O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saque Emergencial FGTS - e lá vamos nós de novo!

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
put* QUE PARIU!

Eu podia ter tentado cadastras outro banco pra recber a conta, mas resolvi deixar cair nessa porra, ja que ja tinha baixado a m**** do Caixa tem mesmo. Se arrependimento matasse.

Pois bem, fui acessar. FILA DE ESPERA DE 30 MINUTOS. A Caixa conseguiu criar fila pra acessar banco digital. Meu Deus do céu.

Beleza, esperei, acessei, consta lá o saldo. Vou fazer a transferência, já vem uma mensagem de que o limite é 600 reais. Por que PORRA??? tenho 1045 reais ali, por que esse limite??? Eu não posso usar a porra do MEU dinheiro do jeito que eu FUCKING quero??

Agora é a cereja do bolo: "AS TRANSFERENCIAS ESTARÃO DISPONIVEIS A PARTIR DO DIA 25 DE JULHO PARA OS NASCIDOS NO MÊS DE JANEIRO".

Meu santo clho. Como pode ser TÃO m*? Por que todas essas restrições?

Eu nem mesmo pedi esse saque. Ressalto, não é auxilio emergencial, é o FGTS que ja teve saques antes sem precisar de nada dessa m** toda. Eu ja saquei em lotérica. Eu já recebi direto na minha conta bancária pelo saque aniversário. Não tem MOTIVO NENHUM pra bceta da Caixa ter criado continha de m* de cu de aplicativo b*sta pra arrancar o MEU dinheiro e socar nessa caralha.

Na prática, isso é um confisco porra. Se eu soubesse tinha tentado cancelar. Melhor manter no FGTS onde por incirvel que pareça o acesso é mais FÁCIL.

Jesus, to inconformado com tanta incompetência.

Estou pensando agora, vou usar isso para pagar os próximos boletos, assim eu fico com dinheiro na mão mais cedo quando receber meus pagamentos, vai mais rápido que ficar com esse saldo parado. Mas algo me diz que não vai ser simples assim, algum problema esse lixo vai me dar.

Enfim....quem estiver esperando pra receber nas próxima semanas, taí meu relato. Se preparem pra passar raiva.
Tem cpnta no Mercado Livre?

Faz a transferencia na hora. Dai voce pode mandar pra aonde achar melhor.

E sim, esse Caixa Tem é o aplicativo mais imbecil da história.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
fui me cadastrar no caixa tem para ter acesso a essa grana e alguem ja se cadastrou com meu CPF...
sei disso porque o email de recuperação de senha é um fakezao....
tenso.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Se alguém entendido do assunto puder me ajudar.



Abono Salarial e Cotas PIS são a mesma coisa?
Não. Abono Salarial é o benefício constitucional de direito do trabalhador que satisfaça os requisitos abaixo:
• Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no NIS/PASEP;
• Ter recebido de empregador pessoa jurídica remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado no ano-base;
• Ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano-base;
• Constar na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - pertinente ao ano-base.
O valor do Abono Salarial é de até um salário mínimo, proporcional aos meses trabalhados no ano-base.

O PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada no período de 1971 a 04/10/1988.

Em atendimento a MP 946/2020, o Fundo PIS/PASEP foi extinto em 31/05/2020 tendo seus recursos migrados para o FGTS. Para maiores informações consulte o APP FGTS ou o site www.fgts.gov.br.


Tinha comentado que tinha visto algo sobre isso... olha só o que essa parte em negrito fala.

Minha duvida é se o abono que acabou ou o PIS?
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.247
Pontos
959
Se alguém entendido do assunto puder me ajudar.



Abono Salarial e Cotas PIS são a mesma coisa?
Não. Abono Salarial é o benefício constitucional de direito do trabalhador que satisfaça os requisitos abaixo:
• Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no NIS/PASEP;
• Ter recebido de empregador pessoa jurídica remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado no ano-base;
• Ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano-base;
• Constar na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - pertinente ao ano-base.
O valor do Abono Salarial é de até um salário mínimo, proporcional aos meses trabalhados no ano-base.

O PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada no período de 1971 a 04/10/1988.

Em atendimento a MP 946/2020, o Fundo PIS/PASEP foi extinto em 31/05/2020 tendo seus recursos migrados para o FGTS. Para maiores informações consulte o APP FGTS ou o site www.fgts.gov.br.


Tinha comentado que tinha visto algo sobre isso... olha só o que essa parte em negrito fala.

Minha duvida é se o abono que acabou ou o PIS?
só mudou quem guarda a grana, pro trabalhador nada muda.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Não consigo acessar o Caixa Tem
Da senha inválida
Já no app do FGTS vai

Vi em algum lugar que o erro é pq o Caixa tem usa o servidor login2 e no FGTS é o login normal.

