O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Santia Shô - Anime

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Alguém acompanhando? Preferi criar esse tópico a parte pq no outro dão spoilers de ND e etc.


Tô achando bem corrido e a Shô está sendo uma Mary Sue estilo a nova protagonista de star wars e o próprio seiya/kouga, mas não tô odiando tanto igual os últimos projetos de cdz (omega e sog).
Como esperava pelo q conhecia do mangá de ssho, tem bastante fan service. E como diz o ditado, "sou fã...". Já chorei nos dois eps, mesmo sem ter acontecido nada demais.

Como n li o manga clássico nem o de santia sho, está difícil entender a Saori se identificando como Athena desde antes da guerra galáctica. Eu achava o manga se passava em spin off as 12 casas, não antes disso.

A animação pra mim tá boa. Dentro do possível. Pra mim desperdiçaram os traços originais da autora q são lindos misturando com os do Kurumada, mas no geral ta consistente.

Vejo potencial para ser um bom spin off. Espero que faça sucesso.

REGRAS de SPOILER.
Como o tópico é sobre o anime, peço que quem já leu o mangá use a tag spoiler caso vá contar algo sobre o futuro da história, por gentileza.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Ultima vez que assisti alguma coisa de CDZ foi a saga de Asgarth ( e não foi completa), e estou gostando desse Santias.
Falei em um tópico aí que a arte não me agrada muito, mas em comparação aos antigos estou achando bem mais bem feito ou consistente, como eu já disse, não sou muito exigente com animes, basta se um pouco divertido que já me agrada.

Só espero que não seja como os antigos, animes muito longos, não tenho mais paciência para animes com 200 episódios.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Ultima vez que assisti alguma coisa de CDZ foi a saga de Asgarth ( e não foi completa), e estou gostando desse Santias.
Falei em um tópico aí que a arte não me agrada muito, mas em comparação aos antigos estou achando bem mais bem feito ou consistente, como eu já disse, não sou muito exigente com animes, basta se um pouco divertido que já me agrada.

Só espero que não seja como os antigos, animes muito longos, não tenho mais paciência para animes com 200 episódios.
Cdz no geral n é muito longo. Pelo menos n como um Naruto da vida. Mas tinha muito filler tbm. A própria asgard é.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Só espero que não usem tantas referencias das animações que não assisti.
Sobre os episódios, se tiverem uns 46, estaria de bom tamanho.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Só espero que não usem tantas referencias das animações que não assisti.
Sobre os episódios, se tiverem uns 46, estaria de bom tamanho.
Se você jogou o primeiro jogo do Playstation 3 já tem background o bastante pra assistir Saintia Sho. Ele se passa respectivamente antes/durante a Guerra Galáctica e exatamente depois da saga das 12 casas.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Só espero que não usem tantas referencias das animações que não assisti.
Sobre os episódios, se tiverem uns 46, estaria de bom tamanho.
Como a história tá se passando lateralmente a guerra galáctica (primeiro arco do anime original) vai da pra entender tudo direitinho. Mas pra quem assistiu o conteúdo original a experiência deve ser muito melhor.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que nem precisa assistir outras produções de CDZ pra entender Saintia. Basta uma noção de contexto mesmo do universo da série.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Qualidade da animação poderia ser melhor.


Comparado com os do mesmo estilo (esse estilo de desenho dos CDZ), achei bem superior, mas se comparada as animações atuais de luta (excepto Naruto), está bem aquém mesmo.
Pior que a arte da "capa" é extremamente linda:

maxresdefault-1.jpg


Só me "ganhou" por causa dela.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Depois de muito tempo estou empolgado para um novo anime de Saint Seiya.

De início torci o nariz, pensando que seria só um "cavaleiros versão feminista/politicamente correta", mas pelos reviews que li, parece que realmente ficou muito bom! Pretendo comprar os mangás também, coisa que não faço desde o Episódio G (que aliás, gostaria de ver em anime também).
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Assisti o terceiro app agora.

Legal ver a Saori mais exposta e ajudando as santias na batalha. Mas ela ainda está uma mongol. Mas né, tá se descobrindo como Athena ainda...

A animação pra mim tá bem agradável, pelo menos em comparação as últimos animes de cdz da toei. No entanto, entendo a insatisfação de quem esperava algo a nivel do mangá. O anime merecia algo nivel Violet Evergarden (favor pesquisar sobre)

Estou sentindo falta de algo mais épico na série. Espero que agora, com o Milo na jogada, as coisas melhores. As lutas tão muito bobinhas.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Rusharam por causa que a Toei acha que só luta chama a atenção em CdZ.

Até que está de bom tom para mim.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Cdz no geral n é muito longo. Pelo menos n como um Naruto da vida. Mas tinha muito filler tbm. A própria asgard é.

Asgard é um dos melhores arcos-filler de todos os tempos. Achei até melhor do que a saga dos Generais Marina.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
Estuprem o replay a vontade:




Musiquinha viciante kkkkkk

obs: A autora desse manga parece ter uma tara pelo Miro de Escorpião hein?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Estuprem o replay a vontade:




Musiquinha viciante kkkkkk

obs: A autora desse manga parece ter uma tara pelo Miro de Escorpião hein?


