O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não só aqui, a MAIORIA dos tutos na net, youtube e etc recomenda dar o up pra 10.3 mas da forma que é expressada fica a impressão que se não for ela , não funciona.
Varios vídeos fazendo o up antes.
Show de bola saber que não precisa.:kgozo
Ainda esse ano pretendo encomendar um new3ds japa
(lindo :klove) pra fazer e ter um 3ds lindão com faceplates e cheio de joguinhos.:rox

Vai sair o New3DS com os faceplates do Pokémon... Isso nos EUA mesmo.
Eu queria era o 2DS transparente, haha!
 

mvventura

Ser evoluído
Mensagens
371
Reações
40
Pontos
49
galera estou com um new 3ds na ver. 10.3...
qual seria o tutorial mais confiável para se fazer o desbloqueio??

estava vendo alguns no youtube, mas não me passou tanta confiança !!!
vlw
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
galera estou com um new 3ds na ver. 10.3...
qual seria o tutorial mais confiável para se fazer o desbloqueio??

estava vendo alguns no youtube, mas não me passou tanta confiança !!!
vlw
O tutorial do gba temp porém está em inglês, foi 100% funcional no meu.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
galera estou com um new 3ds na ver. 10.3...
qual seria o tutorial mais confiável para se fazer o desbloqueio??

estava vendo alguns no youtube, mas não me passou tanta confiança !!!
vlw

Modifiquei o meu para trabalhar com o Emunand9. Até essa parte é certeza que funciona no New3DS.
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Então, eu acabei colocando a informação certa ali depois.
O que precisa usar é o Devmode ou Pasta, não rxMode. Isso eu realmente escrevi errado, aproveitei e já corrigi.

No caso de ter o rxTools, para usar o sysUpdater na sysNAND, precisa ir até o menu "Advanced" e depois rodar o "Pasta Mode". O Pasta Mode também era chamado de DevMode/DevMenu em versões antigas do rxTools.

A instalação do .cia do sysUpdater é feita através do FBI mesmo, é o que a gente esperaria. O importante é na hora de rodar.

O que importa é que um 3DS acima da 10.3 não pode fazer isso até o momento :P Se eu tivesse um na 9.8, não procuraria opções de atualizar, são arriscadas sem o Pasta Mode. Faria o downgrade com o sysUpdater com memchunkhax2 e boa.



Em qualquer um é (:
Do 9.3 até 10.3. Questão é mais estabilidade do hax/sysupdater utilizado.
Não imaginaria que a minha pergunta tao simples ocasionasse uma discussão tao boa . aprendi muito. Logo estou com o 3ds na 9.8 e posso fazer o mesmo processo de downgrade utilizando o menuhax. Ou vcs recomendaria outro rax?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não imaginaria que a minha pergunta tao simples ocasionasse uma discussão tao boa . aprendi muito. Logo estou com o 3ds na 9.8 e posso fazer o mesmo processo de downgrade utilizando o menuhax. Ou vcs recomendaria outro rax?

Menuhax mesmo. É o com maior taxa de sucesso.
 


gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Alguém com new 3ds me tira uma dúvida. É normal durante o carregamento da emunad o aparelho de vocês travar e ter que segurar o power pra reiniciar? Comigo aconteceu isso algumas vezes, na maioria das vezes vai direto mas tem horas que trava
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Apareceu uma mensagem falando que sistema esta pronto para atualizar com aparelho offline, 3ds pode fazer download do update e deixar salvo no sd para atualizar offline?
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Apareceu uma mensagem falando que sistema esta pronto para atualizar com aparelho offline, 3ds pode fazer download do update e deixar salvo no sd para atualizar offline?
Se voce tiver deixando o spot pass ativado sim

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Era isso mesmo ;x

Para deletar update sem vergonha


Isso mesmo isso deleta, mas no próximo update que sair aparece, usa o controle parental com senha para bloquear isso, caso por acidente alguém pegue seu 3ds e atualize[emoji1]

