O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU - Football PES 2020

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Achei a câmera nova muito melhor para atacar e manter posse de bola, mas sofri tanto com a defesa que acabei abrindo mão e voltando pra antiga.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Comprei há alguns dias., Tinha o 2018 , daí resolvi comprar o 20.. está um tanto diferente,parece que ia jogadores perdem a bola mais facilmente,mas o dribles estão mais travados do que já era,e o passe está menos preciso,não acho nas opções para mudar o nível de passe, sumiu!

Visual está especular mesmo, os chutes estão muito reais

Mas eu não sou muito bom, vou jogar on-line e perco de lavada, que dicas gerais vocês podem me dar para melhorar minha jogada com qualquer time?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
Comprei há alguns dias., Tinha o 2018 , daí resolvi comprar o 20.. está um tanto diferente,parece que ia jogadores perdem a bola mais facilmente,mas o dribles estão mais travados do que já era,e o passe está menos preciso,não acho nas opções para mudar o nível de passe, sumiu!

Visual está especular mesmo, os chutes estão muito reais

Mas eu não sou muito bom, vou jogar on-line e perco de lavada, que dicas gerais vocês podem me dar para melhorar minha jogada com qualquer time?
O nível de auxílio do passe está nas opções relativas aos controles e também nas edições dos dados pessoais.
Use as táticas pra melhorar tua performance on-line. Pra entender melhor, da uma olhada nas dicas do gui fera, campeão mundial de PES.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Atrasado bagarai eu sei, mas upando pra dizer que depois de 2 anos resolvi tirar a poeira do meu PS4 e joguei o PES 2020.

@doutordoom chega mais.

O game ta sim muito bom, PES continua o rei supremo no que tange ritmo de jogo e cadenciamento que busca ser o mais semelhante possível com uma partida real, nesse sentido FIFA parece até um game de outro gênero. Esse novo sistema de câmera ficou impressionante, deixa a partida estupidamente real. Além disso não dou grandes bolas pra gráfico, mas o game ta um primor nesse quesito, KUnami tirando leite de pedra do já defasado hardware do PS4.

Mas eu jogo off line e tem coisas que realmente não tem mais como aturar, problemas que perduram desde a geração PS3, principalmente a dificuldade (pra não dizer impossibilidade) de driblar e de ganhar na corrida do zagueiro adversário. Estou jogando a ML com o PSG e no francesão pegamos vários times genéricos, zagueiros com 65 / 70 e poucos de velocidade e ainda assim não consegui ganhar uma mísera corrida com o Mbappé, um dos jogadores mais rápidos do game. Não to dizendo que eu queria algo semelhante ao WE4, mas também não precisavam deixar impossível ganhar da zaga na corrida. Os dribles são outro tormento: ta certo que to BEM enferrujado e a recém me adaptando com o novo sistema de dribles no analógico R, mas assim como não consigo ganhar nenhuma corrida com o Mbappe, não consegui dar nenhum drible com o Neymar. O adversário simplesmente chega dividindo e sai limpo com a bola, isso tudo deixa o game restrito a fazermos gol apenas de duas formas: cruzamento pelas laterais ou tabela na entrada da área.

Além disso CPU continua com 98% dos gols sendo lançamento da intermediária pro CA, a zaga fica batendo cabeça por causa do cursor QUE CONTINUA TOSCO e sobra pra alguém chegar na cara do goleiro.

Quanto ao on line, por enquanto nem vou renovar minha conta da PSN Plus, então não sei se tivemos avanço nesse sentido. Meu modo preferido continuará sendo a ML off line pro resto da vida, que aliás, precisa de melhorias bruscas, aquilo lá é vergonhoso, nítido que só está ali por estar, sem a mínima lapidação.

