O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Santista relata agressões nas Força Armadas

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Matheus Caldas dos Santos, 21 anos, tinha o sonho de seguir a carreira militar. Mas o ex-recruta de Santos foi obrigado a deixar para trás a Força Aérea depois de ter contraído uma sequência de doenças pulmonares que comprometeram definitivamente sua capacidade respiratória, resultado de “castigos” como dormir molhado ao ar livre, após um banho gelado, seguido de choques elétricos e agressão física.

Ex-atleta, faixa preta de caratê, Matheus está acionando a Justiça contra as Forças Armadas pelos quatro meses em que, conforme relatou, quase morreu dentro dos limites de duas bases de recrutamento. “Antes de entrar eu praticava atividade física, disputei campeonato, minha saúde estava excelente; eu saí e não consigo fazer nenhum trabalho braçal simples que sinto falta de ar”.

Ele queria ser militar para homenagear o avô, que foi sargento. Alistou-se, chegou à Base Aérea de Guarulhos em 1º de março de 2016, aos 19 anos, e o encanto pela carreira começou a virar frustração a partir da segunda semana, quando foi submetido a treinamento de madrugada em uma área descampada.

“Eu era o xerife do grupo, aquele que sofre consequências se os integrantes não concluírem as atividades. Mandaram fazer flexão, não fizeram até o final. Os sargentos trouxeram um balde de água congelante e começaram a jogar um pouco em cada um e, em mim, jogaram no corpo todo”.

Ao voltar para o quarto, sargentos obrigaram os recrutas a dormir molhados. “Eu estava muito molhado, pedi para me enxugar. Mas tive que obedecer. No dia seguinte, já acordei com mal-estar, frio, dor no corpo”. Mesmo com febre, teve de participar das atividades. Desmaiou e teve uma convulsão.

Matheus provavelmente já estava com pneumonia, diagnosticada mais tarde no Hospital de Aeronáutica de São Paulo (Hasp). Foi medicado e retornou ao quartel. No dia seguinte, o estado piorou: ele começou a vomitar no alojamento. Levado de novo ao Hasp, vomitou sangue, desmaiou e acordou na UTI.

“Minha mãe foi contatada pela Aeronáutica e disseram pra ela que eu tinha ido a óbito”. Os médicos constataram que a pneumonia havia evoluído para uma sepse pulmonar, inflamação sistêmica causada por reação do organismo à doença.

Após cerca de uma semana de internação, Matheus voltou à Base Aérea, com dores na região do pulmão, mas ainda com esperanças de continuar. Após uma semana de descanso, voltou aos treinamentos mas sabia que havia algo de errado, porque a disposição não voltava e as crises de dor no pulmão eram constantes. “À noite eu vomitava sangue. Ficava com muito frio, me sentia mal. Passava pelo posto de saúde, mas não davam importância”.

Até que, de folga em Santos, recebeu o diagnóstico de que havia perdido metade dos alvéolos pulmonares. Matheus chegou a levar o atestado ao quartel. “Eles me disseram que atestado de médico civil só servia pra ‘limpar a b...”.

Ameaças e agressões

A situação passou das agressões rotineiras a ameaças até de morte quando a mãe, Virgínia, passou a ir ao quartel em busca de explicações. “Eles debochavam. Diziam: ‘é normal morrer durante o treinamento. Quantos já morreram aqui”’, relata Virgínia.

Por maior que fosse a vontade, Matheus já não queria mais continuar. “Mas eu não podia abandonar, senão seria considerado desertor, é crime militar e eu poderia ser preso”. Ele chegou a ser transferido para o 4º Comando Aéreo Regional (IV Comar), onde afirma também ter sofrido maus-tratos. Passou por uma inspeção de saúde na qual, segundo ele, foi considerado inapto.

O jovem, no entanto, recebeu um certificado de alistamento de dispensa por excesso de contingente. “Como me dispensam por estar inválido (para o serviço militar) e alegam excesso de contingente?”.

Vida normal?

Matheus tentou retomar a vida após o quartel. Começou a trabalhar em funções que exigiam certo esforço físico e percebeu que não conseguia fazer nada que elevasse sua frequência cardiorrespiratória além de um limite bem inferior ao aceitável para pessoas saudáveis. Ele resolveu cursar Direito. Entrou na faculdade ano passado.

Em conversa com um advogado, decidiu acionar a Justiça. “Vamos entrar nos próximos dias na Justiça Militar contra os agressores e na Justiça comum contra o Estado e as Forças Armadas”, explicou Fabrício Posocco, advogado especialista em Direito Civil.

