao tivesse 1 motivo para ele se esforçar e mostrar toda sua detrminação, Seiya pederia pra Ikki sim...

Ikki é o cumulo da fodacidade, melhor armadura de bronze com habilidade que nem mesmo as de ouro possuem, poder que ataca a mente Houou Guenma-Ken e o devastador Houyoku Tensho.

Pra mim o unico que era capaz de abrir caminho na casa de virgem!

Perceba a atuação nas 12 casas...Tirando a batalha com Saga...Seiya tem a pior participação

Se voce analisar os cavaleiros tecnicamente e esquecer o cosmos, nao seria um absurdo dizer que o Seiya pode ser os 5 centrais o mais fraco...
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
De alguma forma eu gosto do Seiya... HAhahaha porque desde moleque era meu cavaleiro preferido, só que, se ele nao fosse protagonista e lutasse so por lutar e nao tivesse 1 motivo para ele se esforçar e mostrar toda sua detrminação, Seiya pederia pra Ikki sim...

Ikki é o cumulo da fodacidade, melhor armadura de bronze com habilidade que nem mesmo as de ouro possuem, poder que ataca a mente Houou Guenma-Ken e o devastador Houyoku Tensho.

Pra mim o unico que era capaz de abrir caminho na casa de virgem!

Perceba a atuação nas 12 casas...Tirando a batalha com Saga...Seiya tem a pior participação

Se voce analisar os cavaleiros tecnicamente e esquecer o cosmos, nao seria um absurdo dizer que o Seiya pode ser os 5 centrais o mais fraco...
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Warlocker;5470490 disse:
O Ikki só teve vitoria moral pq o Shaka se achava a ultima vaca da India, LoL..

Mas foi mto legal aquela luta exatamente pq o Ikki é poser bagarai no manga.. ele sempre chega de forma inesperada com aquela panca toda triunfante e da um cacete fenomenal no adversario como derrotar um cavaleiro de prata com um tapa fazendo o cara voar longe e outros absurdos... diferente do Ikki do anime q soltava perolas como "droga.. se ao menos eu estivesse com minha armadura"....

mas quando ele peitou o Shaka, o unico fdp com o ego maior q o dele, c***lho... foi incinerado até as cinzas, jogado nos 6 mundos da metapsicose, esculhambado ate na propria ilusao q voltou e perdeu os 6 sentidos...

depois de tanta cacetada so o fato dele conseguir aquilo no final ja foi toda moral da luta pra ele.. haha..

Nem vitória moral....
No momento que o cara "morre" e pode voltar isso não é derrota, o que o Ikki conseguiu foi surpreender o inimigo, nada além disso, vitória é quando o adversário morre ou desiste, e quem morreu foi o Ikki, não o Shaka. Por essa lógica de derrota que alguns aplicam, usando uma analogia simples de HQ, Ozy derrotou Dr. Manhattan...lol
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu continuo com a minha opinião...

Mas sobre o Ikki, já que é o assunto da página.

Ele é dito por "Thanatos" assim que chega no campos Elísios....se eu não me enganos Thanatos diz assim "Eu reconheço que você é superior aos outros vermes..."

Não lembro a fala exata, mas é algo assim mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Thanatos fala isso mesmo, não tem para onde correr ou discutir. A galera insiste, mas não fundo sabem da verdade. :P
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
Cara!
Não é porque o Seiya é protagonista que ele é o mais forte.
Isso só significa que ele dispõe de mais recursos.

Sempre foi sabido que Ikki é o mais forte dos cavaleiros de bronze.
A armadura dele é superior também.

Veja a luta entre Ikki x Aicos de Garuda.
Ikki mau conhecia o Aicos e ja foi arrancando o elmo dele.
Eu até achei que havia sido facil demais.

Ikki é o mais poderoso.

Existe uma diferença tenua entre o personagem mais poderoso e o principal.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Eu não acho o Ikki o mais poderoso, eu acho ele o lutador mais completo apenas, ele sabe até onde pode chegar, possui mais controle de sua força, ja o Seya precisa apanhar que nem um cachorro de rua para liberar sua força, mas quando libera ele derrota qualquer um.....sei lá, parece que se não tiver alguém pisando na cabeça dele o poder não sai....rsrssr.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Seiya só derrota "qualquer um" pois é o protagonista....COM certeza Ikki é o mais forte dos 5... acho isso algo meio indiscutível....

