O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Salvei a economia mundial" diz Obama

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
AACaTMl.jpg


Ao participar de evento em São Paulo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama relembrou nesta quinta-feira, 30, os feitos de seus oito anos na Casa Branca e disse sentir orgulho de seu governo ter salvado a economia mundial durante a crise econômica de 2008.

“Levou muito tempo para curar as feridas, mas nós estancamos o sangramento”, afirmou. Ele citou, ainda, o Obamacare como um grande legado de sua gestão. “Tenho orgulho de ter levado saúde a milhões de americanos”, disse.

O ex-presidente apontou, para a necessidade de investimentos em educação e em capital humano. “Poucos países entendem que isso é necessário para impulsionar o crescimento econômico”, disse, citando Cingapura como exemplo de país bem-sucedido nesse aspecto.

Obama fez críticas sutis ao atual governo americano e enfatizou que é necessário uma boa gestão para que os mercados funcionem bem.

“Sempre digo aos conservadores que só acreditam no mercado: não se consegue ter um bom mercado se não se tiver um bom governo. Se uma empresa precisa pagar propina, contratar um parente etc, não se tem um bom mercado”, afirmou o democrata.

Obama citou a mudança que vem ocorrendo na economia chinesa em termos de desenvolvimento tecnológico. “A China está criando um meio para fazer com que seu setor de tecnologia cresça”, afirmou Obama durante o VTEX Day, evento da área tecnológica

Link: https://www.msn.com/pt-br/noticias/...-mundial-diz-obama/ar-AACbD6l?ocid=spartandhp
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
“A China está criando um meio para fazer com que seu setor de tecnologia cresça”

Vá chupar meio metro de rola, canalha!
Com todo respeito, sem ofensas.

Pq não estaria criando?

Na minha visão dentro de poucos anos as maiores inovações virão da China.

Pq o meu pensamento é imbecil (eu sei que vc pensa assim)?

T+
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Quem gostou desse salvamento foi a China. Com os EUA economicamente estagnado ela teve tempo de crescer para chegar agora que tem um presidente de verdade e bater de frente.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.104
Reações
62.287
Pontos
1.253
Aprendemos na lição de hoje que a profissão mais estável do mundo é ser ex-qualquer-cargo-político-dos-EUA.

Qualquer um dos americanos ex-políticos podem dar palestras sobre qualquer tema como por exemplo "A importância do Aroma dos flatos" que terá palestras pra apresentar com publico pagante garantindo aposentadorias tanto para o respectivo cidadão do cargo público como para os demais membros de sua família até o fim dos tempos.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Com todo respeito, sem ofensas.

Pq não estaria criando?

Na minha visão dentro de poucos anos as maiores inovações viram da China.

Pq o meu pensamento é imbecil (eu sei que vc pensa assim)?

T+
A China não cria nada, apenas rouba de outros países e replica. Durante o governo do obongo, até partes do projeto do F-35 a China "roubou", e esse vagabundo não fez porcaria nenhuma.

A China constituiu um monte de bases no mar do sul da China e o governo desse inútil fingiu não ver, e hoje a China diz que todo esse mar pertence a eles.

E animal foi um subserviente das trapaças chinesas e ainda vem aqui no Brasil incentivar que lambemos as bolas da China da mesma forma que ele chupou e chupa.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
É em uma dessas que eu vejo como a democracia, do jeito como ela é hoje no mundo (tanto qualquer um pode votar, quanto qualquer um pode participar da competição pelo cargo público), é uma m**** GRANDE! Ou esse maluco genuinamente acredita nessa loucura que está dizendo, ou ele é um sem vergonha mentiroso. De um jeito ou de outro o povo, que definitivamente não está apto a julgar isso, em sua maioria apoia ele!

