O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiu a lista de indicados ao Oscar 2019. [+ Premiação hoje, às 22:00!!!] [ao vivo na TNT]

Na sua opinião, qual filme ganhará na categoria ''melhor filme"?

  • Pantera Negra

    Votes: 2 20,0%
  • Infiltrado na Klan

    Votes: 0 0,0%
  • Bohemian Rhapsody

    Votes: 2 20,0%
  • A Favorita

    Votes: 1 10,0%
  • Green Book: O Guia

    Votes: 0 0,0%
  • Roma

    Votes: 4 40,0%
  • Nasce Uma Estrela

    Votes: 1 10,0%
  • Vice

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    10
  • Poll closed .

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Magical Negro que é alcolatra, solitário e esconde a sexualidade.

Que filme você assistiu? O único defeito do Tony Lip é a grana porque ele tem famílias e amigos, no filme ele passa apenas uma dificuldade temporária (falta de grana) e quem precisa de ajuda mesmo é o Dr. Shirley.
Você não tem a menor ideia do que seja um Magical Negro.

Mas tudo bem, te perdôo porque até ontem eu também não sabia. Mas tipo, é inegável que o filme recorre sim ao estereótipo. Tem uma porrada de filmes que fazem isso e ainda são bons, inclusive muitos que eu assisti e não fui capaz de sacar o padrão na época (talvez porque sou branco?). Mas deve ser chato para um negro assistir a um filme feito por brancos falando sobre algo que eles nunca passaram - racismo - e recorrendo sempre a estereótipos pra lá de batidos.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Você não tem a menor ideia do que seja um Magical Negro.
Você mesmo tras a descrição, eu mostro que nesse caso ela não se encaixa em nada do que é apresentado no filme e depois vem dizer só você sabe o que significa a expressão.
Basicamente, então mesmo que não se encaixe na descrição se o cara for coadjuvante então é Magical Negro para você. Logo, negro não pode fazer mais papel de coadjuvante.
Ah, a lógica.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Você mesmo tras a descrição, eu mostro que nesse caso ela não se encaixa em nada do que é apresentado no filme e depois vem dizer só você sabe o que significa a expressão.
Basicamente, então mesmo que não se encaixe na descrição se o cara for coadjuvante então é Magical Negro para você. Logo, negro não pode fazer mais papel de coadjuvante.
Ah, a lógica.
rs
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Oscar de melhor ator foi justo, para o Bale ou Bradley Cooper também seria
Lady Gaga e Aranha também foram justíssimos

De melhor filme, tecnicamente o Green Book é o melhor mas como experiência cinematográfica gostei mais de Bohemian e Star is Born.
 
Ultima Edição:


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.219
Reações
35.423
Pontos
1.053
Green Book é apenas um filme comum.
não tem nada de inovador, seja na estética seja na narrativa, em 6 meses ninguém mais lembra dele.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Conte-nos mais, já que aparentemente você conviveu com a família e sabe como era a realidade.
Já viu alguém magro reclamar que retrataram ele gordo?
Se não tivesse treta, era só os caras aceitarem que o filme é uma obra ficcional e não um documentário.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Tadinho do Bale, se embarangou todo pro filme e nem ganhou o oscar. Se bem que ele tá sempre fazendo essas mudanças radicais, talvez banalizou. Mas o Mr. Robot mereceu. Lembro que quando anunciaram que ele ia protagonizar o filme do Queen, eu só consegui pensar que ele teria que ser muito foda pra fazer eu ver ele como o Mercury. E ele conseguiu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Quase não assisti a nada mas assisto agora Green Book. Muito bom filme. Não é inovador e cheio de coisas marcantes mas é ótimo, muito bem feito e com atuações impecáveis. Foram duas horas extremamente agradáveis com perfeito entendimento entre drama e humor.

Não assisti a performance do Sami Malek como Freddie Mercury mas daria fácil os Oscar de melhor ator para a dupla Viggo Mortensen e Mahershala Ali. A combinação foi perfeita.

como Tony Lip fazia

ps: o filme trata de temas sensíveis e sem nenhum vestígio de lacração. Faz como tem que ser feito.
 
D

Deleted member 219486

Quase não assisti a nada mas assisto agora Green Book. Muito bom filme. Não é inovador e cheio de coisas marcantes mas é ótimo, muito bem feito e com atuações impecáveis. Foram duas horas extremamente agradáveis com perfeito entendimento entre drama e humor.

Não assisti a performance do Sami Malek como Freddie Mercury mas daria fácil os Oscar de melhor ator para a dupla Viggo Mortensen e Mahershala Ali. A combinação foi perfeita.

como Tony Lip fazia

ps: o filme trata de temas sensíveis e sem nenhum vestígio de lacração. Faz como tem que ser feito.

O Malek é ele mesmo com o dente do Mascara. Quando ele ganhou o prêmio comentaram que ele tem um irmão gêmeo, que não é tão gêmeo porque não tem esse jeitão de assustado.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
mE EXPLICA COMO um lixo desses, voltado para o lesbianismo explicito, como a Favorita, ganhou tantos Oscars, quando o que ela merecia era o FRAMBOESA DE oURO?!
 
D

Deleted member 219486

Netflix responde Steven Spielberg sobre campanha contra plataformas de streaming


A Netflix respondeu indiretamente Steven Spielberg, após surgir a informação de que o diretor está fazendo uma campanha para banir as plataformas de streaming dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A declaração da empresa foi feita no Twitter.


Na última semana, o Collider reportou que o diretor irá propor durante uma vindoura reunião entre membros da banca de Governadores da Academia uma regra que impeça que filmes de streaming, como os da Netflix, de concorrer ao Oscar.

