O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva é despejada de shopping do Rio

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Em Salvador tem Saraiva?
E morreu


Os "clientes" lamentando... "Nossa, ficava horas lá, folheando os lançamentos! Que pena que fechou! Incentivo à leitura, blá blá blá."

Comprar que é bom, ninguém compra. Depois ficam de choradeira. Eu adorava livrarias. Junto com minha esposa, comprávamos muitos livros físicos. Hoje praticamente só compramos nesse formato para nosso filho. Migrei de vez pro Kindle, não tolero mais livro físico há anos, salvo quando há fotos ou gravuras relevantes. Minha esposa gosta, mas não temos mais espaço em casa.

Independentemente dessa migração para ebooks, os preços online da Amazon e suas entregas cada vez mais rápidas, deixei de ser cliente da Saraiva muito antes. O atendimento sempre foi terrível, e os preços idem. Dava preferência à Cultura; que também piorou muito.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Os "clientes" lamentando... "Nossa, ficava horas lá, folheando os lançamentos! Que pena que fechou! Incentivo à leitura, blá blá blá."

Comprar que é bom, ninguém compra. Depois ficam de choradeira. Eu adorava livrarias. Junto com minha esposa, comprávamos muitos livros físicos. Hoje praticamente só compramos nesse formato para nosso filho. Migrei de vez pro Kindle, não tolero mais livro físico há anos, salvo quando há fotos ou gravuras relevantes. Minha esposa gosta, mas não temos mais espaço em casa.

Independentemente dessa migração para ebooks, os preços online da Amazon e suas entregas cada vez mais rápidas, deixei de ser cliente da Saraiva muito antes. O atendimento sempre foi terrível, e os preços idem. Dava preferência à Cultura; que também piorou muito.
Verdade

Saraiva era pra dar role, conhecer livros antes de compra-los, tomar um café Havanna ou starbucks, e vez ou outra comprar algum livro em promoção

Amazon tá entregando em menos de 24hrs na minha casa, e para livros eles SEMPRE tem o melhor preço. Não tem como competir com esses caras
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Amazon matou o retail marketing físico no mundo todo quem foi esperto a tempo vendeu seus pontos físicos a mais de vinte anos(Americanas) tá tranquilão hoje.
Alias, acho que esse modelo de "shopis" que tem no Brasil vai morrer assim como já morreu nos USA. Não faz sentido nenhum sair de casa para ir nestes centros comerciais gourmetizados para pagar preços superfaturados quando vc pode ter tudo pelo app do celular.
Quote atrasadaço mas só pra falar que tem um canal no YT de um americano que explora shopping moribundos.

Segue:

https://www.youtube.com/c/AcesAdventures1/videos
 


D

Deleted member 219486

Virou tudo outlet. Era para ser a versão gourmet das lojas de departamento mas na verdade foi o contrário virou sinônimo de coisa do povão.

O problema dos shoppings são os custos elevados dos aluguéis. Se não me engano teve até um famoso da área de gastronomia reclamado publicamente nessa pandemia, acho que tem até modelos de contrato de participação no lucro da loja.
No Brasil os impostos matam os comércios, não é atoa que tem empresário sonegando quando pode ...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O problema dos shoppings são os custos elevados dos aluguéis. Se não me engano teve até um famoso da área de gastronomia reclamado publicamente nessa pandemia, acho que tem até modelos de contrato de participação no lucro da loja.
No Brasil os impostos matam os comércios, não é atoa que tem empresário sonegando quando pode ...

Sei lá, consegue chutar o aluguel de uma loja em um shopping?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Quote atrasadaço mas só pra falar que tem um canal no YT de um americano que explora shopping moribundos.

Segue:

https://www.youtube.com/c/AcesAdventures1/videos

Nos EUA eu vi vários shoppings praticamente mortos. Eu diria até que é a maioria dos enclosed malls estão nessa situação.

O Oviedo Mall ficava perto de casa e era morto. Maior parte das lojas estavam fechadas. O que dava o pouco movimento que ele tinha era a praça de alimentação e um bar fliperama que ocupou o espaço de uma dessas lojas de departamento.