Tomara que esse hiato da Konami pra preparar o PES 22 na nova engine sirva pra corrigir esses problemas no off line e nos entregue algo mais robusto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
E tem algum patch bacana e atualizado pros times BR?
Eu nem sei pq a KUnami deixa os times HUE, fui jogar com o Grêmio e quase vomitei, é impossível, times desatualizados e a maioria dos jogadores genéricos, sem a mínima semelhança com a realidade, seja física ou futebolística.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
Mas eu jogo off line e tem coisas que realmente não tem mais como aturar, problemas que perduram desde a geração PS3, principalmente a dificuldade (pra não dizer impossibilidade) de driblar e de ganhar na corrida do zagueiro adversário.
Os dribles são outro tormento: ta certo que to BEM enferrujado e a recém me adaptando com o novo sistema de dribles no analógico R, mas assim como não consigo ganhar nenhuma corrida com o Mbappe, não consegui dar nenhum drible com o Neymar
Tu perdeu a manha, jovem. Dois anos sem jogar, acabou contigo. Driblar precisa desligar o modo automático e exige comandos tipo os do Fifa, no stick direito. É um pouco difícil, bem mais complicado que no Fifa, mas dá pra fazer se treinar; segue os tutoriais no modo treino. E ganhar dos zagueiros na corrida é fácil. Assim que o zagueiro chegar em ti, larga o controle, isso vai gerar uma pequena trombada, o zagueiro vai perder um pouco o tempo e tu dispara com o menino Mbappé ou com o Benino Neymá.
Além disso CPU continua com 98% dos gols sendo lançamento da intermediária pro CA, a zaga fica batendo cabeça por causa do cursor QUE CONTINUA TOSCO e sobra pra alguém chegar na cara do goleiro.
Pra não ser pego nesses lançamentos, que online os espertinhos adoram fazer, simplesmente, após o lançamento, seleciona o zagueiro e corre pra trás ou em direção ao atacante que vai receber e quando a bola estiver chegando aperta o botão do chute que o zagueiro espana pra escanteio. Sempre dá certo. Aprendi isso de tanto levar gol assim online. Agora, a modificação do cursor é algo que tenho pesadelos, é terrível. Tu tá controlando o boneco e se ele perder a posse de bola por um mísero milésimo de segundo, a b*sta apaga e vai pra outro jogador e isso ferra a marcação e o adversário já fugiu. Tenho pavor disso.
Quanto ao on line, por enquanto nem vou renovar minha conta da PSN Plus, então não sei se tivemos avanço nesse sentido. Meu modo preferido continuará sendo a ML off line pro resto da vida, que aliás, precisa de melhorias bruscas, aquilo lá é vergonhoso, nítido que só está ali por estar, sem a mínima lapidação.
Online é tranquilo, mas as partidas muitas vezes tem lag e viram um tormento. Os modos mais legais online, que pra mim é Temporadas online, tem pouca gente pra jogar. O myClub tem bastante gente pra jogar, mas é roubado pra c***lho, copiaram o Fifa até nisso.
Tomara que esse hiato da Konami pra preparar o PES 22 na nova engine sirva pra corrigir esses problemas no off line e nos entregue algo mais robusto.
Duvido. Esse hiato é culpa da falta de $$ da Konami pra driblar a pandemia. Eu acho que eles não querem mudar o jogo. Eu seriamente acho que no Ps5 a franquia não sobreviverá.

E tem algum patch bacana e atualizado pros times BR?
Eu nem sei pq a KUnami deixa os times HUE, fui jogar com o Grêmio e quase vomitei, é impossível, times desatualizados e a maioria dos jogadores genéricos, sem a mínima semelhança com a realidade, seja física ou futebolística.
Eu acho massa os do PES Vicio BR.

Além disso, tem outras coisas chatas que me irritam desde o Ps2: o jogador, perto das linhas laterais e de fundo, muitas vezes não para e não domina a bola, saindo com ela do campo. Trágico. Na corrida lateral, os jogadores parecem seguir um trilho; os goleiros, às vezes, são muralhadas e do nada viram frangueiros, deixando a bola passar lenta do lado.

Enfim, o jogo ainda é legal e divertido, mas tem problemas. Infelizmente, é o único jogo de futebol que temos pra jogar.
 
