O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva tá #xatyadíssima com os "fortes descontos" da Amazon

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não sei se já postaram:

A Saraiva, maior varejista do mercado editorial, nutre uma inimizade com a Amazon desde antes de a empresa estrear no Brasil. Agora, uma estratégia agressiva pode reaquecer essa disputa.

Segundo a Folha, a Saraiva ameaçou interromper a venda de títulos de 18 editoras que estiverem em forte promoção na concorrência, especialmente na Amazon: “caso o site americano ou outro concorrente dê descontos maiores que os seus, ela vai devolver livros às editoras”.

O jornal teve acesso a uma apresentação em PowerPoint mostrando livros da Amazon vendidos a valores menores do que o preço de custo da Saraiva.

No Brasil, é proibido por lei “vender mercadoria ou prestar serviços injustificadamente abaixo do preço de custo”; a Amazon diz à Folha, no entanto, que segue a lei brasileira. E até o momento, não sabemos de nenhuma editora que reclamou com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre essa suposta prática.

No ano passado, a Amazon passou a vender livros importados no Brasil a preços mais competitivos que os praticados nas grandes redes de livrarias.

Por exemplo, o livro físico Capital in the Twenty-First Century custa R$ 195 na Saraiva e R$ 77 na Amazon – é quase o mesmo preço que na loja americana, mas sem frete internacional nem IOF. (Livros são isentos de impostos de importação.)

Não há dúvida que a Amazon pressiona as editoras por preços baixos. Em 2014, ela entrou numa guerra com a editora Hachette nos EUA, e deixou de vender alguns de seus best sellers; passou a estimar prazos enormes apenas para a entrega desses títulos; e colocou preços bem acima da concorrência.

No entanto, isso parece mais uma tentativa da Saraiva em controlar o mercado de livros, refletindo um desejo antigo de estabelecer preços fixos. Em 2014, grupos como a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias) pressionaram por uma lei que obrigaria livros novos a terem valor único em qualquer loja por tempo limitado.

Na época, a Amazon oferecia frete grátis para compras acima de R$ 69 e até 40% de desconto nos livros. O presidente da ANL disse à Folha: “isso é uma prática canibalista, para arrasar o mercado. Por isso é importante a regulamentação, o preço fixo”. A proposta perdeu ímpeto desde então.

Será que estão tentando implementar uma lei informal do preço fixo? A Saraiva diz que não comenta estratégias comerciais.

http://gizmodo.uol.com.br/saraiva-amazon-descontos/

Que loucura, cara.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.506
Pontos
1.229
Livro? Que isso?

É o mercado comendo a si próprio, cadê a novidade?
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Para variar, empresas de fora tentando trazer algo bom para nosso mercado e as empresas daqui apelando para manter os lucros.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Abaixar o preço não dá né? Isso que a Saraiva ainda possui lojas físicas. hahaha
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Se regulamentarem o preço fixo eu vou abrir minha livraria. Se não der certo vou torrar o salário na Amazon.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.916
Pontos
2.164
Bando de picareta de m****.

Todo negócio é isso, ao invés de melhorar, querem foder o consumidor.

Uber > Taxi
Netflix > Operadoras
Amazon > Saraiva

É foda...
 


Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
essa é a mesma saraiva q fz varias livrarias fecharem pq tem preços melhores???agora ta chorando??
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Minha conta no site deles já deve ter teias de aranhas.
Além do mais, nem lembro qual foi a última vez que entrei em uma Saraiva, com os preços fora da realidade que eles praticam nem dá vontade de entrar lá.

Um absurdo essa briga por querer meter a faca em preço de livros, LIVROS, sendo que cultura da leitura é a que o brasileiro é mais carente.
 

Lucy van Pelt

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
1.896
Pontos
333
Nossa que vergonha, Saraiva pareceu aquele irmão mais novo que te dedura pros pais quando quando vê que você tá se saindo por cima de algo. Rapidinho correu pra ficar de mimimi apelando :klol
Se o Orkut ainda existisse com certeza a Amazon estaria deixando scrap no da Saraiva:
images.jpg
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
Ah, desculpem o palavriado, mas vtnc.

Eu já tive empresa, marca própria, e produtos próprios, e sim, é uma m**** essa questão de mercado. Mas porra, é QUERER SENTAR NA PORRA DA GELATINA você não querer que ter concorrente e você não querer brigar com ele, é querer muita moleza, se fuder.

Eu só compro na saraiva quando tem desconto progressivo em HQ's, o que inclusive tá acontecendo agora.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Minha conta no site deles já deve ter teias de aranhas.
Além do mais, nem lembro qual foi a última vez que entrei em uma Saraiva, com os preços fora da realidade que eles praticam nem dá vontade de entrar lá.

Um absurdo essa briga por querer meter a faca em preço de livros, LIVROS, sendo que cultura da leitura é a que o brasileiro é mais carente.
Pois é nem se fosse importar ha taxas sobre livros
 

O Vigia

Supra-sumo
Mensagens
329
Reações
1.012
Pontos
158
Se esses taxistas, operadoras e saraivas de merdas não conseguem se adaptar ao futuro do mercado, então elas logo logo serão extintas da mesma forma que os dinossauros e várias outras criaturas que não conseguiram se adaptar ao novo mundo foram.

Uber > Taxi
Netflix > Operadoras
Amazon > Saraiva
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Só lembrando que hoje tem quinta relampago. Se eu fosse vocês iria ver essa belezura.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Pqp... livros que eu estou interessado com valores de 15 a 22 reais mais barato que na saraiva!!!! pqp
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Amazon tá ligando tanto pra isso que hoje tá tendo promoção de comprar 4 livros e o mais barato sai grátis. :klolz
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.969
Pontos
989
Mais Brasil impossível: chega um competidor que oferece preço e serviço melhores, logo a empresa se sente prejudicadíssima e ao invés de olhar para o próprio umbigo e se reinventar para voltar a ser competitiva, sai chorando e correndo para baixo da saia das agências "reguladoras".

Por isso que o capitalismo aqui não funciona.
 
Topo Fundo