O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Satya Nadella: Microsoft está bem posicionada para o futuro mercado de games muito maior do que o atual

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou na ultima conferência para investidores sobre a sua confiança a respeito do posicionamento da empresa no mercado de games.

Ele explica que sempre tiveram uma posição no mundo dos games com o PC e os consoles, mas daqui em diante a idéia é a de que diversos outros dispositivos também podem ser ótimos para jogos high-end. A companhia está bem posicionada para esse futuro mercado de games, que será muito maior do que o atual, com iniciativas como o GamePass e a xCloud, além de quase dobrar a quantidade de estúdios first party para produzir conteúdo variado para uma base crescente.

A Microsoft está investindo para que 2 bilhões de jogadores ao redor do mundo possam jogar os games que desejarem, com quem quiserem, onde estiverem e no dispositivo que escolherem usar.

Por fim ele destaca a estrutura de nuvem da empresa, o Azure, e menciona que a Sony também escolheu utiliza-la.

https://gamingbolt.com/microsoft-we...t-is-going-to-be-a-much-larger-gaming-market/
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Mantem a meta dos bilhões. No One não deu, vamos ver se o streaming vai conseguir mesmo trazer essa quantidade de jogadores que estão por aí só esperando a acessibilidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
controle de dano, o ceo não vai chegar e falar olha: ''tal e tal e tal'' pois uma declaração errada faz despencar as ações, é normal ele falar que vai dar tudo certo, que estamos confiantes e coisas do tipo.
 
Ultima Edição:


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Até o momento a Microsoft não definiu exatamente como será utilizado o xcloud. O Spencer disse que eles iniciaram esse projeto com a intenção de quem já tem um Xbox poder continuar jogando os seus games on the go. Ou seja, uma extensão do serviço atual.

Pra se tornar uma verdadeira plataforma de streaming para qualquer um, eles ainda precisam definir como irá funcionar, juntamente com toda a questão de preço. É o que eu estou curioso para saber como vai ser, mas acho que de início esse não será o foco. Primeiro será entregar a possibilidade de streaming para quem já tem um Xone e já tem os jogos e/ou assina o game pass. Aí, no futuro, é abrir o serviço para qualquer um.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.264
Pontos
1.004
Eu quero saber é o que a M$ vai fazer com as empresas que adquiriu ultimamente. Cade jogos? Cade exclusivos? Cade AAA?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Ué, mas vai sair Gears 5 agora, em Setembro. Outer Worlds também.
Que eu saiba o jogo da Obsidian é multi mas vai sair no Game Pass, o mesmo se aplica a Double Fine com Psychonauts 2 e alguns projetos que se existem esqueci.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Que eu saiba o jogo da Obsidian é multi mas vai sair no Game Pass, o mesmo se aplica a Double Fine com Psychonauts 2 e alguns projetos que se existem esqueci.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Sim, mas são estudios da Microsoft. Os jogos estão aí, é só jogar. O jogo não fica injogável por ser multi. Escolhe uma plataforma e se diverte. Eu vou pegar no gamepass e me divertir. Se o jogo em questão estiver fazendo o jogo para outras plataformas, melhor ainda. Mais gente se diverte. Só não dá pra falar que está sem jogo.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
o mercado streaming, óbvio

já deram adeus aos seus consoles e PCs? só vão precisar de uma tela e um controle. E minha tela vai estar em um headset VR
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Sim, mas são estudios da Microsoft. Os jogos estão aí, é só jogar. O jogo não fica injogável por ser multi. Escolhe uma plataforma e se diverte. Eu vou pegar no gamepass e me divertir. Se o jogo em questão estiver fazendo o jogo para outras plataformas, melhor ainda. Mais gente se diverte. Só não dá pra falar que está sem jogo.
Sim entendo perfeitamente mas ele comentou sobre exclusivos, a MS não ia comprar estúdios, investir grana, prometer o que prometeu pra lançar tudo no PS4 ou Switch, não na teoria né.

Claro que o jogo da Obsidian que já estava sendo feito não atrapalha em nada a minha jogatina mas imagina a próxima geração lançando jogos de todos os estúdios da MS pras outras plataformas, só se o Game Pass ir junto e a MS desistir de console próprio porque não faria mais sentido.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
controle de dano, o ceo não vai chegar e falar olha: ''tal e tal e tal'' pois uma declaração errada faz despencar as ações, é normal ele falar que vai dar tudo certo, que estamos confiantes e coisas do tipo.
Ótima explicação huehuehue

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Sim entendo perfeitamente mas ele comentou sobre exclusivos, a MS não ia comprar estúdios, investir grana, prometer o que prometeu pra lançar tudo no PS4 ou Switch, não na teoria né.

