O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiu a lista de indicados ao Oscar 2019. [+ Premiação hoje, às 22:00!!!] [ao vivo na TNT]

Na sua opinião, qual filme ganhará na categoria ''melhor filme"?

  • Pantera Negra

    Votes: 2 20,0%
  • Infiltrado na Klan

    Votes: 0 0,0%
  • Bohemian Rhapsody

    Votes: 2 20,0%
  • A Favorita

    Votes: 1 10,0%
  • Green Book: O Guia

    Votes: 0 0,0%
  • Roma

    Votes: 4 40,0%
  • Nasce Uma Estrela

    Votes: 1 10,0%
  • Vice

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    10
  • Poll closed .

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Bem, o Oscar é um prêmio da indústria e evidentemente vai refletir o pensamento dos grupos votantes, que são produtores, atores, e outras categorias que fazem cinema, em grande parte Americana, alguns membros da indústria estrangeira também (ouvi falar, mas não lembro onde, que quem já foi indicado pode votar). Agora querer pautar ou adivinhar o que cada um dos membros irão votar e dizer que se não votaram do jeito que vc quer, ou pensa, desmerecendo a independência que cada um tem para achar, opinar sobre algo subjetivamente já demais. Se fosse eu, certamente Pantera nem estaria entre os indicados, mas entendo perfeitamente que esteja lá e que vença e não vejo nada de errado com isso, para premiações populares temos outras que são abertas para grande público votar e bem como resultado nos cinemas que pode ser o maior prêmio que um filme pode receber.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
O link para o estudo está aí, com todas as características técnicas da mineração de dados realizada. Até onde eu pesquisei não existe ninguém que tenha rebatido tecnicamente as informações do estudo (e pelo que vi, não é algo que seja possível).

Então, você viu como o estudo foi feito?

Morten Bay analisou os tweets direcionados ao diretor Rian Johson durante sete meses após o lançamento do filme. Nesse período, o autor identificou 967 tweets sobre o filme The Last Jedi. Desses, um grupo de 206 foram identificados como negativos com relação ao filme. 44, em particular, foram identificados como bots, contas fantoche e trolls. Pq eram contas que eram ativamente "de direita", por causa da época de criação e forma de uso, além doa ocorrência de erros gramaticais. O autor conclui que isso é algo que um "troll russo" faria, logo, é possível identificar essas contas assim.
O estudo é meio ridículo, e só ganhou repercussão após ser noticiado pelo The Hollywood Reporter, até onde eu vi.

Pouco tempo depois surgiram alguns peças olhando mais criticamente pras afirmações feitas:

https://www.washingtonpost.com/busi...uror-man-who-authored-study-says-not-exactly/
http://www.rudebaguette.com/2018/10...-trolls-involvement-in-the-last-jedi-bashing/
https://www.geeksandgamers.com/russia-hacked-star-wars/
https://www.forbes.com/sites/danidi...it-for-firing-up-star-wars-fans/#b600d5e7f20b

Que um estudo de um doutorando qualquer conjecturando algo com base em uma amostra tão pequena tenha sido divulgado como prova de qualquer coisa, na verdade mostra mais com que avidez muitos meios de comunicação vão recircular qualquer coisa, desde que confirme os preconceitos do autor.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
gente, são críticos de cinema, a opinião deles vale menos que a do Neto como comentarista de futebol (pelo menos o Neto foi jogador de futebol, que já dá alguma experiência no assunto).

só isso já desqualifica qualquer opinião que um "crítico de cinema" possa ter.

quando o Martin Scorcese der uma opinião, eu vou respeitar mesmo não concordando, agora o resto, tem tanto peso quanto o do porteiro onde moro.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Muito texto e pouca porrada, aguardo o vídeo da briga no metrô.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
caraca. toda essa treta pro doom validar sua opinião de q pantera negra é um bom filme e merecedor do oscar :kkk

nego só vai pro cinema quando é filme da marvel (aka não deve ter visto mtos filmes q estão concorrendo como melhores filmes), não entende os bastidores do cinema, do oscar e da politicagem das premiações. Não manja do cenário tenso e polarizado das tretas sociais, comportamento midiático enviezado do ocidente. E como tudo isso tem influenciado na forma como as pessoas consomem e criticam os produtos seja jogo, filme, livros, shows...

E como falaram... o filme é ok. Não faz panfletagem, não segue uma agenda. O problema é que outros usaram o filme como ferramenta pra fazer barulho. Isso ficou claro pra quem acompanha jornais e não apenas revista em quadrinhos.