E Ikki não morre contra o Shaka, eles vão pra uma outra dimensão ou algo do tipo....pois quando Mu teleporta os 2 de volta pra casa de Virgem o Ikki está somente desacordado
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Ikki vs Shiryu...

Shiryu é o mais forte de bronze nunca...
Só analisar os feitos e tecnicas... Geral tem mania de nao saber separar, só porque gosta e adimira o personagem tem que defende-lo cegamente...

Ikki luta contra Aiacos, Kanon e Shaka (pouco né), e é dito algumas vezes que ele é o mais forte de bronze seja em encodlopedia, adversarios dentre outros...Na propria enciclopedia explica(sim levarei ela em consideração, pois é original e de seu autor, acho mais relevante que a opinião de qualquer 1 desse forum), o status do personagem nao leva em consideração seu cosmos que altera durante uma luta, entao quando comparamos um personagem nao levamos em consideração sua energia porque se for assim é impossivel discutir, como vamos calcular que quantidade de cosmos usaram e vão usar?A comparação é feita por ele tecnicamente, força,velocidade, soco, habilidades psiquicas,dentre outros...Sem contar que Ikki conseguiu lutar contra os de bronze sozinho, coisa que shiryu nao faria, nao aguento nem o Seiya...

Shiryu é mais querido que Ikki!

Sei que os fãs do Ikki vão concordar comigo:-D

Obs: Como ja disse meu bronze favorito é Seiya desde moleque, mais isso nao muda o fato de expor a realidade!
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
rsibin;5475011 disse:
[COLOR="DarkRed"]Seiya só derrota "qualquer um" pois é o protagonista....COM certeza Ikki é o mais forte dos 5... acho isso algo meio indiscutível....

E Ikki não morre contra o Shaka, eles vão pra uma outra dimensão ou algo do tipo....pois quando Mu teleporta os 2 de volta pra casa de Virgem o Ikki está somente desacordado[/COLOR]

WTF...
Mas isso é absolutamente lógico e é por isso que eu não acho o Ikki o mais forte, no fim quem sempre mata os "cabeças" é o seiya, enquanto os outros estão no chão o seiya, que deve ser brasileiro....afinal ele não desiste nunca, tira forças do ânus e derrota todo mundo. :-D
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
CALEMMMMMMMMMM-SEEeeeee seus nooobbss.........Avêeeeeeeeeee Fenixxxxxxxx lol

Ikki.jpg
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
3942003767_67a777006e_b.jpg



Ok, essa é pros fans do Shirynoob

[youtube]bWxhRso5Pug[/youtube]
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Eu acho que vocês nem lêem o que eu escrevo. :lol

Eu fico aqui me matando para argumentar com algum embasamento e tudo que vocês repetem é o "o Ikki é fodão" o "Ikki é fodão". :lol

Saeba Ryo;5473396 disse:
De alguma forma eu gosto do Seiya... HAhahaha porque desde moleque era meu cavaleiro preferido, só que, se ele nao fosse protagonista e lutasse so por lutar e nao tivesse 1 motivo para ele se esforçar e mostrar toda sua detrminação, Seiya pederia pra Ikki sim...

Ikki é o cumulo da fodacidade, melhor armadura de bronze com habilidade que nem mesmo as de ouro possuem, poder que ataca a mente Houou Guenma-Ken e o devastador Houyoku Tensho.

Pra mim o unico que era capaz de abrir caminho na casa de virgem!

Perceba a atuação nas 12 casas...Tirando a batalha com Saga...Seiya tem a pior participação

Se voce analisar os cavaleiros tecnicamente e esquecer o cosmos, nao seria um absurdo dizer que o Seiya pode ser os 5 centrais o mais fraco...




Nicko;5474185 disse:
Eu continuo com a minha opinião...

Mas sobre o Ikki, já que é o assunto da página.

Ele é dito por "Thanatos" assim que chega no campos Elísios....se eu não me enganos Thanatos diz assim "Eu reconheço que você é superior aos outros vermes..."

Não lembro a fala exata, mas é algo assim mesmo.

billpower;5474273 disse:
O Thanatos fala isso mesmo, não tem para onde correr ou discutir. A galera insiste, mas não fundo sabem da verdade. :P

Sephiro;5474551 disse:
Cara!
Não é porque o Seiya é protagonista que ele é o mais forte.
Isso só significa que ele dispõe de mais recursos.

Sempre foi sabido que Ikki é o mais forte dos cavaleiros de bronze.
A armadura dele é superior também.

