O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Salão do Veículo Elétrico 2018 - São Paulo 17 a 19/09

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Salão do Veículo Elétrico em São Paulo

O evento é dividido em duas frentes: Congresso e Exposição

O Congresso:
Serão abordados 3 eixos temáticos focado em regulamentação, baterias e inovações. O Congresso contará com palestrantes renomados nacionais e internacionais.
Data: 17 e 18 de Setembro
Horário: Das 9h00 às 18h00
A Feira:
Muito mais do que uma feira de negócios. É onde serão apresentadas todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão.
Data: 17 a 19 de setembro
Horário: Das 13h às 20h



Setores do evento:

icones_ve_pt2.jpg


Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 | CEP: 04757-020 | Santo Amaro | São Paulo – SP | Brasil


Perto (uns 500 m) do Metrô Santo Amaro (linha Lilás)


Credenciamento grátis para visitantes:

http://www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamento2018
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Quem daqui vai nesse evento? Como eu moro em Goiânia, fica praticamente impossível e, por causa disso, queria pedir que atualizem esse tópico com o que for mostrado e (mais importante) com os nomes, endereços eletrônicos e telefones das empresas importadoras de carros e motos de baixo/médio custo (não estou relacionando a Tesla. Ainda não ganhei na mega da virada....)

Principalmente de quem estiver importando legalmente as motos da Zero:

zero_ds_studio_3_ae830964.jpg
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Espero que os modelos elétricos ( no caso híbridos ) da BYD chamados Qin e Tang além dos seus ônibus estejam presentes
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Estive no evento hoje depois das 18:00. Como era fim de evento não consegui fazer muita coisa, mas consegui dar uma volta no Renault Zoe. Achei bem legal, um carro compacto pro dia a dia e autonomia de uns 300 Km. O cara disse que eles não pretendem vender por aqui, mas que o Twizi em breve deve começar a ser vendido.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Estive no evento hoje depois das 18:00. Como era fim de evento não consegui fazer muita coisa, mas consegui dar uma volta no Renault Zoe. Achei bem legal, um carro compacto pro dia a dia e autonomia de uns 300 Km. O cara disse que eles não pretendem vender por aqui, mas que o Twizi em breve deve começar a ser vendido.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Estive no evento hoje depois das 18:00. Como era fim de evento não consegui fazer muita coisa, mas consegui dar uma volta no Renault Zoe. Achei bem legal, um carro compacto pro dia a dia e autonomia de uns 300 Km. O cara disse que eles não pretendem vender por aqui, mas que o Twizi em breve deve começar a ser vendido.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

O que tinha de material chinês na feira? (além de pastel de flângo??)
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O que tinha de material chinês na feira? (além de pastel de flângo??)
Tinha a tal de BYD. Eu vi um sedan e um ônibus deles, mas não peguei muitos detalhes.
Fiquei interessado numa lambreta, meio estilo Harley Davidson. Custa uns 6600, uns 40 Km de autonomia e máxima de 45 Km/h. Por mais 1000 reais leva uma bateria extra pra autonomia de 100 Km. De acordo com os caras não precisa emplacar nem de habilitação A. Carrega em tomadas normais. Achei mais jogo que as bikes elétricas que custava uns 4000.

Não consegui ver muito mais que isso, só tirei algumas fotos.

49b875e05e3e850e8871e11338e767a7.jpg
68f2fe68cb29640026117b7da149a017.jpg
24c42f0764c16bd32f7fd8a437b33ecb.jpg
a8bd048a5f43875f634214db59dd3921.jpg
a6c5654d90278330dbdcf90aac9d005d.jpg
816564ed7c4105cfb589775f6d561664.jpg
f79bd3c051f53da68bab1146df60e955.jpg


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Justamente o ZoE que teria mais potencial para emplacar no Brasil como carro urbano e/ou rodoviário curto, graças a autonomia expandida para 300 km nos novos modelos, o pessoal da Renault disse que não vão vender, e nem deram previsão.
O Twizzy deram uma quase certeza, mas creio que seria restrito para ambientes mais controlados, talvez em aeroportos, shoppings, empresas, no máximo para servir de carro compartilhado para trechos pré-definidos... Mas até para pessoas que já têm carro e só precisam de um carro extra para deslocamentos individuais já seria boa opção, mas em lugares menos caóticos que as grandes cidades.
Tinha Toyota Prius (inclusive para Test drive), além do Lexus NX300h e do CT200h, só para exibição no stand. O novo Prius flex também.
i3 sem test drive esse ano. Errata, o stand não era da BMW, era de uma empresa de carregadores rápidos para VEs
O mais concorrido para dirigir foi o Volvo XC90, SUV espaçoso hibrido plug in. No stand, a Volvo exibia tambem o XC60.

GM não tinha estande, nem para dar o ar da graça do Bolt.
Nem a Mitshubishi, que já vende o Outlander híbrido por encomenda nas concessionárias.

Muitas bicicletas elétricas, e uma locadora de bikes oferecendo diversos modelos para test-ride

Tinha também monociclos e pods elétricos, além de um mini-motoquinha dobrável que parece de circo, mas roda bem e deve ser prática para levar debaixo do braço no metro e fazer "a ultima milha" sem precisar de taxi-uber-etc.

FIA com um mini-micro pista para correr de kart elétrico.

BYD com o sedan e5 e o ônibus híbrido.

Um stand da FRONIUS, fabricante inversores para equipamentos fotovoltaicos de microgeração distribuída.

Acho que deveria essa feira deveria convidar mais fabricantes e dar um destaque maior para esse combo carro elétrico + micro geração fotovoltaica. Um justifica o outro tremendamente.
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quem daqui vai nesse evento? Como eu moro em Goiânia, fica praticamente impossível e, por causa disso, queria pedir que atualizem esse tópico com o que for mostrado e (mais importante) com os nomes, endereços eletrônicos e telefones das empresas importadoras de carros e motos de baixo/médio custo (não estou relacionando a Tesla. Ainda não ganhei na mega da virada....)

Principalmente de quem estiver importando legalmente as motos da Zero:

zero_ds_studio_3_ae830964.jpg
Está tendo a real possibilidade da Zero vir pro BR? Eu já vi algumas pra vender mas tudo bixada, no mercadolivre.
 
Topo Fundo