Pantera como filme é medíocre. Um pouco melhor que grande maioria dos filmes da MCU, concordo, mas medíocre. Assim como avengers foi medíocre, homem formiga uma m****, homecoming mto pior que os filmes do raimi e de um fucking jogo de ps4 (não querendo menosprezar pq é capaz q seja até melhor q a trilogia raimi)...

Não sei com q caralhos de argumento o cara acha q Pantera pode se equiparar com Roma, Green Book e cia. É mta droga.
Só de ver a primeira e a última frase do seu post já vi que não leu ou não entendeu nada que escrevi. Interessante as suposições em relação a mim. Estamos compartilhando uma vida juntos e não estou sabendo?

Que decepção...



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Não vejo bloqueio do meu lado, pois entendo bem o que você tem dito, ou seja, compreendo seu raciocínio só acho que não se ampara na realidade.



As citações não vou buscar Doom. Porque é um apanhado que está pela internet, bem difundido, inclusive aqui na OS nos tópicos que trataram sobre Pantera no momento de seu lançamento. Está entupido disso em Star Wars, séries da Marvel. O que mais se vê é isso, por fim. Eu te provei em cima de uma correlação lógica de que as pessoas influenciam umas as outras desde que o mundo é mundo. Só que, sob a tal premissa secular que você levantou os especialistas deviam estar mais imunes a isso, mas não estão.

Bill...

Só alguns dos exemplos do que eu escrevi antes:


Eu também não acho que você compreendeu minha argumentação quando diz que estou afirmando que pessoas agem de forma isolada (não achará isso nos meus posts). Eu defendi que um profissional com reputação só pode ser enquadrado no que você diz com evidências.

Em negrito reforça o que eu disse: Todos são influenciados de alguma maneira. Isso é diferente de você afirmar que pertencer a uma classe profissional vai me influenciar especificamente em relação a uma ideologia. Como se médicos, advogados e qualquer outra classe profissional tivessem discursos alinhados por mera questão ideológia, por exemplo.

Você diz que eu tenho bloqueio lógico e logo depois afirma algo que eu nem passei perto de afirmar. Mais do que isso, ignorou completamente o que eu escrevi.

Seu problema, como de tantos outros, é que tenta supor o que se passa na minha cabeça e foca em dizer que não entendo isso ou aquilo enquanto afirma coisas que eu nunca disse. Isso é quase desrespeitoso em um debate, pois discussões saudáveis são focadas em argumentos e não nas pessoas que estão argumentando. Já passamos desse ponto, faz tempo. Infelizmente.

Se acha que não estou entendendo algo, seja didático na sua explicação. É muito mais útil do que dizer que a pessoa não está entendendo isso ou aquilo. Assim como eu foquei em explicar todos os méritos do roteiro do Pantera negra no primeiro post dessa discussão, independente do que acho que cada um entendeu sobre o filme.

Saímos de uma discussão sobre qualidade do filme para suposições de uma classe de críticos estarem agindo de acordo com um alinhamento ideológico. Entender que as pessoas são influenciadas nunca foi o ponto aqui. Isso ocorre tanto com o público quanto com a crítica. A diferença é que o crítico precisa se preocupar com uma reputação e seu profissionalismo, pois a partir do momento em que uma classe inteira age de acordo com esse alinhamento ideológico, ela se torna uma piada. E justamente por isso, pedi evidências pra você (algo que até agora não vi).

Se você quer uma passagem de um crítico dizendo: "Eu gostei de Pantera Negra porque ele é cheio de negros e isso reforça um ponto de vista meu e de meu grupo de que, na guerra cultural que travamos, ele traz uma mensagem que eu quero promover e por isso considero mais relevante que outros aspectos." Se você espera isso, não irá encontrar e se você quer que a realidade seja isso, me desculpe, as coisas não funcionam assim numa guerra cultural. As influências são pressentidas por evidências, comportamentos repetidos e incentivados por grupos que são parte de uma classe ou orbitam sobre ela.

Eu citei, no próprio texto que você trouxe, que os críticos admitem a influencia da mídia em seus escritos.