Veja a luta entre Ikki x Aicos de Garuda.
Ikki mau conhecia o Aicos e ja foi arrancando o elmo dele.
Eu até achei que havia sido facil demais.

Ikki é o mais poderoso.

Existe uma diferença tenua entre o personagem mais poderoso e o principal.


Olha, não tem essa conversa de "o Seiya vence por ser o protagonista". Isso não faz sentido. É sério. Na boa. :lol

O Kurumada criou o universo de Cavaleiros e criou o Seiya para ser o Cavaleiro com o cosmo mais ilimitado. Tá lá na história toda a lenda do Cavaleiro de Pegasus (que NUNCA derrotou Hades e sim apenas o Feriu).

A questão é que o Seiya é o protagonista mais sem carisma de toda a história dos animes he he he Fora que cada um dos Cavaleiros de Bronze têm uma personalidade muito forte e por isso é comum que cada fã tenha o seu preferido.
Eu acho o Seiya chato pra caramba, um cavaleiro burro que não consegue bolar estratégia pra nada. Tudo que ele faz do início ao fim da luta é atacar sem pensar e apanhar até descobrir uma estratégia para derrotar o inimigo (ou não). A questão é que ele foi criado para ser o cavaleiro mais resistente com o cosmo mais ilimitado.

Ikki é o mais forte dos Cavaleiros de Bronze?

[COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR]

Isso é dito na série. Mas... O que isso significa? Significa que ele não precisa ficar apanhando feito uma mula velha o tempo todo para alcançar o máximo de seu poder. O nível de poder dele desde o início era superior até que a maioria dos Cavaleiros de Prata, mesmo sem o sétimo sentido.

O cara é o primeiro cavaleiro de Fênix da história, e por isso é tão especial. Entretando, Ikki é o cavaleiro que menos evolui suas técnicas. Ele passa a saga clássica inteira com dois golpes apenas. Eles resolvem a situação? Com certeza, mas isso o torna inferior a Seiya, Shiryu e Hyoga ao final da saga de Hades.

Eu falei e ninguém comentou, mas vocês lembram muito bem que o Ikki [COLOR="Red"]PERDERIA[/COLOR] pra Hyoga durante a saga da Guerra Galática. Tá lá na série para todos verem. A técnica de Hyoga é perfeita contra Ikki. Pra piorar, Hyoga aprendeu a alcançar o zero absoluto e poderia congelar Ikki e a armadura dele pela eternidade.

Eu então Ikki é mais forte? Eu respondo [COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR] de novo.

Mas se existe uma verdade absoluta em Cavaleiros do Zodiaco é que ser o mais forte não é garantia de vitória. Os Cinco cavaleiros de Bronze passaram a série inteira derrotando inimigos superiores a eles em cosmo. Então não existe resultado preciso em combates entre eles.

Por isso repito que apostaria todas as minhas fichas em Hyoga contra Ikki, pois não existe um único argumento lógico que dê a vitória ao Cavaleiro de Fênix. A não ser "Ikki é fodão". :smile




Oh Dae-su;5474690 disse:
Eu não acho o Ikki o mais poderoso, eu acho ele o lutador mais completo apenas, ele sabe até onde pode chegar, possui mais controle de sua força, ja o Seya precisa apanhar que nem um cachorro de rua para liberar sua força, mas quando libera ele derrota qualquer um.....sei lá, parece que se não tiver alguém pisando na cabeça dele o poder não sai....rsrssr.


Pra mim o lutador mais completo é o Shiryu. Tem mais técnicas que qualquer Cavaleiro, duas ensinadas por Cavaleiros de Ouro, e uma capaz de derrotar praticamente qualquer um. Fora que ele tem um escudo que nem o Ave Fênix é capaz de quebrar. Ikki é forte e tudo, mas não é muito versátil. Resolve na força bruta mesmo.


E ao final do último filme o Seiya alcançou um cosmo superior a qualquer cavaleiro de Athena. Vocês não assistiram? ELe superou o Ikki com certeza naquele momento. Quero ver como o Kurumada vai desenvolver isso.




rsibin;5475011 disse:
[COLOR="DarkRed"][/spoiler]



[COLOR="DarkRed"]Ok, essa é pros fans do Shirynoob[/COLOR]

[youtube]bWxhRso5Pug[/youtube]


Bom... Vocês ouviram as palavras o mestre ancião. Além de confirmar o que todo mundo já sabe sobre o último Dragão, confirma o que eu já cansei de falar sobre esse papo de "empate" que vocês inventaram. Quem usa o Ultimo Dragão vence. :p (E é vencido pelo golpe he he he).

