O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saque Emergencial FGTS - e lá vamos nós de novo!

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Pra quem está por fora deixo esse tópico... o que define o valor é seu saldo de fgts.

Como tenho conta na Caixa, no próprio app tem o menu FGTS / saque emergencial.
Quem não tem conta Caixa pode ver no app FGTS, atualize seu aplicativo.

Ou ligar no número 111.

O meu aqui diz que vai liberar dia 20/07 e vai pra uma conta nova de poupança obrigatoriamente.

E tem esse texto ao consultar:

Você poderá realizar movimentações eletrônicas como pagar boletos, contas ou fazer compras no supermercado, pelo app CAIXA TEM, disponível na loja de aplicativos do seu celular.
 
Ultima Edição:

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
No app Fgts só consigo ver o saldo por enquanto, no site consigo ver o saldo e a data que vai ser liberado (29/06). No Caixa Tem, por enquanto ta tudo bloqueado. Não tenho conta na caixa, vou receber nessa tal conta digital e transferir pro nubank.
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
duvida... parece que aquele lance do PIS não vai ter esse ano e foi substituído por isso aí... alguém sabe me dizer isso?
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.251
Pontos
959
duvida... parece que aquele lance do PIS não vai ter esse ano e foi substituído por isso aí... alguém sabe me dizer isso?
Vai ter sim,ja até soltaram o calendário. Só não entendi que ouvi falar que iam adiantar ele, mas o calendario continua a mesma m****, programado pra 2021 que nasceu de janeiro a junho.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
O meu só em setembro..
Problema que cai na conta digital da caixa.
Tem que esperar mais para poder sacar ou enviar o dinheiro para sua conta.
Ou tem o esquema de mandar pro mercadopago e depois pra sua conta.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Podia liberar de vez a bagaça toda, parar de descontar dos funcionários e fechar o fundo. Melhor dinheiro na mão que jogado nisso aí.
Esse valor não faz nem cócegas nas minhas dívidas.

Sua ideia é ótima, estupenda, fenomenal, mas o governo não ia curtir. Afinal essa ideia implica em perder o dinheiro do trabalhador que eles usam para emprestar e gerar dividendos onde no fim mal te repassam 1/10 (nem sei quanto está agora com essa maluquice da taxa básica mudando todo dia, mas antes era 3% bruto a.a.).

Com tanta concorrência e serviços melhores não fosse o FGTS essa bomba da CAIXA teria dificuldades para amealhar clientes, serviço porco pra caramba, 200 aplicativos e informações confusas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olhei agora aqui e diz lá que a Caixa fez uma nova conta pra mim (put* sistema escroto do c***lho que fica criando várias contas diferentes pra mesma pessoa. tomar no cu).

Pra poder acessar vou ter que acessar essa joça de Caixa TEM, certo?

Ou tem algum jeito de fazer cair direto na minha conta da Caixa onde já tenho o Saque Aniversário?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Concordo, mas o governo gosta de controlar o dinheiro do trabalhador neh, dai complica nossas vidas.

Eu nem digo “controlar”, digo usar mesmo o dinheiro alheio (não bastasse os impostos). Essa b*sta foi criada um dia para amealhar votos dos incautos e ignorantes, com a falsa sensação para os desinformados que isso é um “benefício” dado (a exemplo do décimo terceiro salário).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Data prevista para o crédito:06/07/2020. Tava mesmo afim de uma maquina de lavar
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.579
Pontos
453
Olhei agora aqui e diz lá que a Caixa fez uma nova conta pra mim (put* sistema escroto do c***lho que fica criando várias contas diferentes pra mesma pessoa. tomar no cu).

Pra poder acessar vou ter que acessar essa joça de Caixa TEM, certo?

Ou tem algum jeito de fazer cair direto na minha conta da Caixa onde já tenho o Saque Aniversário?
Ao que parece irão abrir essa b*sta de poupança digital para todos. Para evitar de pagar para quem já tem conta na Caixa, devido a falta de papel moeda.


Queria saber da tal antecipação do PIS também. Para mim no calendário não mudou a data de saque.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Podia liberar de vez a bagaça toda, parar de descontar dos funcionários e fechar o fundo. Melhor dinheiro na mão que jogado nisso aí.
Esse valor não faz nem cócegas nas minhas dívidas.