Ele não garante, quando ele não garante ele sabe que tem influência, partindo deste ponto você pode facilmente assumir que este grupo de pessoas é influenciada por algo que orbita o trabalho sobre o qual analisam. Se eles são influenciados por uma força externa quem dirá por uma interna, no caso os atores em geral. Os atores fazem uma pressão assombrosa sobre como acham que as premiações devam ser e quando eles falam sobre isso eles não abordam aspectos técnicos da direção, edição, produção. Eles trazem questões ideológicas, panfletárias. A partir de todas estas evidências da realidade não há como fugir que existe uma pressão sobre todos que estão no meio para seguir, facilitar, apoiar uma linha prevalente neste meio.

Este apoio se traveste em uma supervalorização e é isto que está em discussão primordialmente. Estas são evidências Doom. Eu já falei sobre elas e outros também já falaram sobre só que você passou por cima, mas espero que reconheça, por esta parte do próprio texto trazido por você, que quem trabalha com isso a admite, bom, não há o que discutir.



Eu apontei já. Algumas vezes, não só eu como outras pessoas, mas você as ignorou. Quando você as ignora você claramente passa a mensagem de que não crê que tal aspecto da realidade tenha a correspondência que está sendo afirmada, se você está discordando, obviamente está indo para o lado que apontei.



A classe dos críticos é um grupo que desempenha uma atividade e pessoas que desempenham atividades semelhantes se comunicam, trocam experiências, comungam mecânicas de como atuam em sua área. É assim com qualquer ser humano que pertence a um grupo. Ignorar ou dizer que isso não existe é ir contra a realidade, mais uma vez, se você não reconhece isso só posso supor que não acha que críticos comungam de aspirações, ideias, formas e ações para com sua profissão junto a outros do seu meio.

A classes dos críticos é uma classe que orbita o meio cinematográfico. Se ela está numa escala de atuação semelhante a da mídia (orbital) e reconhece que por ela é influenciada e a mídia é assumidamente defensora de certas posturas ideológicas estes críticos tendem a simpatizar com isso e dar uma valoração maior. Por correlação direta, se algo que orbita também influencia é óbvio que algo de dentro (atores) influenciará ainda mais, pois é o meio de trabalho que se baseia determinado profissional, no caso os críticos. Se os atores e mídia agem num sentido, pregando certo tipo de posição, a atitude desta classe termina sendo influenciadora de todos que atuarem naquele meio.



Guerra Cultural. Em todas as eras da evolução histórico-social das civilizações humanas sempre houve uma guerra cultural. Estamos vivendo uma agora. Se você não a vê ou a ignora, isso não faz ela desaparecer, nem faz com que ela deixe de produzir efeitos concretos.



Nenhuma no filme em si. Eu, Hitmanbadass, Wayne e outros já disseram isto. O filme Pantera Negra em si não foi feito com este objetivo, não, mas está sendo apropriado neste sentido. É uma apropriação cultural, um fenômeno super comum hoje em dia. Pantera Negra está servindo para isso e o alvo de toda a crítica é este. Se você quer saber qual é posição, bom, isso já foi repetido inúmeras vezes aqui. Logo abaixo o próprio xxxnerozzz repete. Não se resume só a isso, mas dá para ser um começo.



Já disse. Pantera Negra não traz o discurso, mas as pessoas usam dele para reforçar seus discursos. Os críticos aqui agem como os atestadores dessa linha ideológica, justamente por gozarem desta presunção de conhecimento (secular) que você mesmo bem trouxe. A minha frase, lá no lançamento, quando quase ninguém ainda falava tanta m**** sobre o filme foi clara: "Este filme é muito bom, apesar de que vão valorizá-lo pelas razões erradas". É isso que está acontecendo.



Sim xxxnerozzz. É exatamente isso. Não sei se o Doom conseguirá entender porque, como disse, ele está travado num ponto dessa compreensão do cenário.

Eu dou por encerrada minha participação. :kfeliz


Tirando o fato de que você desenvolveu toda uma argumentação com base em algo que eu não disse, ainda resta uma retórica que não respondeu exatamente meus questionamentos. Realmente eu gostaria que tivesse sido mais objetivo nas respostas, mas vejo que está claramente evitando isso, pois sabe que isso vai transformar essa discussão em algo que tem a ver com política e não com filmes. Talvez seja melhor assim.


Ademais, não faltam evidências de grupos de pessoas sendo influenciados por ideologias específicas e tirando o mérito de Pantera Negra justamente pelos mesmos motivos que você citou. Evidências para isso não faltam nesse tópico, no IMDB e em qualquer lugar que procurar. Pessoas cegas por estarem envolvidas demais nesse embate ideológico é que não faltam.

