O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAMURAI SHODOWN RPG em inglês, alguém já encontrou??

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.148
Pontos
453
Mas essas imagens multi faixas com dados e áudio o certo é ser bin/cue, só reparar que a imagem de jogos de saturn, ps1, neo geo cd e etc normalmente é bin/cue ou cdd/img. O que normalmente é iso são imagens de dvd, pois dump de cd-rom multi faixas em iso não é correto.

Sim, sim, concordo contigo. Eu só fiz a ressalva pois não tenho conhecimento se é facil gravar bin/cue em um cd igual uma iso

Se for de boas então não tem erro, só baixar lá e aproveitar o jogo
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
Sim, sim, concordo contigo. Eu só fiz a ressalva pois não tenho conhecimento se é facil gravar bin/cue em um cd igual uma iso

Se for de boas então não tem erro, só baixar lá e aproveitar o jogo
É igual a gravar uma iso, mas você vai escolher o arquivo cue para gravar, que automaticamente o programa de gravação irá gravar todos os bin listados no cue.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
finalmente, agora à noite com a casa inteira dormindo, pude finalmente testar meu NEO CD (que não ligava desde 2019), plugar ele no retrotink 2x PRO e queimar um CD do SAMURAI RPG.

de cara a decepção do dia, sei lá porque, meu retrotink 2x PRO (ou minha TV) não se dá com NEO CD nem via S-VIDEO e nem via COMPOSTO.

então, liguei ele via COMPOSTO na PLASMA mesmo, obviamente não é a mesma coisa, mas até que ficou aceitável, conforme imagem abaixo (o google fotos faz uma compressão terrível na foto tirada no Iphone, ao vivo é melhor que isso...)

IMG_1156.jpg


tive que reviver meu DELL de 2009 para gravar o CD-R:

IMG_1146.jpg


e no final deu tudo certo, tomando uma cachaça e começando a primeira campanha aqui!

IMG_1167.jpg

IMG_1172.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
finalmente, agora à noite com a casa inteira dormindo, pude finalmente testar meu NEO CD (que não ligava desde 2019), plugar ele no retrotink 2x PRO e queimar um CD do SAMURAI RPG.

de cara a decepção do dia, sei lá porque, meu retrotink 2x PRO (ou minha TV) não se dá com NEO CD nem via S-VIDEO e nem via COMPOSTO.

então, liguei ele via COMPOSTO na PLASMA mesmo, obviamente não é a mesma coisa, mas até que ficou aceitável, conforme imagem abaixo (o google fotos faz uma compressão terrível na foto tirada no Iphone, ao vivo é melhor que isso...)

Visualizar anexo 360979


tive que reviver meu DELL de 2009 para gravar o CD-R:

Visualizar anexo 360982


e no final deu tudo certo, tomando uma cachaça e começando a primeira campanha aqui!

Visualizar anexo 360983

Visualizar anexo 360984
Se teu neo geo cd for brasileiro pode estar em Pal-m e talvez seja esse o problema.

Pois no site do retrotink 2x pro tem esse aviso:
*PAL-M, NTSC-443 and SECAM auto-detection and support have been implemented in the firmware but only limited testing has been done due to the inavalibility of these devices in the US.
 


tadeu1068

Bam-bam-bam
Mensagens
240
Reações
406
Pontos
248
Pois é, FINALMENTE a tradução mais esperada de todos os tempos no mundo hacker saiu! Estou jogando agora com minha musa mor Nakoruru, amando o game aqui, uma ótima ideia da SNK fazer um game nesse estilo, pois ele tem história e outros bons elementos para isso! 1701657047793.png
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
99
Reações
118
Pontos
203
E refletindo aqui: que oportunidade de ouro a SNK perdeu em seu auge de fazer outros RPGʼs (de qualquer estilo) e outros gêneros de jogos de suas franquias.
Era um universo riquíssimo que deveria ter sido expandido! O próprio Samurai Shodown RPG deveria ter tido outras duas partes que foram cancelados, até onde sei...
E existe uma visual novel centrada na personagem Nakoruru que saiu pro Dreamcast quando este já estava mais morto do que vivo... e só! Aquele The King of Fighters: Kyo abordando os acontecimentos entre um torneio e outro, foi uma ideia excelente, mas foi um jogo só e exclusivo de PSOne (aliás, é outro que até hoje não dispõe de uma tradução pro inglês).
Não consigo lembrar de mais nada que expandisse o universo da SNK...
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344
E refletindo aqui: que oportunidade de ouro a SNK perdeu em seu auge de fazer outros RPGʼs (de qualquer estilo) e outros gêneros de jogos de suas franquias.
Era um universo riquíssimo que deveria ter sido expandido! O próprio Samurai Shodown RPG deveria ter tido outras duas partes que foram cancelados, até onde sei...
E existe uma visual novel centrado na personagem Nakoruru que saiu pro Dreamcast quando este já estava mais morto do que vivo... e só! Aquele The King of Fighters: Kyo abordando os acontecimentos entre um torneio e outro, foi uma ideia excelente, mas foi um jogo só e exclusivo de PSOne (aliás, é outro que até hoje não dispõe de uma tradução pro inglês).
Não consigo lembrar de mais nada que expandisse o universo da SNK...
The King of fighters Kyo tem tradução para o espanhol, e acho que para nós falantes de português dá para entender bastante coisa.

1738screenshot1.png
1738screenshot2.png
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Se teu neo geo cd for brasileiro pode estar em Pal-m e talvez seja esse o problema.