Ultima Edição:

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
ML do PES e Modo Carreira Treinador no Fifa são meus modos favoritos de ambos os jogos, e acredito que seja de uma grande parcela dos jogadores, e infelizmente em ambos estão abandonados...
Se pegar ambos os modos em 2008/2010 são os mesmos, algumas features novas, outras retiradas...
Espero que o PES 2022 deem a devida atenção
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Atrasado bagarai eu sei, mas upando pra dizer que depois de 2 anos resolvi tirar a poeira do meu PS4 e joguei o PES 2020.

@doutordoom chega mais.

O game ta sim muito bom, PES continua o rei supremo no que tange ritmo de jogo e cadenciamento que busca ser o mais semelhante possível com uma partida real, nesse sentido FIFA parece até um game de outro gênero. Esse novo sistema de câmera ficou impressionante, deixa a partida estupidamente real. Além disso não dou grandes bolas pra gráfico, mas o game ta um primor nesse quesito, KUnami tirando leite de pedra do já defasado hardware do PS4.

Mas eu jogo off line e tem coisas que realmente não tem mais como aturar, problemas que perduram desde a geração PS3, principalmente a dificuldade (pra não dizer impossibilidade) de driblar e de ganhar na corrida do zagueiro adversário. Estou jogando a ML com o PSG e no francesão pegamos vários times genéricos, zagueiros com 65 / 70 e poucos de velocidade e ainda assim não consegui ganhar uma mísera corrida com o Mbappé, um dos jogadores mais rápidos do game. Não to dizendo que eu queria algo semelhante ao WE4, mas também não precisavam deixar impossível ganhar da zaga na corrida. Os dribles são outro tormento: ta certo que to BEM enferrujado e a recém me adaptando com o novo sistema de dribles no analógico R, mas assim como não consigo ganhar nenhuma corrida com o Mbappe, não consegui dar nenhum drible com o Neymar. O adversário simplesmente chega dividindo e sai limpo com a bola, isso tudo deixa o game restrito a fazermos gol apenas de duas formas: cruzamento pelas laterais ou tabela na entrada da área.

Além disso CPU continua com 98% dos gols sendo lançamento da intermediária pro CA, a zaga fica batendo cabeça por causa do cursor QUE CONTINUA TOSCO e sobra pra alguém chegar na cara do goleiro.

Quanto ao on line, por enquanto nem vou renovar minha conta da PSN Plus, então não sei se tivemos avanço nesse sentido. Meu modo preferido continuará sendo a ML off line pro resto da vida, que aliás, precisa de melhorias bruscas, aquilo lá é vergonhoso, nítido que só está ali por estar, sem a mínima lapidação.

Tomara que esse hiato da Konami pra preparar o PES 22 na nova engine sirva pra corrigir esses problemas no off line e nos entregue algo mais robusto.

Só jogo online, mas acho que é a mesma coisa.
  • corrida é bem comum ganhar sim, se você não mudar de direção e ficar adiantando a bola.
  • tem que jogar com a tática de defesa recuada para evitar esses lançamentos... eu uso e nunca mais tive problemas com isso.
  • drible é um cocô mesmo, esse esquema de usar o segundo analógico nunca funcionou direito. Saudades de pedalar com o L1 ou R2...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Tu perdeu a manha, jovem. Dois anos sem jogar, acabou contig. Driblar precisa desligar o modo automático e exige comandos tipo os do Fifa, no stick direito. É um pouco difícil, bem mais complicado que no Fifa, mas dá pra fazer se treinar. E ganhar dos zagueiros na corrida é fácil. Assim que o zagueiro chegar em ti, larga o controle, isso vai gerar uma pequena trombada, o zagueiro vai perder um pouco o tempo e tu dispara com o menino Mbappé com o Benino Neymá.

Dos drible preciso treinar mais mesmo, mas a CPU sempre foi apelativa nesse quesito. Quanto a corrida vou testar a tua dica, se não funfar volto aqui e como teu cool.

