O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiu a lista de indicados ao Oscar 2019. [+ Premiação hoje, às 22:00!!!] [ao vivo na TNT]

Na sua opinião, qual filme ganhará na categoria ''melhor filme"?

  • Pantera Negra

    Votes: 2 20,0%
  • Infiltrado na Klan

    Votes: 0 0,0%
  • Bohemian Rhapsody

    Votes: 2 20,0%
  • A Favorita

    Votes: 1 10,0%
  • Green Book: O Guia

    Votes: 0 0,0%
  • Roma

    Votes: 4 40,0%
  • Nasce Uma Estrela

    Votes: 1 10,0%
  • Vice

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    10
  • Poll closed .

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Oxe, eu pensei que esse filme era sobre a história de Lady Gaga...

Cara, até postei sobre isso no tópico geral de filmes...esse foi justamente o último da lista que assisti, pq também achei que fosse sobre ela (por causa do nome e temática) hahaha
Só depois de muito tempo que fui descobrir que não tem nada a ver com Lady Gaga rs
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
concorrendo a "melhor filme estrangeiro":
- Shoplifters (Japão)
fica a dica...(pra quem liga: metacritic 93)

Uma pena pq não vai ganhar nada, o filme é otimo.

Então teve mais um achando que nasce uma estrala era filme da lady gaga, eu estava errado, parece que muitos confundiram.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.721
Pontos
803
acabei de ver bohemian,

filmaço, acho que ganha pois nao eh paradao igual Roma.

Ainda falta favourite pra ver pq foi tao indicado
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Ia perguntar pro pessoal que já viu se o Pantera Negra é melhor que The Dark Knight de 2008. Porque eu me lembro bem, que ficou faltando a indicação do The Dark Knight naquele ano de melhor filme, eram 10 filmes indicados acho.
Sei que a Marvel tá fazendo um ótimo trabalho, mas será que não forçaram a barra? E outra, esse ano que passou foi bem fraco em filmes hein, tem cada indicação estranha, não dá pra sentir o peso dos indicados, desde o globo de ouro tá assim.
 


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Ia perguntar pro pessoal que já viu se o Pantera Negra é melhor que The Dark Knight de 2008. Porque eu me lembro bem, que ficou faltando a indicação do The Dark Knight naquele ano de melhor filme, eram 10 filmes indicados acho.
Sei que a Marvel tá fazendo um ótimo trabalho, mas será que não forçaram a barra? E outra, esse ano que passou foi bem fraco em filmes hein, tem cada indicação estranha, não dá pra sentir o peso dos indicados, desde o globo de ouro tá assim.

Como filme The Dark Knight é muito superior.

Mas pro Oscar vale muito a mensagem também, o elemento político muitas vezes está presente, e nesse aspecto o Pantera Negra tem mais a dizer (só você ver o tanto de gente na internet reclamando dizendo que é lacração...quer dizer que o filme passou uma mensagem, as pessoas concordem com ela ou não).
Mas de qualquer forma, Pantera não vai ganhar pois como filme é bem normal...só é acima da média se comparado com os outros de herói da Marvel.

Não lembro como foi o ano do The Dark Knight (2008), mas é difícil comparar pq o cinema, jurados e o mundo mudaram. E na verdade filmes de herói nunca foram bem vistos em festivais/premiações...Pantera Negra foi considerado dessa vez por causa da pauta/mensagem. Não acho ela ruim....gostei da mensagem e do filme, mas jamais merece o prêmio de melhor filme. E nem deveria ser indicado nessa categoria.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Ia perguntar pro pessoal que já viu se o Pantera Negra é melhor que The Dark Knight de 2008. Porque eu me lembro bem, que ficou faltando a indicação do The Dark Knight naquele ano de melhor filme, eram 10 filmes indicados acho.
Sei que a Marvel tá fazendo um ótimo trabalho, mas será que não forçaram a barra? E outra, esse ano que passou foi bem fraco em filmes hein, tem cada indicação estranha, não dá pra sentir o peso dos indicados, desde o globo de ouro tá assim.
Pantera não é nem o melhor filme de super heróis do ano.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.645
Reações
106.773
Pontos
1.003
BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS
giphy.gif


