Saint Seya - vale a pena?

Discussão em 'Animes e mangás' iniciada por G14nLuca, 5 Agosto 2018.

1. G14nLuca

G14nLuca Ser evoluído

Afiliado:
    18 Fevereiro 2018
    Curtir recebidos:
    43
    Pontos de Troféu:
    28
    Já faz uns bons anos que eu me interesso Cavaleiros do Zodíaco, mas nunca comecei necessariamente.
    Ainda vale a pena?
    O anime é fiel ao mangá? E ele vale a pena?
    Eu posso pular direto pra saga Ômega (que era o que eu queria assiatir de início)?
    E o Lost Canvas?
    E o da Netflix, alguma coisa?

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

2. arthur the king

arthur the king Veterano

Afiliado:
    8 Novembro 2017
    Curtir recebidos:
    765
    Pontos de Troféu:
    123
    Olha,o anime clássico tem uma animação meio estática demais,muito roteirismo safado,protagonismo e conversa fiada demais

Pra mim SS e um anime que teve sua época para ser aproveitado,se vc já não era fã vc não vai virar agora

Posto isso,o lost canvas e infinitamente melhor que o clássico,porém não tem final

Ômega eu nunca vi

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

G14nLuca aprova isto.
  3. DitaParlo

DitaParlo Vamo se beja?

Afiliado:
    17 Julho 2005
    Curtir recebidos:
    38,505
    Pontos de Troféu:
    1,064
    o começo é MUITO chato e arrastado, o apice é a saga das 12 casas que é bem divertida, asgard e poseidon são legaizinhas, vale a pena. A saga de hades tem as 12 casas 2.0 que é bem boa, depois o anime cai de qualidade mas dá pra ver.
    Lost canvas só depois de ver a saga original pq senao nao tem graça.

Omega é legalzinho, principalmente a segunda temporada

G14nLuca aprova isto.
  4. senryu

senryu Bam-bam-bam

Afiliado:
    16 Junho 2002
    Curtir recebidos:
    2,011
    Pontos de Troféu:
    334
    Uma outra opinião
    Quando criança amei cavaleiros!
    Agora adulto tenho coragem de dizer que vi outras coisas e os defeitos ficam mais na minha cabeça...
    Mas ainda sim a série original vale a pena!, tem ótimas ideias (mas com uma execução "antiquada" e "lerda") a série na parte que segue ao mangá pra mim faz melhor, os filers (tirando Asgard) são ruins.
    Omega bom...
    A maioria odeia e com boas razões teve a boa intenção de dar um futuro a saga de Seiya e sues amigos teve alguns acertos e uma maremoto de erros!(se procurar no post de saint seiya tem longas disucussões e comentários sobre tudo que foi feito! (acho mais produtivo que esperar um help; mas sou bondoso e dou o caminho das pedras...)
    Lost Canvas
    Bom ter visto o original aumenta um pouco por algumas referências e bases, mas o anime em si pode se ver sem ter visto nada de cavaleiros e até aqui é a melhor obra da franquia pena que questões legais e brigas por direitos provavelmente nunca deixaram esta série ser terminada!
    A do Netflix
    Bom atrasou a produção em teoria sai ano que vem (espero que isso seja pra melhorar o roteiro que precisa muito de mais como vou dizer tutano que frases de efeito...) e não o bom velho problemas de fazer algo "novo" em 3d.
    Em teoria vai seguir o mangá e vai até a guerra galática com 12 episódios (e em teoria com continuação garantida...).

G14nLuca aprova isto.
  5. Warlocker

Warlocker Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Março 2002
    Curtir recebidos:
    7,597
    Pontos de Troféu:
    464
    Omega é ruim, muito ruim. Netflix só ano que vem e deve ser uma bosta nada haver.

Lost Canvas é uma opção legal mas o anime esta incompleto, é uma otima pedida como manga.

Se o anime original vai ser bom ao seu gosto depende muito, ele é realmente meio unico em varios sentidos.
    Pro meu gosto pessoal eu não diria que envelheceu bem mas olhando pros shounens de bosta de hoje em dia, eu não diria que envelheceu tão mal assim. se voce ainda não tem cabelos brancos provavelmente vai gostar.

Eu começaria pelas 12 casas e seguiria dai ate Hades santuario que é a melhor parte, são só sagas boas... assim voce evita os fillers toscos e acompanha a historia a partir do ponto que começa a ficar no seu melhor... a continuidade da historia nao importa muito, really... A graça de CDZ são as lutas individuais, todo o resto é secundario.

Se voce gostar pode assistir o resto.

Acir M e G14nLuca curtiram isto.
  6. extra skater

extra skater Supra-sumo

Afiliado:
    29 Julho 2017
    Curtir recebidos:
    1,246
    Pontos de Troféu:
    183
    Rapaz, eu tenho a teoria que Saint Seiya é o xodó de uma geração que curtiu o anime não só pelo anime, mas pelo fenômeno da época. E é essa turma que leva o negócio pra frente, tanto que o sucesso de Saint Seiya é maior fora de que no próprio Japão.
    Se você perguntar pra mim, falando da série clássica, eu diria que, sim, vale a pena. É um dos meus animes e mangás preferidos, tanto pelo lado afetivo, por ser algo que realmente me interessa, por ter vários elementos que gosto, quanto pela qualidade, que é boa, apesar de ter inúmeros defeitos, tanto no mangá quanto no anime.
    Mas tenha em mente o seguinte: em Saint Seiya, tudo que você vai ver é luta. O desenvolvimento dos personagens, as relações humanas, tudo isso se dá durante as lutas. Saint Seiya não investe nem um pouco no lado casual dos personagens. É como se eles fossem Cavaleiros o tempo todo e vivem apenas pra isso.

Ômega e Lost Canvas eu não curto.

G14nLuca aprova isto.

Compartilhe essa página