É manga para menina, então todas as personagens tem algum carinha que elas pagam pau de um jeito ou outro...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
o anime tá fraquissimo. Uma pena.

Deixa eu tentar desenvolver isso melhor!
Tá fraco por:
Ao invés de seguir o traço original (que é lembrado nas divisões de parte o que deixa a situação pior!)
Resolveram imitar o traço do Shigo Araki (principal artista da série original de cavaleiros!)
Em nome de saudosismo e tornar isso "ah versão pros fãs hardcore de saint seiya"
Já pularam um monte de acontecimentos menores e já tão nas portas do ultimo trecho "bem separado" delas com relação aos bronze "boyes" (daí vem a pior parte que dura té hoje elas serem ou escudeiras dos bronze "boyes" ou "striker´s").
Eles conduzem isso como saint seiya de saias e não algo novo!
Eu dizia que o povo ia xingar isso lá pro 18 ou 20...
Eu subestimei a capacidade da TOEI de produzir mal e já tem poucos já caindo em cima já com essa "rushada"...
Já imagino como vão soltar o verbo lá pro 10 ou 12!!! com uma certa divisão de tarefas as portas das 12 casas...(que deveria ser o fim dessa temporada e isso tem 24 episódios previstos!!!).

Acho que só de positivo é
Conseguem colocar sangue e ferimentos nas lutas (não o exagero do original, mas neste termo é melhor que Dragon Ball!).
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.529
Pontos
453
O que eu noto nesses animes do Saint Seiya é que parece ser sempre uma dificuldade ABSURDA pra fazer desenhos bem feitos.
PQP. Desenho bem feito terminou no Lost Canvas. Depois disso é só porcaria. Esse Santia Sho até nem tem desenhos tão ruins, mas tem horas que dá uma caída violenta.
Tipo, parece que os desenhistas realmente se fodem pra conseguir desenhar bem o bagulho e produzir uma animação de qualidade.
Basta ver nesse quarto episódio aí. Miro e os personagens praticamente estáticos. Não tem movimentação quase. Eles sempre caem na mesmice de deixar os personagens parados "porque assim é mais fácil de desenhar". Aí quando os personagens lançam um golpe, é a mesma m****. Tudo estático. Só mostra uma animaçãozinha do Miro usando a agulha escarlate e pronto. Um negócio extremamente preguiçoso.
Lembra muito os episódios do Naruto com aquela animação horrível. Tá bom que aqui não chega nem perto daquilo.... mas me faz lembrar. Lá quando iniciava o episódio com animação podre já dava pra esperar que o episódio teria mais animações (lutas tipo Naruto vs Pain ou Naruto vs Sasuke)
Certa vez li na internet que lidar com Saint Seiya é sempre difícil porque é trabalhoso desenhar as armaduras. Será verdade? Mesmo que fosse... então que lançassem em formato de ovas, lançando 1 episódio a cada 2 semanas.

Eu estava assistindo novamente a última saga do Bleach, aquela dos Fullbrigers e fiquei MARAVILHADO com a qualidade da animação. Coisa de primeira. E olha que o anime já tem anos. A saga é um pouco parada na maioria dos episódios o que acaba facilitando uma qualidade maior, mas mesmo quando tem cenas de luta a animação continua top. Repito: Fiquei maravilhado. Caso Bleach volte eu espero que eles façam baseado na saga dos Fullbrigers.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Que feeling de saga clássica nesse último episódio.

Feeling do clássico no bom e no mal sentido!
Frases de efeito tacadas na hora certa!
Humilhações ao ponto da gente sentir pena!

Mas ...
Lutas estilo Pokemon stadium!!!
E nossa no sentido Pokemon stadium a do episódio passado foi parada que só ela foi! (acho que nem animaram a "ida" do golpe da Mayura só a chegada que deu um efeito bonito de atropelo, que seria infinitamente melhor se tivesse mostrado algo depois da CG do pavão...).
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Feeling do clássico no bom e no mal sentido!
Frases de efeito tacadas na hora certa!
Humilhações ao ponto da gente sentir pena!

Mas ...
Lutas estilo Pokemon stadium!!!
E nossa no sentido Pokemon stadium a do episódio passado foi parada que só ela foi! (acho que nem animaram a "ida" do golpe da Mayura só a chegada que deu um efeito bonito de atropelo, que seria infinitamente melhor se tivesse mostrado algo depois da CG do pavão...).

Eu nem falo mais da luta porque vai ser essa pegada até o fim, pois ficar a cada episódio falar das lutas ruins é redundante.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
mas no sentido ter ''bastante fanservise'' é no sentido de mostrar vários elementos do anime clássico pra fãs das antigas ou no sentido de sexualizar as personagens femininas?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Esse anime é lixo puro. Mal desenhado e o roteiro atropelado. Além das lutas sofriveis como comentaram. Só a coloração que esta bonitinha. Não vai nem sequer divulgar o mangá, que diga-se de passagem. Já passou da metade....