O processo tem como base principalmente o Artigo 209 do Código Penal Militar, que enquadra o ato de ofender a integridade corporal ou a saúde de alguém. Em seu Artigo 2º, estipula de dois a oito anos de prisão para quem “produz, dolosamente, enfermidade incurável, perda ou inutilização de membro, sentido ou finção, incapacidade permanente para o trabalho ou deformidade duradoura”.

Matheus conta com pelo menos cinco testemunhas que também passaram por maus-tratos durante o treinamento. “Não sei como vou viver daqui pra frente, se ainda terei vida saudável, se terei novas complicações... hoje, eu tenho 21 anos, mas e daqui a 20, 30 anos?”.

Procurado, o Comando da Aeronáutica informou que não compactua com comportamentos inadequados às suas atividades, assim como repudia agressões ou quaisquer outros atos que denigram a dignidade humana.

Em nota diz ainda que, diante do exposto na reportagem, aguarda o recebimento dos autos do processo judicial para que, de posse de todos os detalhes nele apresentados, possam ser tomadas as medidas administrativas cabíveis
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.156
Reações
16.580
Pontos
1.379
Na moral...exercito é pra homem mesmo.
Todo mundo que foi militar sabe que é assim mesmo.


Nunca serão!
Brasil acima de tudo, abaixo de Deus.

Abraço a todos.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.143
Reações
80.514
Pontos
1.559
5471fefe8d3e2.jpeg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Exército no Brasil é a maior furada. Vai sofrer humilhação, apanhar feito uma cadela e ganhar um soldo miserável sem fazer porra nenhuma a não ser engraxar botas e lubrificar armamento de 30 anos. Esquece essa porra de "orgulho nacional".
Fazer essas merdas aí com bandido ninguém faz né... aliás:

https://www.revistaforum.com.br/apo...rvencao-militar-tiroteios-aumentam-36-no-rio/

Força física bruta não resolve mais nada hoje. Inteligência, boa estratégia, armamento adequado e tecnologia sim.
Vai ver o peso que esse pessoal nos traz na previdência...
 
Ultima Edição:


Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Na moral...exercito é pra homem mesmo.
Todo mundo que foi militar sabe que é assim mesmo.


Nunca serão!
Brasil acima de tudo, abaixo de Deus.

Abraço a todos.


Bem por aí mesmo! Esse aí é só mais um exemplo da decadência dos tempos atuais.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Exército brasileiro é instituição mais patética do Brasil. Caras são uns b*sta, mal treinados, mal equipados, mal pagos e muitas vezes até mal educados mas se acham os mais fodões da terra. Maioria até hoje ainda não se tocou que ditadura acabou que exército tem relevância quase zero hoje em dia mas vem na mídia falar como se fosse os donos da porra toda.


Na moral...exercito é pra homem mesmo.
Todo mundo que foi militar sabe que é assim mesmo.
Abraço a todos.

Homem de verdade desvia até de infecção pulmonar...oh, wait.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.156
Reações
16.580
Pontos
1.379
Exército brasileiro é instituição mais patética do Brasil. Caras são uns b*sta, mal treinados, mal equipados, mal pagos e muitas vezes até mal educados mas se acham os mais fodões da terra. Maioria até hoje ainda não se tocou que ditadura acabou que exército tem relevância quase zero hoje em dia mas vem na mídia falar como se fosse os donos da porra toda.




Homem de verdade desvia até de infecção pulmonar...oh, wait.

Cara...só aceito sua opinião sobre o EB, se voce tirar um reservista com pelo menos o serviço obrigatório completo
Vou dar a letra desse moleque ai pra sua pessoa.
Cara deve ter pagado de foda no quartel, povo do exercito (oficiais/praças profissionais/engajados) DETESTAM essas paradas.
Eles apertam voce até espanar, no minimo o moleque espanou....e espanou do jeito totalmente errado.
Importante lembrar que hoje só é aceito dentro das unidades quem é VOLUNTÁRIO.
Recruta que se machuca seriamente e/ou fica doente é comum, caso dele foi grave, deveria ter espanado e pedido arrego diretamente ao superior da unidade. Iria ouvir uma tonelada de m****, mas, não sofreria tanto.
Nas forças armadas voce tem que ser pró-ativo, ninguém tem dó de voce e/ou vai te pegar pelo braço pra resolver um problema.
Dentro do EB (na FAB também) existe comissões que tratam especificamente desses problemas ai, ele devia ter ido atras disso....ja estava queimado mesmo (depois de queimado e doente era a melhor opção) comissão retira o soldado da unidade e resolve esse problema, no caso dele grande possibilidade de até ser aposentado por invalidez pela corporação.

