O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sara Winter presa finalmente

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.115
Pontos
1.769
Deveria voltar a mostrar as tetas nos protestos pra dar uma animada...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Policia civil do distrito federal continua, Hoje 21/06 deram um baculejo num sitio onde extremistas ligados aos ''300'' se reuniam, a operação apreendeu um cofre e encontrou manuscritos com detalhes de ações que seriam feitas no futuro além de rojões e material usado nas manifestações antidemocráticas, um doidão das redes sociais disse que o QG ''foi invadido'' como se policia não tivessem mandados de busca e apreensão, chamou a PC de PF, que é um erro também.

...................................

É complicado, os caras foram longe demais com as ameaças, a policia civil tem toda uma rede de inteligencia se tiver outros QGs certamente eles vão estourar e cada vez vai ficando mais próximos de encontrar os financiadores.
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Polícia do DF realiza busca e apreensão em QG de grupo bolsonarista
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã deste domingo mandado de busca e apreensão em uma chácara utilizada pelo grupo QG Rural, ligado ao 300 do Brasil.

Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

Na casa, na região de Arniqueiras, foram apreendidos fogos de artifício, aparelhos celulares, um facão, um cofre, além de manuscritos e cartazes.
https://www.oantagonista.com/brasil...sca-e-apreensao-em-qg-de-grupo-bolsonarista/?





Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em chácara do grupo ‘300 do Brasil’
Apreensão de materiais do grupo 300 do Brasil

Apreensão do grupo "300 do Brasil": Polícia Civil apreende cartazes, fogos de artifício, entre outros materiais

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na manhã deste domingo (21), o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo "300 do Brasil", de Sara Geromini, conhecida como Sara Winter.

Situado em uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, o QG do grupo contava com duas casas, onde haviam barracas instaladas.

Segundo a Coordenação Especial de Combate à Corrupção (CECOR), no local foram apreendidos fogos de artifício, manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos celulares, um facão, um cofre (que ainda não foi aberto, segundo a polícia), e outros materiais destinados aos manifestantes.

Ainda, segundo a Polícia Civil, o imóvel era monitorado por câmeras.

A ativista Sara Winter se manifestou no Twitter. "Alguém pode fazer uma comparação com oq encontraram em um acampamento do MTST e mostrar oq é extremista de verdade?", postou.

Sara Winter detida
Líder do grupo "300 do Brasil", a ativista Sara Winter foi presa no dia 15 de junho, em desdobramentos da Operação Lume, que apura atos com pautas antidemocráticas e ameaças contra ministros do STF, como a organização de atos no Dia do Exército (19 de abril), que contaram com palavras de ordem contra o STF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedidos de intervenção militar e faixas com inscrições favoráveis a um novo AI-5 (1964 a 1985).
O inquérito foi aberto no dia 21 de abril, a pedido do Procurador-Geral da República Augusto Aras.
https://www.cnnbrasil.com.br/politi...e-apreensao-em-chacara-do-grupo-300-do-brasil




Olha a Fake News ai. Não foi um facão e sem uma faca e pela metade ainda. :kkk

Não é perseguição para calar vozes contrarias não, pode confira meu querido. Disse o esquerdoid.
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Inquérito das fake news no STF abre precedente perigoso para liberdade de expressão, diz pesquisadora
Clarissa Gross afirma que discursos contra ministros do Supremo, mesmo que usem linguagem de ameaça, não necessariamente devem ser proibidos e punidos

O inquérito das fake news instaurado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) abre um precedente perigoso e pode ter como possível efeito a dissuasão da participação das pessoas no debate público, afirma a professora Clarissa Piterman Gross, coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia da FGV Direito SP.

Em entrevista à Folha, ela critica a falta de delimitação do objeto do inquérito. "É o tribunal responsável pelas defesas dos direitos fundamentais e constitucionais dos indivíduos no Brasil, dentre eles —e muito importante— a liberdade de expressão, e se permite a uma atuação de investigação sem contorno, com possíveis efeitos de dissuasão ao exercício da liberdade de expressão pelos cidadãos."

Clarissa Gross diz que discursos contra ministros do STF, mesmo que usem de linguagem de ameaça, não necessariamente devem ser punidos.

"A meu ver, depende do contexto, o que quero dizer com isso? A ameaça tem que ser crível. Ela tem que ser feita por alguém num contexto que traga indícios que a pessoa de fato terá condições de tomar medidas para impedir o exercício da magistratura pelos ministros do STF."

Para ela, inclusive discursos que defendem o fechamento do Supremo deveriam ser protegidos pela liberdade de expressão. "Por mais que elas não tenham o direito de implementar, eu acho que elas têm o direito de defender essa ideia."

125922
Clarissa Piterman Gross, professora e coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia da FGV Direito SP - Arquivo pessoal

Em seu voto quanto à continuidade do inquérito, o ministro Alexandre de Moraes disse que não se podia confundir críticas ácidas com agressões, ameaças e coações. É possível estabelecer critérios objetivos de quando a livre manifestação ultrapassa os limites legais? Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes diria que toda a expressão que utilizar palavras cujo sentido do dicionário remeter a uma ameaça vai constituir uma ameaça punível e que é objeto de proibição, ou seja, que pode ser restringida.