CAPITÃO AMÉRICA - O SOLDADO INVERNAL
giphy.gif


LOGAN
giphy.gif


VINGADORES - GUERRA INFINITA
giphy.gif


AQUAMAN
giphy.gif


PANTERA NEGRA
giphy.gif

E assim o Oscar provou que não passa de um Prêmio de Participação Glorificado para NPC's. :kclassic
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Melhor filme
- Nasce Uma Estrela

Melhor diretor
- Alfonso Cuarón, Roma

Melhor roteiro
- Roma

Melhor filme estrangeiro
- Roma (México)

Melhor atriz
- Lady Gaga, Nasce uma Estrela

Melhor ator
- Rami Malek, Bohemian Rhapsody

Melhor roteiro adaptado
- Nasce uma Estrela

Melhor Fotografia
- Roma

Melhor atriz coadjuvante
- Marina de Tavira, Roma

Melhor ator coadjuvante
- Mahersala Ali, Green Book
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Com muita boa vontade, a única explicação que eu vejo para Pantera Negra concorrendo a melhor filme é que eles queiram de alguma forma compensar a Marvel pelo conjunto da obra. Mais ou menos como fizeram quando deram o prêmio para O Retorno do Rei depois de esnobarem o restante da trilogia do Senhor dos Anéis.

De resto, Mary Poppins merecia mais, não é todo dia que temos um filme desses.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Com muita boa vontade, a única explicação que eu vejo para Pantera Negra concorrendo a melhor filme é que eles queiram de alguma forma compensar a Marvel pelo conjunto da obra. Mais ou menos como fizeram quando deram o prêmio para O Retorno do Rei depois de esnobarem o restante da trilogia do Senhor dos Anéis.

De resto, Mary Poppins merecia mais, não é todo dia que temos um filme desses.

no caso de LOTR foi diferente.
foram filmados em conjunto como um história de 06 horas.
então resolveram premiar o último filme como fechamento da obra.

no caso do Pantera Afro, foi apenas para atender as exigências do politicamente correto.
se fosse conjunto da obra, certeza que teria que ser Vingaceiros 4, pois esse é o ápice de 10 anos da Marvel.

Mary Poppins é continuação, dificilmente uma sequencia supera o original (tanto que foi o filme de maior bilheteria mundial em 64).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Academia mudou as regras para Melhor filme abraçar indicações para películas mais populares. Desde 2015.

Me impressiona essa lacração CONTRA Pantera Negra quando a qualidade de Bohemian Rhapsody é muito mais discutível. Aliás, Pantera adapta com maestria conceitos lançados nos quadrinhos nos anos 60 e 70. Não é nenhuma invenção atual de SJW.

Falta de informação faz o povo misturar alhos com bugalhos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Indicação do tipo diretor, efeitos especiais, roteiro, ator, atriz, coadjuvante.

Sei lá qualquer b*sta que justifique tecnicamente alguma coisa da pantera aparecer na lista de indicado a MELHOR FILME.



Não foi nem o melhor filme da marvel do ano, bagulho é um 7.4 mediano de imdb.

E daí nota do IMDB? Agregador de notas de público principalmente.

Guerra ao Terror que venceu o Oscar tem 7.6 lá. Bohemian Rapsody que não fez muito sucesso com a crítica teve 8.6 no IMDB. Birdman 7.7, Moonlight 7.4, Forma da Água 7.4.

Gosto do público e da Academia raramente andam juntos. Agora vai lá no Rotten ver as notas que a crítica deu pra esses filmes. Detalhe: Pantera Negra é o filme de Super heróis com maior aprovação entre críticos na história das notas agregadas. Não só no agregado geral, mas 100% de aprovação entre os top critics cadastrados no site.

