edineilopes
Retrogamer
- Mensagens
- 28.634
- Reações
- 97.149
- Pontos
- 1.854
Não todos.Na época do SNES vc alugava todo jogo de luta que aparecia em locadora?
Os mais famosos, sim.
Art Of Fighting e Samurai Shodown eram bastante comentados.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Não todos.Na época do SNES vc alugava todo jogo de luta que aparecia em locadora?
Não todos.
Os mais famosos, sim.
Art Of Fighting e Samurai Shodown eram bastante comentados.
Como o amigo acima disse sobre o AoF2, dava pra fazer bem melhor o Samsho no SNES, no Mega também dava melhorar algumas coisas. Samurai Shodown no SNES e World Heroes no Mega eram os ports de NeoGeo que eu mais odiava quando criança. Jogar o Samsho de SNES numa TV de 14 era um sofrimento da porra.
Na época do SNES vc alugava todo jogo de luta que aparecia em locadora?
Não tive o SNES na época mas eu jogava por hora tudo que era jogo de luta do console.
Eu loquei muitos dos jogos de luta que saíram para o mega e snes na época.
Tive o mega do início de 1991 a meio de 1994. E o snes ganhei no final de 94 até o meio de 1997.
Joguei várias bombas inclusive como fighters masters, eternal champions do mega. Quando estava com o snes já era mais velho e evitei bombas.
No mega tive Street Champion Edition e Fatal Fury 2. No snes tive o super street, fatal fury 2 special
Eternal Champions ficou bem feito, mas não gostei do controle.
fui jogar só no emulador (genecyst) no monitor CRT e achei feio... mas na TV CRT era bem mais bonito... e o controle é truncado mesmo.
Infelizmente o pequeno espaço dos cartuchos limitou a qualidade do jogo, afinal 32 Megabits contra 118 Megabits é uma covardia sem tamanho.
Tinha espaço para a versão do Mega Drive ser um pouco melhor, pois foi usado um cartucho de 24 Megabits (3MB).
Se usasse mais 1MB ou 2MB e chegasse aos 40 Megabits igual o Super Street Fighter, não teria tanta redução das animações.
Melhorou um pouquinho na versão Sega CD, mas ainda assim ficou limitado à memória interna do aparelho.
.
como eu so tinha o samurai spirits do snes e nunca tinha jogado o arcade pra comparar
ele era anos luz a frente de street fighter II pra mim na epoca (tinha 9 anos na epoca) e joguei centenas de horas nele. Porradaria e ainda com espadas? Era perfeito pra mim. So em 99 quando testei o neoragex vi que a versao mvs era muito melhor.
Eu loquei muitos dos jogos de luta que saíram para o mega e snes na época.
Tive o mega do início de 1991 a meio de 1994. E o snes ganhei no final de 94 até o meio de 1997.
Joguei várias bombas inclusive como fighters masters, eternal champions do mega. Quando estava com o snes já era mais velho e evitei bombas.
No mega tive Street Champion Edition e Fatal Fury 2. No snes tive o super street, fatal fury 2 special
fui jogar só no emulador (genecyst) no monitor CRT e achei feio... mas na TV CRT era bem mais bonito... e o controle é truncado mesmo.
Olha... eu vejo muita gente falando que o port do Mega é melhor, mas se esquecem que caparam muitas coisas, principalmente "vários golpes" para o jogo rodar no console.
E pra mim, não tem nada pior do que caparem a jogabilidade, já que em gráficos, não tinha mesmo o que fazer. O SNES levaria a melhor por motivos óbvios.
Já o SNES tem uma fidelidade muito maior nisso apesar do tamanho dos personagens.
Algo a se considerar é: a porcaria do processador lento do SNES. Isso não contribuiu muito para que os ports fossem mais fieis.
Agora, o fator determinante na minha opinião, era o "know how" da Takara nos ports. Vejam o "milagre" que a Capcom fez com Street Fighter 2 nos dois consoles driblando inúmeras limitações. Podem ter capado várias coisas, mas a jogabilidade de SF2 está ali.
Então sim, o jogo, aliás, os jogos poderiam sair muito, mas muito melhores!
Querem um exemplo? Como Fatal Fury 1 do SNES saiu tão escroto? A jogabilidade é péssima e as músicas um cocô! Mas os gráficos até que eram ok. Aceitáveis. O SNES tinha condições de rodar Fatal Fury 1 quase que por completo! As músicas sofreriam diferenças, mas poderia ser melhores. Mas o resto do jogo poderia ter ficado quase perfeito.
Então, se for para dar um motivo pelo qual os jogos poderiam ter ficado melhores, sim, tudo culpa da Takara e sua falta de malícia na plataforma.
Pô...Power Athlete é legal, eu adoro esse jogoSe fosse hoje, essa conversão, eu digo SIM. Isso pode ser feito, DECENTEMENTE, tendo em vista que se existe uma biblioteca de dados e programas/engines de criação bem atualizada.
Levando essa linha de pensamento, era bem capaz de se sair uma conversão praticamente idêntica ao arcade, até com efeitos de simulação de zoom pro MD, e personagens mais parrudos pro SNES (quem sabe, até melhorar a versão 3DO, comumente apelidada de 'Samurai Slowdown')
Antigamente? Bom... A Takara ainda estava dando os primeiros passos em videogames caseiros, portanto era bem arriscado saber o que poderia ser feito. Se tivesem esperado coisa de mais uns 6 a 10 meses pro lançamento, com certeza daria pra se fazer algo mais decente pros dois videogames!
E, se fosse OUTRA empresa criadora? Aí a coisa muda de figura. Cada uma que for fazer uma análise estrutural de seu passado, iria trazer um resultado diferente pra cada console, tendo dois extremos: o melhor e..... Power Athlete (conhecido também como 'Power Artrite')....