Enquanto eu trouxe inúmeras opiniões diferentes de profissionais reconhecidos sobre o filme (até da Inglaterra), e expliquei quais são os méritos do filme, nossa discussão descambou sobre sobre como você acha que seu ponto de vista é, de acordo com o seu pensamento, o único correto e isento na história. Sobre como eu estou errado por não conseguir entender o que está sendo dito, sobre como toda a crítica norte americana está alinhada ideologicamente só por fazer parte de uma classe e sobre como o IMDB é mais confiável porque (sei lá como), reúne opiniões de pessoas que não estão "engajadas ideologicamente". Respostas objetivas não tive nenhuma.


De fato, não existe nada melhor pra dizer do que: concordamos em discordar. E já que fez comentários particulares sobre mim, também faço um sobre você (apesar de ser algo que sempre evito): Está envolvido demais nessa "guerra cultural" pra não tirar conclusões enviesadas sobre a situação. Não se trata de uma ofensa ao seu intelecto, algo que você chegou perto de fazer comigo, só de uma constatação sobre seu engajamento.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
De que associação você fala?

Como você sabe que esse pessoal aqui está associado ao mesmo grupo?

https://www.rottentomatoes.com/m/black_panther_2018/reviews/?type=top_critics


E que prova você teria de que eles se preocupam tanto com o que os outros escrevem? Como você acha que isso acontece? Um espera o outro escrever? Você está mesmo reduzindo esses profissionais a meros propagadores de opiniões alinhadas com uma suposta ideologia que defendem? Seriam as avaliações de sucessos de criticas como Aranhaverso, Cavaleiro das Trevas, 12 anos de escravidão e tantos outros meras repetições?

Que críticos você costuma ler e acompanhar pra ter tanta certeza do que diz? Existe mais alguém que esteja denunciando esse alinhamento entre críticos? A grande farsa que eles são? Alguém que seja um profissional da área de cinema?




Então Bill... Então lhe tenho em alta conta, mas continuo discordando de você, pois deixamos pra discutir o filme pra fazer suposições sobre como grupos de pessoas agem. Não quero entrar mais no ponto a ponto, pois isso não terá fim. Mas a questão aqui é que você aponta objetividade onde existe subjetividade. Em primeira instância é uma discussão meu ponto de vista em relação ao seu (eu achando que Pantera é merecedor do reconhecimento que teve e você não).

Em segunda instância discutimos a credibilidade de profissionais. Usar sua opinião como base não vai transformar seus pontos em algo positivo. Pra isso você precisa trazer provas. Outro ponto é que todos nós somos influenciáveis também. Seja por comentários, por círculo social, por rede social, por ideologia ou por N motivos diferentes.

Defender uma espécie de objetividade maior de um grupo de pessoas em relação a outro te levaria a um trabalho bem mais detalhado que com certeza te traria resultados semelhantes para ambos os públicos.

Um crítico não precisa ser ex-ator assim como um crítico entendido de fórmula um não precisa ser necessariamente um ex piloto. Crítico ou especialista de qualquer área é aquele que deixou o amadorismo para se tornar profissional e construir uma reputação. É a diferença entre o peladeiro e o jogador profissional, entre o usuário de windows e o guru da tecnologia, entre o aluno e o professor.

O exemplo do engenheiro do software: O Usuário só conseguirá dar opinião limitada sobre usabilidade. O Engenheiro irá avaliar o aspecto usabilidade e todos os outros técnicos que um usuário comum não consegue dar. O crítico está no mesmo caso: ele precisa entender mais do que o usual, ele precisa se especializar na parte técnica da sua arte (crítico literário, gastronômico ou de cinema).


E público? A opinião do público está atrelada a sua bagagem cultural. A maioria buscando apenas divertimento no cinema ou mesmo sem conhecimento o suficiente para entender aspectos técnicos básicos. Tem grupo de pessoas aí fazendo campanha pra votar negativo em filme da Marvel porque acha que críticos estão sendo pagos pra falar bem do MCU e mal do DCEU. Tem resenha de usuário do IMDB defendendo Venom como bom filme e falando de crítica paga.


Enfim, você combate uma premissa secular que busca objetividade na opinião que especialistas de qualquer área têm opinião com maior peso sobre o assunto nos quais são especializados. Tudo basicamente por estarem associados a uma classe profissional. Te respeito demais, mas te garanto que essa opinião não seria aceitada por ninguém que se especialize em nenhuma área.