No Critics Choice Awards, visto como prévia do Oscar, Pantera já tinha recebido 12 indicações. Quantas indicações do Bohemian Rapsody? ZERO!


Ademais, filmes populares (Pantera e o próprio Bohemian), que entram na premiação só para aumentar a popularidade da cerimônia não são novidade desde 2015. Estão lá sem nenhuma chance real de ganhar.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Depois do Pantera Negra eu paro de ver qq coisa relacionado ao Oscar, que falta de noção.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
E daí nota do IMDB? Agregador de notas de público principalmente.

Guerra ao Terror que venceu o Oscar tem 7.6 lá. Bohemian Rapsody que não fez muito sucesso com a crítica teve 8.6 no IMDB. Birdman 7.7, Moonlight 7.4, Forma da Água 7.4.

Gosto do público e da Academia raramente andam juntos. Agora vai lá no Rotten ver as notas que a crítica deu pra esses filmes. Detalhe: Pantera Negra é o filme de Super heróis com maior aprovação entre críticos na história das notas agregadas. Não só no agregado geral, mas 100% de aprovação entre os top critics cadastrados no site.

No Critics Choice Awards, visto como prévia do Oscar, Pantera já tinha recebido 12 indicações. Quantas indicações do Bohemian Rapsody? ZERO!


Ademais, filmes populares (Pantera e o próprio Bohemian), que entram na premiação só para aumentar a popularidade da cerimônia não são novidade desde 2015. Estão lá sem nenhuma chance real de ganhar.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Seus exemplos me ajudam.
Primeiro bohemian rhapsody é recente, nota vai cair lá. Deadpool 2 passou bom tempo na casa dos 9 quase.
De qualquer modo o filme tem indicação de melhor ator, ou seja tem algum background pra tentar ajudar(pra mim totalmente insuficiente ai)
Guerra ao terror é um dos oscares mais questionados dentro de seu período e justifica o que eu disse, quase documentário totalmente político e só ganhou pela crítica política agradando os progressistas.
Moonlight entrou outro para ajudar mais ainda o que eu disse, foi o que veio depois dos oscar que "nenhum negro ganhou" e foi no 2016 que sairam "compensando".
Forma da água foi indicada oscar em ator, atriz e atriz coadjuvante / Birdman foi indicado em ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. 2 filmes com o cast empurrando mais que o filme em sí, eu disse no meu 2o post lá.

Rottten é um aborto da natureza tao gigante e já comentei várias vezes porque aqui, bagulho a nível omelete.



Novamente, black patner foi indicado a 4 oscars de som e 2 de roupa. Ou seja não foi indicado a nada, é um 7.4 sem nada de fundo pra ajudar, nem uma mera indicação a efeito especial pra ajudar teve.
Apenas mais um filme do globo de filmes da marvel.
Seria o mesmo que indicar homem formiga a melhor filme sendo que ant man não esta acima e nem abaixo de black patner, ta exatamente mesmo nível.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só rindo de um filme b*sta igual Black Panther ser indicado a 7 Oscars, se fosse pra indicar filme de herói que ao menos indicassem Vingadores. Essa indicação é ofensiva/racista, como se tivesse dando uma estrela de participação pro filme só porque tem pessoas negras envolvidas.

Ano passado aquele filme horrível da mulher que transa com o homem-peixe ganhou o Oscar, esse ano me vem com essa, o cinema americano esta no fundo do posso, lamentável.

Dos que assisti A Favorita e Nasce uma Estrela foram os melhores. A melhor atriz deveria ser a mulher que faz a rainha em A Favorita, a Lady Gaga foi bem mas se ganhar vai ser só por ser cantora.

Com muita boa vontade, a única explicação que eu vejo para Pantera Negra concorrendo a melhor filme é que eles queiram de alguma forma compensar a Marvel pelo conjunto da obra. Mais ou menos como fizeram quando deram o prêmio para O Retorno do Rei depois de esnobarem o restante da trilogia do Senhor dos Anéis.

