O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saiu o resultado de um teste de ancestralidade que fiz

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
E não acho que vale a pena. É difícil interpretar os dados. Diz que não sei quantos % do seu DNA é proveniente de determinada região. Mas analisa só um cromossomo Y. Não é muito complexo. Me arrependi de ter comprado isso, pois só estou com o resultado do lado masculino.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Eu estava bem curioso para saber uma parte do lado da minha mãe, mas depois fui me tocar que precisava fazer um teste maternal. Eu não gasto mais dinheiro com isso. Não estou sabendo interpretar, como dito anteriormente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
E você é da onde?
Eu estava quase comprando isso. Completo sai por 2k, mas aí me veio a desconfiança que não devem fazer porra nenhuma com os cotonetes babados e sim pegar qualquer b*sta random olhando pra careta do sujeito e imprimir.
 


Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
E você é da onde?
Eu estava quase comprando isso. Completo sai por 2k, mas aí me veio a desconfiança que não devem fazer porra nenhuma com os cotonetes babados e sim pegar qualquer b*sta random olhando pra careta do sujeito e imprimir.
Family Tree DNA. Eles não pegam nem tua foto. Genera e outros vendem, mas parece que o mesmo laboratório faz o teste. O meu deu 74 % europeu, 14% árabe, 9% indígena e 3% negro. 50% do europeu deu Iberia. Uma parte deu leste europeu (11%), Scandinavia deu 4% e umas outras regiões do sudoeste europeu. É bem detalhado e não acho que o resultado esteja errado, sendo que não fiquei satisfeito com ele. Esperava encontrar mais informações sobre ancestralidade e achei bem limitado. Paguei 500 reais.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Não que eu esteja insatisfeito com o resultado, mas achava que ia tirar minhas dúvidas e fiquei com mais dúvidas ainda. Deu muitas regiões. A explicação para isso é que eu seja parente de ciganos.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Nem precisa. Maioria dos brasileiros é quase a mesma coisa: genes africanos, europeus e indígenas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Devia ter feito o Ancestry. É completo.

E posso confirmar que é legítimo, pois sincronizou geneticamente com um primo distante.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
e esses 3%, será que é de um antepassado distante africano ou seria um microquimerismo?

brincadeira, hein? nem existe isso
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
e esses 3%, será que é de um antepassado distante africano ou seria um microquimerismo?

brincadeira, hein? nem existe isso
Os resultados do teste bate bem com a história de Portugal e eu tenho um tataravô português. O teste é realmente válido, visto que não errou.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Devia ter feito o Ancestry. É completo.

E posso confirmar que é legítimo, pois sincronizou geneticamente com um primo distante.
O resultado do teste é completo. A diferença está no banco de dados, na plataforma e nós próprios recursos oferecidos. Estou satisfeito com o resultado no sentido que deu um panorama sobre as regiões da Europa, África e América. Achei que iria ter um maior percentual negro e indígena. Me surpreendi com a história de Portugal e isso me ajudou interpretar melhor os resultados. O seu teste dizia o país? Como falei anteriormente, o meu cita apenas as regiões. Para chegar ao ponto de dizer um país/nacionalidade, o teste tem que ser muito aperfeiçoado ou mentem sobre alguns aspectos.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
eu achei legal, apareceu coisas que nunca imaginariamos!
o meu deu 33% Ibérico (já era esperado), 12% Irlandês/Escocês (Esse foi uma surpresa, já descobri da onde que vem meu gosto por Whiskey kkkk), 9% Italiano (tb não era esperado).