Por exemplo, se alguém escreve: 'Cuidado, ministros do STF, como vocês vão se comportar em relação a uma ação x. E a depender do que fizerem, nós vamos derrubar vocês'.

Isso tem linguagem de ameaça? Tem linguagem de ameaça. Constitui uma ameaça que pode ser de fato proibida e punida pelo direito? A meu ver, depende do contexto, o que quero dizer com isso? A ameaça tem que ser crível. Ela tem que ser feita por alguém num contexto que traga indícios que a pessoa de fato terá condições de tomar medidas para impedir o exercício da magistratura pelos ministros do STF.
Ela simplesmente esbravejar, por exemplo, em rede social, não configura uma ameaça punível pelo direito. Eu acho que isso continua sendo um exercício da liberdade de expressão.

Qualquer crítica ao Supremo e a seus ministros é um ataque antidemocrático à instituição? Não. Eu acredito inclusive que discursos que defendem o fechamento do STF devem ser protegidos pela liberdade de expressão. [Mas] eu não acho que as pessoas têm direito de tomar ações concretas para impedir o trabalho dos ministros do STF. Ou violar a integridade física dos ministros ou a integridade da instituição, da infraestrutura do STF, do seu prédio, dos seus arquivos. Isso as pessoas não podem fazer.
Mas defender a ideia de que elas acreditam que o STF não deveria existir, ou que uma corte constitucional não deveria existir, ou que essa corte constitucional não deveria existir, por mais que elas não tenham o direito de implementar, eu acho que elas têm o direito de defender essa ideia.

hTpcaee.jpg

Os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo

A defesa dessa ideia não seria contrária ao Estado democrático de Direito? A defesa da ideia apenas não me parece atentar contra o Estado democrático de Direito. A defesa pura e simples dessa ideia. Eu acho que existem outros contraexemplos muito evidentes que nos ajudam a entender esse ponto.
Por exemplo, o Manifesto Comunista, que é um texto muito conhecido, traz ideias de convocação dos trabalhadores a uma revolução proletária, muitas das teses do comunismo são pela instauração da ditadura do proletariado.

Outro exemplo: muitos de convicção anarquista acreditam que o Estado não deveria existir, que a própria existência da estrutura de um Estado —democrático ou não— viola direitos morais das pessoas. Essas ideias circulam no debate público, e nós as protegemos. Não nos passaria pela cabeça banir, por exemplo, a edição e a publicação de novas edições do Manifesto Comunista.

Me parece que a defesa de convicções que contrariam a tese de base do Estado democrático de Direito não viola por si só esse Estado democrático de Direito e o seu funcionamento. A proteção da liberdade de advogar por essas ideias faz parte da liberdade de expressão em um Estado democrático de Direito.
Iniciativas como a do inquérito das fake news podem fazer com que as pessoas pensem duas vezes antes de fazer críticas a qualquer um dos Poderes? Me parece que sim, esse tipo de iniciativa pode levar a um efeito de dissuasão da participação das pessoas do debate público. Acho que hoje, no Brasil, ninguém pode contar, com segurança, com a proteção das suas prerrogativas de expressão no debate político acirrado, inflamado.

Há muita dúvida a respeito de quais são os limites dessa liberdade, acho que é uma liberdade muito mal tratada e que ela funciona de maneira informal. Ou seja, as pessoas se pronunciam de diversas formas e contam com a informalidade, com a falta de iniciativa daqueles sobre os quais elas falam para tomar medidas judiciais para calá-las.

Para não cair em 'fake news': passo a passo de cinco checagens
0eg312m.jpg


O inquérito das fake news recebeu críticas desde sua instauração. Cabe ao Supremo investigar esses ataques à corte? À primeira vista, o inquérito tem dois problemas. Primeiro de competência, o dispositivo do regimento interno do STF fala de competência para instauração de inquérito de crimes que tenham sido cometidos na sede e nas dependências do tribunal. Não me parece que seja o caso. Entender esses atos discursivos como crimes que poderiam ser investigados a partir desse dispositivo é estressar demais, e de forma indevida, o significado do dispositivo.

Outro aspecto é a falta de delimitação do objeto do inquérito. Ele tem um objeto muito amplo, fala de existência de notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações e determina abertura do inquérito para investigação dos fatos e infrações em toda sua dimensão. Ou seja, não especifica o conjunto de fatos específicos que serão objetos da investigação. Isso para mim, a princípio, é um problema porque uma investigação criminal implica certas intrusões a alguns direitos e prerrogativas individuais como direito de privacidade e de sigilo.

