O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva é despejada de shopping do Rio

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Pior são as embalagens que eles enviam os livros. Já tive que fazer várias trocas por causa dos danos causados. É praticamente um papel de pão que eles embalam as encomendas. Tem que torcer para vir com o mínimo de defeitos. As vezes são itens caros ou colecionáveis. E o problema não é só no Brasil. Os colecionadores americanos também reclamam disso.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
A loja online permanece, pelo q vi. Enquanto isso, a Leitura está aí, sobreviveu pq soube se expandir aos poucos, conforme uma matéria q vi. Sobre as livrarias em geral, é possível sobreviver, mas tem de ser aquelas de bairro e que saiam o perfil do consumidor ali da localidade. E tem de ter algum diferencial, como saraus etc. Eu curtia a Cultura pelo ambiente e pelo acervo, comprei livros importados antes da chegada da Amazon.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.806
Pontos
1.464

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.565
Reações
26.566
Pontos
803
GG F.

Saraiva decreta autofalência


Ué? Mas e o lance de ficar agora só com vendas online?
 


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.806
Pontos
1.464
Pior que dá um sentimento melancólico. Lembro quando a Saraiva inaugurou a sua primeira Megastore. Foi no Shopping Ibirapuera, em SP, em 1996. Foi algo marcante para época. Nunca havia tido uma loja naquele formato. Você podia ir lá, ver livros, revistas, CDs, etc. Dava para jogar Mario 64 de boa. Lembro que ia lá só para isso. Tenho várias lembranças.

Enfim, ficam as memórias. Rest in Peace.

Na verdade, essa tinha sido a segunda; a primeira foi no Shopping Eldorado, também em SP

 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
5.883
Pontos
453
Pior que dá um sentimento melancólico. Lembro quando a Saraiva inaugurou a sua primeira Megastore. Foi no Shopping Ibirapuera, em SP, em 1996. Foi algo marcante para época. Nunca havia tido uma loja naquele formato. Você podia ir lá, ver livros, revistas, CDs, etc. Dava para jogar Mario 64 de boa. Lembro que ia lá só para isso. Tenho várias lembranças.

Enfim, ficam as memórias. Rest in Peace.

Na verdade, essa tinha sido a segunda; a primeira foi no Shopping Eldorado, também em SP


Idem, como criança sempre ia nas saraivas da vida...

Dito isso, até onde eu sei eles eram grandes filhos da put* e basicamente forçaram o fechamento de várias livrarias menores até que a Amazon chegou fazendo com eles o que fizeram com as outras então é dificil sentir pena.

Mas fazer o que né.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.565
Reações
26.566
Pontos
803
Pior que dá um sentimento melancólico. Lembro quando a Saraiva inaugurou a sua primeira Megastore. Foi no Shopping Ibirapuera, em SP, em 1996. Foi algo marcante para época. Nunca havia tido uma loja naquele formato. Você podia ir lá, ver livros, revistas, CDs, etc. Dava para jogar Mario 64 de boa. Lembro que ia lá só para isso. Tenho várias lembranças.

Enfim, ficam as memórias. Rest in Peace.

Na verdade, essa tinha sido a segunda; a primeira foi no Shopping Eldorado, também em SP

Lembro que uma vez que minha mãe me convidou pra ir num dia do fim de semana na Megastore do Centro do Rio.
Bons tempos...
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.464
Reações
14.051
Pontos
453
Muito triste.
Passava horas na Saraiva Megastore vendo livros, games, etc.
Faltou visão e investimento no online.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.020
Reações
6.884
Pontos
704

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Ele também perdeu dinheiro com as Americanas (AMER3). Em janeiro, depois de descoberta uma fraude fiscal, os ativos das Americanas também passaram por um período de fortes altas e baixas. De olho em ganhar com esses picos momentâneos, O.L. investiu e teve prejuízo. Ele não revelou quanto aplicou na varejista, também em recuperação judicial. As ações das Americanas, porém, continuam sendo negociadas na Bolsa.

:klol

Esse é tipo o bandido que já foi preso 20x. Tá na hora de mudar a estratégia.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
342
Reações
1.226
Pontos
158
Pior que dá um sentimento melancólico. Lembro quando a Saraiva inaugurou a sua primeira Megastore. Foi no Shopping Ibirapuera, em SP, em 1996. Foi algo marcante para época. Nunca havia tido uma loja naquele formato. Você podia ir lá, ver livros, revistas, CDs, etc. Dava para jogar Mario 64 de boa. Lembro que ia lá só para isso. Tenho várias lembranças.

Enfim, ficam as memórias. Rest in Peace.

Na verdade, essa tinha sido a segunda; a primeira foi no Shopping Eldorado, também em SP


Cara, cultura nos anos 90 era bom demais.

Ir na locadora alugar filme era um evento - conversar com o atendente, descobrir quais os lançamentos da semana...

A banca de jornal era algo muito rico, revistas e mais revistas (hoje as poucas bancas que existem vendem biscoito e refrigerante).

Lojas de CD pululavam, foi nessa década que nós brasileiros adotamos o CD (os norte-americanos adotaram no fim dos anos 80).

Enfim, bons tempos.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
A perda da Saraiva e da Cultura são lamentáveis, mas vc tem a Livraria Leitura q se expandiu com cautela e está tomando o lugar delas. A leitura foi esperta e abriu filiais só após longo estudo. Há tmb as livrarias de bairro. Agora, queria saber quem ficou com a Estante Virtual, q acho q foi vendida pela Cultura para tentar escapar da falência.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.323
Reações
10.937
Pontos
453
A perda da Saraiva e da Cultura são lamentáveis, mas vc tem a Livraria Leitura q se expandiu com cautela e está tomando o lugar delas. A leitura foi esperta e abriu filiais só após longo estudo. Há tmb as livrarias de bairro. Agora, queria saber quem ficou com a Estante Virtual, q acho q foi vendida pela Cultura para tentar escapar da falência.
A estante virtual hoje pertence ao magazine luiza, foi comprada em 2020 por R$ 31 milhoes.
Comprei muito da EV, mas ta virando uma especie de mercado livre de livros, onde TUDO ta ficando raro por lá.
Já conheci sebo q só funciona por lá.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
A estante virtual hoje pertence ao magazine luiza, foi comprada em 2020 por R$ 31 milhoes.
Comprei muito da EV, mas ta virando uma especie de mercado livre de livros, onde TUDO ta ficando raro por lá.
Já conheci sebo q só funciona por lá.
Uma pena, cara. Já comprei muita coisa lá, a ideia do site boa pq dá para um sebo pequeno expor seus produtos pro Brasil todo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Uma pena, cara. Já comprei muita coisa lá, a ideia do site boa pq dá para um sebo pequeno expor seus produtos pro Brasil todo.
Infelizmente mesmo antes da recuperação judicial a Saraiva no comércio online se queimou e se queimou feio, devido a inúmeros problemas de entrega, não entregar, vender o que não tem, não devolver o $$$ e etc. Chegou a tal ponto que até no antigo tópico de promobugs aqui sob fórum foi proibido postar as promoções dela. Ou seja, ela poderia ter mantido o comércio online e fechado as lojas, mas cagou no pau.....
 
Topo Fundo