Um não fala com o outro

Se resetar a senha no Caixa tem fala q o celular não é um dispositivo válido.

Vou esperar mais um mês para cair na conta corrente. Se alguém souber a solução da um toque

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Irmão, PicPay -> cartão digital -> adiciona como saldo -> paga boleto da Nubank

Funciona 100% com o Auxílio Emergencial

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Voto com o relator!
Sem drama, que é sucesso!

fui me cadastrar no caixa tem para ter acesso a essa grana e alguem ja se cadastrou com meu CPF...
sei disso porque o email de recuperação de senha é um fakezao....
tenso.
Já abre uma reclamação, uma galera perdeu uma grana com esse golpe...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tentei pagar o boleto do nubank e também da erro. Belo aplicativo caixa, belo aplicativo...
Opa, apareceu o saldo ai pra vc?

Consegui pagar dois boletos aqui, tenta digitar o codigo (não foi pela camera).

Depois o app para numa tela preta depois que eu salvo o comprovante.

Não tem uma tela nessa m**** que vc não exoeriencie uns três erros pelo menos.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.247
Pontos
959
Opa, apareceu o saldo ai pra vc?

Consegui pagar dois boletos aqui, tenta digitar o codigo (não foi pela camera).

Depois o app para numa tela preta depois que eu salvo o comprovante.

Não tem uma tela nessa m**** que vc não exoeriencie uns três erros pelo menos.
eu copiei e colei o codigo todas as vezes, o mais longe que cheguei foi quando pediu a senha, digitei e deu senha incorreta (sendo que não ta incorreta), depois disso nem o código do boleto aceitava mais
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
eu copiei e colei o codigo todas as vezes, o mais longe que cheguei foi quando pediu a senha, digitei e deu senha incorreta (sendo que não ta incorreta), depois disso nem o código do boleto aceitava mais

Aconteceu o mesmo aqui. Dei logoff e tive que "entrar na fila" de novo por mais de uma hora. Daí só agora de tardezinha que foi.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Cara, eu tinha 1K lá no FGTS, tava só esperando pra conseguir sacar, e agora tá zerado, não tem mais, aparece que tenho 0,00 de saldo em todas as empresas que trabalhei, o que será que houve?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Cara, eu tinha 1K lá no FGTS, tava só esperando pra conseguir sacar, e agora tá zerado, não tem mais, aparece que tenho 0,00 de saldo em todas as empresas que trabalhei, o que será que houve?
Não sei, mas faz meses que não recebo o SMS de arualizacao/juros. Depois vou acessar ver se não zeraram tbm.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Cara, eu tinha 1K lá no FGTS, tava só esperando pra conseguir sacar, e agora tá zerado, não tem mais, aparece que tenho 0,00 de saldo em todas as empresas que trabalhei, o que será que houve?

tu faz aniversário em janeiro? provavelmente a grana do teu fgts já foi transferida para o saque emergencial. se tu nao quiser retirar, lá pro fim do ano ela volta pra tua conta do fgts atualizada com juros.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
tu faz aniversário em janeiro? provavelmente a grana do teu fgts já foi transferida para o saque emergencial. se tu nao quiser retirar, lá pro fim do ano ela volta pra tua conta do fgts atualizada com juros.

Faço aniversário em fevereiro. No extrato aparece a operação SAQUE 19E e parece que essa operação tem relação com o saque emergencial mesmo, acho que já transferiram pra conta que a caixa irá criar e estará disponível no mês 8.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
O sistema é meio mal feito, mas diferente de bancos, parece que tem um humano que preste por trás.

O saque de 500 pila lá do ano passado, ia ficar na conta até acho que dia 30, no meio da pandemia com as caixas fechadas achei que já era.

Instalei o app da caixa no dia 30 mesmo. Olhei o saldo do FGTS, e vi que o dinheiro tinha tomado baixa na conta mágica que eles criam que eu não tinha acesso.

Eu cadastrei a conta do nubank para esse valor.

No dia seguinte, fora do prazo, o dinheiro voltou para o fundo, e caiu de novo, só que dessa vez na conta do Nubank..

Basicamente a cagada foi minha que deixei para última hora, agora me diz, que outro banco teria me dado esse dinheiro?

(Sem entrar no fato de que o dinheiro é meu, Banco Bradesco já me ferrou uma vez que eu precisava tirar o dinheiro de uma aplicação e eles queriam que eu esperasse 15 dias, mas para pedir um empréstimo do mesmo valor me deram em 30 segundos)

E eu sou contra o FGTS, preferia esse dinheiro comigo.

Tem 12 mil lá na minha conta, que vou sacar 4 amanhã.

Mas assim, dinheiro na mão, sem saber utilizar e investir, não vai te ajudar, não importa quanto tu receba, vai estar sempre na m****, meus pais que o digam.