De resto, Mary Poppins merecia mais, não é todo dia que temos um filme desses.
A diferença é que no caso de Senhor dos Anéis o erro foi não ter dado Oscars para os primeiros dois filmes que também mereciam, mas filmes da Marvel nunca mereceram Oscar nenhum, muito menos Black Panther.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
acabei de ver bohemian,

filmaço, acho que ganha pois nao eh paradao igual Roma.

Ainda falta favourite pra ver pq foi tao indicado
seu critério não tem nada a ver com os motivos pelos quais os filmes podem ou não ganhar kkk

vai perder pq é paradão? Q? Ainda mais o oscar?

Sérioo. Bohemian o pessoal ta se levando mais pela paixão pela banda e música q pelo filme em si. Difícil ele ganhar olhando a concorrência
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Ia perguntar pro pessoal que já viu se o Pantera Negra é melhor que The Dark Knight de 2008. Porque eu me lembro bem, que ficou faltando a indicação do The Dark Knight naquele ano de melhor filme, eram 10 filmes indicados acho.
Sei que a Marvel tá fazendo um ótimo trabalho, mas será que não forçaram a barra? E outra, esse ano que passou foi bem fraco em filmes hein, tem cada indicação estranha, não dá pra sentir o peso dos indicados, desde o globo de ouro tá assim.

o ano foi ótimo. Talvez fraco nesse leque de filmes q vc escolheu ver e se decepcionou... Isso é o q venho reclamando. Os caras assistem só 4 filmes o ano todo. Metade sendo de super heróis e fala q o ano todo foi uma b*sta. O ANO INTEIRO. Sendo q deve sair centenas de filmes. Centenas! Claro q não dá pra acompanhar tudo mas dá pra fazer micro pesquisa, assistir um vídeo sobre 20 filmes mais esperados do ano em algum canal de youtube e aguardar o lançamento. Ou seguir os canais de produtoras pra se deparar com trailers na timeline.

parece q alguns só ficam sabendo da existência dos filmes vendo a chamada de 30 segundos na globo e na record. Não dá pra entender.

querendo ou não boa parte das indicações são sólidas. São bons filmes sim tirando um ou outro elemento lacrador besta.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Seus exemplos me ajudam.
Primeiro bohemian rhapsody é recente, nota vai cair lá. Deadpool 2 passou bom tempo na casa dos 9 quase.
De qualquer modo o filme tem indicação de melhor ator, ou seja tem algum background pra tentar ajudar(pra mim totalmente insuficiente ai)
Guerra ao terror é um dos oscares mais questionados dentro de seu período e justifica o que eu disse, quase documentário totalmente político e só ganhou pela crítica política agradando os progressistas.
Moonlight entrou outro para ajudar mais ainda o que eu disse, foi o que veio depois dos oscar que "nenhum negro ganhou" e foi no 2016 que sairam "compensando".
Forma da água foi indicada oscar em ator, atriz e atriz coadjuvante / Birdman foi indicado em ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. 2 filmes com o cast empurrando mais que o filme em sí, eu disse no meu 2o post lá.

Rottten é um aborto da natureza tao gigante e já comentei várias vezes porque aqui, bagulho a nível omelete.



Novamente, black patner foi indicado a 4 oscars de som e 2 de roupa. Ou seja não foi indicado a nada, é um 7.4 sem nada de fundo pra ajudar, nem uma mera indicação a efeito especial pra ajudar teve.
Apenas mais um filme do globo de filmes da marvel.
Seria o mesmo que indicar homem formiga a melhor filme sendo que ant man não esta acima e nem abaixo de black patner, ta exatamente mesmo nível.

Rotten é aborto? E IMDB é referência?

Rotten não tem opinião. É uma ferramenta igual a IMDB. É tipo usar o Excel pra fazer um gráfico com notas dos críticos e você falar mal do Excel.