“Steven tem sentimentos fortes sobre a diferença entre streaming e cinemas. Ele ficará feliz se outros se juntarem à sua campanha quando ela for apresentada na reunião dos membros da Academia. Veremos o que acontece”, disse um representante da Amblin.


Alfonso Cuarón responde polêmica da Netflix no Oscar: “Precisa haver diversidade”

Em publicação no perfil norte-americano da plataforma, no Twitter, a Netflixargumenta que também está contribuindo com o cinema. Mais do que isso, que o está deixando mais acessível.

“Nós amamos cinema. Aqui estão mais algumas coisas que amamos: Acesso para pessoas que nem sempre podem pagar, ou vivem em cidades sem cinema; Deixar todo mundo, em qualquer lugar, aproveitar os lançamentos ao mesmo tempo; Dar aos cineastas mais maneiras de compartilhar a arte. Essa coisas não são mutuamente exclusivas”, publicou a Netflix.

Enquanto isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirma que as regras do Oscar “estão em discussão”. No evento, que acontece em abril, novidades devem ser reveladas.



89c.gif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.749
Pontos
1.934
vi a favorita semana passada eu acho (talvez retrasada, nao lembro). vale pela pegação das meninas apesar da rainha ser nojenta de feia lolz mas q filme fraquinho hein? Tem ótimo figurino, fotografia mas não se sustenta. Roteiro e diálogos que não justifica um oscar. Rachel Weizz pelo menos se salva no filme. Q mulher! Atitude e roupas dela deram mto tesão lol

uma lástima essas indicações

ainda preciso ver greenbook. Parece genuinamente legal. Talvez o único q se salve da lista dos indicados

Os filmes estrangeiros deram um banho. Até entendo não ganharem de melhor filme pq o oscar é para produções americanas (é isso q eu acho mas me corrijam se essa barreira não existe)
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
vi a favorita semana passada eu acho (talvez retrasada, nao lembro). vale pela pegação das meninas apesar da rainha ser nojenta de feia lolz mas q filme fraquinho hein? Tem ótimo figurino, fotografia mas não se sustenta. Roteiro e diálogos que não justifica um oscar. Rachel Weizz pelo menos se salva no filme. Q mulher! Atitude e roupas dela deram mto tesão lol

uma lástima essas indicações

ainda preciso ver greenbook. Parece genuinamente legal. Talvez o único q se salve da lista dos indicados

Os filmes estrangeiros deram um banho. Até entendo não ganharem de melhor filme pq o oscar é para produções americanas (é isso q eu acho mas me corrijam se essa barreira não existe)
Roma não ganhou pq é Netflix e tem o plus estrangeiro, nunca um estrangeiro ganhou.

Eu gostei de A Favorita, o filme é bem mais que o fator lésbico e pegação, que achei nada demais mas sei o pq dessa visão, lembrando que o relacionamento lésbico da rainha é um boato, não é nada confirmado, ela inclusive na verdade era bastante dedicada ao Rei que não aparece no filme.

As atuações são ótimas, o trio está ótimo, para mim a melhor atuação foi da Weisz, foi a melhor atuação feminina do ano e não levou o oscar, Emma Stone ficou abaixo das duas mas atuou muito bem também.


Falando sobre o defeito, o filme que era para ser sobre a briga sobre um posto de "A Favorita", fez a opção de transformar em um triângulo "amoroso" parte da trama, algo que tira a briga pelo poder por algo mais passional, um erro ao meu ver.
O filme tem ótimos pontos, otimas atuações, junto com a fotografia ótima, e a ambientação e figurinos.

O defeito do filme é se apegar muito no relação "amorosa" e pode ofuscar a trama, e tem um ator que atuou muito mal, chato ao estremo.

Sobre Green Book ele é simples, filme de fórmula Oscar.

Sobre os filmes estrangeiros, esse ano estavam ótimos, assista o japonês.

O filme polonês, é muito dramático, se gostar desse estilo pode ver sem medo
 
D

Deleted member 219486

Roma não ganhou pq é Netflix e tem o plus estrangeiro, nunca um estrangeiro ganhou.

Eu gostei de A Favorita, o filme é bem mais que o fator lésbico e pegação, que achei nada demais mas sei o pq dessa visão, lembrando que o relacionamento lésbico da rainha é um boato, não é nada confirmado, ela inclusive na verdade era bastante dedicada ao Rei que não aparece no filme.

As atuações são ótimas, o trio está ótimo, para mim a melhor atuação foi da Weisz, foi a melhor atuação feminina do ano e não levou o oscar, Emma Stone ficou abaixo das duas mas atuou muito bem também.


Falando sobre o defeito, o filme que era para ser sobre a briga sobre um posto de "A Favorita", fez a opção de transformar em um triângulo "amoroso" parte da trama, algo que tira a briga pelo poder por algo mais passional, um erro ao meu ver.
O filme tem ótimos pontos, otimas atuações, junto com a fotografia ótima, e a ambientação e figurinos.

O defeito do filme é se apegar muito no relação "amorosa" e pode ofuscar a trama, e tem um ator que atuou muito mal, chato ao estremo.

Sobre Green Book ele é simples, filme de fórmula Oscar.

Sobre os filmes estrangeiros, esse ano estavam ótimos, assista o japonês.

O filme polonês, é muito dramático, se gostar desse estilo pode ver sem medo


Acho que tem muita rasgação de seda para filme que da sono. Estamos num momento cultural que as pessoas tem uma certa limitação em termos do que é bom ou ruim. É aquela mania de dar dinheiro e bater palma de forma repetitiva, não existe uma balança de critérios e valorizar o que é fora da curva, fora viés militante que vem fortemente impactando os meios de entretenimento.
Do que adianta assistir um filme que não lhe proporcione sensações e que depois se finge isso somente para ser incluído nesse meio lamentável que vivemos.
 
Topo Fundo