Mas eles morreram antes do surgimento da Amazon. O problema é que o americano não curte esse modelo de shopping. Ele prefere os strip malls e outlets.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
entrei numa saraiva há 2 semanas atrás. Pisei na loja e o tema old snake começou a tocar na minha cabeça.
Ver os funcionários empacotado as coisas e quase toda a loja em promoção.
 
D

Deleted member 219486

Sei lá, consegue chutar o aluguel de uma loja em um shopping?

Não sei o valor mas achei a notícia




Aluguel por metro quadrado ou pelo faturamento
O aluguel do espaço nos shoppings geralmente é por metro quadrado ou em cima de uma porcentagem do faturamento da loja —vale o que for maior.


Em geral, estabelecimentos dentro de shoppings são divididos em duas categorias: as lojas comuns, chamadas satélites, e as lojas-âncora, ou megalojas, com mais de 500 metros quadrados, como C&A, Riachuelo e Centauro.

Os valores do aluguel são diferentes para cada categoria. Lojas-satélite pagam, em média, de R$ 100 a R$ 150 pelo metro quadrado, enquanto as âncoras pagam menos, de R$ 25 a R$ 30 por metro quadrado.

"O motivo é o tamanho. Tem loja com mais de 2.000 metros quadrados, ficaria completamente inviável que ela pagasse [a mesma quantia das satélite]", afirmou Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

Esses são apenas os valores mínimos. Geralmente, os contratos estabelecem que pode ser cobrado o chamado aluguel percentual, sobre o faturamento da loja. Esta quantia vai depender do segmento. O de roupas, por exemplo, é de 7% do faturamento, e o de restaurantes, de 8%. A praxe é que o shopping cobre o valor mais alto dentre o aluguel por metro quadrado e o percentual.
Por exemplo: uma loja de roupas de 50 metros quadrados tem um contrato de R$ 120/m². O aluguel mínimo será sempre de R$ 6.000. Se ela faturar R$ 100 mil no mês, o aluguel percentual será de R$ 7.000. Vale, portanto, o valor mais alto, de R$ 7.000. Gastos com condomínio e propaganda Além do aluguel, há dois gastos mensais fixos para os lojistas: condomínio e fundo de promoção. Mais uma vez, estes gastos são diferentes para lojas grandes ou pequenas. Condomínio: da mesma forma que um prédio residencial rateia entre os moradores os gastos com administração, limpeza, segurança e conta de luz, entre outros, o shopping divide esses gastos entre os lojistas. Geralmente, as lojas maiores (âncora) pagam uma taxa fixa, e o restante é pago pelas menores (satélites).
 
Foi editado por um moderador:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quote atrasadaço mas só pra falar que tem um canal no YT de um americano que explora shopping moribundos.

Segue:

https://www.youtube.com/c/AcesAdventures1/videos
Chama ele pra explorar Limeira/SP, aqui temos um Shopping com Americanas + Riachuelo + Casas Bahia + Colchões ortobom + Hering, os outros 30/40 slots para lojas estão vagos/fechados, é o Shopping Nações Limeira, não sei como não fechou as portas ainda, acabaram de perder o PoupaTempo para o Shopping que tem no centro.

Porém mesmo estando vazio eu gosto dele, é um bom lugar pra sentar pra comer um lanche do BK com um colega e ficar 2~3 horas jogando Nintendo Switch sossegado, um santuário :kduvida
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Independente de qualquer coisa, é sempre triste vc ver uma loja dessas ''morrendo''.
O que a Livraria Cultura fez pelo público do shopping é algo quase impensável. Era um espaço extremamente confortável de se ficar, quando eu tinha que ir em Shopping eu dava preferência ao Salvador Shopping porque ficava a maior parte do tempo lá.
A última vez que fui eles venderam metade dela pra uma loja de produtos para bebês, muito triste vc primeiro se deparar com um tapume enorme CORTANDO a livraria no meio porque a Cultura ficava no final de um longo corredor do shopping e era bem imponente ela ocupando o final inteiro do corredor, mais ainda andar por lá e lembrar de como era legal o espação de antes
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.572
Pontos
1.324

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pior que não lembro de ter visto uma livraria nem no costanera (o principal shopping do Chile e, se brincar, da América Latina), nem na galeria pacífico (um shopping charmoso na rua Flórida de Buenos Aires). Acho difícil manter esse tipo de loja por conta da internet, até por conta das que ainda se mantém, tipo a Cultura, o foco é bem diversificado dentro da loja.