Toei fazendo toeizisses.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
mas no sentido ter ''bastante fanservise'' é no sentido de mostrar vários elementos do anime clássico pra fãs das antigas ou no sentido de sexualizar as personagens femininas?

To sentindo a falta disso. :klol
Ainda mais com uma anime cheio de personagens femininas, se bem que Cavaleiros nunca foi para esse lado (não os que eu assisti).


Esse anime é lixo puro. Mal desenhado e o roteiro atropelado. Além das lutas sofriveis como comentaram. Só a coloração que esta bonitinha. Não vai nem sequer divulgar o mangá, que diga-se de passagem. Já passou da metade....

Toei fazendo toeizisses.

Eu to gostando, "mal desenhador" em termos, as vezes noto uma mudança drástica no no rosto da Saori, não que ela fique mal desenhada ou feia, mas dá para notar que ela tem duas caras. :klol

A grande maioria das vezes é esse rosto.

Sairo-Kido-em-Saintia-Sho-Imagem-do-anime.jpg


Mas de vez em quando muda para algo próximo desse:

latest


Não acho que seja um lixo, artisticamente para mim é bem melhor que o antigo, mas se for comparar com as animações de hoje aí sim, está bem fraco mesmo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
To sentindo a falta disso. :klol
Ainda mais com uma anime cheio de personagens femininas, se bem que Cavaleiros nunca foi para esse lado (não os que eu assisti).




Eu to gostando, "mal desenhador" em termos, as vezes noto uma mudança drástica no no rosto da Saori, não que ela fique mal desenhada ou feia, mas dá para notar que ela tem duas caras. :klol

A grande maioria das vezes é esse rosto.

Sairo-Kido-em-Saintia-Sho-Imagem-do-anime.jpg


Mas de vez em quando muda para algo próximo desse:

latest


Não acho que seja um lixo, artisticamente para mim é bem melhor que o antigo, mas se for comparar com as animações de hoje aí sim, está bem fraco mesmo.
Nada, alem de não respeitar o traço da mangaká original. As personagens são tudo magricelas com cabeções e zóioes de garrafa. Parecem até cruzamento de alienígenas com terraqueos. Isso sem falar no roteiro atropelado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.801
Pontos
1.824
Nada, alem de não respeitar o traço da mangaká original. As personagens são tudo magricelas com cabeções e zóioes de garrafa. Parecem até cruzamento de alienígenas com terraqueos. Isso sem falar no roteiro atropelado.


Ainda bem, o traço original nunca foi lá essas coisas, Lost Canvas está aí para provar isso.
Aquele cabelo esvoaçando característico dos CDZ sempre foi esquisito.
Sobre o roteiro ser atropelado, se for para o anime não ter 200 episódios, acho melhor assim mesmo.


index.php
 

Anexos

  • eda28955f25108f5563195babe700376.gif
    eda28955f25108f5563195babe700376.gif
    1,7 MB · Visualizações: 126

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Ainda bem, o traço original nunca foi lá essas coisas, Lost Canvas está aí para provar isso.
Aquele cabelo esvoaçando característico dos CDZ sempre foi esquisito.
Sobre o roteiro ser atropelado, se for para o anime não ter 200 episódios, acho melhor assim mesmo.


index.php
Até eu que sou canvete acho o traço da Chimaki bem melhor que o da Shiori, apesar do da Shiori ser muito bonito também. Podia fazer uma coisa enxuta "no tocante ao roteiro" mas isso é demais. Teve um capitulo que eles adaptaram 7 publicações de mangá. Tudo pra 1° temporada terminar no "cometa" eu acho. Ou o plot da Calixto "de saintia, pois tem um plot dela em ND também"
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Tenho a teoria de que a Toei não botava fé nenhuma nesse anime e só animou esse mangá porque queria manter a franquia no ar. Os desenhos originais da autora são incríveis e tão atropelando demais.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Tenho a teoria de que a Toei não botava fé nenhuma nesse anime e só animou esse mangá porque queria manter a franquia no ar. Os desenhos originais da autora são incríveis e tão atropelando demais.
Já ouvi dizer que foi imposição do Kurumada Saintia. Queriam era animar o episódio G. Acredito que seja verdade,pois essa animação você sente que e feita a muito contra-gosto.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
baideuei

ces viram que o Kurumada lançou dois capitulos de uma história com o Saga?

http://elitemangas.com/leitor/saint-seiya-origin/01

como ele anda desenhando (ainda mais) mal, hue..... pelo menos é mais interessante que a do Aioros.

são dois capitulos só e aparentemente só serve para deixar claro que Saintia Sho nao é canon (obviously)
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
E oh, dá pra levar esse Saintia Sho hein...

Legal ver a luta do Miro no terceiro episódio.

Cheio de defeitos especiais e animado no Flash claro, mas não é como se eu tivesse a ilusão que seria diferente...

Engraçado que eu nem lembrava que o Rigel tinha bimbado a Kyoko, até hoje estava me perguntando o que diabos ele estava fazendo lá.

Devo ter dormido enquanto lia o mangá.
 
Topo Fundo