Indicação do Pantera não usa critério diferente de outros mais populares que vem aparecendo desde 2015. E o próprio Bohemian Rapsody é muito mais controverso na lista do que Pantera. Mas é filme de uma banda popular e não tem nenhum viés político... Aí não incomoda. Está liberado.




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
seu critério não tem nada a ver com os motivos pelos quais os filmes podem ou não ganhar kkk

vai perder pq é paradão? Q? Ainda mais o oscar?

Sérioo. Bohemian o pessoal ta se levando mais pela paixão pela banda e música q pelo filme em si. Difícil ele ganhar olhando a concorrência
A chance de Bohemian e do Pantera é zero. Não existe a menor chance pra eles. Entraram principalmente pela popularidade. É tipo achar que o Mad Max tinha chance.

Aliás, Bohemian está abaixo de zero. Ele divide opiniões ainda mais que Pantera e Mad Max.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pantera Negra indicado por um monte de prêmio já é motivo de piada. Se ele ganhar como melhor filme eu vou dar risadas desse festival mais ainda.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
E daí nota do IMDB? Agregador de notas de público principalmente.

Guerra ao Terror que venceu o Oscar tem 7.6 lá. Bohemian Rapsody que não fez muito sucesso com a crítica teve 8.6 no IMDB. Birdman 7.7, Moonlight 7.4, Forma da Água 7.4.

Gosto do público e da Academia raramente andam juntos. Agora vai lá no Rotten ver as notas que a crítica deu pra esses filmes. Detalhe: Pantera Negra é o filme de Super heróis com maior aprovação entre críticos na história das notas agregadas. Não só no agregado geral, mas 100% de aprovação entre os top critics cadastrados no site.

No Critics Choice Awards, visto como prévia do Oscar, Pantera já tinha recebido 12 indicações. Quantas indicações do Bohemian Rapsody? ZERO!


Ademais, filmes populares (Pantera e o próprio Bohemian), que entram na premiação só para aumentar a popularidade da cerimônia não são novidade desde 2015. Estão lá sem nenhuma chance real de ganhar.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

não sei se vc acompanha a fundo essa treta mas a mídia esquerda adora ovacionar filme mais politizado. Pode ver q filmes q seguem essa linha panfletaria ou poder extre-filme de discussões sociais costumam ter média elevada. Se o filme for ruim, vira mediano. Se o filme for ok, fica mto bem na fita

O filme por si só não tem esse poder. Ele continua sendo tão medíocre quanto o resto da MCU. Não dá pra olhar meta ou rotten sem analisar melhor. Superficialmente vai parecer mesmo q pantera é um filme maior do que ele realmente é.

tem q parar com essa superficialidade e questionar o pq das coisas. O filme tem seu charme, tem figurinos bacanas, tem um enredo um pouco mais trabalhado mas tem suas falhas graves, terceiro ato que arruina o filme, etc etc. Só q gerou um bafafá fodido pq era quase 99% casting negro, dirigido por negro, por causa da celebração da cultura africana, q eles tbm pode, q tbm tem heróis negros etc.

o filme ganhou uma dimensão extra. Esse extra é que está dando "super-poderes" ao filme. Friamente, o filme por si só não tem nada demais. Não tem poder de fogo pra peitar outros filmes.

Pode ser que seja difícil pra uma pessoa q só respira filmes de super herói (pixar e star wars) entender isso mas cinema pode ser mto mais q isso aí.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Rotten é aborto? E IMDB é referência?

Rotten não tem opinião. É uma ferramenta igual a IMDB. É tipo usar o Excel pra fazer um gráfico com notas dos críticos e você falar mal do Excel.

Indicação do Pantera não usa critério diferente de outros mais populares que vem aparecendo desde 2015. E o próprio Bohemian Rapsody é muito mais controverso na lista do que Pantera. Mas é filme de uma banda popular e não tem nenhum viés político... Aí não incomoda. Está liberado.