Digo que eu mudei muito minha saúde financeira com mudança de gestão, e esses 4 pila que virão vão ser utilizadas de uma maneira para aumentar meu lucro mensal.

Senão, nunca terei nada.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.394
Reações
8.579
Pontos
453
eu copiei e colei o codigo todas as vezes, o mais longe que cheguei foi quando pediu a senha, digitei e deu senha incorreta (sendo que não ta incorreta), depois disso nem o código do boleto aceitava mais
Dá esse erro mesmo!

Tive que tentar o dia todo e só de noite deu certo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
alguém aí já conseguiu recusar o depósito? no meu app não apareceu a opção.
 
Ultima Edição:

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Não consigo acessar o Caixa Tem
Da senha inválida
Já no app do FGTS vai

Vi em algum lugar que o erro é pq o Caixa tem usa o servidor login2 e no FGTS é o login normal.

Um não fala com o outro

Se resetar a senha no Caixa tem fala q o celular não é um dispositivo válido.

Vou esperar mais um mês para cair na conta corrente. Se alguém souber a solução da um toque

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Baixe o app "INSS" e tente fazer a senha por lá. Depois vá no Caixa Tem e utilize essa mesma senha.

P.S. Comigo funcionou dessa forma.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Estou meio na dúvida se saco ele ou se deixo lá. Quero fazer um financiamento de imóvel ano que vem e não sei se é mais negócio ter um saldo maior no FGTS.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Segundo li hoje, o fgts tá rendendo mais que a poupança.

Apesar de surreal é verdade, os juros sobre o FGTS se mantém nos 3% a.a, fora a taxa referencial e os lucros do fundo (que o governo ainda não anunciou se será de 100% para os cotistas como no ano passado). A poupança rende 70% da Selic, que já está em 2,25%, ou seja, o FGTS não rende só mais que a poupança como está rendendo mais que qualquer outra aplicação de renda fixa baseado no CDI (que está ali junto da Selic).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Tenho R$300 lá, só que como faço aniversário em julho, só recebo em outubro... se a empresa depositar o fgts dos meses da pandemia q n depositou, será q tenho chance de pegar R$1000? :S meu ultimo deposito lá foi em fevereiro.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Tenho R$300 lá, só que como faço aniversário em julho, só recebo em outubro... se a empresa depositar o fgts dos meses da pandemia q n depositou, será q tenho chance de pegar R$1000? :S meu ultimo deposito lá foi em fevereiro.

as parcelas de março, abril e maio iam ser parceladas até o fim de 2020 sem juros ou multa pras empresas (as parcelas de junho em diante eu não sei se serão parceladas, mas é provável que sim, visto que o coronga não deu refresco ainda) , então dificilmente você irá conseguir sacar muito mais do que o saldo atual.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Confirmado, estão hackeando o Caixa Tem, se apareceu um email ou telefone estranho na sua conta, CUIDADO!!!!

 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.392
Pontos
774
Consegui retirar o dinheiro pelo picpay (cartão de débito virtual), mas o limite diário é R$ 1.000. Depois retiro o restante.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.234
Pontos
2.009
Ótimo tópico.
Caras preciso de ajuda.

URGENTE.

Consta que minha mãe tem 3 parcelas depositadas, mas quando ela entra (após a espera de 3 / 4 horas na fila), digita o cpf e diz que cadastro não existe, então ela faz todo o cadastro.
Chegando no final da "CPF ja existe" e volta pro início do cadastro, ficando em um looping.

Eu não gostaria que ela fosse até a Caixa, mas talvez seja a única solução.

Passaram por isso também ou conhecem alguém? Como resolveram?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ótimo tópico.
Caras preciso de ajuda.

URGENTE.

Consta que minha mãe tem 3 parcelas depositadas, mas quando ela entra (após a espera de 3 / 4 horas na fila), digita o cpf e diz que cadastro não existe, então ela faz todo o cadastro.
Chegando no final da "CPF ja existe" e volta pro início do cadastro, ficando em um looping.

Eu não gostaria que ela fosse até a Caixa, mas talvez seja a única solução.

Passaram por isso também ou conhecem alguém? Como resolveram?

vou ter que ir na Caixa TB..

meu problema não são os 600.. e sim quero pegar meu FGTS de conta inativa...

alguém já se cadastrou com meu CPF lá e não consigo acessar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
pergunta.
Fiz os 600 pra uma parente minha que se enquadrava.
1º e 2º mês bateu tranquilo na conta que informei no cadastro.

Mas vi que mudaram agora no mês 3 as regras e ela ta falando que realmente não bateu.

Se eu esperar o dinheiro eventualmente bate na conta que informei usando a tabela lá da caixa.
Ou ela é obrigada a ir lá retirar agora?
 
Topo Fundo