Pois no site do retrotink 2x pro tem esse aviso:
*PAL-M, NTSC-443 and SECAM auto-detection and support have been implemented in the firmware but only limited testing has been done due to the inavalibility of these devices in the US.


é brasileiro sim, comprei por aqueles anuncios (telefone) na SUPER GAME POWER, hehehe.

vou tentar atualizar meu retrotink...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Sei lá o que aconteceu com a minha ISO.
Rodando num Raspberry. As vezes roda, as vezes trava...
Testei outras e dá o mesmo problema.
Vou testar final de semana um .cdi que fizeram com ele para rodar no Dreamcast. Quero ver se roda no Gdemu.
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
230
Pontos
68
Sei lá o que aconteceu com a minha ISO.
Rodando num Raspberry. As vezes roda, as vezes trava...
Testei outras e dá o mesmo problema.
Vou testar final de semana um .cdi que fizeram com ele para rodar no Dreamcast. Quero ver se roda no Gdemu.

Compra um Steam Deck.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Senhores alguém me recomenda um bom emulador de neo geo cd para pc (windows) por gentileza ?
* testei aquele raine, o jogo funcionou, mas se puderem me indicar outros agradeço muito.

Valeu meus amigos.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.240
Reações
16.084
Pontos
503
Senhores alguém me recomenda um bom emulador de neo geo cd para pc (windows) por gentileza ?
* testei aquele raine, o jogo funcionou, mas se puderem me indicar outros agradeço muito.

Valeu meus amigos.
Retroarch, não tem melhor, rodando liso o Samurai aqui
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Alguma boa alma tem a Iso já traduzida?

Queria jogar, mas aqui no pc do trampo eu não consigo baixar programa pra patchear a iso.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.773
Pontos
954
Finalmente consegui rodar decentemente no Wii U.

Tentei com o CHD convertido, o som fica ruim. Tentei no emulador de Wii, convertendo os áudios para MP3, carrega a primeira tela q fala da tradução e dá tela preta.
Tentei pelo retroarch, baixando o core pelo próprio aplicativo, apanhando para colocar as bios na pasta certa e, tudo certo. Foi só carregar o cue da versão já pronta.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Finalmente consegui rodar decentemente no Wii U.

Tentei com o CHD convertido, o som fica ruim. Tentei no emulador de Wii, convertendo os áudios para MP3, carrega a primeira tela q fala da tradução e dá tela preta.
Tentei pelo retroarch, baixando o core pelo próprio aplicativo, apanhando para colocar as bios na pasta certa e, tudo certo. Foi só carregar o cue da versão já pronta.


hum...

tem emulador de NEO CD pro wii?
se tiver, será q ele aguenta o SAMURAI RPG?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.469
Pontos
1.344

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.773
Pontos
954
Pelo emulador do Wii não consegui fazer rodar (mas não insisti muito tb). Tem q converter os arquivos de áudio para MP3 (o q eu fiz). Mas na hora de carregar o jogo, só aparece a primeira tela.
 

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Pelo emulador do Wii não consegui fazer rodar (mas não insisti muito tb). Tem q converter os arquivos de áudio para MP3 (o q eu fiz). Mas na hora de carregar o jogo, só aparece a primeira tela.
Mesma coisa aqui amigo, só apareceu a primeira tela no Wii. Acabei usando a mesma iso convertida no emulador do Neo Geo Cd do PSP,rodou lindamente!
 

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Pra quem tem PSP desbloqueado e quer jogar o game, eu upei a iso já traduzida e convertida, junto com oemulador de Neo Geo e as BIOS necessárias pra funcionar no PSP.

Basta descompactar a pasta e jogar dentro da pasta "Game" no PSP.

 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
462
Pontos
248
Pessoal, alguém conseguiu rodar esse jogo no RetroArch? Baixei o core NeoCD, coloquei o arquivo da bios na pasta system, mas na hora de carregar o jogo sempre diz que não localizou a bios. Já tentei várias delas que achei para download e nenhuma funciona. Alguém pode me enviar as bios compatíveis com esse jogo por mensagem? Obrigado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.196
Pontos
1.053
Pessoal, alguém conseguiu rodar esse jogo no RetroArch? Baixei o core NeoCD, coloquei o arquivo da bios na pasta system, mas na hora de carregar o jogo sempre diz que não localizou a bios. Já tentei várias delas que achei para download e nenhuma funciona. Alguém pode me enviar as bios compatíveis com esse jogo por mensagem? Obrigado.
Tem que colocar a bios do Neo Geo cd dento duma pasta nomeada de "neocd" . Depois coloca essa pasta dentro da pasta System.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Pessoal, alguém conseguiu rodar esse jogo no RetroArch? Baixei o core NeoCD, coloquei o arquivo da bios na pasta system, mas na hora de carregar o jogo sempre diz que não localizou a bios. Já tentei várias delas que achei para download e nenhuma funciona. Alguém pode me enviar as bios compatíveis com esse jogo por mensagem? Obrigado.
Tem de estar em uma pasta chamada neocd dentro de system. O melhor é pegar um pack de bios (tem no archive.org), que já vem bios e nomes de diretórios corretos, é só pegar as bios que interessam e colocar no Retroarch.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Pra quem tem PSP desbloqueado e quer jogar o game, eu upei a iso já traduzida e convertida, junto com oemulador de Neo Geo e as BIOS necessárias pra funcionar no PSP.

Basta descompactar a pasta e jogar dentro da pasta "Game" no PSP.

Melhor remover o link da ROM que é contra as regras.
 
Topo Fundo