Pra não ser pego nesses lançamentos, que online os espertinhos adoram fazer, simplesmente, após o lançamento, seleciona o zagueiro e corre pra trás ou em direção ao atacante que vai receber e quando a bola estiver chegando aperta o botão do chute que o zagueiro espana pra escanteio. Sempre dá certo. Aprendi isso de tanto levar gol assim online. Agora, a modificação do cursor é algo que tenho pesadores, é terrível. Tu tá controlando o boneco e se ele perder a posse de bola por um mísero milésimo de segundo, a b*sta apaga e vai pra outro jogador e isso ferra a marcação e o adversário já fugiu. Tenho pavor disso.

Conforme comentei jogo off man. O on line era foda quando eu jogava, como esquecer do PES 2013 com Van der Mirch e jogadas de bola longa? Isso sem falar nos derrubadores e laggers, que pra mim tornaram o on line injogável.

Online é tranquilo, mas as partidas muitas vezes tem lag e viram um tormento. Os modos mais legais online, que pra mim é Temporadas online, tem pouca gente pra jogar. O myClub tem bastante gente pra jogar, mas é roubado pra c***lho, copiaram o Fifa até nisso.

Pois é, por enquanto, prefiro passar longe.

Duvido. Esse hiato é culpa da falta de $$ da Konami pra driblar a pandemia. Eu acho que eles não querem mudar o jogo. Eu seriamente acho que no Ps5 a franquia não sobreviverá.

Pode ser, mas só o tempo dirá.


Vou testar.

Além disso, tem outras coisas chatas que me irritam desde o Ps2: o jogador, perto das linhas laterais e de fundo, muitas vezes não para e não domina a bola, saindo com ela do campo. Trágico; a corrida laterais dos jogadores parecem seguir um trilho; os goleiros, às vezes, são muralhadas e do nada viram frangueiros, deixando a bola passar lenta do lado.

Enfim, o jogo ainda é legal e divertido, mas tem problemas. Infelizmente, é o único jogo de futebol que temos pra jogar.
Sim, tb me irrito com sasporra.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Só jogo online, mas acho que é a mesma coisa.
  • corrida é bem comum ganhar sim, se você não mudar de direção e ficar adiantando a bola.
  • tem que jogar com a tática de defesa recuada para evitar esses lançamentos... eu uso e nunca mais tive problemas com isso.
  • drible é um cocô mesmo, esse esquema de usar o segundo analógico nunca funcionou direito. Saudades de pedalar com o L1 ou R2...
On line é bem direrente do off man, experimenta jogar uma partida no modo estrela pra tu ver.
É simplesmente punitivo.

Quanto a defesa, não adianta nada. O problema está em o pivô ganhar TODAS e os zagueiros ficarem atordoados, com a bola sobrando pra alguém que chega de trás e nõa tem o que fazer.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Queria que esse jogo fosse bom.
Fluidez zero.

Que nessa atualização de 180 reais eles arrumem as caras dos jogadores que parecem psicopatas na hora de comemorar gol.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Queria que esse jogo fosse bom.
Fluidez zero.

Que nessa atualização de 180 reais eles arrumem as caras dos jogadores que parecem psicopatas na hora de comemorar gol.
O que tu entende por "fluidez"? Ping pong igual FIFA?
PES é muito mais cadenciado, por isso tem o ritmo muito mais semelhante ao de uma partida real que o concorrente.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
O PES simula uma partida de futebol de verdade(que é truncada e pegada), mas eu concordo com o Zé. Dificuldade totalmente artificial e rídicula, sendo que pra mim poderia ser escalada de acordo com os times que você enfrenta.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
O que tu entende por "fluidez"? Ping pong igual FIFA?
PES é muito mais cadenciado, por isso tem o ritmo muito mais semelhante ao de uma partida real que o concorrente.
Boneco não precisa ser todo travadão e ruim de controlar.

Copiava o gameplay do FIFA 14 (sem os cabeceios bugados) que era sucesso.

Graça nenhuma controlar um Neymar no PES.
FIFA está uma vergonha, mas PES consegue ser pior, infelizmente.