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

gamerBR

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
64
Pontos
63
Alguém com new 3ds me tira uma dúvida. É normal durante o carregamento da emunad o aparelho de vocês travar e ter que segurar o power pra reiniciar? Comigo aconteceu isso algumas vezes, na maioria das vezes vai direto mas tem horas que trava
Alguém? ?
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Não achei não. Eu segui o penúltimo tutorial do Yakara Colômbia e foi tudo certinho. Depois que passei para reinand atualizei direto pela emunand. Procura no YouTube por Yakara Colômbia. Acho que a principal diferença é a possibilidade de acessar a eshop e jogar online. Eu também percebi que o console está menos bugado.
Cara instalei a emunand 3.0, entrava nas configurações, aparecia Rei e o número da atualização agora atualizei para 3.1, aparece o número da atualização normal, sem a palavra Rei. Isso é normal? Estou com medo de atualizar rs
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Cara instalei a emunand 3.0, entrava nas configurações, aparecia Rei e o número da atualização agora atualizei para 3.1, aparece o número da atualização normal, sem a palavra Rei. Isso é normal? Estou com medo de atualizar rs
Não faça errou em alguma coisa

veio do meu grão prime usando trepa taka
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Quando vou atualizar minha emunand com a reinand aparece houve um erro, não foi possível concluir a atualização quando começa baixar a mesma e reinicia o mesmo.

Edit: Por meu wiiU ter atualizado de forma misteriosa, mesmo eu não tendo ligado ele na net, havia bloqueado os sites de atualização da nintendo.

Agora tá indo
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
estou usando rxtools 3.0-b8 acho q é isso minha emunand aparece RX 10.3, eu posso atualizar pra emunand 10.4 de boa?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Galera cheguei de viagem e estou em casa. agora que fiz downgrade em 5 3DS vou começar a fazer o processo de instalação da rxtolls. ainda tem o 3ds na 9.8 mas vou deixar ele para depois. qualquer coisa vou perguntar e muito. ótimo fórum esse.
 

Henrix

Veterano
Mensagens
805
Reações
371
Pontos
113
Galera cheguei de viagem e estou em casa. agora que fiz downgrade em 5 3DS vou começar a fazer o processo de instalação da rxtolls. ainda tem o 3ds na 9.8 mas vou deixar ele para depois. qualquer coisa vou perguntar e muito. ótimo fórum esse.
Se tiver alguma pergunta pode mandar que o pessoal aqui vai tentar te responder da melhor maneira possível

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

Dark-Fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
340
Reações
3
Pontos
709
Fala pessoal depois de dias finalmente consegui desbloquear o meu 3ds :kgozo com isso surgiu algumas dúvidas, antes utilizava o sky3ds que rodava jogos no formato .3ds agora me deparei com esse formato .cia ai que surgiu a 1º dúvida qual a diferença entre cia e legit cia

2º Instalei um jogo cia pelo FBI qual é a forma correta para desinstalar esse jogo?

3º Existe algum programa que converta de .3ds para cia direto no pc (vi um tutorial no youtube em espanhol que o cara extraia um arquivo no 3DS depois jogava em uma pasta no pc para poder converter, achei meio chatinho para fazer o pior que tenho um monte de jogo no formato .3ds :klol)
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Fala pessoal depois de dias finalmente consegui desbloquear o meu 3ds :kgozo com isso surgiu algumas dúvidas, antes utilizava o sky3ds que rodava jogos no formato .3ds agora me deparei com esse formato .cia ai que surgiu a 1º dúvida qual a diferença entre cia e legit cia

2º Instalei um jogo cia pelo FBI qual é a forma correta para desinstalar esse jogo?

3º Existe algum programa que converta de .3ds para cia direto no pc (vi um tutorial no youtube em espanhol que o cara extraia um arquivo no 3DS depois jogava em uma pasta no pc para poder converter, achei meio chatinho para fazer o pior que tenho um monte de jogo no formato .3ds :klol)

1 - Legit CIAs são as que vieram em bundles de 3DS, os jogos pré-instalados. Dá para usar elas mesmo sem CFW.

2 - Gerenciador de Dados da emuNAND ou pelo BigBlueMenu.

3 - https://gbatemp.net/threads/release-3ds-simple-cia-converter.384559/
 

Dark-Fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
340
Reações
3
Pontos
709
1 - Legit CIAs são as que vieram em bundles de 3DS, os jogos pré-instalados. Dá para usar elas mesmo sem CFW.

