soldado de flango kkkkk
Cara, eu tô vendo os EUA se metendo em um buraco feio, não sei se vai dar pra Taiwan não...
Os Estados Unidos podem financiar uma frota significativa que corresponda ao crescimento da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) — ou não. Se a frota será de 250 ou 500 navios, cabe aos representantes eleitos e à Marinha decidir, mas esses líderes devem identificar, reconhecer e
assumir esse risco. Há risco em todas as escolhas. Mas há um risco particularmente maior em fazer escolhas baseadas em suposições não comprovadas.
Com base em pesquisas históricas, afirmações como "números não importam" e "nossos navios são mais capazes e, portanto, precisamos de menos" não têm base em evidências. Tais afirmações são suposições que ignoram evidências históricas, mas, como Hemingway escreveu em
"Um Sol Também se Levanta" , "Não é bonito pensar assim?"
Ao expressar a realidade da competência em massa e operacional na Marinha Real, o Almirante Lord St. Vincent declarou em 1801: “Não digo que o francês [Napoleão] não virá. Digo apenas que ele não virá por mar”. 32 Aplicando a lógica de St. Vincent às descobertas da minha pesquisa: não digo que uma frota menor e tecnologicamente superior
jamais poderia derrotar uma frota muito maior, apenas digo que — com a possível exceção de três casos nos últimos 1.200 anos —
nenhuma o fez. Evidências históricas mostram que frotas menores perdem. Na formulação estratégica de “fins, meios e maneiras”, a massa (ou números) é um dos “modos” mais importantes.
Uma guerra naval contra a China no Pacífico Ocidental nesta década colocaria uma força naval americana menor contra um Exército Popular de Libertação (PLAN) maior, em território chinês, ao alcance das forças aéreas e de foguetes do Exército Popular de Libertação (ELP). Os líderes americanos devem se perguntar até que ponto estão dispostos a apostar na superioridade tecnológica — sem a superioridade numérica — nessa luta.