As partidas são feias, as defesas fazem lambança, os stats dos jogadores não são bem representados in game, etc.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Boneco não precisa ser todo travadão e ruim de controlar.

Copiava o gameplay do FIFA 14 (sem os cabeceios bugados) que era sucesso.

Graça nenhuma controlar um Neymar no PES.
FIFA está uma vergonha, mas PES consegue ser pior, infelizmente.

As partidas são feias, as defesas fazem lambança, os stats dos jogadores não são bem representados in game, etc.
FIFA é completamente irreal, a velocidade que se muda de direção a velocidade dos movimentos é absurda, não é pq vc muda de direção no controle que o jogador tem que responder junto na hora.

O maior defeito do FIFA é essa "fluidez".

Tem um amigo que não gosta do nba2k pq ele quer sair com um jogador correndo igual no FIFA, e lá não funciona mesmo com Irving, no FIFA até zagueiro tem um controle absurdo.

Mas o objetivo do FIFA não é realismo, é ser um "COD" de futebol, um Need for Speed underground, e claro vender cartinhas no UT.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Boneco não precisa ser todo travadão e ruim de controlar.

Copiava o gameplay do FIFA 14 (sem os cabeceios bugados) que era sucesso.

Graça nenhuma controlar um Neymar no PES.
FIFA está uma vergonha, mas PES consegue ser pior, infelizmente.

As partidas são feias, as defesas fazem lambança, os stats dos jogadores não são bem representados in game, etc.
Também acho o PES "travado", mas isso é por ser um game que busca o maior realismo em relação ao ritmo de jogo, tenta ser um "simulador" enquanto o FIFA é arcade puro.
E esssa busca por um maior realismo repele grande parte dos jogadores, que vão de FIFA por ser um game muito mais amistoso.

Como eu disse, são praticamente games de um gênero diferente, cuja única semelhança é ter que botar a bola dentro do gol.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Também acho o PES "travado", mas isso é por ser um game que busca o maior realismo em relação ao ritmo de jogo, tenta ser um "simulador" enquanto o FIFA é arcade puro.
E esssa busca por um maior realismo repele grande parte dos jogadores, que vão de FIFA por ser um game muito mais amistoso.

Como eu disse, são praticamente games de um gênero diferente, cuja única semelhança é ter que botar a bola dentro do gol.
Pra mim são dois "simuladores" ruins.
Um é ruim de jogar (PES) e no outro você só encontra abobado online esfregando o analógico achando que é "skiller" (FIFA)

Eu sempre gostei demais de jogos de futebol. Essa é uma situação que me entristece.

O que eu mais quero na próxima geração são uns jogos melhores.
Vamos ver no PES 2022 e um FIFA 22 exclusivo da nova geração.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Os controles devem ser responsivos e isso é essencial em qualquer jogo. Se eu giro o analógico, o jogador também tem que girar na hora.

FIFA realmente virou um mero desespero da EA pra vender FIFA Points.
UT virou carnaval com 300 tipos diferentes de cartinhas coloridas. Vários jogadores comuns com cartas quase 99.
Esse modo era muito legal até o FIFA 15 mais ou menos (apesar do handicap)
Aquele modo VOLTA pode ser descrito como vergonha alheia.

NBA2k também está muito ruim nessas últimas edições, mas aí já é outra história.
Nba2k está cada vez melhor em gameplay, tirando isso são uns sugadores malditos gananciosos.

Sobre o controles, o jogador não pode responder na mesma hora é a mesma coisa em um jogo de boxe eu apertar 5 vezes o botão em 1 segundo e o boxeador fazer isso, é irreal e absurdo, o FIFA é assim é impossível se movimentar como no FIFA, jogador muda de direção com uma facilidade absurda ninguém faz isso, não dá para se fazer, fora o controle da bola.

FIFA é algo totalmente irreal e longe do futebol, e isso não o torna necessariamente ruim, afinal é a proposta, FIFA tem outros problemas, esses sim graves, como o que vc citou, acabaram com UT por ganância, não dão suporte a outros modos como o carreira.