O inquérito então abre precedente perigoso pensando na liberdade de expressão? Eu acredito que sim. É o tribunal responsável pelas defesas dos direitos fundamentais e constitucionais dos indivíduos no Brasil, dentre eles —e muito importante— a liberdade de expressão, e se permite a uma atuação de investigação sem contorno, com possíveis efeitos de dissuasão ao exercício da liberdade de expressão pelos cidadãos. Coloca um mau exemplo para as demais instituições encarregadas das atividades de investigação e persecução penal.

Está em debate no Congresso um projeto de lei para combater as chamadas fakes news. É possível fazer isso sem prejudicar a liberdade de expressão? Um ponto que é pouco discutido, mas que é central, é que protegemos uma série de conteúdos falsos e achamos que eles fazem parte do debate público. Um exemplo é o discurso religioso em algumas de suas instâncias. O discurso que diz que a terra é plana, ou que a mulher foi criada da costela de Adão. São conteúdos falsos, mas não passa pela cabeça de ninguém que esses conteúdos pudessem ser banidos do debate público. Então a gente precisa aprofundar um pouco mais a reflexão sobre o que de fato faz sentido proteger a título de desinformação. Não me parece que possa fazer uma correspondência simples entre desinformação e conteúdo falso.
RAIO-X

Clarissa Piterman Gross, 34
Professora da FGV Direito SP, coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia da FGV Direito SP, membro do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT), doutora em direito pela USP, mestre em direito e desenvolvimento pela FGV e graduada em direito pela UFMG

Alvos de inquérito de fake news comentam operação nas redes sociais

fafwO8j.jpg

https://www1.folha.uol.com.br/poder...liberdade-de-expressao-diz-pesquisadora.shtml




Nossa, descobriram o fogo agora hein? Fique perplexo agora com tamanha inteligencia!
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.492
Reações
11.951
Pontos
503
Gosto de pensar que igual nos porns ela está neste exato momento trocando sexo pra conseguir favores presa.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Polícia do DF realiza busca e apreensão em QG de grupo bolsonarista
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã deste domingo mandado de busca e apreensão em uma chácara utilizada pelo grupo QG Rural, ligado ao 300 do Brasil.

Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

Na casa, na região de Arniqueiras, foram apreendidos fogos de artifício, aparelhos celulares, um facão, um cofre, além de manuscritos e cartazes.
https://www.oantagonista.com/brasil...sca-e-apreensao-em-qg-de-grupo-bolsonarista/?





Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em chácara do grupo ‘300 do Brasil’
Apreensão de materiais do grupo 300 do Brasil

Apreensão do grupo "300 do Brasil": Polícia Civil apreende cartazes, fogos de artifício, entre outros materiais

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na manhã deste domingo (21), o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo "300 do Brasil", de Sara Geromini, conhecida como Sara Winter.

Situado em uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, o QG do grupo contava com duas casas, onde haviam barracas instaladas.

Segundo a Coordenação Especial de Combate à Corrupção (CECOR), no local foram apreendidos fogos de artifício, manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos celulares, um facão, um cofre (que ainda não foi aberto, segundo a polícia), e outros materiais destinados aos manifestantes.

Ainda, segundo a Polícia Civil, o imóvel era monitorado por câmeras.

A ativista Sara Winter se manifestou no Twitter. "Alguém pode fazer uma comparação com oq encontraram em um acampamento do MTST e mostrar oq é extremista de verdade?", postou.

Sara Winter detida
Líder do grupo "300 do Brasil", a ativista Sara Winter foi presa no dia 15 de junho, em desdobramentos da Operação Lume, que apura atos com pautas antidemocráticas e ameaças contra ministros do STF, como a organização de atos no Dia do Exército (19 de abril), que contaram com palavras de ordem contra o STF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedidos de intervenção militar e faixas com inscrições favoráveis a um novo AI-5 (1964 a 1985).
O inquérito foi aberto no dia 21 de abril, a pedido do Procurador-Geral da República Augusto Aras.
https://www.cnnbrasil.com.br/politi...e-apreensao-em-chacara-do-grupo-300-do-brasil




Olha a Fake News ai. Não foi um facão e sem uma faca e pela metade ainda. :kkk

Não é perseguição para calar vozes contrarias não, pode confira meu querido. Disse o esquerdoid.
Quando alguém falou em rojões e armas, achei que eram metralhadoras, centenas de rojões e etc.

Porra, neguinho ama passar vergonha.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Quando alguém falou em rojões e armas, achei que eram metralhadoras, centenas de rojões e etc.

Porra, neguinho ama passar vergonha.

125930
Imagem meramente ilustrativa.

Eu pensei em uma coisa que fazia quando criança. Desmontava centenas e fazia uma do tamanho de uma bola de tênis. Falando nisso, vou comprar um pouco para me precaver para caso rolar uma guerra civil :klolwtf.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.190
Reações
104.108
Pontos
1.299
Polícia do DF realiza busca e apreensão em QG de grupo bolsonarista
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã deste domingo mandado de busca e apreensão em uma chácara utilizada pelo grupo QG Rural, ligado ao 300 do Brasil.

Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

Na casa, na região de Arniqueiras, foram apreendidos fogos de artifício, aparelhos celulares, um facão, um cofre, além de manuscritos e cartazes.
https://www.oantagonista.com/brasil...sca-e-apreensao-em-qg-de-grupo-bolsonarista/?





Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em chácara do grupo ‘300 do Brasil’
Apreensão de materiais do grupo 300 do Brasil

Apreensão do grupo "300 do Brasil": Polícia Civil apreende cartazes, fogos de artifício, entre outros materiais

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na manhã deste domingo (21), o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo "300 do Brasil", de Sara Geromini, conhecida como Sara Winter.

Situado em uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, o QG do grupo contava com duas casas, onde haviam barracas instaladas.

Segundo a Coordenação Especial de Combate à Corrupção (CECOR), no local foram apreendidos fogos de artifício, manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos celulares, um facão, um cofre (que ainda não foi aberto, segundo a polícia), e outros materiais destinados aos manifestantes.

Ainda, segundo a Polícia Civil, o imóvel era monitorado por câmeras.

A ativista Sara Winter se manifestou no Twitter. "Alguém pode fazer uma comparação com oq encontraram em um acampamento do MTST e mostrar oq é extremista de verdade?", postou.

Sara Winter detida
Líder do grupo "300 do Brasil", a ativista Sara Winter foi presa no dia 15 de junho, em desdobramentos da Operação Lume, que apura atos com pautas antidemocráticas e ameaças contra ministros do STF, como a organização de atos no Dia do Exército (19 de abril), que contaram com palavras de ordem contra o STF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedidos de intervenção militar e faixas com inscrições favoráveis a um novo AI-5 (1964 a 1985).
O inquérito foi aberto no dia 21 de abril, a pedido do Procurador-Geral da República Augusto Aras.
https://www.cnnbrasil.com.br/politi...e-apreensao-em-chacara-do-grupo-300-do-brasil




Olha a Fake News ai. Não foi um facão e sem uma faca e pela metade ainda. :kkk

Não é perseguição para calar vozes contrarias não, pode confira meu querido. Disse o esquerdoid.

Enquanto a mídia só faltava chupar o pau dos black blocks, nunca nem houve ação do tipo contra esses radicais malditos e só deu m**** mesmo quando lançaram um rojão matando um cinegrafista, a Sininho tá livre leve e solta por aí...

Por isso que digo, não há de se falar em democracia com esquerdista, seria o mesmo que entregar a alma ao diabo em suaves prestações, uma hora a conta chega, tão aí as sementes do mal de Lula e Michel Temer tacando o terror em pessoas comuns unidas pro uma causa comum que é o bem de nossa nação. A verdade é que o pessoal tá é muito acomodado, todos à rua contra o STF!
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
125990

125991


Parece que é noticia do sensacionalista, mas é real. Ai os equipamentos extremistas prontos para sitiar o STF. Huahauhauhauhauhauahuahauha

O mais engraçado é a garrafinha pra gasolina, claramente pra acender churrasqueira.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ah, agora que vi que já postaram a noticia dessa vergonha. ahuahuahauhauah
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.188
Reações
69.331
Pontos
2.059
Gosto de pensar que igual nos porns ela está neste exato momento trocando sexo pra conseguir favores presa.

Mas tirando o rosto tá bem surradinha viu...
No mais, jaja sai pra virar mais um novo ídolo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Polícia do DF realiza busca e apreensão em QG de grupo bolsonarista
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã deste domingo mandado de busca e apreensão em uma chácara utilizada pelo grupo QG Rural, ligado ao 300 do Brasil.

Os investigadores apuram a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

Na casa, na região de Arniqueiras, foram apreendidos fogos de artifício, aparelhos celulares, um facão, um cofre, além de manuscritos e cartazes.
https://www.oantagonista.com/brasil...sca-e-apreensao-em-qg-de-grupo-bolsonarista/?





Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em chácara do grupo ‘300 do Brasil’
Apreensão de materiais do grupo 300 do Brasil

Apreensão do grupo "300 do Brasil": Polícia Civil apreende cartazes, fogos de artifício, entre outros materiais

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na manhã deste domingo (21), o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo "300 do Brasil", de Sara Geromini, conhecida como Sara Winter.

Situado em uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, o QG do grupo contava com duas casas, onde haviam barracas instaladas.

Segundo a Coordenação Especial de Combate à Corrupção (CECOR), no local foram apreendidos fogos de artifício, manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos celulares, um facão, um cofre (que ainda não foi aberto, segundo a polícia), e outros materiais destinados aos manifestantes.

Ainda, segundo a Polícia Civil, o imóvel era monitorado por câmeras.

A ativista Sara Winter se manifestou no Twitter. "Alguém pode fazer uma comparação com oq encontraram em um acampamento do MTST e mostrar oq é extremista de verdade?", postou.