2 - Gerenciador de Dados da emuNAND ou pelo BigBlueMenu.

3 - https://gbatemp.net/threads/release-3ds-simple-cia-converter.384559/

Fala Vraian, obrigado pelas respostas uma última dúvida jogos que tenham multiplayer online tem que fazer algum procedimento especifico para evitar banimento?
Pergunto isso já li algo sobre private header mas não sei se é só para quem utiliza flash card (desculpem minha ignorância mas para mim tudo isso é novidade, resumindo sou leigo no assunto:klol)
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Fala Vraian, obrigado pelas respostas uma última dúvida jogos que tenham multiplayer online tem que fazer algum procedimento especifico para evitar banimento?
Pergunto isso já li algo sobre private header mas não sei se é só para quem utiliza flash card (desculpem minha ignorância mas para mim tudo isso é novidade, resumindo sou leigo no assunto:klol)

Nope, não precisa. Jogos .CIA utilizam o internal header do 3DS que estão instalados.

Se algum dia vai dar ban, não sabemos :p Rumores sobre problemas com o eShop existem, mas ninguém nunca provou nada.
 

Henrix

Veterano
Mensagens
805
Reações
371
Pontos
113
Fala Vraian, obrigado pelas respostas uma última dúvida jogos que tenham multiplayer online tem que fazer algum procedimento especifico para evitar banimento?
Pergunto isso já li algo sobre private header mas não sei se é só para quem utiliza flash card (desculpem minha ignorância mas para mim tudo isso é novidade, resumindo sou leigo no assunto:klol)

Pravate header é pra quem usar ROMs em .3ds no gateway
Com cias o jogo usa uma header específica pra cada console então você não vai ter nenhum risco de banimento e não precisa fezer nada só instalar a cia e jogar

Edit :esse vraian tá ligado mal posso ver seus movimentos

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Olá, gente. Uma dúvida, apareceu a oportunidade de pegar um 3DS destravado aqui com Rxtools. Eu li os processos aqui, mas ainda fiquei com algumas dúvidas. Pode acontecer de eu precisar fazer alguma atualização para rodar algo? Os jogos em Cia, é só se atentar na região para evitar problemas?

Queria realmente pegar o console já destravado para evitar fazer os processos de destrave.
 

Henrix

Veterano
Mensagens
805
Reações
371
Pontos
113
Olá, gente. Uma dúvida, apareceu a oportunidade de pegar um 3DS destravado aqui com Rxtools. Eu li os processos aqui, mas ainda fiquei com algumas dúvidas. Pode acontecer de eu precisar fazer alguma atualização para rodar algo? Os jogos em Cia, é só se atentar na região para evitar problemas?

Queria realmente pegar o console já destravado para evitar fazer os processos de destrave.

Na minha opinião eu acho que é melhor você mesmo fazer o destrave um bom motivo seria de que se você precisasse mexer no rxtools você saberia já como prosessguir e o processo não é tão complicado e se você tiver alguma dúvida é só postar que o pessoal vai tentar te ajudar.

Atualizações seria mais de jogos mesmo mas se precisar atualizar a emunand (onde você roda os jogos) só perguntar aqui se a nova versão roda na última versão lançada do rxtools por exemplo, no new 3ds a última versão do rxtools não suporta a última versão do 3ds

Cia só precisa se atentar a região se a cia que você for baixar não for region free e quando você for fazer download de um update tem que ser da mesma região da cia.
por exemplo eu tenho um console norte americano e estou jogando uma cia européia region free e eles lançam um update do jogo eu não posso simplesmente baixar o update da eshop por que o update vai ser da região do seu console (que é norte americano) e como a cia é de outra região não vai funcionar,você cai ter que achar na internet uma cia da update do jogo com a região igual a da cia

Outra coisa que você não mencionou mas já vou falar é que se você for baixar dlcs tem que ser da mesma região do console se não o jogo não vai reconhecer a dlc e o jogo também tem que ser da mesma região do console, e se você entrar na eshop ou baixar um update pelo menu do console ele vai apagar suas dlcs então se você tiver alguma baixe o update pela internet pra não perder nada.
Então basicamente se você puder pegar jogos da mesma região do seu console vai ser menos dor de cabeça

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 
Topo Fundo