O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Santo de casa...] O “Primo Rico”: Youtuber Thiago Nigro tem imóvel leiloado para pagar dívida.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Hoje em dia é muito fácil ganhar dinheiro, vendendo ilusão.

Vc cria um canal.
Faz dicas matadoras.... mas n explica tudo..

Isso será explicado no curso 2.0, 3.0, 4.0.. bla bla

Vender curso hoje é um grande negócio.

Leia um livro do terceiro homem mais rico do mundo (Warren Buffet) e veja se alguma vez ele vendeu algum curso e comprou um "mustangão" kkkk

Veja a historia não só dele, mas a historia dos mais ricos do mundo e perceba que o cara que divulga esse "mestre" do capitalismo está longe, mas muito longe da filosofia desses caras vencedores, os verdadeiros mestre do capitalismo.

Tudo que esses curso ensina por mil reais, você encontra de graça no youtube. E se quiser pagar para ter algo mais estruturado, com no máximo 200 reais você adquire todo esse conhecimento em livros vendidos pela Amazon sobre gestão financeira e investimentos.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Só na brincadeira eu comentei com um conhecido que é viciado em assistir esses conselheiros da internet, ele acorda de madrugada e tudo
E foi o ponto de eu terminar de comentar, ele veio já se explicando a favor do cara, e dando os motivos hahahaha
chega a ser engraçado
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
Só na brincadeira eu comentei com um conhecido que é viciado em assistir esses conselheiros da internet, ele acorda de madrugada e tudo
E foi o ponto de eu terminar de comentar, ele veio já se explicando a favor do cara, e dando os motivos hahahaha
chega a ser engraçado
cara......parece uma seita neo pentecostal esses coach. ai de vc falar mal que os devotos já chegam na voadora em vc.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Quem ganha dinheiro no mercado financeiro, não aparece e não revela sua técnica.

Mais um vendedor de cursos que vende a ilusão para milhares de pessoas.
Maior verdade
Gente bem sucedida de verdade jamais iria ficar acordando 4h da manhã pra fazer live pros outros pra falar "se algo nao te desafia nao te transforma" :klol
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Inveja é ruim também. :kpensa

EU ate tenho inveja de coisas erradas, passando a perna em pessoas como nos, mais somente quando ganha muito tipo isso, porque ai eu teria dinheiro infinito:

https://g1.globo.com/ba/bahia/notic...-lucro-pode-ter-chegado-a-r-200-milhoes.ghtml

Justiça da Bahia determina prisão de sócios de pirâmide financeira; lucro pode ter chegado a R$ 200 milhões
Danilo Santana, fundador da D9 Empreendimentos e um dos principais investigados, está foragido. Esposa dele, que também é sócia da empresa, teve prisão preventiva decretada.

Agora de quem da conselhos de coach ou vende curso que não leva a nada aproveitando de "gados" que estão endividados ou no fundo do poço ganhando pouco com isso não tenho viu e não acho certo, alguns aqui ate defendem essas pessoas que vendem cursos, que são coachs... mais eu penso que é errado, tipo alguem roubar supermercado, lojinha de informatica saca, arriscar por pouca coisa, diferente dos que roubaram ouro dias atras.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Galera nao pode ganhar um dinheirinhozinho que fica achando que todo mundo tá com inveja
Inveja eu teria (mesmo pq não tenho) era de Cristiano Ronaldo, de Mayweather, gente rica de verdade

1_1-11927193.jpg
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Gosto de coachs de comunicação, soft skill e vendas (se for americano melhor), tem sim como aprender bastante pelo youtube, mas vai do user saber distinguir se o coach domina mesmo o assunto..

Tipo um ted talk por exemplo é lógico que tem base cientifica..

Esse canal assisti só uns dois videos, achei o cara bem chato..mas a noticia prejudica bastante a carreira dele, e bem mais que esse milhão..
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
Interessante... Na página da Infomoney só dava esse cara, propaganda de um seminário que ele tá vendendo com direito a presença do "Lobo de Wall Street (o original)", workshops, tava enchendo o saco já. De repente... PUFF... Sumiu! :klol:klol
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Galera gosta de criticar, sem saber o que realmente esta acontecendo. E não to falando so do caso do primo rico mas de forma geral. Ninguém sabe o que aconteceu, o cara aparentemente tem condições de pagar mas vai saber o motivo pelo qual não pagou.

Umas das coisas que aprendi é não julgar o motivo/razão do próximo so ele sabe a realidade dos fatos, mas insistem em julgar. Se sentem satisfeitas quando alguém se da mal.

E outra, coach pra mim é igual quem vai para a igreja, é igual o amiguinho joga video game. Se esta te fazendo feliz, ta satisfeito e sente esta evoluindo. Que mal tem? Deixa a galera viver da forma que achar melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não se pode mais fazer um estelionato no país sem que alguém venha criticar, absurdo!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Maior verdade
Gente bem sucedida de verdade jamais iria ficar acordando 4h da manhã pra fazer live pros outros pra falar "se algo nao te desafia nao te transforma" :klol
Mas é claro... vc acha que o cara faz live as 5h da manhã pra que? Ganhar dinheiro suado dos trouxas...
E tipo assim, indiretamente ele passa uma mensagem " Se você não acordar cedo, você vai ser fracassado, mas assistindo minhas livres 5 da manhã você terá sucesso."