Sara Winter detida
Líder do grupo "300 do Brasil", a ativista Sara Winter foi presa no dia 15 de junho, em desdobramentos da Operação Lume, que apura atos com pautas antidemocráticas e ameaças contra ministros do STF, como a organização de atos no Dia do Exército (19 de abril), que contaram com palavras de ordem contra o STF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedidos de intervenção militar e faixas com inscrições favoráveis a um novo AI-5 (1964 a 1985).
O inquérito foi aberto no dia 21 de abril, a pedido do Procurador-Geral da República Augusto Aras.
https://www.cnnbrasil.com.br/politi...e-apreensao-em-chacara-do-grupo-300-do-brasil




Olha a Fake News ai. Não foi um facão e sem uma faca e pela metade ainda. :kkk

Não é perseguição para calar vozes contrarias não, pode confira meu querido. Disse o esquerdoid.

EU teria vergonha de divulgar a foto de uma "apreensão" dessas
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
EU teria vergonha de divulgar a foto de uma "apreensão" dessas

prenderam o cofre grande também, em cofres só se guardam dinheiro, documentos ou armas; se for dinheiro obviamente eles vão ter de demonstrar a origem, em todo caso se não for nada é até melhor para eles.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Um Jornal aí teve acesso ao inquérito que apura as manifestações anti democráticas (dos quais se integravam os 300 ) aberto a pedido da PGR; e parece que estão chegando aos financiadores chegando aos financiadores é possível delimitar os interesses de quem está por trás desses atos. Parcialmente há uso de verba pública e envolvimento de deputados no patrocínio das manifestações e dos blogs que operam em conjunto, detalhes estão sendo apurados segundo a matéria.

..........................

Minha opinião; tenho 100% de certeza onde esse rio pode vir a desaguar mas nessa horas é deixar a justiça agir.

Memes da Galeria - Gerar Memes - Gerador de Memes Online
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
A PGR ta quase matando a charada, apesar das coisas ainda estarem sendo investigadas, fico abismados como ainda não chegaram aos pais desse bebe.

segundo explicação do Jornal Nacional o esquema tem 4 frentes e pode configurar um associação criminosa, formação de quadrilha e tudo mais.

1- deputados 2-influenciadores 3- monetização 4- Empresas;

o esquema faria com que esse grupo obtivessem vantagens a instabilidade publica (em minha opinião, a imprensa tb não entendeu os objetivos, os investigadores devem chegar lá)

Também foi falado que canaizinhos que lucraram com isso, estão apagando/deletando desesperadamente videos com ameaças e ataques; são burros pois não entendem que essa obstrução facilita a compreensão da existencia crimes.

Agora com a PM agindo de modo desproporcional, da brecha para os governadores retirar maluco-fardado de lá. Com esses deputado só resta ver se a camara vai abrir processo de quebra de decoro, é o minimo só por contados indícios.
Na boa quem ensinou esses caras sobre revolução sabe de porcaria nenhuma :coolface
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Se for realmente verdade, espero que esses políticos que usaram dinheiro público pra pagar manifestantes se fodam deliciosamente.

Lembrando que muitos se elegeram com a bandeira da "nova política". Em 2018 eu já dizia que vão eleger um monte de b*sta desse PSL só porque é o partido do Bolsonaro... Não deu outra.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.887
Reações
14.490
Pontos
1.013
Visualizar anexo 125930
Imagem meramente ilustrativa.

Eu pensei em uma coisa que fazia quando criança. Desmontava centenas e fazia uma do tamanho de uma bola de tênis. Falando nisso, vou comprar um pouco para me precaver para caso rolar uma guerra civil :klolwtf.
Aqui na cidade que vivo a gente comprava as bombas já grandes. Mas ninguém tinha coragem de segurar ela acesa, pois destrói um dedo isso.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


Bia Kicis gastou R$ 15,1 mil do cotão para aparecer nas redes em maio
As aparições de Bia Kicis nas redes sociais custaram R$ 15,1 mil em maio.

Os serviços de marketing digital foram pagos com dinheiro público, por meio da cota parlamentar — um dinheiro a que congressistas têm direito a usar com quase tudo.

A deputada federal bolsonarista, no mês passado, pediu ressarcimento de R$ 9,6 mil para despesas com “consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos”. As notas fiscais são públicas e podem ser conferidas no site da Câmara. Os serviços contratados incluem, por exemplo, “gestão de mídias sociais, criação de layouts e vinhetas, atualização e moderação das redes sociais”.

Bia gastou mais R$ 5,5 mil com “divulgação da atividade parlamentar”, incluindo moderação de chats durante suas transmissões ao vivo e banners para o Facebook.
A deputada, que mora em Brasília, também recorreu ao cotão para alugar um Corolla durante o mês: R$ 4 mil. Com combustíveis, também custeados com dinheiro público, ela gastou R$ 1.186,63.
Bia Kicis gastou R$ 15,1 mil do cotão para aparecer nas redes em maio



Não intendi a ilação que você tentou fazer lincando um assunto no outro. Está tudo documentado como mesmo disse o Anta-dos-Anta, não tem nada de ilegal ou ilício, e isso explica o porque de vocês só colocarem o link na esperança dos preguiçosos não lerem.