Seria bom não fosse o seguinte detalhe: o fundo é remunerado por um juro muito baixo. Sem ele, os financiamentos da casa própria pelo SFH seriam inviáveis para muita gente, justamente os trabalhadores. Lembro que, quando comprei meu apartamento, eu consegui uma taxa de 8% a.a. em uma época em que os outros planos do mercado ficavam em 12%, na melhor das hipóteses. Esse diferencial só é possível pela remuneração ruim do FGTS.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Seria bom não fosse o seguinte detalhe: o fundo é remunerado por um juro muito baixo. Sem ele, os financiamentos da casa própria pelo SFH seriam inviáveis para muita gente, justamente os trabalhadores. Lembro que, quando comprei meu apartamento, eu consegui uma taxa de 8% a.a. em uma época em que os outros planos do mercado ficavam em 12%, na melhor das hipóteses. Esse diferencial só é possível pela remuneração ruim do FGTS.
E quem não quer comprar casa própria ? O maior problema é você ser forçado a contribuir.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Seria bom não fosse o seguinte detalhe: o fundo é remunerado por um juro muito baixo. Sem ele, os financiamentos da casa própria pelo SFH seriam inviáveis para muita gente, justamente os trabalhadores. Lembro que, quando comprei meu apartamento, eu consegui uma taxa de 8% a.a. em uma época em que os outros planos do mercado ficavam em 12%, na melhor das hipóteses. Esse diferencial só é possível pela remuneração ruim do FGTS.
Veja Geo, concordo com vc em vários aspectos, mas o FGTS, pessoalmente sou contra. Eles pegam dinheiro nosso para enfiar nas construtoras, para financiar uma obra com o nosso dinheiro e para pagarmos durante a vida toda. Estamos pagando várias vezes por algo feito com o nosso dinheiro.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Coloquei na situação de calamidade pública e não aparece meu estado.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Ao menos para fins de saque do FGTS o covid não é considerado calamidade pública.

Podia liberar de vez a bagaça toda, parar de descontar dos funcionários e fechar o fundo. Melhor dinheiro na mão que jogado nisso aí.
Esse valor não faz nem cócegas nas minhas dívidas.

FGTS não é descontado do trabalhador.


Olhei agora aqui e diz lá que a Caixa fez uma nova conta pra mim (put* sistema escroto do c***lho que fica criando várias contas diferentes pra mesma pessoa. tomar no cu).

Pra poder acessar vou ter que acessar essa joça de Caixa TEM, certo?

Ou tem algum jeito de fazer cair direto na minha conta da Caixa onde já tenho o Saque Aniversário?

A princípio só vai ser possível consultar pelo Caixa Tem (depois que o valor for liberado), não vai cair diretamente na conta.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E quem não quer comprar casa própria ? O maior problema é você ser forçado a contribuir.
Um sujeito num outro tópico me disse que isso é pra "contribuir com o crescimento do país".

O problema é que o dinheiro de TODO o fundo é usado pra subsidiar a habitação.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Sua ideia é ótima, estupenda, fenomenal, mas o governo não ia curtir. Afinal essa ideia implica em perder o dinheiro do trabalhador que eles usam para emprestar e gerar dividendos onde no fim mal te repassam 1/10 (nem sei quanto está agora com essa maluquice da taxa básica mudando todo dia, mas antes era 3% bruto a.a.).

Com tanta concorrência e serviços melhores não fosse o FGTS essa bomba da CAIXA teria dificuldades para amealhar clientes, serviço porco pra caramba, 200 aplicativos e informações confusas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Assim como a Oderbrecht fora para o PT, a MRV é uma grande fonte de barganha político-econômica para o governo atual.

Isso está fora de cogitação.

Sim, a Caixa é o pior banco, empata com o Bradesco.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Um sujeito num outro tópico me disse que isso é pra "contribuir com o crescimento do país".

O problema é que o dinheiro de TODO o fundo é usado pra subsidiar a habitação.
Risível. Além de pagar taxa em tudo quanto é coisa, preciso dar mais dinheiro. Só falta quererem que eu dê minha vida.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Eu tenho milão lá pra receber. Então é só eu esperar, a caixa irá criar uma conta pra mim e eu posso sacar? pra sacar vai ter que ir numa das unidades da caixa enfrentar filas de 3 quadras? ou tudo pelo app? será que vai ser possível transferir para uma outra conta bancária que não seja da caixa e que eu não seja o titular? queria transferir para a conta da minha mãe.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Usa o cartão virtual no PicPay, aí tu tira o dinheiro assim que cair na conta e pode transferir sem precisar esperar tanto
Eu tenho milão lá pra receber. Então é só eu esperar, a caixa irá criar uma conta pra mim e eu posso sacar? pra sacar vai ter que ir numa das unidades da caixa enfrentar filas de 3 quadras? ou tudo pelo app? será que vai ser possível transferir para uma outra conta bancária que não seja da caixa e que eu não seja o titular? queria transferir para a conta da minha mãe.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
FGTS não é descontado do trabalhador.

giphy.gif
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.843
Pontos
453
Eu tenho milão lá pra receber. Então é só eu esperar, a caixa irá criar uma conta pra mim e eu posso sacar? pra sacar vai ter que ir numa das unidades da caixa enfrentar filas de 3 quadras? ou tudo pelo app? será que vai ser possível transferir para uma outra conta bancária que não seja da caixa e que eu não seja o titular? queria transferir para a conta da minha mãe.
Formas de recebimento

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Após o crédito dos valores na poupança social digital, já será possível pagar boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo CAIXA Tem.

O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Formas de recebimento

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Após o crédito dos valores na poupança social digital, já será possível pagar boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo CAIXA Tem.

O saque pode ser feito até 31 de dezembro de 2020.


Usa o cartão virtual no PicPay, aí tu tira o dinheiro assim que cair na conta e pode transferir sem precisar esperar tanto

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Obrigado galera!
 
Topo Fundo