Crise internacional ocorreu em grande parte por conta da manipulação do governo junto ao Banco Central da taxa de juros (cuja média história é 5%) para ~1,5% por 5 anos, gerando uma bolha cabulosa.... Tudo bem que o governo Obama não teve nada a ver com a crise, ele pegou o barco cheio de água já. O problema é a forma como ele resolveu lidar com ela! Além de quantidades absurdas de dinheiro impresso para salvar os bancos e seguradoras, para aquecer a economia o governo resolveu manipular DE NOVO a taxa de juros, só que dessa vez para 0,5% por OITO anos! Resultado é uma bolha maior ainda se formando! Cara literalmente combateu veneno com veneno aheaheuahaeuaheu

Tem jeito não, omnibus bill americana de 2018 foi aprovada com déficit de mais de 800 bilhões de dólares... DÓLARES! Isso em um momento em que a taxa de juros da dívida (que vai financiar esse déficit) está aumentando. Os representantes não tem a menor responsabilidade com o dinheiro público, por ignorância econômica ou por mau caratismo puro...

Isso não só nos EUA, Banco Central Europeu está gerando uma bolha absurda com a forma como resolveram lidar com a crise internacional, graças ao Quantitative Easing também! Teve país da Europa com juros zero pelo amor de deus! Um dia alguma dessas bolhas vai estourar e em sequência estourará as outras.... Veremos uma das maiores crises econômicas da idade moderna!

Precisa nem ir longe, vamos para o Brasil! O brasileiro médio tem alguma ideia de porque no primeiro governo Lula estávamos com uma sensação de riqueza tão grande? Ou porque o governo Dilma foi um fracasso tão grande economicamente falando? Não! A impressão que eu tenho é que o povo que vota está com um dardo na mão e os olhos vendados. A cada 4 anos atira para um lado na esperança de que o resultado vai ser bom...

Edit: Vi agora que ele citou o Obamacare como um dos maiores legados do governo... Ah velho, na boa, tomar no cu né... Tem umas horas que a pessoa lê uma coisa tão absurda que não da não... Tem que dar uma parada, tomar um ar, senão endoida de vez.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
A China não cria nada, apenas rouba de outros países e replica. Durante o governo do obongo, até partes do projeto do F-35 a China "roubou", e esse vagabundo não fez porcaria nenhuma.

A China constituiu um monte de bases no mar do sul da China e o governo desse inútil fingiu não ver, e hoje a China diz que todo esse mar pertence a eles.

E animal foi um subserviente das trapaças chinesas e ainda vem aqui no Brasil incentivar que lambemos as bolas da China da mesma forma que ele chupou e chupa.
Isso que vc disse pode ser tudo verdade, mas isso não muda o fato de que as inovações estão vindo de lá...

É só vê a polêmica do 5G

Nota: Cara, na China nem dinheiro em forma de papel existe mais, devido a tecnologia absurda... a coisa tá ficando seria.
Fechar os olhos pra isso é inocência.

Mas sou só um usuário inútil de fórum, então, que se foda!

T+
 

KiritoSC

Ser evoluído
Mensagens
75
Reações
144
Pontos
33
A Hillary Cinton é belicista pra caramba.

Felizmente não foi ela que venceu.

Belicista ainda é elogio para aquela mulher.

Tivemos pessoas que disseram que o Trump iria começar a Terceira Guerra Mundial, mas eu acho que isso seria mais fácil de acontecer se fosse ela que tivesse vencido...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Isso que vc disse pode ser tudo verdade, mas isso não muda o fato de que as inovações estão vindo de lá...

É só vê a polêmica do 5G

Nota: Cara, na China nem dinheiro em forma de papel existe mais, devido a tecnologia absurda... a coisa tá ficando seria.
Fechar os olhos pra isso é inocência.

Mas sou só um usuário inútil de fórum, então, que se foda!

T+
Não ter dinheiro em forma de papel é mais uma forma de controle quase que absoluto do Estado sobre as pessoas, mas enfim.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não ter dinheiro em forma de papel é mais uma forma de controle quase que absoluto do Estado sobre as pessoas, mas enfim.
Rssss!

Cara, mas isso não muda a relevância da China...

Isso tudo será imitado... Pode ter certeza...

Mas sim, SIM PORRA, isso pode ser uma forma de manipulação.

Como cristão até diria que é um sinal do fim dos tempos..

