O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saint Seya - vale a pena?

G14nLuca

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
46
Pontos
28
Já faz uns bons anos que eu me interesso Cavaleiros do Zodíaco, mas nunca comecei necessariamente.
Ainda vale a pena?
O anime é fiel ao mangá? E ele vale a pena?
Eu posso pular direto pra saga Ômega (que era o que eu queria assiatir de início)?
E o Lost Canvas?
E o da Netflix, alguma coisa?

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Olha,o anime clássico tem uma animação meio estática demais,muito roteirismo safado,protagonismo e conversa fiada demais

Pra mim SS e um anime que teve sua época para ser aproveitado,se vc já não era fã vc não vai virar agora

Posto isso,o lost canvas e infinitamente melhor que o clássico,porém não tem final

Ômega eu nunca vi

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
o começo é MUITO chato e arrastado, o apice é a saga das 12 casas que é bem divertida, asgard e poseidon são legaizinhas, vale a pena. A saga de hades tem as 12 casas 2.0 que é bem boa, depois o anime cai de qualidade mas dá pra ver.
Lost canvas só depois de ver a saga original pq senao nao tem graça.

Omega é legalzinho, principalmente a segunda temporada
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Uma outra opinião
Quando criança amei cavaleiros!
Agora adulto tenho coragem de dizer que vi outras coisas e os defeitos ficam mais na minha cabeça...
Mas ainda sim a série original vale a pena!, tem ótimas ideias (mas com uma execução "antiquada" e "lerda") a série na parte que segue ao mangá pra mim faz melhor, os filers (tirando Asgard) são ruins.
Omega bom...
A maioria odeia e com boas razões teve a boa intenção de dar um futuro a saga de Seiya e sues amigos teve alguns acertos e uma maremoto de erros!(se procurar no post de saint seiya tem longas disucussões e comentários sobre tudo que foi feito! (acho mais produtivo que esperar um help; mas sou bondoso e dou o caminho das pedras...)
Lost Canvas
Bom ter visto o original aumenta um pouco por algumas referências e bases, mas o anime em si pode se ver sem ter visto nada de cavaleiros e até aqui é a melhor obra da franquia pena que questões legais e brigas por direitos provavelmente nunca deixaram esta série ser terminada!
A do Netflix
Bom atrasou a produção em teoria sai ano que vem (espero que isso seja pra melhorar o roteiro que precisa muito de mais como vou dizer tutano que frases de efeito...) e não o bom velho problemas de fazer algo "novo" em 3d.
Em teoria vai seguir o mangá e vai até a guerra galática com 12 episódios (e em teoria com continuação garantida...).
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Omega é ruim, muito ruim. Netflix só ano que vem e deve ser uma b*sta nada haver.

Lost Canvas é uma opção legal mas o anime esta incompleto, é uma otima pedida como manga.

Se o anime original vai ser bom ao seu gosto depende muito, ele é realmente meio unico em varios sentidos.
Pro meu gosto pessoal eu não diria que envelheceu bem mas olhando pros shounens de b*sta de hoje em dia, eu não diria que envelheceu tão mal assim. se voce ainda não tem cabelos brancos provavelmente vai gostar.

Eu começaria pelas 12 casas e seguiria dai ate Hades santuario que é a melhor parte, são só sagas boas... assim voce evita os fillers toscos e acompanha a historia a partir do ponto que começa a ficar no seu melhor... a continuidade da historia nao importa muito, really... A graça de CDZ são as lutas individuais, todo o resto é secundario.

Se voce gostar pode assistir o resto.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Rapaz, eu tenho a teoria que Saint Seiya é o xodó de uma geração que curtiu o anime não só pelo anime, mas pelo fenômeno da época. E é essa turma que leva o negócio pra frente, tanto que o sucesso de Saint Seiya é maior fora de que no próprio Japão.
Se você perguntar pra mim, falando da série clássica, eu diria que, sim, vale a pena. É um dos meus animes e mangás preferidos, tanto pelo lado afetivo, por ser algo que realmente me interessa, por ter vários elementos que gosto, quanto pela qualidade, que é boa, apesar de ter inúmeros defeitos, tanto no mangá quanto no anime.
Mas tenha em mente o seguinte: em Saint Seiya, tudo que você vai ver é luta. O desenvolvimento dos personagens, as relações humanas, tudo isso se dá durante as lutas. Saint Seiya não investe nem um pouco no lado casual dos personagens. É como se eles fossem Cavaleiros o tempo todo e vivem apenas pra isso.

Ômega e Lost Canvas eu não curto.
 


Topo Fundo