Mas como tudo é uma m**** nessa pais....já viu né.

Agora é ir pra Justiça, não tem outra opção.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Volte e meia rolam uns casos escrotos. Lembro dos trotes que ficaram famosos uma época em que os FDPs davam choques e fingiam que iam queimar o recruta com ferro de passar...

Quando eu estava pra fazer aqueles testes do NPOR os caras deixaram o grupo largado durante horas debaixo do sol... Quando vieram chamar o pessoal os milico ficaram putos porque tinha gente sentada ou deitada no chão. Um retardado deu um chute no joelho de um cara que estava deitado e fez o cara mancar (não conseguiu nem fazer o teste da corrida).

Meu pai foi artilheiro, não guarda receios do exército (fora o equipamento sucateado que usava), mas ele sempre comenta de como os caras eram FDPs.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.156
Reações
16.580
Pontos
1.379
Sou reservista de artilharia como seu pai, dei baixa como terceiro sargento do efetivo variável, o sistema realmente é bruto.
No video abaixo é explicado o plano de pressão (Bullying Hardcore) plano que faz normalmente pessoas espanar/desistir.
Se voce não for escroto, soldado fica mole, soldado mole...que fique na vida civil, melhor para o EB e melhor para a pessoa.




Abraço a todos.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sou reservista de artilharia como seu pai, dei baixa como terceiro sargento do efetivo variável, o sistema realmente é bruto.
No video abaixo é explicado o plano de pressão (Bullying Hardcore) plano que faz normalmente pessoas espanar/desistir.
Se voce não for escroto, soldado fica mole, soldado mole...que fique na vida civil, melhor para o EB e melhor para a pessoa.




Abraço a todos.

Eu concordo com a pressão.

Me refiro as sacanagens "não oficiais" que acontecem. Meu pai e um superior dele quase foram presos por causa de embuste proposital de um outro superior com esse superior do meu pai (provavelmente motivado por politicagem interna).

Esse tipo de coisa eu acho que até enfraquece a instituição.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.156
Reações
16.580
Pontos
1.379
Eu concordo com a pressão.

Me refiro as sacanagens "não oficiais" que acontecem. Meu pai e um superior dele quase foram presos por causa de embuste proposital de um outro superior com esse superior do meu pai (provavelmente motivado por politicagem interna).

Esse tipo de coisa eu acho que até enfraquece a instituição.

Existe essas merdas sim, politicagem tem até no inferno.
Fui testemunha de muitas situações para denegrir imagens de oficias/sargentos...panelas, povo quer subir a qualquer custo degraus na corporação.
Nisso a vida militar emula a vida civil.
Concordo que isso enfraquece a instituição e a imagem da mesma, veja que voce (nem militar é/foi) ficou indignado com a situação.


Abraço a todos.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.663
Reações
9.489
Pontos
653
Meu amigo passou na AFA e não aguentou 2 meses. Esse ai até que persistiu mais.

Abçs.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Se ele ficou inválido porque adquiriu uma doença durante um treinamento militar, que se aposente por invalidez e deal with it. Leiam de novo a "crueldade" que foi feita com ele. Nada além de uma noite molhado. De novo: esse traste entrou pras FA pra ser treinado pra matar ou morrer e não aguentou passar uma noite molhado.
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Na moral...exercito é pra homem mesmo.
Todo mundo que foi militar sabe que é assim mesmo.


Nunca serão!
Brasil acima de tudo, abaixo de Deus.

Abraço a todos.

Desculpa, amigo, mas discordo.
Claro, existem curso militares onde o treinamento visa ''endurecer o couro'' dos recrutas.
Porém, esses treinamentos são bem direcionados (forças especiais) e mesmo assim estão se tornando cada vez mais arcaicos e sendo substituídos por métodos mais técnicos e táticos.
Qual o objetivo prático de você cravar uma insígnia no peito, cuspir no rosto ou fazer comer do chão um recruta que vai passar a maior parte do tempo varrendo o quartel?
Além do mais, o que se vê nesses casos aqui no Brasil tem haver muito mais com humilhação, sadismo e crueldade do que com outra coisa.
Acho que o filme ''Tropa de Elite'' contribuiu muito para esse pensamento comum quando glamorizou esses métodos de treinamento como sendo necessários para se formar o super policial incorruptível.
Bem por aí mesmo! Esse aí é só mais um exemplo da decadência dos tempos atuais.
Ah sim, claro.
Porque os recrutas raízes de antigamente eram imunes à pneumonia.
É tudo culpa dessa geração nutella.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.660
Pontos
1.824
Pais fudido em todas as instancias, alguém ainda esperava algo diferente do Exercito?