Estudo acadêmico feito através de mineração de dados (no caso, focado no Twitter).

https://pt.ign.com/star-wars-episod...ltimos-jedi-estudo-conclui-que-mais-de-metade

O link para o estudo está aí, com todas as características técnicas da mineração de dados realizada. Até onde eu pesquisei não existe ninguém que tenha rebatido tecnicamente as informações do estudo (e pelo que vi, não é algo que seja possível).


Não temo como discordar que as manchetes são sensacionalistas. Por preguiça não te mandei o link do estudo e coloquei o da primeira manchete que eu vi. O estudo em si vale a pena ser lido


Armamento dos inimigos: O Último Jedi e a politização estratégica da cultura pop
através da manipulação de mídia social

Exemplo do que está lá:

Em National Review, o comentarista conservador Peter Spiliakos descreveu o conflito como
tendo menos a ver com o filme em si e mais a ver com o político polarização do
Sociedades ocidentais em que o Último Jedi foi inserido: "As pessoas de ambos os lados desta divisão são
tentando arrastar a franquia Star Wars para um conjunto pré- existente de obsessões e ressentimentos ”.

Eles viram seus argumentos em favor da igualdade de gênero, raça e classe como uma nova aquisição de esquerda.
de Star Wars , apesar de Star Wars sempre ter sido politicamente esquerdista. O Último Jedi é
único em que ele desembarcou na era Trump, atuando como um pára-raios em um momento em que a maioria
cinéfilos tinham escolhido um lado político para ou contra o presidente e adotou as “obsessões
e ressentimentos ”de seu campo político , com a mídia social atuando como o principal campo de batalha


No entanto, o conflito de fãs do The Last Jedi não é apenas um caso interessante, porque é um microcosmo de
o discurso político global sobre as mídias sociais na era Trump, mas também porque eut é possível
identificar tentativas organizadas e deliberadas de persuasão política de direita e / ou defesa de
valores conservadores, bem como sexismo, racismo e homofobia nas discussões nas redes sociais
sobre o filme . É importante ressaltar, claro, que há também um número substancial de fãs
que simplesmente pensam que The Last Jedi é um filme ruim e que usam as mídias sociais para expressar
desapontamento. Independentemente do motivo, quase todos os fãs negativos expressam a crença que eles estão em
a maioria e que a maioria dos fãs de Star Wars não gostam de The Last Jedi


https://www.researchgate.net/public...pop_culture_through_social_media_manipulation

Melhor focar no que o estudo diz do que focar no que as pessoas querem que o estudo seja.


EDIT:

Vejam como a conclusão do estudo nada tem a ver com manchetes:

Contudo, as afirmações feitas neste artigo devem ser consideradas com o escopo limitado
do conjunto de dados, que pode ou não• generalização dos resultados. Outro problema para
replicabilidade é o fato de que o Twitter é uma dinâmica de forum e apenas tweets de contas selecionadas
são arquivados fora dos próprios servidores da plataforma. Isso significa que o coll de dados durante o estudo
período neste documento pode não corresponder a pesquisas posteriores porque os usuários podem ter excluído os tweets
ou derrubou suas contas - um problema geral com pesquisas baseadas em dados do Twitter.


E um ponto que tem a ver justamente com Pantera Negra:

No entanto, mesmo considerando as limitações do conjunto de dados, há indicações suficientes de que
debates de cultura nas mídias sociais estão sendo politizados, às vezes para fins estratégicos que têm
nada a ver com o assunto em debate.
Como o debate sobre misinformação, política
comunicação e regulação de mídia social continua, pesquisadores estudando essas questões podem
achar benéfico para voltar sua atenção para a cultura pop e como político messaging é propagado
em seus fandoms
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
ainda essa lacração em cima do Pantera Afro ?

vocs-vo-ter-que-me-engolir.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu disse que não ia voltar, mas apenas retomarei pontos isolados e bem brevemente, pois tenho certeza que fui bem claro. Aliás, quanto mais eu retorno e me alongo mais devo complicar algo simples.

Você diz que eu tenho bloqueio lógico e logo depois afirma algo que eu nem passei perto de afirmar. Mais do que isso, ignorou completamente o que eu escrevi.

Seu problema, como de tantos outros, é que tenta supor o que se passa na minha cabeça e foca em dizer que não entendo isso ou aquilo enquanto afirma coisas que eu nunca disse. Isso é quase desrespeitoso em um debate, pois discussões saudáveis são focadas em argumentos e não nas pessoas que estão argumentando. Já passamos desse ponto, faz tempo. Infelizmente.