O PES o último que joguei por exemplo o online é muito fraco e isso hj em dia é um absurdo, é muita incompetência, fora os problemas para atualizaçoes dos elencos, o FIFA está anos na frente nesse critério
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Pra mim são dois "simuladores" ruins.

Também questiono ambos e achar bons ou ruins é subjetivo, mas erra quando classifica FIFA como um simulador.

Um é ruim de jogar (PES) e no outro você só encontra abobado online esfregando o analógico achando que é "skiller" (FIFA)

Eu sempre gostei demais de jogos de futebol. Essa é uma situação que me entristece.

O que eu mais quero na próxima geração são uns jogos melhores.
Vamos ver no PES 2022 e um FIFA 22 exclusivo da nova geração.

Também sempre gostei de games de futebol, tanto que no meu top 5 de todos os tempos tem no mínimo 2 games do gênero.
Mas mais que games de futebol, gosto de futebol propriamente dito, sobretudo a parte tática / jogo coletivo. Por isso, quem quer algo um pouco mais semelhante - ou menos distante - de uma partida real, vai de PES. Quem quer a tal da "fluidez", um game muito mais amistoso ainda que distante de uma partida real, vai de FIFA.

Tem mercado pra todos, mas o ideal mesmo seria chegar uma 3ª franquia pra balançar essa dicotomia Konami X PES, pois o gênero realmente precisa de uma reformulação de ontem pra hoje.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.691
Pontos
1.954
Atrasado bagarai eu sei, mas upando pra dizer que depois de 2 anos resolvi tirar a poeira do meu PS4 e joguei o PES 2020.

@doutordoom chega mais.

O game ta sim muito bom, PES continua o rei supremo no que tange ritmo de jogo e cadenciamento que busca ser o mais semelhante possível com uma partida real, nesse sentido FIFA parece até um game de outro gênero. Esse novo sistema de câmera ficou impressionante, deixa a partida estupidamente real. Além disso não dou grandes bolas pra gráfico, mas o game ta um primor nesse quesito, KUnami tirando leite de pedra do já defasado hardware do PS4.
Mas eu jogo off line e tem coisas que realmente não tem mais como aturar, problemas que perduram desde a geração PS3, principalmente a dificuldade (pra não dizer impossibilidade) de driblar e de ganhar na corrida do zagueiro adversário. Estou jogando a ML com o PSG e no francesão pegamos vários times genéricos, zagueiros com 65 / 70 e poucos de velocidade e ainda assim não consegui ganhar uma mísera corrida com o Mbappé, um dos jogadores mais rápidos do game. Não to dizendo que eu queria algo semelhante ao WE4, mas também não precisavam deixar impossível ganhar da zaga na corrida. Os dribles são outro tormento: ta certo que to BEM enferrujado e a recém me adaptando com o novo sistema de dribles no analógico R, mas assim como não consigo ganhar nenhuma corrida com o Mbappe, não consegui dar nenhum drible com o Neymar. O adversário simplesmente chega dividindo e sai limpo com a bola, isso tudo deixa o game restrito a fazermos gol apenas de duas formas: cruzamento pelas laterais ou tabela na entrada da área.

Além disso CPU continua com 98% dos gols sendo lançamento da intermediária pro CA, a zaga fica batendo cabeça por causa do cursor QUE CONTINUA TOSCO e sobra pra alguém chegar na cara do goleiro.

Quanto ao on line, por enquanto nem vou renovar minha conta da PSN Plus, então não sei se tivemos avanço nesse sentido. Meu modo preferido continuará sendo a ML off line pro resto da vida, que aliás, precisa de melhorias bruscas, aquilo lá é vergonhoso, nítido que só está ali por estar, sem a mínima lapidação.

Tomara que esse hiato da Konami pra preparar o PES 22 na nova engine sirva pra corrigir esses problemas no off line e nos entregue algo mais robusto.


Já responderam a maioria.