Exército deve explicar à Justiça licitação para compra de caviar
A 13ª Vara Cível Federal de São Paulo aceitou uma ação popular e abriu prazo para que o Exército brasileiro dê explicações sobre uma licitação para a compra de mantimentos estimada em 6,5 milhões de reais, que previa, entre outros, a compra de milhares de garrafas de bebidas alcoólicas, latas de caviar e quase duas toneladas de camarão.


Deve ser preparação para a guerra.:ksafado
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Que Exército, c***lho? O gajo serviu na FAB.

Recruta é treinado para aguentar uma vida difícil e depois, quando reservista, ser convocado pra guerra.

Não pesa pra Previdência.
Não tem que ser fácil.
O cara é treinado para matar ou morrer e não aguenta uma noite molhado. Infelizmente isso não é pra ele.

So long
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.962
Pontos
1.003
Mas na verdade esse treino é foda, vcs ja viram os baldes de agua com gelo que o exército americano tem a disposição pra usar?
Foi fatal no Afeganistão
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Que Exército, c***lho? O gajo serviu na FAB.

Recruta é treinado para aguentar uma vida difícil e depois, quando reservista, ser convocado pra guerra.

Não pesa pra Previdência.
Não tem que ser fácil.
O cara é treinado para matar ou morrer e não aguenta uma noite molhado. Infelizmente isso não é pra ele.

So long
Esse treinamento ser usado em recrutas da FAB é mais um motivo pra olhar com desconfiança.
O forista @ME110 serviu na artilharia.
Outro na infantaria.
Outro nos fuzileiros.
São grupos voltados ao confronto direto, linha de frente.
Vejo a FAB mais como uma força ''intelectualizada'', a maioria com formação superior, a maioria de oficiais, pilotos, mecânicos, engenheiros etc.
Esse tipo de treinamento faz sentido pra eles?
Se eu estiver errado, me corrijam, por favor.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esse treinamento ser usado em recrutas da FAB é mais um motivo pra olhar com desconfiança.
O forista @ME110 serviu na artilharia.
Outro na infantaria.
Outro nos fuzileiros.
São grupos voltados ao confronto direto, linha de frente.
Vejo a FAB mais como uma força ''intelectualizada'', a maioria com formação superior, a maioria de oficiais, pilotos, mecânicos, engenheiros etc.
Esse tipo de treinamento faz sentido pra eles?
Se eu estiver errado, me corrijam, por favor.
Assim como a marinha tem aviões a FAB precisa de coco de aço, infantaria de solo também.

So long
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Aproveitando o tópico: as forças armadas também são uma espécie de sugadores de cérebros.

Grandes mentes se tornam oficiais das três forças quando poderiam empreender e alavancar o país.

Mas o Brasil é o país do funcionário público mesmo.

So long
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
culpa do corpo dele que pegou pneumonia, ele queria servir, mas o corpo arregou
ele devia ter botado pensamento positivo e expulsado a pneumonia com o poder da mente, como todo milico faz
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
culpa do corpo dele que pegou pneumonia, ele queria servir, mas o corpo arregou
ele devia ter botado pensamento positivo e expulsado a pneumonia com o poder da mente, como todo milico faz
Penso que, caso a versão dele seja a verdadeira, A FAB pecou em não dar atendimento médico adequado e retirá-lo do treinamento.

So long
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.884
Reações
14.487
Pontos
1.013
Na moral...exercito é pra homem mesmo.
Todo mundo que foi militar sabe que é assim mesmo.


Nunca serão!
Brasil acima de tudo, abaixo de Deus.

Abraço a todos.