Eu não ignorei. Eu supus mesmo. Eu disse isso. Outra vez, trouxe inúmeros argumentos. Só que você não quer argumentos você quer aquilo que você deseja como argumento e não é assim que funciona. É por isso que tudo nessa vida tem um ponto de partida, pois se tudo for relativizado nada poderá ser convencimento para ninguém, pois cada um terá sua verdade e não é assim que funciona.

Se acha que não estou entendendo algo, seja didático na sua explicação. É muito mais útil do que dizer que a pessoa não está entendendo isso ou aquilo. Assim como eu foquei em explicar todos os méritos do roteiro do Pantera negra no primeiro post dessa discussão, independente do que acho que cada um entendeu sobre o filme.

Saímos de uma discussão sobre qualidade do filme para suposições de uma classe de críticos estarem agindo de acordo com um alinhamento ideológico. Entender que as pessoas são influenciadas nunca foi o ponto aqui. Isso ocorre tanto com o público quanto com a crítica. A diferença é que o crítico precisa se preocupar com uma reputação e seu profissionalismo, pois a partir do momento em que uma classe inteira age de acordo com esse alinhamento ideológico, ela se torna uma piada. E justamente por isso, pedi evidências pra você (algo que até agora não vi).

A discussão sempre foi essa Doom; dos críticos estarem agindo dessa maneira, nunca foi sobre a qualidade de Patera Negra. Esta já foi assumida como no mínimo razoável por todos que em certo momento se colocaram aqui. Você trazer isso novamente à baila só confirma o que venho dizendo. Você achar que Pantera Negra é bom e apontar os críticos para validar essa posição, cujas opiniões são alvo de desconfiança quanto a isenção, portanto centro da discussão. Já que um ponto é anterior ao outro, inviabilizando a análise do seguinte.

Tirando o fato de que você desenvolveu toda uma argumentação com base em algo que eu não disse, ainda resta uma retórica que não respondeu exatamente meus questionamentos. Realmente eu gostaria que tivesse sido mais objetivo nas respostas, mas vejo que está claramente evitando isso, pois sabe que isso vai transformar essa discussão em algo que tem a ver com política e não com filmes. Talvez seja melhor assim.

O discurso não se resume ao que se diz tão somente Doom. Ele também tem componentes implícitos isso é algo tão real que até mesmo a interpretação jurídica admite isso. Nem tudo que é dito precisa ser explicitamente posto. Eu ainda me dei o trabalho de te dizer como cheguei as minhas deduções. Desculpa, quando começa com este papo de que: "Ah, você não falou isso, ah você não me respondeu aquilo, ah eu não disse isso ou aquilo outro. " É porque a discussão está num ponto de inflexibilidade. O que afirmei apenas é que este ponto de inflexibilidade não parte de mim, pois analisei seus pontos, os interpretei, fiz deduções a partir deles, portanto houve uma tentativa de compreensão de minha parte a partir do que você se propôs a trazer ao debate. Ao contrário de você, que insiste em dizer que não tenho sido objetivo, algo completamente absurdo, quando eu usei um exemplo direto do texto que você mesmo usa como base para sustentar a própria ideia que defende. Olha o ponto de inflexão que você se encontra meu caro.

De fato, não existe nada melhor pra dizer do que: concordamos em discordar. E já que fez comentários particulares sobre mim, também faço um sobre você (apesar de ser algo que sempre evito): Está envolvido demais nessa "guerra cultural" pra não tirar conclusões enviesadas sobre a situação. Não se trata de uma ofensa ao seu intelecto, algo que você chegou perto de fazer comigo, só de uma constatação sobre seu engajamento.

As avaliações da persona daquele contra quem trava uma discussão não é algo reprovável de plano. Eu estou envolvido na guerra cultural sim, pois ela existe. Sua atuação é clara, direta e com um objetivo definido, o qual sou contrário. Eu assumi uma posição neste embate, assim como outros também o fizeram. Eu também deixei claro isso no meu texto. Fique tranquilo eu não fiquei incomodado com sua observação. Um dia eu tenho certeza que você conseguirá ver isso, se irá tomar partido aí é outra história.
 
