O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Samsung Q80T - Dúvidas Técnicas!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.015
Reações
3.168
Pontos
1.239
Pessoal, troquei minha antiga JU6500 por uma Q80T 2020 e realmente foi um salto legal, o software tizen, o som da TV, a qualidade do QLED bem superior a minha antiga 4k de 2015/16.

Porem como a TV é boa, tem muita configuração de calibração e etc que eu não entendo nada e me surgiram algumas dúvidas, vou citar abaixo e agradeço a ajuda de vocês.

Reparei que um filme 4K da Netflix ou Disney+ ou Amazon Prime não tem a mesma qualidade e definição que um filme 4K que eu baixei aqui no PC de 30GB por exemplo e estou fazendo streaming via o plex. Sinto que a imagem desses programas mesmo que seja 4k são inferiores, é da minha cabeça e não tem nada a ver ou realmente tem senso o que estou falando e alguma explicação?

1 - Fiz um teste simples aqui... abri o disney+ (pelo app nativo da TV) e dei play nos vingadores ultimato que é 4K e pausei em uma cena especifica. Troquei para o INPUT do Chromecast Ultra e dei play no mesmo filme que está no meu PC e pausei na mesma CENA e fiquei alternando entre os inputs e senti uma qualidade MUITO melhor pelo chromecast do que pelo app do Disney+. Pensei será que é mesmo o streaming?

2 - Foi quando abri a parte das configurações de VIDEO da TV e reparei que pelo Chromecast tem algumas opções que aparecem que não são as mesmas quando eu troco o INPUT para o APP da Disney+. Por exemplo a setting de GAMA no Chromacast e no Netflix é BT.1886 e no Disney+ é ST.2084, e não consegui trocar de ST para BT estando no app da Disney+ ele fala que não é compativel, ou seja, to boiando... pensei em deixar as mesmas porem até a quantidade de settings muda quando eu troco os inputs, to ficando pirado galera haha.

3 - Essa Q80 tem um modo que chama INTELIGENCEMODE, tem uma função que se voce liga, ele analisa a iluminação do ambiente/comodo onde está a TV através de um sensor de luminosidade, igual temos nos celulares hj em dia e ajusta a imagem para ficar melhor, eu liguei essa porra mas reparei que ele abaixa MUITO o brilho, fica bem escura a imagem, eu não curti e desativei, vale a pena deixar isso ligado, ela só mexe no brilho?


Agradeço pessoal, essa são minhas dúvidas iniciais kkkkkk sou amador sorry.
 
Topo Fundo