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Bohemiam não é mais controverso, a direção é bem melhor, tem ator indicado, e tem muitos que questionam o Bohemian inclusive eu.

IMDb e rotten são agregadores, mas fazem de forma diferente.

Um mostra a média de aprovação como uma porcentagem, tem gente que nem sabe ver a nota média no rotten, além de agregar crítica e público.

IMDB é apenas nota de público e aparece a média do metacritic

O grande viés do pantera é ter filmes de super-heróis melhores no mesmo ano.

Sobre o Oscar só quero ver quem vai ganhar na animação
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
A chance de Bohemian e do Pantera é zero. Não existe a menor chance pra eles. Entraram principalmente pela popularidade. É tipo achar que o Mad Max tinha chance.

Aliás, Bohemian está abaixo de zero. Ele divide opiniões ainda mais que Pantera e Mad Max.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
se não fosse pelo preconceito retardado da academia pra filmes de ação, era merecido o Mad Max.

Só entra na lista se for drama histórico, biografia ou filme com discussões sociais. Oscar sempre foi isso e nem sei pq fico martelando nessa tecla. Levo e não levo a sério. Sei lá. Deixou de ser pelo que o filme é para premiar o q ele representa no final das contas

bohemian tem seus problemas e pantera é mediano. Não tem nem comparação com Mad Max. O filme é extremamente bem executado, bem feito. Deve ter sido um pesadelo pra fazer a concepção, filmar e editar essa porra. É pura arte visual. Lição de como fazer ação.

Filme tem mta vertente mas a academia dá peso pra gêneros. Aí horror e ação são descartados por puro preconceito. Acho maior besteira o jeito como enxergam e lidam com isso mas fazer o q. Eu adoro drama e não vejo problema em colocar ao lado do Missão Impossível. Isso seria impensável no oscar
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Bohemiam não é mais controverso, a direção é bem melhor, tem ator indicado, e tem muitos que questionam o Bohemian inclusive eu.

IMDb e rotten são agregadores, mas fazem de forma diferente.

Um mostra a média de aprovação como uma porcentagem, tem gente que nem sabe ver a nota média no rotten, além de agregar crítica e público.

IMDB é apenas nota de público e aparece a média do metacritic

O grande viés do pantera é ter filmes de super-heróis melhores no mesmo ano.

Sobre o Oscar só quero ver quem vai ganhar na animação

Tem mais essa. Spiderman e Aquaman foram mto mais filmes (e isso pq aquaman é todo falho)
Spider Verse >>> Aquaman >>> Pantera >>> Avengers >>> Ant-Man
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
não sei se vc acompanha a fundo essa treta mas a mídia esquerda adora ovacionar filme mais politizado. Pode ver q filmes q seguem essa linha panfletaria ou poder extre-filme de discussões sociais costumam ter média elevada. Se o filme for ruim, vira mediano. Se o filme for ok, fica mto bem na fita

O filme por si só não tem esse poder. Ele continua sendo tão medíocre quanto o resto da MCU. Não dá pra olhar meta ou rotten sem analisar melhor. Superficialmente vai parecer mesmo q pantera é um filme maior do que ele realmente é.

tem q parar com essa superficialidade e questionar o pq das coisas. O filme tem seu charme, tem figurinos bacanas, tem um enredo um pouco mais trabalhado mas tem suas falhas graves, terceiro ato que arruina o filme, etc etc. Só q gerou um bafafá fodido pq era quase 99% casting negro, dirigido por negro, por causa da celebração da cultura africana, q eles tbm pode, q tbm tem heróis negros etc.

o filme ganhou uma dimensão extra. Esse extra é que está dando "super-poderes" ao filme. Friamente, o filme por si só não tem nada demais. Não tem poder de fogo pra peitar outros filmes.

Pode ser que seja difícil pra uma pessoa q só respira filmes de super herói (pixar e star wars) entender isso mas cinema pode ser mto mais q isso aí.
Vontade de parar quando você falou... "Midia de esquerda". Mas ok... Fui até o fim.