Ultima Edição:

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Assisti Green Book hoje. Não sei se leva, mas é filme com cheiro de Oscar. Não entendi a indicação do Mahershala Ali na categoria de ator coadjuvante... o filme gira quase que totalmente em torno dele e do personagem do Viggo Mortensen (que foi indicado à categoria de melhor ator). De qualquer forma, é bem provável que o Ali ganhe de novo.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Assisti Roma no fim de semana. Me lembrou bastante a obra-prima A Brighter Summer Day, só que com bem menos tempo de duração.
Dos que vi, é com sobra o melhor da categoria Melhor Filme.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.973
Pontos
2.139
Oscar decide não transmitir na TV quatro categorias na cerimônia deste ano

14.fev.2019 às 11h58


A Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, instituição que promove o Oscar, resolveu quebrar a tradição neste ano e não transmitir pela TV quatro categorias do prêmio —na cerimônia, elas serão anunciadas durante os intervalos comerciais.
As categorias excluídas são fotografia, montagem, melhor curta-metragem e maquiagem. A ideia, de acordo com a imprensa especializada, é diminuir a duração para três horas. Críticos dizem que a medida representa uma desvalorização dessas categorias.
A decisão foi anunciada a membros da Academia em um e-mail de seu presidente, John Bailey. Na mensagem, ele falou que os discursos dos vencedores das categorias que não vão ao ar serão exibidos ao fim da transmissão.
Bailey destacou ainda que o anúncio dos vencedores nesses grupos será mantido na transmissão pela internet, no site oscar.com e nas redes sociais da Academia.
Ele afirmou ainda que, nos próximos anos, de quatro a seis categorias serão excluídas da transmissão televisiva, num sistema rotativo. As quatro excluídas este ano, disse, terão lugar garantido na exibição do ano que vem. Bailey argumentou, na mesma mensagem, que o comportamento do espectador do Oscar tem mudado e é função da Academia se adaptar aos novos tempos.
A premiação do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.318
Pontos
2.044
Que palhaçada. Aliás, essa cerimônia toda do Oscar está com a reputação arranhada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
As categorias excluídas são fotografia, montagem, melhor curta-metragem e maquiagem.
Que palhaçada. Aliás, essa cerimônia toda do Oscar está com a reputação arranhada.

Cara, o pior para mim não foi isso, mas as categorias, olha isso! Dentre as categorias tem 2 fundamentais num filme e outra com bastante importância a depender do tipo de película. Não podiam colocar curta metragem, curta animado, documentário curta e talvez mantendo maquiagem?
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Assim que saiu as nomeações eu ri pelo Pantera Negra ali no meio. Mas depois de ver Bohemian Rhapsody que é simplesmente ruim, e ler as sacanagens da produção de Green Book e BlacKkKlansman, o Pantera Negra nem fica no final da lista... :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
todos os ganhadores do Oscar, video tem uns 15 minutos e é legal pra ver a mudança no estilo ao longo de 90 anos.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara, o pior para mim não foi isso, mas as categorias, olha isso! Dentre as categorias tem 2 fundamentais num filme e outra com bastante importância a depender do tipo de película. Não podiam colocar curta metragem, curta animado, documentário curta e talvez mantendo maquiagem?
Depois que fizeram a pachorra de dar o oscar de melhor maquiagem para o esquadrão suicida, manginando a Alerquina e não para Star Trek é mehor acabar mesmo.

Onde isso que qualquer menininha de 14 anos faz em casa:
Esquadr%C3%A3o-Suicida-1024x576.jpg
Sai melhor que isso?
Star-trek.jpg

A-MAN-CALLED-OVE-1024x329.jpg
 
D

Deleted member 219486

Depois que fizeram a pachorra de dar o oscar de melhor maquiagem para o esquadrão suicida, manginando a Alerquina e não para Star Trek é mehor acabar mesmo.

Onde isso que qualquer menininha de 14 anos faz em casa:
Esquadr%C3%A3o-Suicida-1024x576.jpg
Sai melhor que isso?
Star-trek.jpg

A-MAN-CALLED-OVE-1024x329.jpg

O Oscar já tem um tempo que não é um prēmio para a melhor de cada categoria, os votantes tem uma visão limitada da realidade, certos ativismos influenciam as opiniões.
Já tem problema na hora de indicar filmes, obras boas e desconhecidas por não ter astros ou diretores de nome geralmente são ignoradas.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
O Oscar já tem um tempo que não é um prēmio para a melhor de cada categoria, os votantes tem uma visão limitada da realidade, certos ativismos influenciam as opiniões.
Já tem problema na hora de indicar filmes, obras boas e desconhecidas por não ter astros ou diretores de nome geralmente são ignoradas.
Sabe responder quais seriam esses "melhores", há uma forma objetiva para determinar isso?
 
