O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Salário atrasado

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Galera, a empresa que eu trabalho ainda não nos pagou o salário.
Normalmente recebemos até o 5º dia útil. Meu chefe (que também está com o salário atrasado) passou que o prazo era ontem a tarde, porém não recebemos ainda.
Pensem num clima de zuera e cobrança pra cima dele hoje (que nem está ficando na sala, não sei pq :kpensa) .


O que vcs fariam na situação? Já aconteceu com vcs também?
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Apenas esperaria pacientemente, sem falar nada.
Se sair hoje, amanhã, ok. Atrasar 1 vez, shit happens.
Zoar com esse tipo de coisa? Não é boa idéia, nem de brincadeira.

Se acontecer novamente, melhor ficar esperto.
Se virar rotina e sair assunto em off que a empresa está
numa situação ruim, melhor procurar outro emprego paralelamente.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Trabalho pra uma empresa japonesa aqui em Belo Horizonte, pagam sempre em dia, todo ultimo dia útil do mês.

Espero que resolvam sua situação logo, já passei por isso onde o dono "esquecia" de pagar no dia, era lamentável.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Apenas esperaria pacientemente, sem falar nada.
Se sair hoje, amanhã, ok. Atrasar 1 vez, shit happens.
Se acontecer novamente, melhor ficar esperto.
Se virar rotina e disserem que a empresa está na m****,
melhor procurar outro emprego paralelamente.

Acontece que no dia 25 de todo mês, a empresa paga comissão aos colaboradores.
O problema é que no último dia 25 de janeiro atrasaram também :kclassic
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
O certo mesmo seria vocês receberem com juros, mas aí tem que ver qual é a situação econômica da empresa.
 


Kuramaa Youko

Supra-sumo
Mensagens
1.010
Reações
1.684
Pontos
183
Sabe aquele trabalho que seu chefe quer pronto até o final da tarde,diga com cara de triste: ''infelizmente também atrasou'':coolface
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Sabe aquele trabalho que seu chefe quer pronto até o final da tarde,diga com cara de triste: ''infelizmente também atrasou'':coolface

Tá rolando isso :ksafado
Mas a gente acaba fazendo... Como enviamos relatórios para clientes, a probabilidade de a empresa ter desconto é alto.
Vai que eles não tem dinheiro pra nos pagar e ainda tenham mais descontos. Aí sim que eu não recebo :ksnif
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.916
Pontos
1.444
Quando começa assim, bom sinal não é. Hora de começar a olhar outra coisa.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Mas tem lei a respeito disso?

Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Só que a lei não garante multa pra salário atrasado, isso vai depender do acordo trabalhista.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Apenas esperaria pacientemente, sem falar nada.
Se sair hoje, amanhã, ok. Atrasar 1 vez, shit happens.
Zoar com esse tipo de coisa? Não é boa idéia, nem de brincadeira.

Se acontecer novamente, melhor ficar esperto.
Se virar rotina e sair assunto em off que a empresa está
numa situação ruim, melhor procurar outro emprego paralelamente e um advogado.


Complementei.
É uma situação complicada, mas você tem que ir atrás de seu direito
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Só que a lei não garante multa pra salário atrasado, isso vai depender do acordo trabalhista.

Pois é. Nossas contas ficam acumulando juros, mas na hora de nos pagar (mesmo sendo atrasado) recebemos a mesma coisa.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Me encontro na mesma situação, mas é a primeira vez em 2 anos que isso acontece, e aparentemente houve um problema com o cheque e por isso não caiu.
Assim q a chefia chegar troco um lero com eles, as contas não esperam o salario cair.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
caraca manolo...
se o salario não pingar no dia certinho aqui a coisa desanda toda por aqui...
ainda mais agora que to juntando uma grana pra construir...

espero que arrumem por ae, trabalhador nenhum merece isso!
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Me encontro na mesma situação, mas é a primeira vez em 2 anos que isso acontece, e aparentemente houve um problema com o cheque e por isso não caiu.
Assim q a chefia chegar troco um lero com eles, as contas não esperam o salario cair.

Aqui na empresa, a princípio, foi problema de gestão.
O dono da empresa demitiu o diretor, pois alguns "desvios", pelo que sei, estavam ocorrendo.

Depois disso, já atrasou o pagamento do último dia 25 e agora o do 5º dia útil.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Apenas esperaria pacientemente, sem falar nada.
Se sair hoje, amanhã, ok. Atrasar 1 vez, shit happens.
Zoar com esse tipo de coisa? Não é boa idéia, nem de brincadeira.

Se acontecer novamente, melhor ficar esperto.
Se virar rotina e sair assunto em off que a empresa está
numa situação ruim, melhor procurar outro emprego paralelamente.


Isso ai.

Ruim mesmo e preocupante é a empresa passar mais de 1 semana sem pagar e sem dar satisfação. Antes disso o colega tem de manter a calma e não ficar pensando no pior e julgando mal a empresa.

Onde trabalho teve um mês em que a empresa (que é grande) se enrolou talvez por algum erro de funcionário e o pagamento só caiu uns 3-4 dias depois.

Teve colega já ligando pro sindicato e ministério do trabalho com apenas 1 dia de atraso e já fazendo escândalo ... Esses ai se queimaram bonito com a chefia e pedidos como transferências para unidades próximas de casa, promoções, folgas extras e outros benefícios para muitos deles foram negados por um bom tempo para a maioria dos reclamões.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Tenso, evite fazer piadas ou comentar sobre isso dentro do ambiente de trabalho pois isso pode contar a seu favor em um futuro próximo...