aí uns 15% de africano (da onde o piru veio kkkkkkkkk), 7% Norte Africano, uns 16% de Índio Chileno/Andino (outro inespersperado, sabía que tinha índio, mas achava que era Brasileiro), 1.6% Oriente médio e o mais inesperado de todos foi 1.2% japonês kkk

eu fiz o meu no My Heritage, curti o site e o preço (R$249) pelo teste
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O resultado do teste é completo. A diferença está no banco de dados, na plataforma e nós próprios recursos oferecidos. Estou satisfeito com o resultado no sentido que deu um panorama sobre as regiões da Europa, África e América. Achei que iria ter um maior percentual negro e indígena. Me surpreendi com a história de Portugal e isso me ajudou interpretar melhor os resultados. O seu teste dizia o país? Como falei anteriormente, o meu cita apenas as regiões. Para chegar ao ponto de dizer um país/nacionalidade, o teste tem que ser muito aperfeiçoado ou mentem sobre alguns aspectos.

O meu cita os países. O meu exame ficou assim:

82895

Eu inclusive fiz um thread uns tempos atrás sobre ancestralidade. Só não posto o link porque estou no meio de um voo internacional e a internet tá meio m**** agora.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.497
Reações
26.197
Pontos
1.053
E não acho que vale a pena. É difícil interpretar os dados. Diz que não sei quantos % do seu DNA é proveniente de determinada região. Mas analisa só um cromossomo Y. Não é muito complexo. Me arrependi de ter comprado isso, pois só estou com o resultado do lado masculino.
só um cromossomo?

Teste com resultado pela metade.

Nem o DNA mitocondrial ?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Family Tree DNA. Eles não pegam nem tua foto. Genera e outros vendem, mas parece que o mesmo laboratório faz o teste. O meu deu 74 % europeu, 14% árabe, 9% indígena e 3% negro. 50% do europeu deu Iberia. Uma parte deu leste europeu (11%), Scandinavia deu 4% e umas outras regiões do sudoeste europeu. É bem detalhado e não acho que o resultado esteja errado, sendo que não fiquei satisfeito com ele. Esperava encontrar mais informações sobre ancestralidade e achei bem limitado. Paguei 500 reais.

Justamente o da Genera que eu estava pensando pagar.
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
O meu cita os países. O meu exame ficou assim:

Visualizar anexo 82895

Eu inclusive fiz um thread uns tempos atrás sobre ancestralidade. Só não posto o link porque estou no meio de um voo internacional e a internet tá meio m**** agora.
Legal e bem detalhado. O que desconfio é o seguinte: existe algum gene específico português, francês ou de qualquer outra nacionalidade? Não sei se você sabe, mas a etnia portuguesa foi formada por vários povos: celtas, mouros, romanos, cartagineses, visigodos e outros. O que me intriga é isso. Qual o instrumento estatístico utilizado pela empresa? Sim, o resultado do seu teste é bem detalhado e interessante, mas até que ponto esse detalhamento é capaz de ser verdadeiro? Eles possuem uma base de dados maior ao ponto de ser capaz de encontrar diferenças suficientes entre portugueses e espanhóis? Mostrar a região do continente é mais válido, ainda que mais generalista. Você realmente confia que possuiu um parente que passou por todas essas nacionalidades? Estou um pouco intrigado. Como eu posso dizer que alguém é 30% português, se ser português significa compartilhar traços raciais com etnias do Mediterrâneo e norte da África? Como eles fazem esse sortimento?
 

Fruchtsaft

Habitué da casa
Mensagens
316
Reações
426
Pontos
83
Justamente o da Genera que eu estava pensando pagar.
E você não entrega o cotonete babado. Você esfrega os cotonetes na bochecha esquerda e direita, aí você quebra a haste do cotonete e coloca o material genético coletado numa ampola pequena.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.582
Reações
3.149
Pontos
1.179
O meu cita os países. O meu exame ficou assim:

Visualizar anexo 82895

Eu inclusive fiz um thread uns tempos atrás sobre ancestralidade. Só não posto o link porque estou no meio de um voo internacional e a internet tá meio m**** agora.

Sabendo que você tem 33% de Francês, isso faz de você 33% mais propenso a levantar uma bandeira branca e a se render mais facilmente? :ksafado
 
Topo Fundo