Oh Dae-su;5473478 disse:
Nem vitória moral....
No momento que o cara "morre" e pode voltar isso não é derrota, o que o Ikki conseguiu foi surpreender o inimigo, nada além disso, vitória é quando o adversário morre ou desiste, e quem morreu foi o Ikki, não o Shaka. Por essa lógica de derrota que alguns aplicam, usando uma analogia simples de HQ, Ozy derrotou Dr. Manhattan...lol

São contextos bem diferentes, hein?

O objetivo do Shaka era impedir os Cavaleiros de Bronze de passar. O Objetivo do Ikki era salvar seus amigos e tirar Shaka do caminho. QUem alcançou o objetivo? A estratégia que levou o Shaka a falhar foi do Ikki. Ele podia voltar? Sim, mas bem depois. Ele foi superado pelo Ikki e nada muda isso. E meus amigos, eu gosto muito mais do SHaka que do Ikki. QUem alcançou a vitória foi o Fênix.


Já o Ozymandias e Dr. Manhatan é bem diferente.

Spoilers de Watchmen:

Com todas as suas táticas e planos, conseguiu Ozymandias manipulou todo mundo (até aquele que era considerado o ser mais poderoso da terra), alcançou seus objetivos e ainda angariou ajuda do Dr. Manhatan no final da história. Não chegou bem a ser um confronto propriamente dito. O que o Ozymandias queria fazer ele fez, e ninguém conseguiu impedí-lo. É uma lógica bem diferente dos confrontos de Cavaleiros do Zodiaco.
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
doutordoom;5477951 disse:
Post gigante:
Eu acho que vocês nem lêem o que eu escrevo. :lol

Eu fico aqui me matando para argumentar com algum embasamento e tudo que vocês repetem é o "o Ikki é fodão" o "Ikki é fodão". :lol

Olha, não tem essa conversa de "o Seiya vence por ser o protagonista". Isso não faz sentido. É sério. Na boa. :lol

O Kurumada criou o universo de Cavaleiros e criou o Seiya para ser o Cavaleiro com o cosmo mais ilimitado. Tá lá na história toda a lenda do Cavaleiro de Pegasus (que NUNCA derrotou Hades e sim apenas o Feriu).

A questão é que o Seiya é o protagonista mais sem carisma de toda a história dos animes he he he Fora que cada um dos Cavaleiros de Bronze têm uma personalidade muito forte e por isso é comum que cada fã tenha o seu preferido.
Eu acho o Seiya chato pra caramba, um cavaleiro burro que não consegue bolar estratégia pra nada. Tudo que ele faz do início ao fim da luta é atacar sem pensar e apanhar até descobrir uma estratégia para derrotar o inimigo (ou não). A questão é que ele foi criado para ser o cavaleiro mais resistente com o cosmo mais ilimitado.

Ikki é o mais forte dos Cavaleiros de Bronze?

[COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR]

Isso é dito na série. Mas... O que isso significa? Significa que ele não precisa ficar apanhando feito uma mula velha o tempo todo para alcançar o máximo de seu poder. O nível de poder dele desde o início era superior até que a maioria dos Cavaleiros de Prata, mesmo sem o sétimo sentido.

O cara é o primeiro cavaleiro de Fênix da história, e por isso é tão especial. Entretando, Ikki é o cavaleiro que menos evolui suas técnicas. Ele passa a saga clássica inteira com dois golpes apenas. Eles resolvem a situação? Com certeza, mas isso o torna inferior a Seiya, Shiryu e Hyoga ao final da saga de Hades.

Eu falei e ninguém comentou, mas vocês lembram muito bem que o Ikki [COLOR="Red"]PERDERIA[/COLOR] pra Hyoga durante a saga da Guerra Galática. Tá lá na série para todos verem. A técnica de Hyoga é perfeita contra Ikki. Pra piorar, Hyoga aprendeu a alcançar o zero absoluto e poderia congelar Ikki e a armadura dele pela eternidade.

Eu então Ikki é mais forte? Eu respondo [COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR] de novo.

Mas se existe uma verdade absoluta em Cavaleiros do Zodiaco é que ser o mais forte não é garantia de vitória. Os Cinco cavaleiros de Bronze passaram a série inteira derrotando inimigos superiores a eles em cosmo. Então não existe resultado preciso em combates entre eles.