PGR aponta uso da cota parlamentar por 4 deputados para divulgar atos antidemocráticos
De acordo com reportagem do jornal 'O Globo', valores chegaram a R$ 30,3 mil. Cota parlamentar é dinheiro público e deveria ser usado para atividades ligadas ao mandato.

Investigações da Procuradoria-Geral da República (PGR) apontam que quatro deputados do PSL, aliados do presidente Jair Bolsonaro, fizeram repasses de verbas para divulgar atos antidemocráticos, de acordo com reportagem publicada pelo jornal "O Globo" nesta segunda-feira (22).
A TV Globo também teve acesso às informações. O dinheiro era da cota parlamentar, verba pública que deveria ser usada para atividades ligadas ao mandato.

Os quatro deputados são:

  • Bia Kicis (PSL-DF)
  • Guiga Peixoto (PSL-SP)
  • Aline Sleutjes (PSL-PR)
  • General Girão (PSL-RN)
O dinheiro da cota parlamentar desembolsado pelos deputados foi destinado à empresa Inclutech Tecnologia de Informação, que pertence ao publicitário Sérgio Lima. Ele é o responsável pela marca do partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil.

O inquérito que investiga os atos antidemocráticos foi aberto em abril, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. O relator é o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações miram manifestações pró-governo que apresentaram reivindicações antidemocráticas e inconstitucionais, como o fechamento do Congresso e do STF.

Em um despacho no inquérito, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, escreveu que os parlamentares, além de repassar o dinheiro para a divulgação dos atos, ajudaram também na formulação das mensagens.

“(...) No ecossistema de redes sociais e propagação de ideias de mobilização social e realização de manifestações ostensivas nas ruas, há participação de parlamentares tanto na expressão e formulação de mensagens, quanto na sua propagação e visibilidade, quanto no convívio e financiamento de profissionais na área”, disse Jacques.

Ainda segundo o vice-procurador-geral da República, a rede criada para organizar os atos é "integralmente estruturada de comunicação virtual voltada tanto à sectarização da política quanto à desestabilização do regime democrático para auferir ganhos econômicos diretos e políticos indiretos”.

Na semana passada, Moraes havia determinado a quebra dos sigilos bancários dos quatro parlamentares suspeitos de repassar cota parlamentar para divulgar os atos antidemocráticos, de outros cinco deputados e de um senador também bolsonaristas.
Apoiadores de Bolsonaro são alvos de operação da PF que investiga atos antidemocráticos


Apoiadores de Bolsonaro são alvos de operação da PF que investiga atos antidemocráticos

O que dizem os deputados

De acordo com a reportagem de "O Globo", a deputada Bia Kicis afirmou que "ao contrário das ilações feitas nesse inquérito ilegal e abusivo, os gastos são para divulgação de mandato parlamentar, são legais e estão previstos no regimento da Câmara”.

Em nota, a assessoria do deputado General Girão afirmou que ele não financiou nenhum tipo de manifestação e que os contratos firmados com a empresa Inclutech foram para prestação de serviços relacionados à logomarca General Girão, à elaboração e manutenção do site do parlamentar e à produção de relatórios diários de notícias.

"O deputado General Girão não concorda e nunca se manifestou a favor do fechamento do STF ou de eventual quebra da normalidade democrática", concluiu a nota divulgada pela assessoria de General Girão.


Também em nota, Guiga Peixoto disse que não contratou nenhuma empresa para veicular mensagens contra a democracia.
"O que posso assegurar é que não contratei nenhuma empresa para veicular na minha ou em qualquer outra rede social, qualquer tipo de manifestação, seja democrática ou antidemocrática", afirmou o deputado.

A deputada Aline Sleutjes afirmou, por meio de nota, que não financiou ou apoiou atos antidemocráticos.

"A deputada federal Aline Sleutjes e sua defesa constituída informam que não tiveram acesso à integralidade dos autos do Inquérito, porém afirmam, desde logo, que em momento algum houve, por parte da Parlamentar, financiamento econômico ou qualquer forma de apoio a atos de cunho antidemocrático, muito menos incitação à prática de violência contra as instituições da República ou seus integrantes", afirmou a nota da parlamentar.

Empresa contratada

A Inclutech – que recebeu dinheiro público dos deputados tem um histórico muito recente de experiência na atividade para a qual foi contratada. Até fevereiro, era uma empresa de cosméticos. Depois, mudou de nome e virou empresa de programas de computador e publicidade.
No mês seguinte, em março, conseguiu o contrato com os deputados.

Na prática, Sérgio Lima, publicitário que já tinha uma agência de publicidade, preferiu mudar a natureza de uma outra empresa dele
a que era de cosméticos – para criar a Inclutech. A empresa funciona no mesmo endereço da S8, outra agência de publicidade de Sérgio Lima.
O publicitário disse, por meio de nota, que prestou serviço a deputados da base do governo, mas que jamais realizou qualquer conduta que violasse a democracia.


Mensagens com informações falsas

A PGR também calcula quanto sites bolsonaristas podem ter faturado transmitindo discursos do presidente durante os protestos antidemocráticos.

No relatório da CPI das fake news, que investigou a divulgação de informações falsas, foram identificados mais de R$ 2 milhões de anúncios pagos pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República em sites, aplicativos de celular e páginas na internet.

O ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu informações ao STF sobre o inquérito da Corte que também investiga as fake news.
O ministro quer saber do relator, Alexandre de Moraes, se as diligências foram concluídas e se ele considera que há conexão dessa apuração com as ações que investigam a chapa Bolsonaro-Mourão no TSE.


Se houver pertinência entre os casos, Og fernandes pede ao STF que envie as provas para serem incluídas no processo do TSE. O caso na Justiça Eleitoral envolve disparos em massa de mensagens falsas contra adversários.
https://g1.globo.com/politica/notic...l-para-atos-antidemocraticos-diz-jornal.ghtml


Olhem só o emaranhado que fizeram.
Essa eu quero ver, tipo, usou cota parlamentar porque a empresa publicou uma mensagem no twitter a pedido do parlamentar. E eu achando que o MLB estava pior na ginastica mental, lero engano!






Aqui na cidade que vivo a gente comprava as bombas já grandes. Mas ninguém tinha coragem de segurar ela acesa, pois destrói um dedo isso.


Faz tempo que não vejo das grandes para venda.





Domingo às 23:24

prenderam o cofre grande também, em cofres só se guardam dinheiro, documentos ou armas; se for dinheiro obviamente eles vão ter de demonstrar a origem, em todo caso se não for nada é até melhor para eles.



Matéria circo do fantástico revela o que tinha no cofre (que está na cara que é do sitio para guardar pertences dos hospedes)! :facepalm
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


"Vivi pra ver Miriam Leitão, repito, MIRIAM LEITÃO chamar Sara Winter de terrorista. ME REFIRO À MIRIAM LEITÃO APENAS. MI-RI-AM LEI-TÃO."


Miriam Leitão aquela ex guerrilheira que assaltava bancos... Codinome Amélia... Chamando os outros de terrorista! Hahaha :kkk
Lema da esquerda : Acuse-os do que vc faz!

EbFcjjsXQAAuRLn


EbFN4hQWkAAmUrV


lacerda-foto-miriam.jpg




A esquerda é uma piada e, de muito mal gosto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
A esquerda é uma piada e, de muito mal gosto.
Na última foto não é Miriam Leitão. É uma funcionária de banco que recebeu treinamento militar do Carlos Lamarca, que foi agente duplo (e por isso considerado traidor) e, por ordem do governo, treinou funcionários de banco para reagirem a assaltos.
 

Anexos

  • F2E595E5-4A66-4578-82C0-E2D2178A813E.jpeg
    F2E595E5-4A66-4578-82C0-E2D2178A813E.jpeg
    299 KB · Visualizações: 7
  • FD739E7B-9FB7-4F53-96CB-0FA3FA7E4DC3.jpeg
    FD739E7B-9FB7-4F53-96CB-0FA3FA7E4DC3.jpeg
    38,4 KB · Visualizações: 7

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Em decisão, Moraes determinou que postagens de parlamentares sobre atos antidemocráticos não sejam apagadas
Ministro atendeu a pedido da PGR. Operação foi deflagrada em 16 de junho e mirou aliados do presidente Jair Bolsonaro. Conteúdo da decisão se tornou público nesta segunda (22).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a "preservação e a retenção" de publicações de parlamentares sobre atos antidemocráticos para incluí-las no inquérito que investiga os atos. Na prática, Moraes determinou que as postagens não sejam apagadas.
Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), e a determinação consta da decisão que autorizou a PF a deflagrar, na semana passada, uma operação no inquérito.
Mais cedo, nesta segunda-feira (22), Moraes retirou o sigilo da decisão que autorizou a operação, tornando público o teor da decisão.
No documento, o ministro do STF informou ter aceitado uma série de pedidos da PGR, entre os quais:
"Preservação e a retenção, pela autoridade policial, dos tuítes citados nas notas de rodapé de nº 61 a 73, acompanhados dos dados dos respectivos usuários (nome, email, datas de nascimento, telefones etc.), endereços I.P. da conexão e endereços MAC da placa de rede da estação utilizados e registros (“logs”) de acesso à aplicação de internet dos dias das postagens."
Conforme o ministro do STF, os indícios apresentados pela Procuradoria Geral da República confirmam a "real possibilidade de existência de uma associação criminosa" na organização dos atos antidemocráticos.

As postagens

Entre as postagens apuradas, estão:
Júnio Amaral (PSL-MG), deputado: Escreveu em uma rede social que nunca ouviu tanto "vagabundo falando de Constituição", acrescentando que "para eles só não vale a parte em que todo o poder emana do povo".

Otoni de Paula (PSC-RJ), deputado: Utilizou a expressão "vagabundo" para comemorar os atos inconstitucionais. A expressão está em uma foto, com uma faixa escrita "contra o vírus do STF e do Congresso", acrescentando: "Disso, político vagabundo tem medo. Ninguém mexe com o PR Jair Bolsonaro". Em seguida, diz: "O chega de Jair Bolsonaro está abalando a República. Talvez seja por que agora ele não fará mais nenhum esforço para que haja harmonia entre os poderes. Se o poder Judiciário não respeitar a separação entre os poderes, o poder Executivo não respeitará as decisões do @STF_oficiaI".

Carla Zambelli (PSL-SP), deputada: Usou bordão repetido na manifestação e publicou, juntamente com um vídeo que mostra o presidente Jair Bolsonaro participando de um ato, a mensagem "Bora subir, robozada". Depois, postou que a lei será "cumprida a qualquer preço".

Alê Silva (PSL-MG), deputada: "AI-5 e intervenção militar é o grito de desespero de um povo que quer ver o seu presidente, eleito democraticamente, governar sem as amarras de dois congressistas."

Arolde de Oliveira (PSD-RJ), senador: "Os governadores do RJ e de SP se elegeram nas costas de Jair Bolsonaro e agora são seus maiores detratores e inimigos do Brasil. Querem o caos, mas antes que isso ocorra as FFAA entrarão em cena para Garantia da Lei e da Ordem, segundo a Constituição Federal".
Desde o início das investigações, todos os parlamentares negam ter cometido irregularidades.
https://g1.globo.com/politica/notic...tos-antidemocraticos-nao-sejam-apagadas.ghtml





"nunca ouviu tanto "vagabundo falando de Constituição", "para eles só não vale a parte em que todo o poder emana do povo".
Gostei dessa, vou passar a utiliza-lá.


Mas vamos ao que interessa. Que tipo de crime temos ai?
HospitablePessimisticAfghanhound-size_restricted.gif
 

Crek-Crek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
400
Reações
1.763
Pontos
809
Na última foto não é Miriam Leitão. É uma funcionária de banco que recebeu treinamento militar do Carlos Lamarca, que foi agente duplo (e por isso considerado traidor) e, por ordem do governo, treinou funcionários de banco para reagirem a assaltos.

Obrigado pela correção! :kjoinha
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.971
Pontos
2.139
Após ‘profundas divergências’, segundo advogado deixa defesa de Sara



22 de junho de 2020 | 22h08

O advogado Bertoni Barbosa de Oliveira deixou a defesa da extremista Sara Giromini, informou ao Estadão na noite desta segunda, 22. Segundo ele, a saída se dá por ‘profundas divergências’ quanto às estratégias dos advogados em relação ao caso. Sara se encontra detida por ordem do ministro Alexandre de Moraes no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

Com a saída de Bertoni Barbosa, a defesa da extremista continua a ser constituída pelos advogados Renata Cristina Tavares e Paulo César Rodrigues de Faria. “Desejo sucesso para eles e a liberdade para a Sara”, escreveu Barbosa, que não deu mais detalhes. Ele é o segundo a deixar a defesa da extremista. O advogado Claudio Gastão da Rosa Filho abandonou o caso na semana passada.

Sara foi presa na segunda-feira passada, 15, no âmbito do inquérito sobre a organização de atos antidemocráticos. Outros cinco mandados de prisão miraram lideranças do grupo ‘300 do Brasil’, que ela liderava. Segundo apurado pelo Estadão, os militantes são investigados pelo crime de associação criminosa.

O objetivo da prisão, segundo a Procuradoria-Geral da República, ´é ouvir os investigados e reunir informações sobre como funciona o esquema criminoso’. A PGR investiga a ‘real possibilidade’ de associação criminosa que utiliza as manifestações antidemocráticas para obter lucros financeiros e vantagens políticas.

sara-winter_130520201903.jpg

A extremista bolsonarista Sara Giromini. Foto: Instagram / Reprodução
Em depoimento, a extremista negou que o ‘300 do Brasil’ recebesse apoio financeiro de parlamentares ou do governo federal. “O grupo dos ‘300 do Brasil’ apoiam o presidente Bolsonaro, mas não recebem nenhum tipo de apoio financeiro ou de outra espécie do governo”, disse Sara à Polícia Federal.

Sara também é investigada em outro inquérito sigiloso, que apura ‘fake news’, ofensas e ameaças dirigidas ao Supremo, e que igual o anterior, está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes. Foi nesta investigação que ela foi alvo de buscas e apreensões no final de maio.
Além dela, as apurações miram o chamado ‘gabinete do ódio’ do Planalto, deputados bolsonaristas e empresários suspeitos de financiar esquemas de divulgação de peças de desinformação e ameaças contra a Corte.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Finalmente indeed. Mina intrometida que não sabe onde fica, pseudo de direita.
 
Topo Fundo