Claro que o jogo da Obsidian que já estava sendo feito não atrapalha em nada a minha jogatina mas imagina a próxima geração lançando jogos de todos os estúdios da MS pras outras plataformas, só se o Game Pass ir junto e a MS desistir de console próprio porque não faria mais sentido.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A Microsoft deve ter foco no game pass mesmo que seja para expandir para outras empresas, ou no seu serviço de stream. Vamos aguardar a estratégia ficar mais evidente, infelizmente acho que só na próxima E3 que ela faça isso.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.453
Pontos
994
Talvez hoje eles estejam melhores posicionados do que no final do 360, geração passada eles venderam bem mais consoles, mas foi no final dela que começou a surgir esse sentimento de que o Xbox não tem exclusivos, com poucos jogos no final enquanto o playstation continuava trazendo excelentes jogos. Nessa geração esse sentimento aumentou, mas já mostraram com a compra de estúdios e fundação de novos, que eles estão trabalhando para resolver essa fraqueza.

Me parece também que agora eles abraçaram a ideia de serem uma empresa de jogos, com o One X, gamepass e XCloud, não mais querendo ser uma central de entretenimento na sala.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Que bom pois a MS nessa geração ficou devendo demais.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
A Microsoft deve ter foco no game pass mesmo que seja para expandir para outras empresas, ou no seu serviço de stream. Vamos aguardar a estratégia ficar mais evidente, infelizmente acho que só na próxima E3 que ela faça isso.
A ideia de não ter mais console eu acho válida, imagine você rodar um jogo em qualquer lugar? Pra mim é excelente, o que não consigo aceitar até que aconteça é investir em uma estrutura gigante e não ter conteúdo exclusivo, toda marca precisa desse diferencial. Se a MS não atrair as produtoras que hoje estão fora do Xbox com seus jogos rodando em praticamente todo tipo de dispositivo e não fizer algo que realmente chame a atenção com tanto estúdio próprio e competindo entre as maiores empresas do mundo pode sair do mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

A ideia de não ter mais console eu acho válida, imagine você rodar um jogo em qualquer lugar? Pra mim é excelente, o que não consigo aceitar até que aconteça é investir em uma estrutura gigante e não ter conteúdo exclusivo, toda marca precisa desse diferencial. Se a MS não atrair as produtoras que hoje estão fora do Xbox com seus jogos rodando em praticamente todo tipo de dispositivo e não fizer algo que realmente chame a atenção com tanto estúdio próprio e competindo entre as maiores empresas do mundo pode sair do mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Conteúdo vai ter até pela compra de estúdios mas não vão ser exclusivos, ela vai ter um novo console provavelmente perde o apelo nesse sentido(já não tinha muito pela qualidade dos games exclusivos).
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.688
Reações
91.282
Pontos
1.494
Quero ver esse "bom posicionamento" nos Jogos feitos por eles, porque até agora...

:klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
A ideia de não ter mais console eu acho válida, imagine você rodar um jogo em qualquer lugar? Pra mim é excelente, o que não consigo aceitar até que aconteça é investir em uma estrutura gigante e não ter conteúdo exclusivo, toda marca precisa desse diferencial. Se a MS não atrair as produtoras que hoje estão fora do Xbox com seus jogos rodando em praticamente todo tipo de dispositivo e não fizer algo que realmente chame a atenção com tanto estúdio próprio e competindo entre as maiores empresas do mundo pode sair do mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu, particularmente, cago pra exclusividade. Por mim, rodaria todos os jogos do planeta em uma mesma plataforma. Na visão da empresa é viável? Com certeza. Agrega valor ao console e algumas pessoas o comprarão só por aquele jogo. Agora, falando por mim, como consumidor, eu só quero jogar e pronto. Infelizmente, existem exclusivos. Preciso de um PS4 pra jogar Persona e de um Xbox ou Pc pra jogar Forza. Não curto pc, então vou de Xbox. Então pra mim tanto faz. Vai do que cada um quer jogar. Eu não troco Forza por nada do PS4, então, pra mim, um pc ou xbox são mais viáveis. Como máquina, também prefiro o Xbox ao PS4. Por isso, digo sob minhas perspectiva. Hoje, se eu tivesse que ter um único console, seria um One. Só se literalmente tudo do Xbox saísse pra PS4, que eu pensaria em ficar só com um PS4.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Ainda tem gente achando que vai ter Gamepass e jogos do Xbox no PS4 ? Rs
Aproveita os últimos acordos que estão sendo cumpridos porque depois já era.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Ta bem posicionada, vai ate tomar o Japão
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.173
Reações
16.615
Pontos
1.379
Cara...pelo lado do videogame virar um serviço...esta mesmo.
Qualquer outra possiblidade temos que aguardar pra ver.

Abraço a todos.
 
Topo Fundo