O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva é despejada de shopping do Rio

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Demorou se for analisar bem, com e-books e kindle, cada vez mais difundidos, a tendência é essa mesmo e não só no Brasil.

Eu tive nos EUA, em Orlando, há uns meses, e as livrarias aparentemente tem pouco movimento e, até por isso, só havia um funcionário em todos, fazendo as vezes de caixa e de tirador de dúvidas, e a iluminação não era muito forte (pra economizar na energia). O custo deles deve ser bem baixo, nunca q livrarias desse jeito sobreviveriam por muito tempo aqui, com os nossos infelizes impostos acachapantes. Se bem q Orlando é parque, poucos como eu teriam interesse de ir a livrarias lá.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.233
Reações
25.130
Pontos
803
Comprava direto na loja online e retirava na física. Gosto da Saraiva, uma pena chegar nessa situação.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Se não me engano houve corrupção entre os donos da empresa aliado a ma gestão. Não é a toa q as ações na bolsa despencaram. Quem investia nela ficou decepcionado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Só que muita teoria e pouca prática é perigoso, principalmente quando falamos de negócios. Faz pouco tempo que posaram aqui uma doutora de adm pela USP que faliu em 6 meses o próprio negócio.
O que seria a prática pra vc? Pq Adm é muito ampla.
Boa parte das faculdades de negócios hj possuem incubadoras de empresas. O estágio também faz parte da parte prática.
Se a pessoa quer algo mais "prático" e focado, tem a graduação tecnológica pra isso. Só que a formação e competência técnica vai ser restrita.
O fato de uma Doutora quebrar o próprio negócio também não quer dizer muita coisa, pós stricto sensu são voltadas para parte acadêmica. Existem n fatores que podem quebrar uma empresa.
O caso da Saraiva mesmo. O pessoal esta aqui no tópico afirmando que foi má gestão, mas parece-me que o problema foi lá no topo da cadeia hierarquica, que é onde se define os planos de longo prazo e posicionamento de mercado.
Pelo que me lembro, a Saraiva tentou a todo custo impedir a Amazon de penetrar no mercado Brasileiro. Tentou usar a sua força para pressionar o mercado editorial.
O paradigma mudou e Saraiva dormiu no ponto, tipo Polaroid e Kodak.
Pode reparar que não é só no mercado físico que a Saraiva está se ferrando. No on-line tb.
Não foi um caso de "má-formação" e excesso de teoria. Parece-me muito mais um problema de erro estratégico.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
O aluguel do shopping é de dilacerar as pregas também. Empresa não se adaptou aos novos tempos, já era.
As ações dela que já valeram 45 reais em 2010 estão por 2 reais hoje (caro, pois tá falida).

Só que muita teoria e pouca prática é perigoso, principalmente quando falamos de negócios. Faz pouco tempo que posaram aqui uma doutora de adm pela USP que faliu em 6 meses o próprio negócio.
Professora da USP levou oito meses para abrir negócio que fechou em nove
https://www1.folha.uol.com.br/merca...s-para-abrir-negocio-que-fechou-em-nove.shtml
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Entrei em uma Livraria sexta passada, só tinha lixo, biografia de Youtuber, Minecraft... Tomar no cu.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Verdade. Passei por uma de menor porte e a vitrina era composta somente disso mesmo.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
CuIz0qF.jpg
O brasileiro quer ser rico e fodão considerando essa lista.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
e no fim das contas creio que nada disso ai ajuda, talvez até afunde mais o cara na fossa que está..
A galera acha que um livro pode trazer felicidade e dinheiro. O que ajuda a se sentir bem é fazer atividade fisica, psicologo e antidepressivos.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.610
Reações
10.569
Pontos
453
Novos tempos, Amazon, market place, sebo, e-books, steam, mídias de jogos digitais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Acho bem natural que os mais vendidos sejam livros deste tipo

Aliás a maioria deles agrega mais do que Harry Potter ou 50 Tons de Cinza. Gostaria de comparar com uma lista de livros mais vendidos de outros países haha
livro que agrega conhecimento são só os livros acadêmicos. qualquer outro é apenas passatempo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Amazon matou o retail marketing físico no mundo todo quem foi esperto a tempo vendeu seus pontos físicos a mais de vinte anos(Americanas) tá tranquilão hoje.
Alias, acho que esse modelo de "shopis" que tem no Brasil vai morrer assim como já morreu nos USA. Não faz sentido nenhum sair de casa para ir nestes centros comerciais gourmetizados para pagar preços superfaturados quando vc pode ter tudo pelo app do celular.
 
D

Deleted member 219486

Amazon matou o retail marketing físico no mundo todo quem foi esperto a tempo vendeu seus pontos físicos a mais de vinte anos(Americanas) tá tranquilão hoje.
Alias, acho que esse modelo de "shopis" que tem no Brasil vai morrer assim como já morreu nos USA. Não faz sentido nenhum sair de casa para ir nestes centros comerciais gourmetizados para pagar preços superfaturados quando vc pode ter tudo pelo app do celular.