Por isso repito que apostaria todas as minhas fichas em Hyoga contra Ikki, pois não existe um único argumento lógico que dê a vitória ao Cavaleiro de Fênix. A não ser "Ikki é fodão". :smile







Pra mim o lutador mais completo é o Shiryu. Tem mais técnicas que qualquer Cavaleiro, duas ensinadas por Cavaleiros de Ouro, e uma capaz de derrotar praticamente qualquer um. Fora que ele tem um escudo que nem o Ave Fênix é capaz de quebrar. Ikki é forte e tudo, mas não é muito versátil. Resolve na força bruta mesmo.


E ao final do último filme o Seiya alcançou um cosmo superior a qualquer cavaleiro de Athena. Vocês não assistiram? ELe superou o Ikki com certeza naquele momento. Quero ver como o Kurumada vai desenvolver isso.







Bom... Vocês ouviram as palavras o mestre ancião. Além de confirmar o que todo mundo já sabe sobre o último Dragão, confirma o que eu já cansei de falar sobre esse papo de "empate" que vocês inventaram. Quem usa o Ultimo Dragão vence. :p (E é vencido pelo golpe he he he).



São contextos bem diferentes, hein?

O objetivo do Shaka era impedir os Cavaleiros de Bronze de passar. O Objetivo do Ikki era salvar seus amigos e tirar Shaka do caminho. QUem alcançou o objetivo? A estratégia que levou o Shaka a falhar foi do Ikki. Ele podia voltar? Sim, mas bem depois. Ele foi superado pelo Ikki e nada muda isso. E meus amigos, eu gosto muito mais do SHaka que do Ikki. QUem alcançou a vitória foi o Fênix.


Já o Ozymandias e Dr. Manhatan é bem diferente.

Spoilers de Watchmen:

Com todas as suas táticas e planos, conseguiu Ozymandias manipulou todo mundo (até aquele que era considerado o ser mais poderoso da terra), alcançou seus objetivos e ainda angariou ajuda do Dr. Manhatan no final da história. Não chegou bem a ser um confronto propriamente dito. O que o Ozymandias queria fazer ele fez, e ninguém conseguiu impedí-lo. É uma lógica bem diferente dos confrontos de Cavaleiros do Zodiaco.

Então, sobre o Ikki ser o mais forte acho que fica bem óbvio nas lutas dele, já que ele é o único cavaleiro de bronze que apanha pouco, só usando os dois golpes básicos dele. E esse deve ser o motivo dele não evoluir muito seus golpes, mas Hyoga e principalmente Seiya também ficam bem estagnados.

Hyoga no começo conta com Pó de Diamante e Trovão Aurora, e só por causa do Camus é que ele aprende o Execução Aurora.
Mas a falta de muitos golpes é compensada pelo que ele consegue fazer por controlar gelo, tipo paralisar o oponente ou fazer um espelho de gelo.

Agora o Seiya só tem o Meteoro de Pégaso e o Cometa de Pégaso, que é praticamente um Meteoro de Pégaso focado em um único ponto. Além desses, só tem o Turbilhão de Pégaso, que só lembro dele usando contra Misty.
Ou seja, basicamente a única estratégia dele é lançar vários socos até o cosmo dele ser grande o suficiente pra derrotar o oponente, apanhando feito idiota até lá.
Acho que dá pra afirmar sim que o Seiya só ganha por ser o principal, já que ele só ganha basicamente por seu cosmo não ter limite. :p

Já o Shiryu e o Shun são os mais versáteis, na minha opinião. Mesmo achando o Shun muito escroto, tenho que admitir que ele manja de usar as correntes dele, vide luta contra o Scylla.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Então, sobre o Ikki ser o mais forte acho que fica bem óbvio nas lutas dele, já que ele é o único cavaleiro de bronze que apanha pouco, só usando os dois golpes básicos dele. E esse deve ser o motivo dele não evoluir muito seus golpes, mas Hyoga e principalmente Seiya também ficam bem estagnados.

Hyoga no começo conta com Pó de Diamante e Trovão Aurora, e só por causa do Camus é que ele aprende o Execução Aurora.
Mas a falta de muitos golpes é compensada pelo que ele consegue fazer por controlar gelo, tipo paralisar o oponente ou fazer um espelho de gelo.