Isso sem contar que, como já falaram, os shoppings têm mais a função de ser um passeio por conta da violência (lá você consegue andar com alguns itens que na rua seria perigoso, por exemplo).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
No Brasil o shopping tem a função de passeio. Tanta violência que as pessoas não podem passear na rua.



Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

Veja só, que ironia cruel: aqui no Brasil shoppings são vistos como lugares mais seguros (e são). Nos Estados Unidos algumas pessoas têm medo de ir aos Malls com medo de tiroteios e mortes em massa.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.602
Pontos
803
Acho uma infelicidade livraria fechar as portas mas livro é um negócio caro pra kct! Na saraiva ainda tinha um cheat: cê pega o livro pra colocar naquelas máquininhas de leitor de código de barra e o preço era x, cê leva até o caixa e o atendente te pergunta se tem o cartão da loja, cê diz não e então o preço do livro passa a ser y (bem mais caro). Ou seja, o preço x é só pra quem tem o cartão da loja. put* sacanagem isso.
Essas máquininhas de leitor de código de barra deveria mostrar os 2 preços: pra quem tem o cartão e pra quem não tem.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Sinceramente? Acho é pouco. Em 2010, quando entrei na faculdade, cobravam 7 reais por um único marca-texto. 100 reais num código penal de capa dura (que eu, otário do primeiro período, acabei comprando e me arrependendo depois).

Enquanto isso, na kalunga, comprava 17 marca-textos por menos de 20 reais. Saraiva sempre foi overpriced, mas gostava do ambiente. Pior foi quando a Fnac saiu do RJ, tenho boas lembranças de lá (vários shows - inclusive do Kiko Loureiro, workshops, tinha muita variedade de jogos...).
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
581
Reações
1.480
Pontos
1.074
A única coisa que aprendi com esse tópico é que se eu tiver um filho ele nunca vai chegar perto de nada do Lucas Neto.

Que tipo de pai permite essa lobotomia, fora dar dinheiro pra esse lixo.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.602
Pontos
803
A única coisa que aprendi com esse tópico é que se eu tiver um filho ele nunca vai chegar perto de nada do Lucas Neto.

Que tipo de pai permite essa lobotomia, fora dar dinheiro pra esse lixo.
Falando sério. O meu sobrinho de 5 anos adora esse doente. Minha irmã até deixa ele ver os vídeos mas com um certo limite porque ela sabe que os vídeos dele é só incentivo do consumo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Tá feio o negócio pra ela......aqui na minha cidade já não tem mais a seção de eletrônicos, PCs, celulare,s impressoras, notebooks e All In Ones....

...os jogos dos consoles só os jogos da idade da pedra com valores exorbitantes.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.513
Reações
180.144
Pontos
1.003
Sinceramente? Acho é pouco. Em 2010, quando entrei na faculdade, cobravam 7 reais por um único marca-texto. 100 reais num código penal de capa dura (que eu, otário do primeiro período, acabei comprando e me arrependendo depois).

Enquanto isso, na kalunga, comprava 17 marca-textos por menos de 20 reais. Saraiva sempre foi overpriced, mas gostava do ambiente. Pior foi quando a Fnac saiu do RJ, tenho boas lembranças de lá (vários shows - inclusive do Kiko Loureiro, workshops, tinha muita variedade de jogos...).
Também sinto falta da Fnac. Tinha um no shopping Barra Sul em POA e achava incrível. Era uma loja enorme e tinha tudo na área de eletrônicos, além de muitos livros e até action figures. Alguns modelos de notebook, câmera e TV você só encontrava lá para ver pessoalmente.
 
Topo Fundo