D

Deleted member 219486

Sabe responder quais seriam esses "melhores", há uma forma objetiva para determinar isso?

É subjetivo mesmo para categorias não técnicas, de qualquer forma como eles tem acesso aos mais variados filmes na hora de fazer uma indicação deveriam escolher melhor em vez de pegar os que estão em evidência, já teve discussões sobre alguns que venceram melhor filme ou roteiro e não são grande coisa, tem que fazer o minimo de sentido. Se citar alguns exemplos aqui sempre vai ter quem defenda.
No fim esse prêmio é voltado para tendências de mercado que envolve certas forçações de barra.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
É subjetivo mesmo para categorias não técnicas, de qualquer forma como eles tem acesso aos mais variados filmes na hora de fazer uma indicação deveriam escolher melhor em vez de pegar os que estão em evidência, já teve discussões sobre alguns que venceram melhor filme ou roteiro e não são grande coisa, tem que fazer o minimo de sentido. Se citar alguns exemplos aqui sempre vai ter quem defenda.
No fim esse prêmio é voltado para tendências de mercado que envolve certas forçações de barra.
Como "deveriam escolher melhor" o que seria ou é melhor? Existe um conceito universal, global e unanime do que é ruim e bom? Pra mim essa é a grande tópico, o que acho melhor deve ser o que todos também acham? Toda premiação, estará sujeita a mimimi que não escolhem certo, a questão é uma questão subjetiva, então, se não houver fraude na contabilização dos votos, o prêmio é justo e correto, de acordo com que a premiação se propõe. A pessoa não tem levar a sério essas premiações, elas podem ser consideradas para alguém filtrar algo para ver, uma vez que existem centenas produções dos mais variados tipos e a maioria das pessoas não tem como ver cada uma para ver se é bom ou não. A pessoa tem de procurar maneiras de filtrar que mais lhe convier, seja através de críticos/pessoas/amigos/círculos sociais que tenham pensamento/gostos similares ao seu, por exemplo. Enfim, esse é um prêmio do meio para o meio, uma vez que não é aberto ao grande público votar, mas mesmo se fosse ainda diriam que o povão não sabe votar, caso o filme escolhido fosse do desagrado e por ai vai... :D
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
A favorita > Vice >>> BKKKMan >>>> Roma >>>>>>>>>>>>>> resto.

Green book é uma vergonha, parece aqueles oscars baits de 2004/2005.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
depois que vi os prêmios do Mr Skin 2019 para filmes e séries, Oscar perdeu a graça kkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Depois que fizeram a pachorra de dar o oscar de melhor maquiagem para o esquadrão suicida, manginando a Alerquina e não para Star Trek é mehor acabar mesmo.

Onde isso que qualquer menininha de 14 anos faz em casa:
Esquadr%C3%A3o-Suicida-1024x576.jpg
Sai melhor que isso?
Star-trek.jpg

A-MAN-CALLED-OVE-1024x329.jpg
:facepalm

Estava lembrando aqui de outra barbaridade. Charlize Theron em Mad Max. Como aquela mulher não foi sequer indicada? AHAHAH:viraolho
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.899
Reações
39.318
Pontos
2.044
Oscar tá uma m**** total, politicagem do c***lho...
Sempre foi politicagem, mas há alguns anos atrás, os filmes bons eram realmente bons. Agora, os ditos filmes bons não são mais bons e sobra só a politicagem mesmo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sempre foi politicagem, mas há alguns anos atrás, os filmes bons eram realmente bons. Agora, os ditos filmes bons não são mais bons e sobra só a politicagem mesmo.
Pois é... e eu olho para uns oscars dos anos 2000, vejo uns absurdos também, mas via de regra eram filmes que eu gostava... mas hoje em dia tá foda.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
eu tenho uma lista com 200 filmes favoritos.
não é uma lista "cult" com filmes de arte, se tivesse que escolher um por ano, esses seriam os escolhidos:

1550839972747.png

mas é muito díficil escolher 1 por ano ... grandes filmes acabam ficando de fora, alguns que preciso rever (Caligari, Mabuse, Spione), etc
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
acabei de ver capernaum

filmaço.

por mim ganhava facil melhor estrangeiro, bem completo, mostra uma realidade e como os personagens tem que sobreviver nela da forma que pode. Excelente.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Se alguém tiver link pra livestream pode mandar que estou aceitando
 
Topo Fundo