A pergunta é simples: como você define a qualidade de um filme? Sua opinião? Minha opinião? A opinião do pessoal do fórum? A opinião que os brasileiros têm do filme? O IMDB? Cadê os critérios objetivos pra avaliar o filme?

Por favor, não vamos entrar em discussão política. Falemos de filmes e do filme em si. Como fã de quadrinhos eu me orgulho de Pantera Negra por adaptar de maneira extremamente competente histórias que os saudosos Lee e Kirby criaram ainda nos anos 60. Esse debate paranóico moderno que se apropria e distorce conceitos criados ainda nos anos 60 (antes dessa palhaçada toda), pouco me interessam.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Bohemiam não é mais controverso, a direção é bem melhor, tem ator indicado, e tem muitos que questionam o Bohemian inclusive eu.

IMDb e rotten são agregadores, mas fazem de forma diferente.

Um mostra a média de aprovação como uma porcentagem, tem gente que nem sabe ver a nota média no rotten, além de agregar crítica e público.

IMDB é apenas nota de público e aparece a média do metacritic

O grande viés do pantera é ter filmes de super-heróis melhores no mesmo ano.

Sobre o Oscar só quero ver quem vai ganhar na animação
Basicamente: a maioria sequer sabe usar a ferramenta que o Rotten oferece. Muito mais completa que o IMDB.

Você acha que tem Bohemian tem direção melhor. Consegue um critério mais objetivo que esse pra medir isso? (Que não seja puro gosto pessoal).

O cerne da questão é entender que o mundo não gira ao redor do nosso umbigo e que pra entender a recepção de uma obra você vai ter que ir além da própria opinião. O que significa que faz sentido dizer que não gosta de um filme, mas se balizar só no próprio gosto pra tentar validar o que deve ou não ir pro Oscar é fruto de uma visão completamente enviesada sobre cinema.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem mais essa. Spiderman e Aquaman foram mto mais filmes (e isso pq aquaman é todo falho)
Spider Verse >>> Aquaman >>> Pantera >>> Avengers >>> Ant-Man
Eu estou de saco cheio dos filmes da Marvel mas como que Pantera Negra é melhor que Vingadores? Pantera Negra é um dos mais genéricos da Marvel. Vingadores ao menos tem o mérito da escala da produção.

Um filme bobão desse ser considerado um dos melhores do ano, diz tudo o que precisa ser dito sobre a nossa sociedade infantilizada.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
E sobre as outras indicações do pantera, não tem problemas, pelo menos no canção original, e figurinos que estão ótimos, e mereciam indicações, os outros são mais técnicos.

Basicamente: a maioria sequer sabe usar a ferramenta que o Rotten oferece. Muito mais completa que o IMDB.

Você acha que tem Bohemian tem direção melhor. Consegue um critério mais objetivo que esse pra medir isso? (Que não seja puro gosto pessoal).

O cerne da questão é entender que o mundo não gira ao redor do nosso umbigo e que pra entender a recepção de uma obra você vai ter que ir além da própria opinião. O que significa que faz sentido dizer que não gosta de um filme, mas se balizar só no próprio gosto pra tentar validar o que deve ou não ir pro Oscar é fruto de uma visão completamente enviesada sobre cinema.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

A direção é fácil perceber, pantera tem cortes desconexos, a coreografia de luta é apenas boa, tem filmes com coreografias muito melhores, as cenas de guerra então nem se fala, uma coisa que prejudica a direção é os efeitos porcos do filme, não tem como, olha que o diretor de Bohemian está sendo ignorado por polêmicas de fora, o filme foi lotado de problemas nas filmagens, mesmo assim é melhor.

Não é difícil analisar direção, a do pantera é simples e genérica, para seu próprio estilo de filme.