Mas eis que olho nas minhas mensagens e você reclamando de derrubador de novo.
:klol


Como pode um pessoa ser tão azarada como você? É o único dono jogador de PES que eu conheço que não consegue jogar online. Não tem lógica. Nesse momento tenho 318 jogos no divisões. 184 vitórias, 54 empates e 77 derrotas. 57.9 meu percentual de vitórias. Se duas ou três pessoas derrubaram o jogo durante esse ano que joguei foi muito. Todas devidamente bloqueadas. Acontece às vezes do cara desconectar no final e em todos os casos a vitória foi minha.

Daí você pode estar jogando My Club e essa eu não sei. @tortinhas10 joga direto. Não vi reclamando de derrubadores ainda.


Tu perdeu a manha, jovem. Dois anos sem jogar, acabou contigo. Driblar precisa desligar o modo automático e exige comandos tipo os do Fifa, no stick direito. É um pouco difícil, bem mais complicado que no Fifa, mas dá pra fazer se treinar; segue os tutoriais no modo treino. E ganhar dos zagueiros na corrida é fácil. Assim que o zagueiro chegar em ti, larga o controle, isso vai gerar uma pequena trombada, o zagueiro vai perder um pouco o tempo e tu dispara com o menino Mbappé ou com o Benino Neymá.

Pra não ser pego nesses lançamentos, que online os espertinhos adoram fazer, simplesmente, após o lançamento, seleciona o zagueiro e corre pra trás ou em direção ao atacante que vai receber e quando a bola estiver chegando aperta o botão do chute que o zagueiro espana pra escanteio. Sempre dá certo. Aprendi isso de tanto levar gol assim online. Agora, a modificação do cursor é algo que tenho pesadelos, é terrível. Tu tá controlando o boneco e se ele perder a posse de bola por um mísero milésimo de segundo, a b*sta apaga e vai pra outro jogador e isso ferra a marcação e o adversário já fugiu. Tenho pavor disso.

Online é tranquilo, mas as partidas muitas vezes tem lag e viram um tormento. Os modos mais legais online, que pra mim é Temporadas online, tem pouca gente pra jogar. O myClub tem bastante gente pra jogar, mas é roubado pra c***lho, copiaram o Fifa até nisso.

Duvido. Esse hiato é culpa da falta de $$ da Konami pra driblar a pandemia. Eu acho que eles não querem mudar o jogo. Eu seriamente acho que no Ps5 a franquia não sobreviverá.


Eu acho massa os do PES Vicio BR.

Além disso, tem outras coisas chatas que me irritam desde o Ps2: o jogador, perto das linhas laterais e de fundo, muitas vezes não para e não domina a bola, saindo com ela do campo. Trágico. Na corrida lateral, os jogadores parecem seguir um trilho; os goleiros, às vezes, são muralhadas e do nada viram frangueiros, deixando a bola passar lenta do lado.

Enfim, o jogo ainda é legal e divertido, mas tem problemas. Infelizmente, é o único jogo de futebol que temos pra jogar.

O Hiato é porque estão migrando para a Unreal Engine. A Última migração de Engine foi um completo desastre (Fox Engine no 2014) e foi quase um tiro de misericórdia na franquia. Claramente não tem uma equipe grande o suficiente para trabalhar nas duas versões. Konami é isso agora.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Alguém jogando no PC? Sabe dizer como anda o Online?

Peguei os últimos 2 no PS4 justamento pelo online, mas a performance do jogo em si é assustadoramente ruim (além do preço ser quase o triplo)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
Já responderam a maioria.

Mas eis que olho nas minhas mensagens e você reclamando de derrubador de novo.
:klol


Como pode um pessoa ser tão azarada como você? É o único dono jogador de PES que eu conheço que não consegue jogar online. Não tem lógica. Nesse momento tenho 318 jogos no divisões. 184 vitórias, 54 empates e 77 derrotas. 57.9 meu percentual de vitórias. Se duas ou três pessoas derrubaram o jogo durante esse ano que joguei foi muito. Todas devidamente bloqueadas. Acontece às vezes do cara desconectar no final e em todos os casos a vitória foi minha.

