O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Santander] Será que tomei golpe?

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Caras, bom dia.

Há uns 30min atrás, recebi uma ligação alegando ser do serviço de atendimento do banco Santander, informando o envio de um novo cartão múltiplo (crédito e débito), e para isso, eles deveriam confirmar alguns dados.

Em nenhum momento eu precisei fornecer um dado meu, eles tinham tudo, e precisei apenas confirmar. Todos os dados que eles possuíam estavam atualizados. Eu precisei confirmar os 3 primeiros dígitos do meu CPF, e os 2 números finais.

Uma coisa que me intrigou, foi que ao final, a ligação foi repassada pra um setor de qualidade, porém a mesma não foi repassada de um ramal pra outro, outra pessoa atendeu o telefone.

E aí, deu m****?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aliás, qual é aquele site do banco central que vê a utilização do seu nome em cadastros? Vou monitorar por uns dias.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Aliás, qual é aquele site do banco central que vê a utilização do seu nome em cadastros? Vou monitorar por uns dias.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Registrato.

Caras, bom dia.

Há uns 30min atrás, recebi uma ligação alegando ser do serviço de atendimento do banco Santander, informando o envio de um novo cartão múltiplo (crédito e débito), e para isso, eles deveriam confirmar alguns dados.

Em nenhum momento eu precisei fornecer um dado meu, eles tinham tudo, e precisei apenas confirmar. Todos os dados que eles possuíam estavam atualizados. Eu precisei confirmar os 3 primeiros dígitos do meu CPF, e os 2 números finais.

Uma coisa que me intrigou, foi que ao final, a ligação foi repassada pra um setor de qualidade, porém a mesma não foi repassada de um ramal pra outro, outra pessoa atendeu o telefone.

E aí, deu m****?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Muito provável, agora que vazou a porra toda, eles não precisam mais pedir os dados, só confirmar que eles estão corretos.

Isso aí é karma por ter me chamado de garoto :klolwtf
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Registrato.


Muito provável, agora que vazou a porra toda, eles não precisam mais pedir os dados, só confirmar que eles estão corretos.

Isso aí é karma por ter me chamado de garoto :klolwtf
put* que pariu! Tinha pensado nesse lance do vazamento de dados.

Karma é foda :/

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.191
Reações
42.115
Pontos
1.003
Engraçado que o Bradesco uns meses atrás queria me enviar um cartao e me PERGUNTARAM

O ''santander'' aí, falou que IA ENVIAR O CARTÃO, sem perguntar? uai
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Engraçado que o Bradesco uns meses atrás queria me enviar um cartao e me PERGUNTARAM

O ''santander'' aí, falou que IA ENVIAR O CARTÃO, sem perguntar? uai
Normal enviarem sem perguntar...

Só entrar no app do banco e confirmar a existência desse cartão, caso não o tenha entre em contato com o banco.
Se fizerem alguma coisa quem tem de provar que você é você são eles...
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Se eu me ferrei mesmo, quais são as medidas que preciso tomar? Até então vou ficar de olho aqui no registrato, pra saber se não tenho nenhum novo relacionamento bancário.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Liga para o Santander e confirma se há realmente um protocolo aberto para envio de cartões, mano

Todo procedimento é registrado sob número de protocolo

Não acho que foi golpe não. Qual o objetivo de uma ligação só te ouvindo falar "sim" e os 3 primeiros digitos do CPF?

Não saquei como isso seria usado para golpe
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Em tempo, clonaram meu cartão santander não tem duas semanas

Pipocaram 500 mensagens de comrpas, desde ifood, netflix, até borracheiro lol

Liguei na hora, estoranaram tudo e mandaram um cc novo
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Não acho que foi golpe não. Qual o objetivo de uma ligação só te ouvindo falar "sim" e os 3 primeiros digitos do CPF?

Não saquei como isso seria usado para golpe
Teoricamente, caso eles já tenham os dados, eles só precisam confirmar que tudo bate, para poder usar isso para alguma outra coisa, conta em banco, empréstimo, etc.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Cara, é regra, se qualquer instituição te liga falando sobre qualquer problema, perguntando coisa, você anota o numero, procura o numero oficial da empresa e liga e pergunta.

Qualquer numero desconhecido que ligam pra mim falando sobre qualquer dado meu eu já nem respondo e desligo e ligo pelo numero oficial.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Gente só um bagulho, pq cêis tão atendendo ligação de número que vcs não conhecem? Nessa nova onda de golpes um atrás do outro se vc não solicitou nenhum serviço ou tá esperando alguma ligação importante simplesmente não atendam ligações de números desconhecidos...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Em tempo, clonaram meu cartão santander não tem duas semanas

Pipocaram 500 mensagens de comrpas, desde ifood, netflix, até borracheiro lol

Liguei na hora, estoranaram tudo e mandaram um cc novo
Quando isso aconteceu com o meu Nubank, se negaram a estornar, se negaram a mandar outro cartão e mandaram eu procurar a loja, no caso, a 99.

A 99 estornou em menos de dois dias.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aí clan, acho que era do Santander mesmo!


Me informaram no atendimento que havia limite disponível na minha conta para o recebimento de um cartão, então pode ser que o comercial deles tenha me ligado. Ela só não conseguia me confirmar se houve contato, mas me falou que eu estava elegivel pra receber contato sim.

Já fico mais tranquilo, não queria ninguém pegando empréstimo no meu nome.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Gente só um bagulho, pq cêis tão atendendo ligação de número que vcs não conhecem? Nessa nova onda de golpes um atrás do outro se vc não solicitou nenhum serviço ou tá esperando alguma ligação importante simplesmente não atendam ligações de números desconhecidos...
também faço isso e digo mais, se não for minha esposa não atendo telefone de ninguém....o resto da familia, se quiser falar comigo mande um zap, telegram ou signal. Se for de trabalho, mande um email....infelizmente até a comunicação tem que ser segmentada hoje em dia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Quando isso aconteceu com o meu Nubank, se negaram a estornar, se negaram a mandar outro cartão e mandaram eu procurar a loja, no caso, a 99.

A 99 estornou em menos de dois dias.
Sério???? c***lho, que absurdo, mano

Eu nem sou correntista do Santander, tenho esse cartão de crédito desde a época de universitário. Gosto muito porque o atendimento sempre foi ótimo e o cc não tem anuidade

Nubank só ando usando débito, limite tá muito baixo. Preciso utilizar mais para aumentar o limite
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo