O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

SALA DE GUERRA OUTERSPACE - ASSUNTOS MILITARES

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.292
Pontos
1.699
Soltaram o Japão e a Alemanha...."memoria muscular" voltou né.

hehehehehe

Abraço a todos.

E a Palantir mandando essa:

15. O enfraquecimento da Alemanha e do Japão no pós-guerra precisa ser desfeito. O desarmamento da Alemanha foi uma reação exagerada pela qual a Europa agora paga um preço alto. Um compromisso semelhante e altamente teatral com o pacifismo japonês, se mantido, também ameaçará alterar o equilíbrio de poder na Ásia.

:kpanico

ME110

Lenda da internet
Reações
26.252
Pontos
1.629
E a Palantir mandando essa:

15. O enfraquecimento da Alemanha e do Japão no pós-guerra precisa ser desfeito. O desarmamento da Alemanha foi uma reação exagerada pela qual a Europa agora paga um preço alto. Um compromisso semelhante e altamente teatral com o pacifismo japonês, se mantido, também ameaçará alterar o equilíbrio de poder na Ásia.

:kpanico

Palantir é um lance "taxistas de TI"
KKKKK

Abraço a todos

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.025
Pontos
903
*TURQUIA*

A Turquia apresentou hoje *Yıldırımhan* — o seu primeiro *míssil balístico intercontinental*

➡️Especificações:

• *Alcance: 6.000 km*
• Velocidade: Mach 9 a 25
• 4 motores
• Propulsão a líquido com tetróxido de nitrogênio (N₂O₄)

Estão dentro do alcance do míssel *Yıldırımhan*:

• Toda a Europa
(tb Reino Unido e Escandinávia)
• Toda a Rússia
• Oriente Médio inteiro (Israel)
• África do Norte
(Egito, Líbia, Argélia, Tunísia, Marrocos)
• Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão)
• Paquistão
- Índia (norte e centro)

ME110

Lenda da internet
Reações
26.252
Pontos
1.629
*TURQUIA*

A Turquia apresentou hoje *Yıldırımhan* — o seu primeiro *míssil balístico intercontinental*

➡️Especificações:

• *Alcance: 6.000 km*
• Velocidade: Mach 9 a 25
• 4 motores
• Propulsão a líquido com tetróxido de nitrogênio (N₂O₄)

Estão dentro do alcance do míssel *Yıldırımhan*:

• Toda a Europa
(tb Reino Unido e Escandinávia)
• Toda a Rússia
• Oriente Médio inteiro (Israel)
• África do Norte
(Egito, Líbia, Argélia, Tunísia, Marrocos)
• Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão)
• Paquistão
- Índia (norte e centro)

Tá mais pra um Missil Balistico Intermediario....não um ICBM raiz, MAS, quem faz o curto e médio, vai chegar no ICBM raiz de 15 mil km de alcance.
É apenas questão de tempo.

E dinheiro...muito dinheiro.

Abraço a todos.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
22.164
Pontos
403
Esse Yıldırımhan fica em uma linha tênue entre ICBM e IRBM.
Nos anos 50, a primeira versão do R-7 Semyorka soviético devia ter alcance parecido e era considerado ICBM.
De todo modo, extra-oficialmente não dá para descartar que o Yıldırımhan tenha um pouco mais de alcance.

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.025
Pontos
903

Talvez o pessoal de west point possa aprender com ele.
Esse militar vem da área da criptologia da Polônia. Que teve um papel gigantesco na derrota da Alemanha nazista. Desde antes da segunda guerra a Polônia já tinha uma equipe excepcional de criptologistas teabalhando na quebra de códigos alemães. Depois que começou a guerra alguns conseguiram fugir e levaram esse conhecimento para a Inglaterra e a partir disso foi criado Bletchley Park. Com as técnicas desenvolvidas há anos pelos serviços secretos poloneses para quebrar a criptografia das primeiras máquinas enigma a equipe inglesa conseguiu desenvolver o sistema para quebrar as máquinas enigma modernas. O rosto mais famoso desse esforço é de Alan Turing, um gênio. Mas o resultado veio em função dos primeiros trabalhos do poloneses.

ME110

Lenda da internet
Reações
26.252
Pontos
1.629

Foi bem "agua de salsicha" o desfile desse ano.

Abraço a todos.

ME110

Lenda da internet
Reações
26.252
Pontos
1.629

Ocidente não esta acompanhando na velocidade necessária.

Nossa guerra é cara e ineficiente.
Guerra da Ucrania é mais barata e eficiente.

Qual é o problema da Guerra da Ucrânia?
Paralisação dos avanços em ambos os lados.

Abraço a todos.

ME110

Lenda da internet
Reações
26.252
Pontos
1.629

É top 5 das aeronaves que eu estudei na vida.

Escândalo dos Starfighters na Alemanha "sepultou" a carreira de vários ases da Luftwaffe que sobreviveram a WW2.

F104 é "astro" de uma das melhores cenas sobre aviação militar na história do cinema americano.

Abraço a todos.

Ultima Edição:

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
48.292
Pontos
1.699
Deu ruim pra Taiwan

Trump sobre Taiwan:

“Os chineses simplesmente não querem ver este lugar — vamos chamá-lo de lugar, porque ninguém sabe como defini-lo — mas eles não querem vê-lo se tornar independente.

Eu gostaria de ver todos os fabricantes de chips de Taiwan vindo para os Estados Unidos.

Não quero que ninguém se torne independente. E, sabe, será que nós deveríamos viajar 15.300 quilômetros para lutar em uma guerra? Não quero isso.

Quando você analisa as probabilidades, a China é um país muito, muito poderoso e grande. Taiwan é uma ilha muito pequena.

Pense bem: são 95 quilômetros de distância. Nós estamos a 15.300 quilômetros de distância. Isso é um problema um tanto complicado.

Se você olhar para a história, Taiwan se desenvolveu porque tivemos presidentes que não sabiam o que estavam fazendo. Eles roubaram nossa indústria de chips.”

geist

Lenda da internet
Reações
105.855
Pontos
1.753
Deu ruim pra Taiwan

Trump sobre Taiwan:

“Os chineses simplesmente não querem ver este lugar — vamos chamá-lo de lugar, porque ninguém sabe como defini-lo — mas eles não querem vê-lo se tornar independente.

Eu gostaria de ver todos os fabricantes de chips de Taiwan vindo para os Estados Unidos.

Não quero que ninguém se torne independente. E, sabe, será que nós deveríamos viajar 15.300 quilômetros para lutar em uma guerra? Não quero isso.

Quando você analisa as probabilidades, a China é um país muito, muito poderoso e grande. Taiwan é uma ilha muito pequena.

Pense bem: são 95 quilômetros de distância. Nós estamos a 15.300 quilômetros de distância. Isso é um problema um tanto complicado.

Se você olhar para a história, Taiwan se desenvolveu porque tivemos presidentes que não sabiam o que estavam fazendo. Eles roubaram nossa indústria de chips.”

Previsível.
O mundo foi fatiado em 3 ou 4 bolos.
Brasil vai continuar quintal dos EUA e a briga esquerda x direita, facções, agenda woke, vai perdurar aqui por algumas décadas ainda.

Só estou curioso pelo destino da Europa e Rússia.

Topo Fundo