Por exemplo o Nolan vc percebe claramente como ele é bom no cavaleiro das trevas, mas percebe seu principal defeito, não sabe fazer cenas de ação, mas de resto é ótimo
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
Vontade de parar quando você falou... "Midia de esquerda". Mas ok... Fui até o fim.

A pergunta é simples: como você define a qualidade de um filme? Sua opinião? Minha opinião? A opinião do pessoal do fórum? A opinião que os brasileiros têm do filme? O IMDB? Cadê os critérios objetivos pra avaliar o filme?

Por favor, não vamos entrar em discussão política. Falemos de filmes e do filme em si. Como fã de quadrinhos eu me orgulho de Pantera Negra por adaptar de maneira extremamente competente histórias que os saudosos Lee e Kirby criaram ainda nos anos 60. Esse debate paranóico moderno que se apropria e distorce conceitos criados ainda nos anos 60 (antes dessa palhaçada toda), pouco me interessam.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
ache o que quiser

ah a mídia não é esquerda? SJW? Vc acompanhou a política brasileira? A vergonha que a falha de SP e veja passaram? A mamata q a globo perdeu e foi queimar o filme de alguns políticos? Vc viu de onde se originou termo fake news? A polêmica do black liver matter onde até a polícia negra é contra o movimento por uma série de motivos? Intelectuais negros republicanos dando depoimentos sólidos mas descaradamente rejeitados por não fazerem parte do mesmo grupinho (democratas)? E a mídia européia tentando abafar crimes cometidos por muçulmanos e o problema/crise causado pela parcela de refugiados? Guetos, favelas, no go zones, estupros?

isso aí ta atacando jornalismo de forma geral, até em games. Mas no cinema já tem mais tempo q nos jogos.

Ache o q quiser então. Se vc acha que o filme é bom sei lá. Seja feliz :) Caguei e vazei
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Eu gostaria muito que o Viggo ganhasse essa estatueta, mas sei que as chances são ínfimas.

É um excelente ator. Muito polivalente/versátil.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
ache o que quiser

ah a mídia não é esquerda? SJW? Vc acompanhou a política brasileira? A vergonha que a falha de SP e veja passaram? A mamata q a globo perdeu e foi queimar o filme de alguns políticos? Vc viu de onde se originou termo fake news? A polêmica do black liver matter onde até a polícia negra é contra o movimento por uma série de motivos? Intelectuais negros republicanos dando depoimentos sólidos mas descaradamente rejeitados por não fazerem parte do mesmo grupinho (democratas)? E a mídia européia tentando abafar crimes cometidos por muçulmanos e o problema/crise causado pela parcela de refugiados? Guetos, favelas, no go zones, estupros?

isso aí ta atacando jornalismo de forma geral, até em games. Mas no cinema já tem mais tempo q nos jogos.

Ache o q quiser então. Se vc acha que o filme é bom sei lá. Seja feliz :) Caguei e vazei

Você falou de tudo menos do filme!

Doom não é alienado. Nunca foi e nunca será. Você sabe muito bem disso, pois interagimos aqui nesse fórum faz mais de uma década.


Se eu e você achamos bom ou ruim o filme não é o ponto. Foi justamente isso que quis exemplificar: sucesso de um filme é medido de maneira mais objetiva por crítica e público. O primeiro focado em um contexto mais técnico e artístico e o segundo mais focado no contexto financeiro.

É fácil perceber que historicamente filmes que agradam a crítica norte americana são indicados ao Oscar. Qualquer surpresa em relação ao Pantera indicado não faz sentido dentro dessa lógica. E vamos além: é um filme de sucesso entre crítica E público nos EUA.

Em suma: os mesmos parâmetros que SEMPRE atestaram com maior objetividade a qualidade de uma obra servem pra atestar a qualidade de Pantera Negra. Atribuir todo o sucesso do filme a mídia de esquerda, lacração e seja lá o que mais é uma leitura muito distorcida da recepção do Pantera.


Por fim: somente os tolos ignoram as palavras sábias de DOOM.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Topo Fundo