Rapaz, ouvindo essa música dá até empolgação pra tentar ser um deles...
Música animal! EU SOU AQUELE QUE VOCÊ JAMAIS SERÁ!
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Rapaz, ouvindo essa música dá até empolgação pra tentar ser um deles...
Música animal! EU SOU AQUELE QUE VOCÊ JAMAIS SERÁ!
Não caia nessa.
Vendem a imagem de uma vida de aventuras mas você passará todo o tempo fazendo serviço burocrático ou até mesmo braçal (combatendo a Dengue, por exemplo), não relacionado ao combate.
Ou você acha a intervenção federal no Rio algo comum? Demorou pra c***lho pra acontecer.
Ou você pode investir na carreira estudando e se tornando oficial. Pelo menos vai mandar nos praças.
O Brasil é uma anão internacional, camuflado com a desculpa de ser pacífico, então uma força armada moderna e atuante você não encontrará por aqui.
Se você gosta de aventura pode tentar a polícia. Uma força de elite como o Bope, Gate, Coe, Goe etc pode te oferecer isso.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Já servi ao EB e presenciei muuuuuita coisa que acabaria com essa visão utópica que pessoal tem de militares. Amanhã volto e compartilho aqui algumas situações que vivi/presenciei.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.884
Reações
14.487
Pontos
1.013
Não caia nessa.
Vendem a imagem de uma vida de aventuras mas você passará todo o tempo fazendo serviço burocrático ou até mesmo braçal (combatendo a Dengue, por exemplo), não relacionado ao combate.
Ou você acha a intervenção federal no Rio algo comum? Demorou pra c***lho pra acontecer.
Ou você pode investir na carreira estudando e se tornando oficial. Pelo menos vai mandar nos praças.
O Brasil é uma anão internacional, camuflado com a desculpa de ser pacífico, então uma força armada moderna e atuante você não encontrará por aqui.
Se você gosta de aventura pode tentar a polícia. Uma força de elite como o Bope, Gate, Coe, Goe etc pode te oferecer isso.
Eu não quero ser um deles. Só gostei da musiquinha. "Tropa de Elite o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam Satanás!"
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.884
Reações
14.487
Pontos
1.013
culpa do corpo dele que pegou pneumonia, ele queria servir, mas o corpo arregou
ele devia ter botado pensamento positivo e expulsado a pneumonia com o poder da mente, como todo milico faz
HAUahuAHuahUAHua RI ALTO AQUI! Melhor post do tópico! Dizem que Chuck Norris fez isso pra expulsar os dois infartos que teve recentemente!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.838
Reações
31.768
Pontos
1.344
Erro da FAB em mandar um doente (Febre, supondo ser uma acima de 38 pq foi facilmente detectada sempre é algo serio) treinar e azar do cara de ter complicações com a pneumonia.
Dou culpa parcial pra FAB agravada pelo método de dispensa no minimo estranho.

E como ja falaram, a pressão psicológica mudou bastante nos últimos 10-20 anos na OTAN. Especialmente pq estão sendo desenhados pra evitar abuso de autoridade. (pra obedecer o superior por respeito e não medo).

Sim, vida nas forças não é o paraíso e não é pra ser. Mas a de se perguntar se o que está sendo feito tem utilidade na vida real ou é apenas uma maneira de impor autoridade pelo medo.

O problema pra refazer a metodologia é que como todos passam pelo procedimento, é normal que 99% ache tudo que passaram necessário, comum ou besteira.
E não é como se no Brasil ligassem pra danos físicos ou psicológicos permanentes nos recrutas. Ta chovendo de gente pra tomar o lugar deles e não vai dar em nada na justiça mesmo então f**a-se se ele voltar pra vida civil com "presentes".

È diferente de um EUA ou Europa onde a falta de contingente e qualquer m**** da processo e uma % relevante da causa ganha pro individuo. O que levou as forças a sempre inovar os treinos pra um balanço que faz o serviço sem abusar do individuo além do necessário. (Ainda mais recrutas que boa parte não vai ver ação seja aqui ou até num EUA da vida pq alguém precisa preencher todo o trabalho burocrático, manter as coisas funcionando, etc).

PS: Obviamente generalizei um pouco pq é preciso pra condensar um tema que é mega complexo (mais do que mta gente da crédito), em poucas frases.

PS2: Agora o Brasil quem quer ver ação e se destaca consegue. Volta e meia tem missão de paz da ONU, forças especiais e treinamentos pra quem quer ter emoção (E um bonus de $$$) na vida. Acabou o Haiti mas ja estão vendo uma missão na Africa.
 
Ultima Edição:

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Aquele vale o Clichê tem sempre todo tipo de pessoa em todos os lugares, deu azar de ter um superior sem noção.

Tem que forçar o treinamento mesmo, mas o recruta é responsabilidade do sargento, este tem que sempre devolver todo mundo em condição para próxima instrução.
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Se ele ficou inválido porque adquiriu uma doença durante um treinamento militar, que se aposente por invalidez e deal with it. Leiam de novo a "crueldade" que foi feita com ele. Nada além de uma noite molhado. De novo: esse traste entrou pras FA pra ser treinado pra matar ou morrer e não aguentou passar uma noite molhado.
Exatamente! Se tivesse tomando um "chá de manta" então, capaz de estar numa cadeira de rodas.
Enfim, prefiro nem discutir essas coisas. Só digo que os maiores exemplos de companheirismo e amigos fiéis eu trago dessa época.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
sacanagem com o caboco hein. e o mais imbecil é aguentar tudo isso pra no final defender esse pais nojento. é muito masoquismo.
 
Topo Fundo