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Mas é claro... vc acha que o cara faz live as 5h da manhã pra que? Ganhar dinheiro suado dos trouxas...

São 20 dias de live e nas ultimas lives "milagrosamente" é aberta novas vagas para o seu curso.

A taxa de conversão para os cursos deve ser alta, pois para a pessoa acordar as 5h da manhã para acompanhar a live ela já tem uma certa inclinação a compra do curso.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Olha, se o cara é charlatão ou não eu não sei.

Só sei que o podcast é de extrema qualidade, e vou além, depois de muita coisa que escutei, consegui mudar em muito a minha questão financeira.

Se não tivesse guardado grana, não teria conseguido comprar meu ap, muito menos casar ( vou casar em setembro, mesmo sabendo que é dinheiro jogado fora, é um sonho da minha gata, então tá certo).
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Só na brincadeira eu comentei com um conhecido que é viciado em assistir esses conselheiros da internet, ele acorda de madrugada e tudo
E foi o ponto de eu terminar de comentar, ele veio já se explicando a favor do cara, e dando os motivos hahahaha
chega a ser engraçado

Comentei com um colega do trabalho que fica o dia inteiro vendo vídeo dele também. O cara só faltou ter um aneurisma tentando se explicar, hahaha. Tenso demais.
Acho que tem alguma coisa muito errada na vida de uma pessoa no momento em que ela passa a falar sobre e defender um total desconhecido, que ignora completamente a existência da pessoa, como um parente ou um amigo íntimo. Tipo, "ah, mas o Thiago não faria isso, você tem que entender bem a situação!!!"
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.189
Reações
11.842
Pontos
503
Assisti por curiosidade 2 ou 3 videos tambei achei fraco. Talvez para uma grande camada de pessoas sem educação financeira, talvez seja um nicho interessante.

Eu poderia resumir os principais princípios básicos finaceiros, ao menos pra mim:

  1. Tenha 2 ou mais fontes de rendas;
  2. Tenha como reserva rápida ao menos 6 salários;
  3. Gaste menos do que ganhe;
  4. Economize ao menos 30% do seu salário;
  5. Se tem família, faça um seguro de vida;
  6. Faça uma previdência privada;
  7. Prefira pagar a vista;
  8. Não empreste dinheiro - se for inevitável (família, família da esposa) não espere pelo retorno;
  9. Evite ao máximo pegar empréstimo. Muito menos empréstimo para cobrir empréstimo;
  10. Gaste o dinheiro em educação (certificação, idiomas, graduações e etc)
Vou anotar, essas coisas é bom ter anotado.

Uma dúvida previdência privada é bom negócio?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.597
Pontos
1.474
Vou anotar, essas coisas é bom ter anotado.

Uma dúvida previdência privada é bom negócio?

Eu não tenho nenhuma. Sempre aplico 20% no mínimo do que ganho assim que ganho, não deixo pro final do mês. Procuro as melhores oportunidades dentro do atual momento da economia. Nesse momento, apesar de sinalizarem queda da Selic, procuro fundos com taxas pós-fixadas e multimercado com atuação no mercado de crédito.
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
Vou anotar, essas coisas é bom ter anotado.

Uma dúvida previdência privada é bom negócio?
Previdência privada se comparado com outros investimentos não é um bom negócio, porém no meu caso eu tenho por que a empresa onde trabalho da o benefício "de previdência 2 por 1", ou seja, a casa R$1 colocado, a empresa me dá R$2, no limite de 4% do meu salário. Ex. Se coloco 1000 reais, a empresa deposita 2000 reais.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Já tive um primo rico desses também. Pai dele tinha uma Ferrari, mas estava sempre na oficina.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Devidamente quitados? Duvido...

Em busca e apreensão? Provavelmente!

Sim, quitados. Veículos sem qualquer gravame de alienação fiduciária.

Foi só penhorar o Porsche do cara “quebrado” que no mesmo dia o dinheiro para pagamento da execução miraculosamente apareceu.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Apesar de nao gostar do termo coach, acho que eles tem um papel relevante pra quem começa do zero em educacao financeira...

O que nao pode é seguir cegamente alguns conselhos sem ter a menor ideia do que isso significa. Acho que como base é bem util....depois disso cabe a cada um buscar conhecimento por sí proprio. O caminho inicial ja foi dado. Dinheiro nao vem facil...se viesse nao precisaria estudar.

Que quem acredita cegamente nesses youtubers, coachs da vida, sao tao inocentes quanto quem segue lider religioso.

Recomendo esse livro, que nem li mais ja gostei:

https://www.amazon.com.br/Pura-Picaretagem-Daniel-Bezerra/dp/8580448263/

51v6eaxf3%2BL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg

Não caia no conto do coach R$20

Livro deve querer vender um método para não gastar com os métodos dos coach kkkkk
 
Topo Fundo