Agora o Seiya só tem o Meteoro de Pégaso e o Cometa de Pégaso, que é praticamente um Meteoro de Pégaso focado em um único ponto. Além desses, só tem o Turbilhão de Pégaso, que só lembro dele usando contra Misty.
Ou seja, basicamente a única estratégia dele é lançar vários socos até o cosmo dele ser grande o suficiente pra derrotar o oponente, apanhando feito idiota até lá.
Acho que dá pra afirmar sim que o Seiya só ganha por ser o principal, já que ele só ganha basicamente por seu cosmo não ter limite. :p

Já o Shiryu e o Shun são os mais versáteis, na minha opinião. Mesmo achando o Shun muito escroto, tenho que admitir que ele manja de usar as correntes dele, vide luta contra o Scylla.

Pô... O Hyoga é o segundo que mais evolui em técnicas. Ele começa com Pó de diamante, vai pro Trovão Aurora, Círculo de gelo, usa variações de seus goles congelantes, aprende a fazer aquele esquife que o Camus usou nele e depois finaliza aprendendo o Execução Aurora (o golpe mais bonito dos Cavaleiros de Ouro).

O Hyoga também derrotou um Juiz (tudo bem que ele volta, mas o cara fica na desvantagem e já não tinha mais chances). E eu gosto muito da participação dele no filme dos Cavaleiros. Eu não esperava de jeito nenhum que ele derrotasse um dos Guerreiros da Coroa do Sol, mas ele foi lá e fez isso sozinho. Bonito demais.


E esqueci de comentar: Dragão subindo aos céus com Shura é emocionante demais. Assim como armadura do Shaka se reconstituindo sem o seu dono após a explosão do Ikki no final da batalha ou mesmo o final espetacular da luta entre Cisne e Camus.

Doze casas é o que há de melhor em Cavaleiros. Nem Lost Canvas é tão bom. :p
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
EU ouso dizer que Asgard é quase do mesmo padrão das 12 casas....quase......
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Não acho que Hyoga evolua tanto. Ele pode ter várias técnicas, mas a grande maioria ele já possui no começo da história.
Pó de Diamante, Trovão Aurora e aquele círculo de gelo ele já sabe quando enfrenta os cavaleiros negros. Tá certo que ele sabe controlar bem os seus golpes pra se adaptar a situações diferentes, mas golpe novo mesmo ele só aprende a Execução Aurora.

Mas pensando melhor, não tem como saber se o Shun evolui muito ou não, já que ele raramente lutava sério. Não sei se a Tempestade Nebulosa é algo que ele já dominava desde o princípio, por exemplo.

E sobre a saga de Asgard, acho quase tão legal quanto as 12 casas também, até porque acho mitologia nórdica legal.
12 casas > Asgard > Hades e Poseidon > Resto
Falando nisso, lembrei que tenho o VHS do filme da batalha dos deuses aqui em casa até hoje.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.692
Pontos
1.954
Não acho que Hyoga evolua tanto. Ele pode ter várias técnicas, mas a grande maioria ele já possui no começo da história.
Pó de Diamante, Trovão Aurora e aquele círculo de gelo ele já sabe quando enfrenta os cavaleiros negros. Tá certo que ele sabe controlar bem os seus golpes pra se adaptar a situações diferentes, mas golpe novo mesmo ele só aprende a Execução Aurora.

Mas pensando melhor, não tem como saber se o Shun evolui muito ou não, já que ele raramente lutava sério. Não sei se a Tempestade Nebulosa é algo que ele já dominava desde o princípio, por exemplo.

E sobre a saga de Asgard, acho quase tão legal quanto as 12 casas também, até porque acho mitologia nórdica legal.
12 casas > Asgard > Hades e Poseidon > Resto
Falando nisso, lembrei que tenho o VHS do filme da batalha dos deuses aqui em casa até hoje.

Não lembro do Hyoga ter o círculo do gelo nem o Trovão Aurora no início. Mas existe uma certa bagunça com os golpes dele quando falamos do Trovão Aurora:

* Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. No anime, Hyoga evoca as principais estrelas da constelação de cisne e o próprio cisne simulando uma espécie de "balé", antes de aplicar o golpe. Isso é uma clara referência a cultura russa, onde o balé e a música clássica são referência mundial do país. O nome "Diamond Dust" (Pó de Diamante) foi tirado de um fenômeno meteorológico que ocorre geralmente em regiões polares. Com o céu limpo, uma inversão de temperatura acontecesse próxima ao solo. Nuvens muito baixas têm suas gotas de chuva congeladas em formas de cristais. Visto contra a luz, possibilitada pelo céu limpo, o cristal de gelo em forma hexagonal reflete a luz como um prisma. Na versão da "Gota Mágica", esse golpe aparecia executado quando fazia a pose do Trovão Aurora.

* Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki. Já na luta contra seu mestre Camus, seu golpe aparece pronunciado como Trovão Aurora Ataque, sendo que o restante era pronunciado como Pó de Diamante.

* Círculo de gelo (Kalitso): Técnica de imobilização do adversário, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.

* Execução Aurora (Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros de gelo, foi desenvolvida por Camus de Aquário e é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. Na luta das doze casas, Hyoga aprendeu a técnica utilizando-a contra seu próprio mestre, depois de tê-la visto duas vezes, quando foi atingido por ela. A partir daí, passou a ser a mais poderosa técnica de Hyoga, utilizada apenas em última instância.

* Turbilhão de Gelo (Kholodnyi Smerch): Golpe existente apenas no mangá e talvez numa animação caseira criada por fâs, uma produção de Kurumada que se tornará anime. Hyoga dispara um poderoso soco de baixo para cima, arremessando o adversário para longe e o ferindo gravemente.


Em todo caso, Execução Aurora e Círculo de gelo só nas doze casas. Já é muito mais evolução em matéria de tecnicas do que o Seiya, Shun e Ikki. E eu prefio o Trovão Aurora (muito bonito visualmente) que o turbilhão de gelo (parece cópia do cólera do dragão).

E Shun sabia a corrente Nebulosa desde o início sim. Ele não usava, mas não quer dizer que não lutava sério, apenas que não gostava de matar. Com as correntes de Andrômeda ele conseguia enfrentar o inimigo com possibilidade de imobilizá-lo ao invés de usar um ataque mortal que não demonstraria misericórdia ao adversário.
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
doutordoom;5478578 disse:
Não lembro do Hyoga ter o círculo do gelo nem o Trovão Aurora no início. Mas existe uma certa bagunça com os golpes dele quando falamos do Trovão Aurora:

Em todo caso, Execução Aurora e Círculo de gelo só nas doze casas. Já é muito mais evolução em matéria de tecnicas do que o Seiya, Shun e Ikki. E eu prefio o Trovão Aurora (muito bonito visualmente) que o turbilhão de gelo (parece cópia do cólera do dragão).

E Shun sabia a corrente Nebulosa desde o início sim. Ele não usava, mas não quer dizer que não lutava sério, apenas que não gostava de matar. Com as correntes de Andrômeda ele conseguia enfrentar o inimigo com possibilidade de imobilizá-lo ao invés de usar um ataque mortal que não demonstraria misericórdia ao adversário.

Ele usa os dois golpes (círculo de gelo e trovão aurora) contra o cisne negro:
[YOUTUBE]OYcgZ1dX54E[/YOUTUBE]
A partir de 2:18.
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
doutordoom;5477951 disse:
Eu acho que vocês nem lêem o que eu escrevo. :lol

Eu fico aqui me matando para argumentar com algum embasamento e tudo que vocês repetem é o "o Ikki é fodão" o "Ikki é fodão". :lol













Olha, não tem essa conversa de "o Seiya vence por ser o protagonista". Isso não faz sentido. É sério. Na boa. :lol

O Kurumada criou o universo de Cavaleiros e criou o Seiya para ser o Cavaleiro com o cosmo mais ilimitado. Tá lá na história toda a lenda do Cavaleiro de Pegasus (que NUNCA derrotou Hades e sim apenas o Feriu).

A questão é que o Seiya é o protagonista mais sem carisma de toda a história dos animes he he he Fora que cada um dos Cavaleiros de Bronze têm uma personalidade muito forte e por isso é comum que cada fã tenha o seu preferido.
Eu acho o Seiya chato pra caramba, um cavaleiro burro que não consegue bolar estratégia pra nada. Tudo que ele faz do início ao fim da luta é atacar sem pensar e apanhar até descobrir uma estratégia para derrotar o inimigo (ou não). A questão é que ele foi criado para ser o cavaleiro mais resistente com o cosmo mais ilimitado.

Ikki é o mais forte dos Cavaleiros de Bronze?

[COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR]

Isso é dito na série. Mas... O que isso significa? Significa que ele não precisa ficar apanhando feito uma mula velha o tempo todo para alcançar o máximo de seu poder. O nível de poder dele desde o início era superior até que a maioria dos Cavaleiros de Prata, mesmo sem o sétimo sentido.