Daí você pode estar jogando My Club e essa eu não sei. @tortinhas10 joga direto. Não vi reclamando de derrubadores ainda.




O Hiato é porque estão migrando para a Unreal Engine. A Última migração de Engine foi um completo desastre (Fox Engine no 2014) e foi quase um tiro de misericórdia na franquia. Claramente não tem uma equipe grande o suficiente para trabalhar nas duas versões. Konami é isso agora.


Derrubadores nunca vi
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
Não há derrubadores de conexão. Há gente com conexao lixo e ainda ligam o play no Wi-Fi. Eu tenho umas 200 partidas online em todos os modos. Quase sempre sou o host e sempre que deu m**** na conexao foi problema de internet ruim.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.691
Pontos
1.954
Não há derrubadores de conexão. Há gente com conexao lixo e ainda ligam o play no Wi-Fi. Eu tenho umas 200 partidas online em todos os modos. Quase sempre sou o host e sempre que deu m**** na conexao foi problema de internet ruim.

Em toda a versão o @Rodrigo Zé do Cx Jr acha os tais derrubadores. Já começo a achar que é coisa da cabeça dele ha ha ha

Eu acho que teve um ou dois casos nessa versão com caras derrubando comigo. Nada mais do que isso. Isso se não estiver confundindo com outra versão.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Pela primeira vez depois de muito tempo (desde o PS2) que vejo o PES realmente fazer frente e ficar em diversas coisas melhor que o Fifa.

A Konami deveria ser mais aberta ainda para a edicao, ja que nao tem licensas, deixa a turma adicionar

Acredito que saindo um 2022 na nova geracao, com a nova engine, pode virar uma oportunidade de mods fantasticos (no PC certamente)



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Dicas de como evitar o "anti-jogo" (toque de bola adversário na defesa)? Consigo tomar a bola pressionando manualmente modificando o posicionamento dos jogadores do ataque (tomando posições estratégicas), mas demanda muito tempo e esforço. Alguma forma mais eficaz?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Boto fé num PES 2022 muito bom e num Fifa new gen bem meia boca.
Tirando a falta de eficiência dos dribles e algumas coisas pequenas, como um botão de bote direto e outro para encarar o adversário, PES 2020 é muito melhor que o lixo do Fifa 20. EA quer ganhar dim dim.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O PES 18 ainda comanda por aqui nas partidas multiplayer local tendo a melhor jogabilidade e diversão desde o PES 13 de X360 e PS3.

Testei o PES 20 pelo Xone no Gamepass e voltei rapidinho para os PES 18. Hehe!!
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.691
Pontos
1.954
Dicas de como evitar o "anti-jogo" (toque de bola adversário na defesa)? Consigo tomar a bola pressionando manualmente modificando o posicionamento dos jogadores do ataque (tomando posições estratégicas), mas demanda muito tempo e esforço. Alguma forma mais eficaz?

Infelizmente não conheço. Os infelizes que fazem isso eu bloqueio pra NUNCA mais enfrentar. Anti jogo nojento. Felizmente são poucos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
Dicas de como evitar o "anti-jogo" (toque de bola adversário na defesa)? Consigo tomar a bola pressionando manualmente modificando o posicionamento dos jogadores do ataque (tomando posições estratégicas), mas demanda muito tempo e esforço. Alguma forma mais eficaz?
Avançar a linha

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.208
Pontos
2.529
Você marca um jogador que você acha que ele vai tocar e segura o quadrado para o segundo jogador avançar no que estar com a bola, aquele que tem a setinha em cima da cabeça

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.122
Pontos
1.029
Você marca um jogador que você acha que ele vai tocar e segura o quadrado para o segundo jogador avançar no que estar com a bola, aquele que tem a setinha em cima da cabeça

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Faço exatamente isso, mas é cansativo. Gostaria de saber se haveria algo mais "automatizado" para recuperar a bola, mas vc acabou de confirmar que só na raça mesmo...
Inclusive, já fiz alguns gols onde roubei a bola quando idiotas tentaram recuar previsivelmente para o goleiro.
 
Topo Fundo