Agora não fique dando mole não, se a empresa começou com isso é pq as coisas não vão bem e é melhor vc garimpar uma nova ocupação.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Se vc tem contas que vencem e vai ter que pagar multa, é a hora de ir no RH e deixar as contas lá.

Já trabalhei em empresa que atrasou salário mas faz mto tempo e foi a primeira empresa que trabalhei. Era noob, mas se fosse hoje em dia, o pau ia torar.

Se vc atrasa no seu horário no dia a dia, eles te cobram e te dão sermão e descontam. Se vc faz a sua parte como o combinado, o mínimo é que eles cumpram a parte deles.

Agora se for fazer isso, vá sozinho e reclame o seu direito. Ficar zoando e de papo com os "brothers" à respeito no dia a dia, pode te trazer problemas, pois toda empresa sempre tem os dedo duros que não vão perder a oportunidade de queimar quem quer que seja, pra fazer parecer que são melhores.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
To com minha bolsa do estágio atrasada a 5 dias, a previsão de pagamento é só no dia 16. E isso pq estamos falando de um Tribunal do judiciário, um órgão que deveria dar exemplo :klolz


No mais, lembro de uma instrução normativa do TST que falava sobre multa no atraso do pagamento de salário. Fora isso, se os atrasos forem frequentes pode-se pleitear indenização por danos morais contra a empresa.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Primeiro, você é celetista? Você deve receber no máximo até o 5º dia subsequente do vencimento.

CLT. Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.
§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Primeiro, você é celetista? Você deve receber no máximo até o 5º dia subsequente do vencimento.

CLT. Art. 459 - O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um) mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.
§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Aqui é pago mensalmente. Salário até o 5º dia útil e comissões no dia 25 de cada mês, baseada no resultado do mês anterior.
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Se você não gosta do trampo e quer sair, basta pedir rescisão indireta do contrato. Sairá com todos os direitos. Procure um advogado.
 

dubstep

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.443
Reações
996
Pontos
624
já aconteceu cmg, no caso, eu trampava na area financeira da empresa e sabia das dificuldades, apenas esperei, depois começou a acontecer varias vezes...na primeira oportunidade eu sai.

Como ele demitiu um diretor, provavel que tenha pago um bom dinheiro pra ele de recisão, com isso, ficou sem dindin

Me encontro na mesma situação, mas é a primeira vez em 2 anos que isso acontece, e aparentemente houve um problema com o cheque e por isso não caiu.
Assim q a chefia chegar troco um lero com eles, as contas não esperam o salario cair.
pleno 2015 e empresas usando cheques para pagar...estranho ein, parece uma estoria mal contada
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
trabalhei dois anos numa empresa que começou a atrasar salário até o ponto que chegou a pagar com 3 meses de atraso.

fica atento que com certeza não devem estar depositando FGTS nem recolhendo os impostos corretamente.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
trabalhei dois anos numa empresa que começou a atrasar salário até o ponto que chegou a pagar com 3 meses de atraso.

fica atento que com certeza não devem estar depositando FGTS nem recolhendo os impostos corretamente.

Pelo que acompanhamos pelo site da caixa, dia 07 fechou o 3º mês sem depósito de FGTS.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
já aconteceu cmg, no caso, eu trampava na area financeira da empresa e sabia das dificuldades, apenas esperei, depois começou a acontecer varias vezes...na primeira oportunidade eu sai.

Como ele demitiu um diretor, provavel que tenha pago um bom dinheiro pra ele de recisão, com isso, ficou sem dindin


pleno 2015 e empresas usando cheques para pagar...estranho ein, parece uma estoria mal contada

Aqui na verdade não é uma "empresa" de verdade, a região aqui q seja fora de avenidas principais é proibida por lei de ter empresas ( não me pergunte q lei é essa, mas tem ), a zona é só residencial e a empresa aqui é dentro de uma casa comun.
Então eles evitam certas coisas como ponto, faxada, etc, uma das coisas é não fazerem deposito automatico de pagamento ou vale transporte ( pra evitar pagar imposto ) ai eles dão tudo junto em cheque e a gente mesmo tem q depositar.
Moral da historia, o cheque voltou pq no banco disseram q a assinatura estava errada.
Mas ja resolveram, caiu hoje a grana.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Bem, recebi um salário de Setembro esse mês... É como a Dilma deu calote nos repasses federais do SUS de Novembro, Dezembro e Janeiro, já acumulei mais dois meses de atraso do único vínculo que estava com pagamento regularizado...
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
já aconteceu cmg, no caso, eu trampava na area financeira da empresa e sabia das dificuldades, apenas esperei, depois começou a acontecer varias vezes...na primeira oportunidade eu sai.

Como ele demitiu um diretor, provável que tenha pago um bom dinheiro pra ele de rescisão, com isso, ficou sem dindin

Aqui cargo de gerentes e diretores é por CNPJ, acho que não pega muita coisa na quebra de contrato entre empresas, e até pq achara coisas contra ele.
 

dubstep

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.443
Reações
996
Pontos
624
Aqui cargo de gerentes e diretores é por CNPJ, acho que não pega muita coisa na quebra de contrato entre empresas, e até pq achara coisas contra ele.

isso na pratica, mas um advogado que foi mandado embora da empresa que eu trampava que tbm era CNPJ levou uma boa grana...
 
Topo Fundo