O cara é o primeiro cavaleiro de Fênix da história, e por isso é tão especial. Entretando, Ikki é o cavaleiro que menos evolui suas técnicas. Ele passa a saga clássica inteira com dois golpes apenas. Eles resolvem a situação? Com certeza, mas isso o torna inferior a Seiya, Shiryu e Hyoga ao final da saga de Hades.

Eu falei e ninguém comentou, mas vocês lembram muito bem que o Ikki [COLOR="Red"]PERDERIA[/COLOR] pra Hyoga durante a saga da Guerra Galática. Tá lá na série para todos verem. A técnica de Hyoga é perfeita contra Ikki. Pra piorar, Hyoga aprendeu a alcançar o zero absoluto e poderia congelar Ikki e a armadura dele pela eternidade.

Eu então Ikki é mais forte? Eu respondo [COLOR="Red"][SIZE="5"]SIM.[/SIZE][/COLOR] de novo.

Mas se existe uma verdade absoluta em Cavaleiros do Zodiaco é que ser o mais forte não é garantia de vitória. Os Cinco cavaleiros de Bronze passaram a série inteira derrotando inimigos superiores a eles em cosmo. Então não existe resultado preciso em combates entre eles.

Por isso repito que apostaria todas as minhas fichas em Hyoga contra Ikki, pois não existe um único argumento lógico que dê a vitória ao Cavaleiro de Fênix. A não ser "Ikki é fodão". :smile







Pra mim o lutador mais completo é o Shiryu. Tem mais técnicas que qualquer Cavaleiro, duas ensinadas por Cavaleiros de Ouro, e uma capaz de derrotar praticamente qualquer um. Fora que ele tem um escudo que nem o Ave Fênix é capaz de quebrar. Ikki é forte e tudo, mas não é muito versátil. Resolve na força bruta mesmo.


E ao final do último filme o Seiya alcançou um cosmo superior a qualquer cavaleiro de Athena. Vocês não assistiram? ELe superou o Ikki com certeza naquele momento. Quero ver como o Kurumada vai desenvolver isso.







Bom... Vocês ouviram as palavras o mestre ancião. Além de confirmar o que todo mundo já sabe sobre o último Dragão, confirma o que eu já cansei de falar sobre esse papo de "empate" que vocês inventaram. Quem usa o Ultimo Dragão vence. :p (E é vencido pelo golpe he he he).



São contextos bem diferentes, hein?

O objetivo do Shaka era impedir os Cavaleiros de Bronze de passar. O Objetivo do Ikki era salvar seus amigos e tirar Shaka do caminho. QUem alcançou o objetivo? A estratégia que levou o Shaka a falhar foi do Ikki. Ele podia voltar? Sim, mas bem depois. Ele foi superado pelo Ikki e nada muda isso. E meus amigos, eu gosto muito mais do SHaka que do Ikki. QUem alcançou a vitória foi o Fênix.


Já o Ozymandias e Dr. Manhatan é bem diferente.

Spoilers de Watchmen:

Com todas as suas táticas e planos, conseguiu Ozymandias manipulou todo mundo (até aquele que era considerado o ser mais poderoso da terra), alcançou seus objetivos e ainda angariou ajuda do Dr. Manhatan no final da história. Não chegou bem a ser um confronto propriamente dito. O que o Ozymandias queria fazer ele fez, e ninguém conseguiu impedí-lo. É uma lógica bem diferente dos confrontos de Cavaleiros do Zodiaco.

Cara,

Eu to feliz de participar desse tópico de cavaleiros!
Nunca tinha visto um discussão render tanto:kongpositivo:

Sério, é dificil falar de Cavaleiros do Zodiaco dessa maneira!

Doutordoom vc manja cara, tiro o chapéu!
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
To curtindo tambem a discussão. Parece que voltei uns 10 anos no tempo.

Era o mesmo tipo de discussão que tinha quando era moleque, de quem era mais forte e talz, mas agora com toda a analise do que acontece na série hehe

E sim, a Saga de Asgard ficou muito bem feita mesmo. Nunca que eu iria imaginar que era Filler hehe

Mas a Saga das 12 casas é foda de mais, ficou eterna.
Vide que nenhuma batalha na saga de Hades teve tanto impacto como as batalhas que ocorreram nas 12 casas...
 
Topo Fundo