As mulheres dizem o contrário, elas que gostam de ir olhar vitrines e entrar nas lojas. Certas segmentações vão desaparecer mas outras que tem público irão continuar, é a mesma questão de shoppings para ricos, você fica tentando entender como se mantém, tem gente que gasta.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
livro que agrega conhecimento são só os livros acadêmicos. qualquer outro é apenas passatempo.
Até certo ponto você está correto, pois ninguém tira diploma usando livro de auto ajuda como fonte de informação

Mas usei o "agregar" no sentido amplo.

Eu já acho qualquer leitura bem vinda. O problema é quem lê: se possui auto crítica, ou se é facilmente influenciável por fontes duvidosas. Daí que entram os livros acadêmicos: são a base de conhecimento, realmente.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
As mulheres dizem o contrário, elas que gostam de ir olhar vitrines e entrar nas lojas. Certas segmentações vão desaparecer mas outras que tem público irão continuar, é a mesma questão de shoppings para ricos, você fica tentando entender como se mantém, tem gente que gasta.
Ai será algo altamente especializado mas estes "SHOPIS" gourmets acho que vão desaparecer.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Só que muita teoria e pouca prática é perigoso, principalmente quando falamos de negócios. Faz pouco tempo que posaram aqui uma doutora de adm pela USP que faliu em 6 meses o próprio negócio.
O que seria a prática pra vc? Pq Adm é muito ampla.
Boa parte das faculdades de negócios hj possuem incubadoras de empresas. O estágio também faz parte da parte prática.
Se a pessoa quer algo mais "prático" e focado, tem a graduação tecnológica pra isso. Só que a formação e competência técnica vai ser restrita.
O fato de uma Doutora quebrar o próprio negócio também não quer dizer muita coisa, pós stricto sensu são voltadas para parte acadêmica. Existem n fatores que podem quebrar uma empresa.
O caso da Saraiva mesmo. O pessoal esta aqui no tópico afirmando que foi má gestão, mas parece-me que o problema foi lá no topo da cadeia hierarquica, que é onde se define os planos de longo prazo e posicionamento de mercado.
Pelo que me lembro, a Saraiva tentou a todo custo impedir a Amazon de penetrar no mercado Brasileiro. Tentou usar a sua força para pressionar o mercado editorial.
O paradigma mudou e Saraiva dormiu no ponto, tipo Polaroid e Kodak.
Pode reparar que não é só no mercado físico que a Saraiva está se ferrando. No on-line tb.
Não foi um caso de "má-formação" e excesso de teoria. Parece-me muito mais um problema de erro estratégico.

como assim? Falência é o melhor negócio do mundo. Tu dá o cambau na geral e samba na cara das inimigas

se eu montasse uma escola de ADM só ia ensinar isso aos meus alunos
 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
727
Reações
7.552
Pontos
683
minhas horas de almoço eram no shopping lanchando e seguindo capitulos de bons livros na saraiva. eu marcava encontros co amigos ou garotas na saraiva!
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
Amazon matou o retail marketing físico no mundo todo quem foi esperto a tempo vendeu seus pontos físicos a mais de vinte anos(Americanas) tá tranquilão hoje.
Alias, acho que esse modelo de "shopis" que tem no Brasil vai morrer assim como já morreu nos USA. Não faz sentido nenhum sair de casa para ir nestes centros comerciais gourmetizados para pagar preços superfaturados quando vc pode ter tudo pelo app do celular.


Magazine Luiza discorda de você.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Magazine Luiza discorda de você.
Mas a Magalu atua também como uma financeira né, com crediário próprio, cartão próprio, empréstimos pessoais etc. A única coisa que gosto deles é o esquema de comprar um produto na loja virtual e retirar na loja física, funciona muito bem. Mas os preços são altos na loja física e também na virtual.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Amazon matou o retail marketing físico no mundo todo quem foi esperto a tempo vendeu seus pontos físicos a mais de vinte anos(Americanas) tá tranquilão hoje.
Alias, acho que esse modelo de "shopis" que tem no Brasil vai morrer assim como já morreu nos USA. Não faz sentido nenhum sair de casa para ir nestes centros comerciais gourmetizados para pagar preços superfaturados quando vc pode ter tudo pelo app do celular.

Vou falar pra vc, eu gosto bastante de showrooms. Comprei uma tv, fiz questão de ir na FastShop olhar ela. Pena que a Fast foi tão burra, não quis me fazer o preço da concorrência, fui na M luiza e comprei. (Loja fisica). 3 dias depois a Fast tava vendendo mais barato que o preço que eu havia pedido.
Perderam uma venda de 6k facinho.

Outra loja que deve ir pra vala rapidinho


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
brasileiro não compra livros. Nem DVD nem blu-ray. E os outros artigos eletrônicos que eles vendem, são comprados online, ninguem mais compra isso em loja física.

A tendência é fechar todas ou quase todas as lojas físicas mesmo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vou falar pra vc, eu gosto bastante de showrooms. Comprei uma tv, fiz questão de ir na FastShop olhar ela. Pena que a Fast foi tão burra, não quis me fazer o preço da concorrência, fui na M luiza e comprei. (Loja fisica). 3 dias depois a Fast tava vendendo mais barato que o preço que eu havia pedido.
Perderam uma venda de 6k facinho.

Outra loja que deve ir pra vala rapidinho


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Fastshop?...TÁ BEM LOKO RAPAIXXX?
 
Topo Fundo