T+
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Fez absolutamente nada pra salvar, quem administrou a crise foi o Federal Reserve.

Fonte?

Porque as pessoas que eu vejo discutindo economia sempre levantam gráficos da retomada do crescimento e dos empregos nos EUA, pós-crise, coincidiram com o governo Obama.

Claro que vai existir uma batalha ideológica pela autoria desse trabalho de recuperação (uma disputa pelo legado dele), mas até aonde eu vi, sendo bem honesto, parece que o Obama teve um papel, sim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Tem jeito não, omnibus bill americana de 2018 foi aprovada com déficit de mais de 800 bilhões de dólares... DÓLARES! Isso em um momento em que a taxa de juros da dívida (que vai financiar esse déficit) está aumentando. Os representantes não tem a menor responsabilidade com o dinheiro público, por ignorância econômica ou por mau caratismo puro...

Sendo eu uma pessoa que acredita em conspirações (Não todas é claro), eu acredito que o objetivo final é provocar o colapso, mas não que todos os congressistas tenham consciência disso.

O déficit americano acumulado na prática já é impagável, mas o mercado continua comprando os títulos e financiando essa gastança desenfreada, pois supostamente o risco de calote é zero, só que a coisa vai se agravar a um ponto em que fatalmente começará a ser questionada a segurança desses títulos mediante um déficit cada vez mais absurdo.

E aí no dia que isso acontecer, acabou, o dólar vai pra lama e o mundo todo afunda junto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Fonte?

Porque as pessoas que eu vejo discutindo economia sempre levantam gráficos da retomada do crescimento e dos empregos nos EUA, pós-crise, coincidiram com o governo Obama.

Claro que vai existir uma batalha ideológica pela autoria desse trabalho de recuperação (uma disputa pelo legado dele), mas até aonde eu vi, sendo bem honesto, parece que o Obama teve um papel, sim.
Isso é conhecimento público, quem baixou os juros e despejou dólares no mercado foi o Federal Reserve, o governo não tem ingerência nisso, se fosse o McCain o presidente a recuperação seria a mesma.

O Obama não fez nada, o foco dele no início de governo foi o Obamacare.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Isso é conhecimento público, quem baixou os juros e despejou dólares no mercado foi o Federal Reserve, o governo não tem ingerência nisso, se fosse o McCain o presidente a recuperação seria a mesma.

O Obama não fez nada, o foco dele no início de governo foi o Obamacare.

Acho uma análise simplista. Com certeza deve ter ocorrido diversas decisões macroeconômicas que passaram por escolha presidencial.

c
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.893
Reações
55.009
Pontos
1.839
Salvou quando? Em 2017 quando deixou a presidência? Porque pelo que sei a única coisa que fez foi fortalecer a China, a Rússia e deixar a CN obter armas nucleares.

Acho uma análise simplista. Com certeza deve ter ocorrido diversas decisões macroeconômicas que passaram por escolha presidencial.

Escolhas que dificilmente teriam sido diferentes caso fosse outro presidente. É como a nossa reforma da previdência. Não interessa se o presidente fosse Haddad, Alckmin, Amoedo, Marina, Ciro... qualquer um deles estaria fazendo a sua reforma, por mais hipócritas que algum deles tivesse sido durante a campanha.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Acho uma análise simplista. Com certeza deve ter ocorrido diversas decisões macroeconômicas que passaram por escolha presidencial.

c
Pior que não cara, geralmente as pessoas atribuem a um presidente um poder maior do que ele realmente tem.

Ele pode interferir sim claro através da carga tributária, do nível do gasto publico, etc... mas política monetária tem controle zero.

O que o governo americano fez de decisivo foi o pacote de ajuda a indústria automobilística, mas isso foi no fim do governo Bush, o Obama mesmo só deu continuidade.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Não conheço muito de política americana, só vejo bem por cima e até gostei do que vi do primeiro mandato dele, mas depois que começou com muito bom mocismo e vontade de agradar todo mundo já me deu asco. Sem falar que a babação da mídia em cima dele e da esposa é insuportável.
 
Topo Fundo