O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saldo final para a próxima Copa.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Vamos pegar zagueiros fortes e bons de bola parada, colocar alguém muito rápido para ganhar faltas e escanteios lá na frente e continuar treinando nossos jogadores a simularem falta.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Saldo final da Copa ou do Brasil?

Num geral, acho que os times vão ter que redesenhar as estratégias pra vencer esse estilo de jogo extremamente marcado que os oponentes (quase sempre os mais fracos) conseguiram emplacar aí

Travou muito time grande de surpresa, todo mundo tava pronto pra enfrentar aquela facilidade de "meu deus que medo estou enfrentando a seleção x que não tem nada demais mas tem as estrela e a camisa já perdi" que abre as pernas e leva vareio

Eu espero que realmente seja uma nova era que os times menores pararam de ficar olhando só escudo, camisa e estrela e passassem a tentar jogar

Brasil eu sei lá, nem os jogos eu assisto :klol
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Galvão já deu o aviso pra se ligar na nova ordem do futebol mundial
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Também acho que a era dos nanicos acabou (já era hora).

O improviso, "a ginga", dos Brasileiros mais baixos só terá valor do ataque pra frente, o espaço diminuiu, a questão física é muito determinante, a maioria dos jogadores tem que ser alto e defensivo.

Uma Nova Órdem Mundial do futebol, e espero que seja pra sempre.

"Futebol arte" de cool é rola.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Há muito tempo é assim. Marcação firme e a maioria dos gols é de contra ataque e bola parada.

A diferença é que os maiores jogadores não conseguiram se destacar dessa vez. Mas acontece.

Em 1990 foi a copa dos volantes. Em 2006 novamente foi a copa dos volantes.

Agora em 2018 novamente a meia cancha se destacou.

So long
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Já faz uns 25 anos que eu escuto essa ladainha de "times fortes de boa estatura são o futuro de futebol"...

Daí vem um Messi, um Romário, um Iniesta ou uma Espanha nanica de 2010 e estraga a teoria.

Futebol é cíclico e fisicamente democrático. E fatalmente, uma estratégia que funciona numa copa não funciona na próxima.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Já faz uns 25 anos que eu escuto essa ladainha de "times fortes de boa estatura são o futuro de futebol"...

Daí vem um Messi, um Romário, um Iniesta ou uma Espanha nanica de 2010 e estraga a teoria.

Futebol é cíclico e fisicamente democrático. E fatalmente, uma estratégia que funciona numa copa não funciona na próxima.
Mas forte tem que ser mesmo, pra evitar de passar por esse tipo de situação
photo_2018-07-09_17-38-17.jpg
photo_2018-07-09_17-38-21.jpg

O cara não aguenta nem uma corridinha, parece que só tem PÃO PUMA pra comer
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.708
Pontos
453
Também acho que a era dos nanicos acabou (já era hora).

O improviso, "a ginga", dos Brasileiros mais baixos só terá valor do ataque pra frente, o espaço diminuiu, a questão física é muito determinante, a maioria dos jogadores tem que ser alto e defensivo.

Uma Nova Órdem Mundial do futebol, e espero que seja pra sempre.

"Futebol arte" de cool é rola.
a seleçao nao precisa que os jogadores ofensivos sejam altos
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Também acho que a era dos nanicos acabou (já era hora).

O improviso, "a ginga", dos Brasileiros mais baixos só terá valor do ataque pra frente, o espaço diminuiu, a questão física é muito determinante, a maioria dos jogadores tem que ser alto e defensivo.

Uma Nova Órdem Mundial do futebol, e espero que seja pra sempre.

"Futebol arte" de cool é rola.
Alto dependendo da filosofia de jogo do time.

A tendência sempre é ter jogadores polivalentes, que cumpram várias posições. Jogadores fortes fisicamente implicam da força com técnica, Paulinhos/Busquets não progridem bem com a bola como jogadores leves estilo Arthur, pra fugir da marcação pressão os volantes tem de saber jogar, não apenas marcar, já que os zagueiros são inaptos para cumprir essas funções, principalmente quando se joga em linha alta.

Força e altura são atributos importantes, mas apenas prioritários na zaga, não no meio.

Pra jogar no meio, um meia de ligação precisa de velocidade pra recompor, resistência física pra aguentar a correria, e alguma técnica pra auxiliar na manutenção da posse da bola, já que ele está sempre dando opção de passe. O Segundo volante precisa pensar rápido, distribuir a bola, auxiliar no meio e ajudar na defesa, velocidade não é opcional, vale isso pra praticamente todas.

A única posição do meio em que se faz necessária de jogadores fortes e altos, é o primeiro volante. Ele precisa guardar posição e se contentar em marcar.

Estou me baseando no arquétipo do jogador alto e forte, aquele que se impõe nas disputas, sem tanta destreza corporal. Ele não é um padrão, é preferencial pra determinado estilo de jogo. A habilidade nata ainda continua acima de qualquer atributo físico. Obviamente os clubes treinam, e se há treino, existe adaptação, jogadores mais leves podem evoluir, ganhar massa, força, desenvolver seu jogo nessa base, por ai vai...
 
Topo Fundo